Vinicius Bozzetti

User
  • Content count

    379
  • Joined

  • Last visited

About Vinicius Bozzetti

  • Rank
    Sub-10

Recent Profile Visitors

2,042 profile views
  1. É fato que grande parte da torcida pensava em ganhar do CSA e empatar com o Inter. Porém ocorreu justamente ao contrário, empatamos com o CSA e ganhamos do Inter. Apesar de matematicamente não fazer nenhuma diferença, vez que fizemos o mesmo número de pontos, entendo que os resultados que aconteceram foram melhor do que o que a torcida achava que iria acontecer. Explico. O Inter é muito mais candidato ao título do que o CSA. Nesse sentido, menos pior o CSA pontuar do que o Inter. O que acham desse pensamento?
  2. Obrigado pela resposta Paulo Falcone. Me referia ao paulista sim.
  3. FPF

    Como visto, é bem possível que a fpf se esforce para que o Palmeiras não seja campeão. Contudo, acredito que não irão nos prejudicar a ponto de não chegarmos na final. Explico meu raciocínio. Esses safados gostam de dinheiro, coisa que irão conseguir bastante caso o Palmeiras chegue na final, haja visto que a fpf fica com uma parte da renda da bilheteria dos jogos da semi e final, que não deve ser pouca coisa. Já na final, com o dinheiro no bolso, a fpf pode usar de requintes de crueldade e fazer algo parecido com o ano passado. Numa tacada só, eles poderiam ganhar dinheiro, roubar o Palmeiras e dar o título para algum time.
  4. Supondo que o Palmeiras avance para a final, como ficaria a questao da transmissao? A rgt e o Palmeiras fariam um acordo para passar os jogos ou o clube bateria o pé e faria a rgt passar algum filme no horario? Seria uma otima barganha para os futuros contratos
  5. Entendo que é um excelente acontecimento se de fato o alojamento for construído. Se esse valor divulgado for realmente esse, não é muito alto para um time como o Palmeiras. Tem tudo para criar um celeiro de bons atletas. Ao oferecer uma estrutura de primeiro mundo, você cria uma identidade com o jogador e ele não vai se deixar seduzir logo na primeira oferta de outros clubes. Digo isso pois, entendo que após a tragédia envolvendo os meninos do flamengo, muitos familiares e empresários não vão querer que os jogadores fiquem em uma estrutura que não é adequada.
  6. Muito bem analisado Lord Pig. Me atrevo até ir um pouco mais além. A disparidade só não é maior porque querem dar um aspecto de competitividade na disputa. Querem que o campeonato tenha, ao menos um pouco de emoção, pois se o público notar o baralho marcado não vai querer assistir aos jogos. Porém, se fosse pura e simplesmente a vontade da RGT, ela dividiria as cotas em 2 partes e o resto que se vire para arrumar dinheiro e montar um time competitivo. Pelo caminhar das coisas, eles poderiam até tolerar um ou outro time beliscar um título nacional de vez em quando, porém o que eles certamente não contavam é com a ascensão espetacular que o Palmeiras teve. Que a nossa reforma administrativa sirva de exemplo e que os demais dirigentes tenham o peito de assumir que em muitos casos é necessário dar dois ou três passos para trás (isso inclui times ridículos, contratações fracas, saneamento de dívidas, encarar a irritação da torcida) para que o clube possa um dia dar as cartas e não se prestar a meros coadjuvantes. Só para finalizar, duvido muito que qualquer dirigente com o mínimo de noção em administração não saiba como arrumar as finanças do clube. O grande porém é que todos querem ser lembrados como o presidente que ganhou tal título e não arrumou as contas. Muitas vezes é mais medo da torcida do que vontade de mudar.
  7. Para a sorte dos demais clubes, os gambas e urubus são absurdamente mal gerenciados. Imaginem uma administração que entenda do assunto e sempre com uma vantagem financeira desse calibre. Era para esses clubes ficarem revesando na conquista de títulos e os demais disputando o terceiro lugar. Por outro lado, arrisco dizer que, hipoteticamente, no ano que vem começarem a receber igual aos demais clubes, em 2 anos iriam entrar em parafuso e ter dificuldade para voltar para a 1ª divisão.
