Emil

User
  • Content count

    1,726
  • Joined

  • Last visited

About Emil

  • Rank
    Profissional

Recent Profile Visitors

2,444 profile views
  1. Isso é um fato. Mas a verdade é que esse time tem essa tendência "amarelona" há muito tempo. Felipão organizou a zaga mas não conseguiu ajustar o controle mental do elenco que quando toma gol se desespera...!
  2. E a Juventus que perdeu a vaga de virada em casa? Teria que mandar todo mundo embora, inclusive CR7 enganação ("tem que esquentar um banco pelo menos" eles diriam).
  3. Não tem nada a ver. Eu sou um claro exemplo que defende o BOM trabalho de Scolari e NÃO DESDENHO o Paulista. Acontece que perde-se mais campeonatos do que se ganha! Soberba tem a ver com achar que nosso dinheiro e elenco nos fazem muito superiores ao trabalhos dos outros grandes clubes paulistas e nacionais e esquecer no campo são 11 x 11.
  4. Tá de brincadeira! Quantos treinadores "conseguiram" perder a libertadores? Perdem 47 e ganha 1! Quantos treinadores "conseguiram" perder a copa do brasil? Perdem uns 80 e ganha 1! O bigode chegou no meio do caminho e conseguiu (aí sim o verbo tá correto) ganhar o Brasileiro, onde perdem 19 e ganha 1!! Do jeito que vc organiza suas ideias o cara precisa ser um escolhido de Deus e ganhar tudo o que joga para não ser demitido...!
  5. Luan por Lucas Lima no pior dos casos teremos um jogador que não joga ou quando joga não faz muita diferença. Ou seja, no pior dos casos não muda nada.
  6. Eu até concordaria, mas a mescla que está realmente acontecendo é com uma chiadeira chata desde o começo do jogo ou uma arquibancada e silenciosa. Famílias, idosos e torcedores do futuro ainda não tomaram este espaço, que ficou somente mais elitizado e não mais inclusivo...
  7. Ainda sobre essa questão de "espetáculo" e NBA, o Paulo Nobre também tinha esse pensamento, tanto que colocou cheerleaders, porco voador, trabalhou a favor de torcida única e etc. Minha opinião pessoal é que futebol não é NBA nem NFL, não vou ao estádio ver dancinha nem show de música, prefiro ver os chutes do meio campo.
  8. A ESPN tá fazendo uma série de matérias sobre os 30 anos de Hillsborough e na matéria que vi o tem eles abordam esse problema que também está acontecendo na Inglaterra: torcedores x espectadores. O resumo é que os times ingleses mudaram suas arenas para aumentar a capacidade e aumentaram os preços dos ingressos para aumentar a arrecadação. Como consequência, os estádios são cada vez mais silenciosos, com o torcedor longe do campo, e com a torcida desconectada de suas comunidades originais, sem tanta identificação com o time, principalmente por conta do preço. Além disso, é obrigatório assistir ao jogo sentado o que aumenta este caráter de "espectador". Quem tiver interesse vale a pena ver, pois tem vários paralelos possíveis conosco. Curiosamente, eles comentam a faixa de preço atual por lá, considerada altíssima, e que fica entre 30 e 90 libras - praticamente o mesmo preço que o Palmeiras pratica, mas num país menos desenvolvido.
  9. Imagina a pressão em cima do Mattos, deve estar insuportável: "Mattos, você precisa mandar embora o Felipão, se não fizer isso seremos apenas campeões brasileiros e nada mais." Não sei o que faria no lugar dele...!
  10. Valdívia é uma grande figura de nossa história, com muita polêmica envolvida, mas um grande jogador. Felipão é o maior técnico de nossa história.
  11. Teria concordado 100% com ele se ele terminasse dizendo: "isso que falei só não vale para o Roger Machado".
  12. Mas aí vc deu azar também, o assunto dois dias atrás era o Borjasso! Se você voltar daqui dois dias talvez pegue a discussão base x elenco milionário, vamos aguardar.
  13. Osmar Cambalhota é bem melhor que Borja, fez gol pra cacete aqui e não pode ser colocado na mesma frase de Kahê e Adriano Chuva.
  14. Quer dizer que a final ano passado não foi pipocada em casa? Ser roubado é uma coisa, mas não isenta a pipocada, que pra mim foi maior que a contra o SP deste ano. O visitante indesejado foi aquele que tomou o empate do Ceará na zona do rebaixamento depois de estar ganhando por 2 a 0 e disse que empate fora de casa era um bom resultado? Que estava em sexto no brasileiro?
  15. Time do Roger era "bastante ofensivo e agressivo" agora? Era um time que ficava girando a bola o jogo inteiro sem objetividade nenhuma, dava raiva! Que memória curta!