Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Sampaio Corrêa - Atuação do time

Posts Recomendados

tem que conserta essa zaga ae, Lúcio não ganha na corrida nem da minha falecida avó, Marcelo Oliveira é outro que é esforçado, mas muito lento!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem que conserta essa zaga ae, Lúcio não ganha na corrida nem da minha falecida avó, Marcelo Oliveira é outro que é esforçado, mas muito lento!

Quando entrou o Wellington, não teve mais espaço no miolo de zaga, sem contar que seu passe longo é infinitamente melhor que o do Lúcio. Ele está mostrando muita personalidade este ano e merece voltar ao time. O Marcelo Oliveira é um bom coringa, jogador ótimo pro elenco pq joga com dedicação e serve em 4 posições defensivas pela esquerda ainda (zaga, LE e primeiro ou segundo volantes), mas seu excesso de vontade e falta de intimidade com a bola nos pés atrapalham.

 

Eu fico com a impressão que a saída do Valdívia vai ter que significar uma mudança de esquema. Com um meia e 3 atacantes, ainda que retornem, o time fica vendido, muito fácil de marcar e previsível. O Mendieta tem uma dinâmica muito diferente da do Valdívia, é um erro colocá-los para o mesmo papel, ele joga mais avançado e assim se destacou no Libertad. Seria mais interessante ou um 442 tradicional ou um 4231, com Mendieta, Marquinhos Gabriel e Bruno César partindo de trás com o Henrique centralizado e fazendo pivô.

 

O que deu pra ver bem hoje e foi muito interessante é que esse time, com esses mesmos jogadores do elenco atual, se mal armado pode tornar um jogo contra o Sampaio Correa uma tragédia, e se bem armado pode transformá-lo num passeio. Tem muito potencial aí que nós sabíamos que o Kleina não estava explorando, só não sabíamos se por incompetência, por tentar manter o grupo nas mãos (grande merda isso, nunca serviu de nada para ele) ou outro motivo escuso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Felli
Ao menos o time mostrou confiança, com passes de calcanhar, dribles e depois os gols.

Fora as comemorações, que a muito eu nao via tao provocativa (nosso ultimo 9 pelo menos sempre comemorava igual um espantalho e sem vibraçao nenhuma)

 

dá pra ver um pouco de blindagem da pressao da torcida no time.

 

0AqX8c4.gif

 

4 jogos

4 gols

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas...

 

Foi um dos piores jogos que eu vi do Palmeiras.

Nossa sorte foi que o adversário não tinha qualidade.

Pois se tivesse alguns contra-ataques poderiam ter nos eliminado,

 

Vamos por partes.

 

O treinador; tá aprendendo... não é ruim, mas HOJE não serve, talvez como auxiliar; mas para ser efetivado num time como o Palmeiras seria um erro.

 

O que fez.

 

Armou nossos atacantes para marcar laterais... prestem atenção; marcar laterais do SAMPAIO CORREA??

Tão cristalino tal "tática" que um dos destaques do time do Palmeiras foi justamente um dos atacantes; que se destacou porque marcou demais o lateral adversário (Diogo).

 

E se o atacante tá marcando o lateral... ...lá na frente quando precisar no ataque, faltará: Fôlego e posicionamento.

 

Com dois atacantes jogando de auxiliar de lateral; Tiramos um homem de meio.

 

Jogamos apenas com um volante; e dois homens de meio, que não são meias atacantes; nem marcadores... chamados 03º homens de meio.

Com isso sobrecarregou o outro volante.

Na minha visão o volante ainda não tem cancha suficiente pra ser o ÚNICO VOLANTE do time... tem vontade, mas, falta muita coisa; contra outro adversário sofreríamos muito.

 

Sem meio campo; nosso time quase não criou...

...foi feio demais.

 

Vencemos; Ufa.

Mas, ficou nítido muitos erros.

E a partida/atuação do time foi muito ruim; E a classificação talvez encubra isso.

