Fênix

Membro
  • Total de itens

    945
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Fênix

  • Rank
    CASAGRANDE
  • Data de Nascimento 23-01-1983

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • Skype
    andrecasa@msn.com
  • Facebook
    https://www.facebook.com/profile.php?id=100008983727496

Profile Information

  • Gênero
    Masculino
  • Localização
    Maringá - PR

Últimos Visitantes

4.297 visualizações
  1. O Palmeiras vai entrar em desvantagem, como azarão. Por isso, sem a pressão natural, vai complicar o jogo pro Cruzeiro. Ganharemos.
  2. No jogo que vi (e nos jogos de Libertadores), gostaria de destacar: 1- O Weverton é um goleiro ótimo, queimou minha língua; defende bem debaixo da trave, sai bem do gol, lança bem, e é totalmente argentino quando precisa; 2- Acho que a defesa tem estado bem, mas o Gomez tá cavando uma vaga de titular, o cara é monstro; 3- Gostaria de ver o Marcos Rocha no lugar do Mayke, acho que daria mais qualidade no passe/cruzamento pela direita; 4- Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés têm segurando bem o meio-campo; acho melhor deixar Felipe Melo quietinho; 5- Numa situação defensiva, como a de ontem, o Borja acaba ficando muito isolado, e não tem capacidade de puxar o contra-ataque ou segurar a zaga; aí é importante a figura do Deyverson, ou mesmo da substituição que fez o Felipão, puxando o William pro comando; É CLARO que o palmeirense não queria passar tanto nervoso, mas é IMPOSSÍVEL não acontecer isso numa Libertadores. Talvez nem todos tenham acompanhado a Libertadores de 1999, mas ali nós passamos MUITO mais nervoso do que temos passado nesta edição. Em 1999 nós passamos em 2º num grupo em que enfrentamos o SCCP/PT. Passamos com 3V, 1E, 2D. Em 1999 nós empatamos o 1º jogo com o Vasco e fizemos o resultado fora de casa nas oitavas-de-final. Em 1999 nós pegamos o SCCP/PT com 2 resultados iguais (2x0) e passamos nos pênaltis nas quartas-de-final. Em 1999 nós perdemos pro River (1x0) e ganhamos em casa (3x0) nas semifinais. Em 1999 nós perdemos fora (1x0), ganhamos em casa (2x1) e levamos o caneco nos pênaltis. Nossa campanha em 2018 é ESPETACULAR. Ganhamos TODOS os jogos fora de casa. Tropeçamos em casa contra o Boca (numa cagada de fim de jogo), e naquele jogo contra o Cerro, por causa de Felipe Melo. Se formos observar bem, era pra estarmos 100% na Libertadores, se não fosse um empate (cagado) e uma derrota (atípica) em casa. E tem gente que critica.
  3. De verdade, não tenho essa confiança toda. O Grêmio carimbou vaga na semifinal e é um time nitidamente copeiro. O Cruzeiro também tem se mostrado muito eficiente nos mata-matas. Confio no Palmeiras, mas numa semifinal contra o Cruzeiro e numa final contra o Grêmio, entramos como azarões.
  4. Foi a pior partida do Palmeiras com Felipão, mas não perdemos há muito tempo. Sabemos que o importante é não perder fora e garantir os pontos dentro de casa. Vamos fortes no BR, tenham certeza.
  5. A dupla de zaga Luan e Gomez é melhor que Dracena e Antonio Carlos. Felipe Melo dá mais dinâmica ao meio-campo, embora não marque tanto quanto Thiago Santos. Moisés poderia ter sido trocado pelo Lucas Lima pois ontem estava tropeçando na bola. William não jogou bem. Borja não deveria ter sido substituído.
  6. Galeano não era ruim, Galeano era discreto. Bom jogador, bom volante, o "Sr. Palmeiras" que não aparecia tanto pra mídia. Mais ou menos na linha do nosso atual Thiago Santos, ou do Pierre em seu auge por aqui.
  7. Meu amigo, acordei pensando no dia em que assumiremos a liderança. Vai ter nêgo cavando asfalto pra achar o lugar onde a cara ficou enterrada...