  8. A grande questão, @dani5lo é a quem interessa a manutenção de árbitros amadores? Tudo no futebol é profissional, os jogadores, a administração dos estádios, os departamentos dos clubes (uns mais outros menos, é verdade). Parafraseando o Prof. Girafales, porque causa, motivo, razão ou circunstância os árbitros não podem se profissionalizar? Não seria melhor para o campeonato como um todo ter o sujeito que apita fazendo só isso da vida? Treinando e estudando em tempo integral? Certamente a capacidade técnica seria muito mais apurada.
  9. Se não souber se articular nos bastidores, ele pode ficar até o fim do mandato dele lá, que nada vai acontecer. A articulação que digo é vetar árbitro, fazer com que o apitador fique com medo de errar contra o Palmeiras. Não quero nenhum tipo de ajuda a favor, apenas quero que não nos atrapalhem. É muito complicado para o torcedor entender o critério utilizado pelo árbitro, se no mesmo jogo tem lance em que o cartão é dado para um time e outro não, a falta é apitada e para o outro lado não... Eu custo a acreditar que é só ruindade do árbitro mesmo, mas se pegar friamente os números, é impressionante a discrepância dos erros contra o Palmeiras e o resto dos clubes. O pior ainda é que tem alguns jogos que eles não fazem questão nem de esconder a má vontade. Parece que fazem de pirraça, para deixar os jogadores mais nervosos ainda.
  10. As circunstâncias do jogo facilitaram a arbitragem. Os times estavam mais preocupados em jogar futebol do que brigar ou mesmo enrolar o jogo. O lance mais polêmico poderia ter sido a marcação de penalti, que na minha opinião não ocorreu. Felizmente, o juiz interpretou corretamente que não houve penalti e o jogo seguiu sem maiores problemas. Não é possível prever quem será o juiz do jogo de volta, mas diante do resultado de ontem, tem tudo para não se enrolar. Sei que não tem nada definido, mas as chances de classificação do Palmeiras são consideravelmente maiores que a do time chileno.
  11. Exatamente. O cara tem que ter muita confiança para dar tirar a bola da própria área, em um clássico, de bicicleta.
  12. Exatamente o que eu ia dizer. A nossa sorte é que o ocorrido foi em um jogo que já estava bem encaminhado e o time do Cerro não é lá aquelas coisas. Agora imagina se é em um jogo contra um time mais qualificado, nós precisando reverter o placar para classificar? Com certeza ficaria muito mais difícil.
  13. O idela era o Palmeiras ficar até um pouco mais da metade do segundo deixar algum time liderar o campeonato e no momento certo dar o bote e arrancar para o título. Deixar o peso e os holofotes da liderança com outro time é fundamental para o nosso elenco jogar mais solto.
  14. Dinheiro jogado no lixo foram algumas contratações e salários enormes para alguns jogadores. Por outro lado, fazer acordos e se livrar de processos, ao meu ver, é uma boa opção. Explico. Nos casos em que o processo já está na fase de execução, não há mais discussão, tem que pagar e acabou. Nesse sentido, é interessante fazer um acordo ´para pagar o débito com um desconto ou mesmo não deixar que o valor do débito aumente, para assim então não jogar dinheiro no lixo com juros e correção monetária. Além disso, o Palmeiras evita ter fama de caloteiro, fazendo com que desperte o interesse dos jogadores um dia virem a jogar aqui.
  15. Eventuais perdas de pontos para times mais fracos devem ser compensados com vitória sobre os mais fortes. O único problema de perder ponto para os fracos é que a margem de erro diminui cada vez mais. Contudo, acredito que muitos favoritos ao título também vão perder vários pontos para os fracos.