 

O que talvez possa ser feito, pra dar mais equilíbrio.

 

Renato e Marcelo Oliveira á frente da zaga... cada um com um setor/lado defensivo.

Se ajudam, não sobrecarrega e equilibra mais o meio (WESLEY, não é segundo VOLANTE).

 

Mendieta e Bruno César (quando estiver apto).

 

Com Mendieta tendo dois jogadores fazendo a sua proteção, mais o Bruno pra "trocar figurinhas"... além de ter mais espaço, terá mais opção na distribuição da bola.

E o Bruno César, poderia ficar mais "solto" pra jogar mais perto do ataque... dando passe final e finalizando.

 

Com 04 jogadores de meio, sendo dois marcadores... daria pra liberar mais o laterais (um de cada vez).

 

O Henrique se mostrou menos jogador que o Kardec, mas, aparentemente mais centro-avante... e para ser centro-avante não precisa ser tão bom jogador assim.

Basta empurrar a pelota para dentro; e isso ele tá indo muito bem... ...(me surpreendeu).

 

O erro mais grave.

 

O que xinguei o Leandro ontem não tá escrito.

Aliás, substituição demorou pra acontecer.

 

Passada a raiva; nem culpo tanto assim... Leandro ao meu ver é jogador "satélite".

 

+/- assim:

 

__________ Henrique_________

_____Leandro_______________

 

e/ou:

 

__________ Henrique_________

___________________Leandro_

 

Ele jogou assim:

 

__________Henrique__________

__________________________Leandro (ou na mesma posição só que do outro lado).

 

Não gosto do Leandro jogando pelas pontas...

...prefiro-o, jogando de 02º atacante jogando perto do centro-avante.

 

Se assim o escalar, tenho a certeza que mais próximo do gol e vai voltar a marcar; sua melhor qualidade é entrar em diagonal.

Não ir pra linha de fundo.

 

É isso.

Jogamos muito mal, atuação ruim.

Mas da pra melhorar.

 

Pra isso precisamos de um técnico pra ONTEM.

Esse estrangeiro poderia ser uma ótima opção.

 

O que não pode é demorar muito... não se pode brincar de presidente, presidente.

 

Vejamos.

 

Até.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o time não jogou bem, mais vamos parar de criticar e elogiar as coisas boas tbm. O time de ontem mostrou uma vontade enorme assim como foi contra o goias. Gostei muito do Wesley e o Mendieta se dividindo na armação. O Wesley jogou muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest OmarSF

Tomar sufoco do Sampaio Correia foi duro, esperar milagres do Fábio no começo do jogo por conta de contra ataques e nossa zaga lenta foi horrível.

 

Valentim tem que mudar algumas coisas, e precisamos de reforços senão não vamos muito longe na Serie A

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palmeiras jogou mal a primeira hora de jogo.

 

Porém, era claro que ia abrir o placar, quando o Sampaio Correa se acuou, aos 12 minutos do segundo tempo.

 

Mas, um lance me deixou muito preocupado: a cobrança de lateral do time do Maranhão, que o jogador deles mandou na área, e um indivíduo teve a liberdade de armar uma bicicleta na PEQUENA área. Aquilo foi de um nervoso imenso!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jogou muito mal no primeiro tempo. Não pode levar sufoco do Sampaio Correa. No segundo tempo o time melhorou assim q o Leandro deu lugar ao Marquinhos Gabriel. Gosto do futebol do Leandro mas hoje ta mal, merece um banco. Não acho q foi dinheiro jogado fora como muita gente aqui fala. Ele ainda é bem novo.

 

No segundo tempo o time encaixou e era fato de q assim q a gente fizesse o gol, ia abrir a porteira. O Sampaio veio fechado, tomou o gol e foi obrigado a se abrir. Como nosso time tem muito mais qualidade, facilitou o negócio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem pode postar os melhroes momentos do jogo do palmeiras de ontem aqui? no trabalho o youtubeé bloqueado, mas por aqui consigo

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..