m4rret4

Membro
  • Total de itens

    180
  • Registro em

  • Última visita

  1. Vítor Luiz vez ou outra da uma vacilada, mas evoluiu demais. Passa segurança a defesa. Ja o Marcos Rocha até o momento não tem passado muita segurança defensiva. Tenho medo de que com a entrada do Diogo Barbosa o time fique muito exposto.
  2. O Ricardo Goulart é indiscutível um excelente jogador, mas entendo que nossa prioridade deveria ser a Zaga. Temos inúmeros jogadores que podem fazer o papel de meia/atacante, exemplo: 1) Lucas Lima e Scarpa. 2) Moises e Guerra. 3) Michel Bastos e Arthur. 4) Hyoran e Alione. Acho que não há necessidade de Ricardo Goulart nesse momento. Já nossos zagueiros, tirando o dracena, são todos jogadores jovens, que podem se tornar grandes jogadores, mas ainda são inexperientes. Com o Mina eu já achava que precisava de um zagueiro, sem ele então. Imaginem esse time com 2 zagueiros de primeiro escalão!!! Manda o Fabiano, Deyverson + $$ pro Grêmio em troca do Geromel e trás no meio do ano o Miranda.... Meu Deus !!! Impossível não ganhar o Brasileiro de pontos corridos com um elenco desse. Óbvio que são 2 jogadores caros, mas quem especula Ricardo Goulart com certeza tem bala pra trazer esses jogadores (no mínimo um deles).
  3. Hudson volante, não seria uma opção interessante para o elenco? Evoluiu muito este ano, o Cruzeiro não tem dinheiro pra comprar, e provavelmente o bambis vão utilizar como moeda de troca. Ja que temos que diminuir o elenco, propõe alguma troca. Nao é o volante que eu queria, mas pode ser uma oportunidade de mercado, e hoje é melhor que Bruno Henrique, Thiago Santos e Felipe Melo.
  4. Neste ano nosso grande problema foi o setor defensivo, que pouco nós reforçamos até agora e corremos o risco de perder o Mina. Diogo Barbosa e Lucas Lima são contratações de peso, para o time titular. Muito mais importante que o Scarpa, é a contratação de um LD e um zagueiro titular. LD = Marcos Rocha, Zeca ou William. Zagueiro = Pablo, Vítor Hugo, Miranda ou Gil. Com 2 jogadores o elenco pra mim estaria fechado, nada de Scarpa, Goulart, etc, essas posições são muito mais carentes. E se possível um volante RAPIDO e que saiba jogador, estilo Wallace ou Otávio, podendo se desfazer do BH ou do problemático.
  5. É, a tempos mudaram.... Especulacoes/contratações Palmeiras: Lucas Lima, Rafinha, Zeca, Ricardo Goulart. Gambas: Messias, Renê Júnior, Zé Rafael , Jr Dutra
  6. Concordo com a saída do Arouca, o elenco do Palmeiras estava muito inchado. Exemplo disso, tínhamos 6 jogadores extremamente caros para 2 vagas (LE e LD): Egídio, Zé Roberto, Michel Bastos, Mayke, Jean e Fabiano. Podemos reduzir o número de atletas mantendo jogadores polivalentes (ex: Tche The é volante e em última necessidade, pode ser o 3 reserva da LD no lugar do Fabiano). E talvez investir em jogadores como o Zeca, que faz a LD e LE.
  7. Miranda, Gil ou Jemerson, qualquer um dos 3 formaria uma zaga excepcional com o Mina. Jogadores experientes, com imposição física e fortes no jogo aéreo defensivo e ofensivo. Dos 3, Miranda cairia como uma luva. Pela idade é jogador para termos no mínimo 3 anos de retorno técnico e não financeiro. E dizem que a Inter quer se desfazer do mesmo.
  8. Time se arma de trás pra frente. Nao adianta ficar trocando passes no ataque, se o adversário está com a defesa postada e 11 jogadores no campo de defesa. A chance de tomarmos um contra-ataque e perdermos o jogo é enorme. Basta lembrar o jogo contra os gambás, que perdemos num contra-ataque estando com 1 jogador a mais. Na linha defensiva alta além de tudo ter que funcionar direitinho, ficamos na mão do bandeirinha. Sem contar que a característica de nossos jogadores (velocidade) é muito mais pro contra-ataque. Era a favor do Valentim, mas vendo o jogo contra os gambás, vitoria e o de hoje, considero que precisamos de experiente pra montar sistema defensivo sólido. As opções são escassas, mas eu apostaria em Mano (quase impossível), Abel ou até mesmo Felipão.
  9. Sei lá, essa linha de defesa alta se não for bem treinada é um desastre. O time fica o jogo inteiro no campo do adversário e num contra-ataque perde o jogo.
  10. Sou da opinião que temos que contratar no máximo 7 jogadores, e dispensar pelo menos 15. Mas esses 7 tem que vir pra assumir a titularidade ou brigar por ela. - Goleiro: Gatito Fernandes. Goleiro relativamente bom e exímio pegador de penaltys (fundamental para libertadores). Botafogo é um clube quebrado e daria pra tentar envolver o Victor Luis no negócio. Zagueiro: Gil ex-gambás. Jogador experiente, que joga firme e é muito bom no jogo aéreo. Mina e Gil formariam uma zaga de respeito. Lateral Direito: William ex-Inter. Jogador raçudo, forte na defesa e com qualidade no passe e cruzamentos. Lateral esquerdo: Diogo Barbosa. Jogador razoável pra bom na defesa e muito bom no apoio, jogador veloz. Volante: Ramires. Volante moderno e rápido, marca e chega com qualidade. Meia: Lucas Lima. Meia clássico, que pensa o jogo e organiza o time. Atacante: Bernard ou Bruno Henrique. Jogadores rápidos e com técnica e fundamentos mais apurados que nossos jogadores, mais decisivos. A maioria desses jogadores já foi especulado por aqui. Ficaríamos com um time muito forte.
  11. Pra saber se da pra contar ou já dispensar de vez (pra 2018), entra com Felipe Mello e Arouca na volância...
  12. http://www.esporteinterativo.com.br/posts/14143-zeca-cogita-pedir-rescisao-do-santos-por-atraso-de-direitos-de-imagem-e-agressao-em-aeroporto
  13. Também acho que é o momento de dar sequência ao Borja, até pra saber como será a montagem do elenco do próximo ano. Como o Guerra não me inspira confiança e o Dudu está "pesado", testaria ele no meio. Tche tche Moisés Dudu William Borja Keno/RGuedes
  14. A final de hoje mostrou mais uma vez como é fundamental ter um goleiro que pega pênaltis pra quem almeja título em mata-matas. Nos pontos corridos da pra ser campeão "tranquilamente" com um goleiro bom e ruim de pênalti. Mas na libertadores por exemplo, a chance de em pelo menos uma das fases ter uma decisão nos pênaltis é muito grande. E imaginem ter um Muralha no gol, o time já vai derrotado, com o psicologico abalado. O Prass me inspira bastante confiança em pênaltis. E dos goleiros "especulados" o Gatito é foda demais neste quesito.