Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Buffon

Calendario apertado, sequencia desgastante (poupar ou não?)

Posts Recomendados

Guest Buffon
Em 20/05/2018 em 14:00, GuilhermeC disse:

Poupar por "imposição física" é prevenir, só que com base científica. Cabe aos setores especializados definir quem está sob risco de lesão. Acho isso muito mais adequado do que hierarquizar competições. 

O maior benefício de ter um elenco grande é poder usar o jogador até seu máximo físico e, quando ele chegar nesse ponto, trocar por outro de nível parecido. Digamos que o jogador rende bem até 90% da sua condição física. Com elenco, podemos trocar o jogador assim que ele baixar desse patamar. Os times com elenco ruim precisam continuar usando o mesmo jogador até 85%, 80%, 75% da capacidade física, quando o jogador já está bem desgastado. Agora, se o jogador está acima de determinados critérios científicos, estabelecidos pelos setores competentes, tem que jogar, não tem motivo para poupar. As lesões que não precedidas por sinais científicos (lesão de pancada, por exemplo) são, em boa parte, azar. Podem acontecer no treino também, mas ninguém defenderia que um jogador treinasse a meia bomba por isso. 

Isso na maioria dos casos, claro. Por exemplo, quando goleamos o Novorizontino na primeira perna do Paulistão, lógico que, no segundo jogo, se poupa. Nesses últimos jogos da Libertadores, idem. Mas isso é o excepcional. Contra o América, o confronto não está definido ainda e, por isso, entraria com força máxima; com o Sport, com o Flamengo, com o Cruzeiro (...) também. 

É melhor perder as competições fazendo o máximo do que se perguntar o que poderia ter sido. 

Cara eu entendo o q vc qr dizer, a ciência nao consegue prever precisamente a hora de poupar o jogador... Lembra do Moises? Porq teve a lesao, é o tipo de lesao de desgaste, porq a ciencia nao disse isso?

Sua opiniao é parcialmente correta mas baseada em uma "IRREALIDADE". Digo parciamente porq mesmo q a ciencia fosse essa maravilha ela nao cuidaria da motivacao do elenco, nao daria ritmo de jogo aos reservas etc etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Em 20/05/2018 em 15:50, Felipe_Vicentim disse:

Temos aquele departamento com nome novo (que não é só depto médico) que faz análise dos desgastes dos jogadores. Deixa eles passarem as informações pro RM e  ele faz o que acha melhor. Se vai poupar rodar elenco eu não me preocupo só quero que ganhe todo jogo!!! :ha:

 

Tem q manter o elenco motivado. E o dp nao é magico. Olha so o Moises lesao em 5 min de jogo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é um problema pra fisiologia, preparação física e o técnico resolverem...se estiver bem, tem que jogar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De acordo com o desgaste fisiológico de cada atleta o jogo de hoje é uma boa oportunidade para se poupar.Estamos em vantagem e o adversário é inofensivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No BR, temos que dar um Sprint nessas ultimas 6 rodadas.

Contra o Sport, precisamos dos 3 pontos, em casa é obrigação.

Cruzeiro lá vai ser bem difícil, ainda bem que vão estar sem Arrascaeta, e talvez sem o Edilson LD.

Contra os Bambis, precisamos dos 3 pontos, em casa é obrigação.

Grêmio lá vai ser bem difícil,  vão estar sem Geromel.

Nesta sequência, no mínimo temos de fazer 8 pontos.

Depois 6 pontos:

Ceara e Flamengo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou sempre favorável a rotacionar o elenco e o treinador sempre terá meu apoio quando fizer isso. Usar determinadas características do elenco contra determinadas equipes não é crime, pelo contrário. 

Só vejo benefícios em rodar a equipe, pois além de poupar na parte física também mantém todos motivados, focados e se sentindo importantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Daniel Reis disse:

No BR, temos que dar um Sprint nessas ultimas 6 rodadas.

Contra o Sport, precisamos dos 3 pontos, em casa é obrigação.

Cruzeiro lá vai ser bem difícil, ainda bem que vão estar sem Arrascaeta, e talvez sem o Edilson LD.

Contra os Bambis, precisamos dos 3 pontos, em casa é obrigação.

Grêmio lá vai ser bem difícil,  vão estar sem Geromel.

Nesta sequência, no mínimo temos de fazer 8 pontos.

Depois 6 pontos:

Ceara e Flamengo.

 

14 pontos nessa sequência seria um aproveitamento de 77%. O aproveitamento até agora na temporada é de 72%. 

Se conseguirmos passar por essa sequência invictos, mordo a língua e não vou cornetar mais RM. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Em 20/05/2018 em 10:27, Paulo Falcone disse:

Pelo elenco que temos a palavra certa não seria poupar e sim rodar o elenco: Prass, Guerra, Hyoran, Tche Tche, Victor Luis, Mayke são jogadores que seriam titulares em pelo menos uns 15 times da Série A, é até pecado deixar eles mofando no banco, então acho viável e necessário dar rodagem a esse elenco.

Perfeito, faltou ainda citar William, Deyverson, Moises (em breve de volta)

Eu errei na palavra Poupar é revesar o correto

Até na Europa tem poucos times com equilibrio tão grande no elenco, tendo em vista q as estrelas fora de serie estão cada vez mais caras e escassas, os reservas nem sempre acompanham o nivel. Como nos estamos um nivel abaixo dos times top da Europa conseguimos manter reservas de nivel similar aos titulares em qse todas posições

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..