  8. Cara, esse Gustavo Gomez é bom de bola hein...
  9. Cadê a tabela de prognósticos atualizada? Penso que o Felipão tirou essa nóia da torcida, essa ansiedade. Estamos construindo jogo a jogo (com um detalhe importante, não perdemos). Se continuarmos assim (sem perder) os adversários vão acabar se borrando. Medo de sequência que inclui Bahia e Sport (ainda que fora de casa), além de Cruzeiro (no alçapão)? Ah, parem. Quero os 9 pontos.
  10. Se esses carinhas que vestem verde treinarem bastante penalidades, vamos ganhar CdB e Libertadores, no mínimo.
  11. O time inspira confiança, principalmente na defesa. Na verdade, aquela história de que "ataques ganham jogos, defesas ganham campeonatos" é a mais pura verdade. O gambá ganhou 2015 e 2017 porque tinha uma defesa sólida, a ajuda da arbitragem, e levava jogos com pouca diferença de gols. O Aguirre acertou o bambi da mesma forma, primeiramente pela defesa. Nossa defesa mudou muito, desde o goleiro (palmas pro Weverton que pega bolas como se tivesse brincando), passando pelos laterais e zagueiros (que eram todos um lixo, agora não se sabe qual é melhor). E estamos aí, há 9 jogos sem sermos vazados. Quinta-feira vamos completar 10, domingo 11, e aí vamos pegar Patético e Gambá em casa, pra completarmos 13 e o Felipão estabelecer mais um recorde no clube. É mole ou quer mais?
  12. Tô vendo os colegas falarem principalmente em "alto nível em 3 competições". Preciso dizer que acho que o Palmeiras não está em alto nível, mas hoje é um time muito mais consciente do que precisa fazer pra ganhar os jogos. Não estamos jogando um GRANDE futebol, mas temos demonstrado paciência e frieza, principalmente na defesa, e isso não se corrói com o excesso de jogos. Seria diferente se estivéssemos goleando. Eu acredito que, se mantivermos a mesma pegada, poderemos brigar nas 3 sim. Felipão sabe o que faz. A boleiragem acordou porque o comandante chegou.
  13. Vou repetir o que disse quando o Roger caiu: não adianta colocar qualquer um no comando do Palmeiras. Já vem de alguns anos a constatação de que só 3 caras podem treinar o Palmeiras atualmente: Felipão, Cuca, Luxemburgo. São 3 caras de saco roxo e muito identificados com o clube e suas peculiaridades. Não adiantava inventar, Felipão era (e é) a melhor escolha. Independentemente de qualquer coisa, temos que RESPEITAR o Bigode, assim como os jogadores certamente respeitam. Jogador é uma raça encardida, e só alguém com mais carisma, títulos, força e inteligência do que eles pode domar o vestiário, principalmente no Palmeiras. Parabéns Felipão, você sempre estará nos nossos corações.
  14. Enquanto esse gambá de bosta estiver lá, é melhor que não leve ninguém do Palmeiras. Veja só a humilhação que ele fez o Gabriel Jesus passar na Copa.
  15. Um detalhe, que poucos lembram, é que o Cerro teve a 4ª melhor campanha entre todos os classificados pras oitavas. Fez 13 pontos na primeira fase, mas ficou atrás do Grêmio dentro da própria chave. A rigor, enfrentamos um adversário muito mais qualificado do que todos os outros times, afinal enfrentamos um 2º colocado que teve a 4ª melhor campanha. E o jogo do Palmeiras ontem foi jogado no "modo Libertadores". Jogo chato no primeiro tempo, cozinhamos, mas não sofremos qualquer risco. O segundo tempo veio, o Palmeiras deu as estocadas e praticamente garantiu a vaga. Aos críticos do Felipão, a expressão "saber jogar a Libertadores" vem muito desse estilo de jogo. Linhas compactadas, time mais "pesado", jogo mais amarrado, vitória na conta.