Guaraná

Debate PTD
  • Total de itens

    3.083
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Guaraná

  • Rank
    Categoria Estrela

Últimos Visitantes

10.822 visualizações
  1. To falando faz tempo... Ta cheio de "jornalista" se divertindo às nossas custas. Qqr Ze Ruela que tenha Twitter vira fonte.
  2. Não sei se o Palmeiras vai contratar mais alguém, mas de uma coisa eu NÃO abro mão. Amanhã é meu dia de indicar a contratação do Ezequiel Barco, "um garoto argentino com pinta de craque que não deve custar caro....". Espero que todos tenham entendido e ngm fure a fila.
  3. Olha, Weverthon não é nem de longe o goleiro dos meus sonhos, mas pra falar a real o Brasil está numa fase cheia de goleiros meia boca, não vejo NENHUM aqui dentro que seja inquestionável. Não existe nenhum Marcos, Zetti, Dida, ou Julio Cesar jogando por aqui. Goleiros como Fabio e Victor que em outros momentos eram inquestionáveis passaram por momentos bem complicados nos últimos anos, a ponto do Mano Menezes ter sido duramente criticado pela imprensa e torcida por ter bancado a volta do Fabio. O goleiro mais “aclamado” do momento, Marcelo Grohe sofreu pesadas críticas durante o ano inteiro, assim como Cássio perdeu a posição no Curintia há um ano e via no início de2017 uma forte campanha de parte da torcida para que Walter fosse o titular. Diego Alves chegou no Flamengo cercado de expectativas e não fez nada que um goleiro mediano não faria; Diego Cavalieri nunca se tornou o goleiro que pensávamos fosse se tornar e amargou um bom banco nos últimos tempos. Vejo gente falando em Wilson, Gatito, Rafael, Jean.... O que esses goleiros provaram até agora para serem tratados como mais certeza que o Weverthon?? Quantas temporadas em alto nível esses caras já tiveram?? Em quantos times grandes eles se provaram? Vanderlei? Sim... esse vem de umas 2 ou 3 excelentes temporadas, mas.... custaria “um pouquinho” mais do que R$2milhões parcelados no estilo Casas Bahia. Repito... para mim Weverthon jamais foi, nem será um goleiro inquestionável, um cara de primeira linha, porém pelo preço pago eu o encaro sim como um “negócio de ocasião”. E não sei até que ponto o Palmeiras (comissão técnica, diretoria e DM) não temem pela “saúde física” de nossos goleiros, sobretudo o Jailson que sofreu uma lesão rara e bem séria.
  4. Cafu e Sampaio jogaram muita bola na Copa de 98, mas Rivaldo foi sim nosso principal jogador. Nas quartas de final ele colocou a bola embaixo do braço e acabou com o jogo contra a Dinamarca e contra a Holanda foi de novo o melhor em campo (o lado de Taffarel) em uma partida que deixou Ronaldo Fenômeno (ainda Ronaldinho) na cara do gol umas 4 ou 5 vezes, sendo que numa dessas vezes ele marcou o gol.
  5. Cracaço, gênio.... Como ocorre com os maiores da história, Rivaldo foi um cara que sempre cresceu em clássicos, finais, jogos importantes.... Melhor jogador brasileiro da Copa de 98, melhor jogador da Copa de 2002.... Mas como não era marqueteiro, não tem no Brasil nem 25% do reconhecimento que merece.
  6. Eu já disse.... se fosse jogador de futebol e não visse meu nome especulado no Palmeiras eu demitiria meu empresário e depois entraria em depressão profunda.
  7. Pelo jeito tem um pessoal confundindo nosso futebol com o futebol americano, onde um elenco tem mais de 50 atletas. Temos que manter a espinha dorsal desse ano com Fernando Prass, Jailson, Jean, Mina, Dracena, Juninho, Luan, Thiago Santos, Felipe Melo, Tche Tche, Moises, Guerra, Dudu, Keno, William, Borja, Bruno Henrique... À esse grupo devemos incorporar os já contratados Emerson, Diogo Barbosa e Lucas Lima.. E ainda precisamos ainda de mais 2 “zagueiros top” (Pablo e Geromel), além de Zeca, Rafinha, Scarpa, Ricardo Goulart, Bruno Henrique... Também devemos estar atento aos jogadores procurados pelos rivais e não podemos perder a oportunidade de trazer Jucilei, Hernanes, Bruno Silva, Otero..., pois temos muito mais condições do que qualquer time do Brasil. Além disso não podemos reforçar nenhum adversário (por adversário entende-se qqr time que possa enfrentar o Palmeiras em 2017, ou seja, qqt time da América do Sul) e por isso, se não surgir nenhuma proposta européia de U$10milhões nós devemos manter Hyoran, Raphael Veiga, Roger Guedes, Erik.... E, por último mas não menos importante... precisamos aproveitar a base... É necessário reincorporar Victor Luiz, João Pedro, Matheus Salles, Nathan, Thiago Martins, Arthur.. e subir Pedrão, Alanzinho, Augusto, Fernando, Leo Passos.... Já estou até imaginando o locutor do Allianz.... “No Palmeiras sai Ricardo Goulart nº 108 e entra Arthur nº 133”.
