Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JoaoF

Brasil e treinadores, um futuro cheio de incertezas.

Posts Recomendados

Na Europa a media de idade lá esta entre 45-55. Tem um monte de cara lá na casa dos 60

Aqui no Brasil a imprensa quer caras com 40, 42... Forçando esses caras em times grandes como Palmeiras, Flamengo. Agora no SP com aquele Jardine

Isso não vai dar certo nunca, ainda mais técnicos que não entendem de jogador brasileiro. Além de parte tática, o cara precisa saber conversar com os jogadores, falar a real, apelar para o emocional. Se não for assim na primeira crise o cara é derrubado, perde o controle. Tem que ter o perfil para isso, coisa que o Roger (apesar de ter sido jogador) não tem 

Não é fácil. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É sempre raro um treinado novo conseguir destaque e principalmente títulos logo no início de suas carreiras. O Próprio Cuca mesmo demorou a "deslanchar", apesar de ter alguns bons trabalhos em vários clubes, era marcado como um treinador chorão e que não ganhava títulos. A real é que há uma volatilidade imensa de prestígio entre os treinadores que atuam no futebol brasileiro. Numa mesma temporada o cara vai de estagiário a gênio e volta a ser estagiário logo antes de ser demitido.

Eu não me engano, já admiti pra mim mesmo há tempos que futebol é resultado. Obviamente que o resultado pura e simplesmente, não diz se um treinador é bom ou não. Há treinadores para lá de questionáveis que já ganharam títulos grandes. Porém, se treinadores ruins conseguem vencer, o mínimo que eu espero dos supostamente bons é que vençam. E os bons, mesmo que demorem um pouco a engrenar, sempre vencem. Vide, novamente, o Cuca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem tanto ao céu, nem tanto à terra. A questão também é cíclica. Hoje, os técnicos experientes estão em alta. Ano passado, estavam em baixa, inclusive pelo título brasileiro do novato Carrile.

De todo modo, creio que, no geral, falta um pouco de humildade ao pessoal mais novo. Talvez empolgados pela bajulação da imprensa, muitos tendem a ignorar o trabalho do pessoal mais velho, ainda que tenham surtido resultado recente, como foi o caso do Eduardo Baptista ao assumir o Palmeiras (campeão) do Cuca.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo Turra pode ser o caminho sim...

É consolidar um modelo de jogo e dar prosseguimento.

Deixando o clubismo de lado , temos de reconhecer que o rival fez isso e deu resultado.

Porém o Felipão tem de treinar o cara também no sentido de lidar com o grupo , por que hoje isso no futebol brasileiro é tão importante quanto a tática.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você falou tudo, hoje, Felipão, Abel Braga, Cuca, Renato Gaúcho e Mano Menezes são os melhores.

Dentre esses não gosto só do Mano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do trabalho do Tiago no Atlético Paranaense. Time estava no z4 e ele mudou o padrão do time que tem um elenco pequeno mas com jogadores de bom nível para o padrão brasileiro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..