  8. Culpa nossa que damos Ibope pra qqr idiota de Twitter. Basta ver a qtde de posts que vemos aqui com "print" de Twitter do Zezinho Almeida, Toninho do Forró, Zequinha SEP.... qqr débil mental q tenha Twitter vira "fonte". E como esse pessoal vive de seguidores e "rettwitadas" eles se divertem com nossa cara.
  9. A vantagem do Velloso é ainda maior se olharmos os votos apenas dos foristas que acompanharam a carreira de todos os goleiros da enquete.
  10. Olha.... pelo que eu sei o clube detentor dos direitos federativos só é "obrigado" a liberar esses direitos se o clube "comprador" depositar o valor TOTAL da multa, não importando se o "vendedor" tem 1% ou 100% dos direitos federativos. Após o depósito desse valor, cabe ao "vendedor" repassar o dinheiro correspondente aos detentores dos direitos econômicos dos atletas. Basta lembrarmos da venda do Jesus, onde só liberamos o atleta qdo o City depositou em nossa conta um valor aceito por nós e que nós retivemos a grana referente ao % que pertencia ao Fabio Caran e que ele malandramente havia repassado para terceiros, o que era proibido no contrato de renovação assinado pelas partes alguns meses antes. Ou seja, não adianta depositarmos apenas o valor correspondente aos 40% do valor da multa pq nesse caso o FluC não seria obrigado a liberar o atleta. Acredito que o Palmeiras tenha algum acordo com os donos dos 60% restantes para que eles mantenham esse % e lucrem mais à frente com possíveis propostas de clubes europeus e, que por isso a gente esteja tentando "costurar" alguma coisa para que o FluC libere o atleta sem termos que depositar os 100%.
  11. Não entendi o choro. A pergunta foi técnica.. "quem jogou mais no Palmeiras?" E o que eu vi até agora foi um tópico repleto de análise e "votos" extremamente bem embasados, justificados... Tecnicamente Velloso foi sim bem superior ao Prass, foi melhor em praticamente todos os fundamentos e pelo que eu entendi foi esse o objetivo da enquete... saber quem foi melhor tecnicamente, que foi mais goleiro. Provavelmente o resultado seria outro se a pergunta fosse "quem ficará mais marcado?".
  12. Velloso foi MUITO bom, foi melhor que o Prass em praticamente todos os fundamentos.. o cara pegava demais. Existem alguns aspectos que fazem com que ele não tenha suas qualidades tão reconhecidas.... Primeiro que embora fosse um [email protected] goleiro ele era o "patinho feio" de elencos que contaram com mais de uma dezena de atletas que jogaram Copa do Mundo (Cafu, Roberto Carlos, Junior, Sampaio, Mazinho, Zinho, Edmundo, Rivaldo, Luisão, Edilson, Jr Baiano, Viola, Roque Jr, Rincon, Arce, Muller, Conceição...) além de outros craques como Evair, Antonio Carlos, Cleber, Djalminha, Alex.. Outra coisa que pesa contra ele é aquela falha terrível na Copa do Brasil de 1996 que fez com que um time memorável "morresse" com a conquista de apenas um Paulista. Por último eu acho que a imagem do Velloso está sendo arranhada diariamente pelo fato dele aceitar ser feito de escada pelo pau no c.u do Neto. Por esses motivos, mesmo achando Velloso bem mais goleiro que o Prass eu acho que o segundo vai acabar ficando mais marcado em nossa história.
  13. O que eu faria?? Uma proposta de compra....
  14. Tem torcedor que tem a síndrome do novo rico, aquele cara que nem trabalha de terno, mas a cada vez que vai pra Europa tem a necessidade de comprar 5 ternos Armani e outros 5 Zegna só pra mostrar que tem dinheiro e pode "gastar muito". Ai o cara chega aqui, posta no Instagram a foto dos seus U$25mil em ternos e os guarda no closet gigante para nunca mais usar. Já vi gente dizendo que precisamos de "apenas mais umas 5 ou 6 contratações".