Jump to content

samael

Debate PTD
  • Content Count

    973
  • Joined

  • Last visited

About samael

  • Rank
    Sub-17
  • Birthday 07/26/1986

Profile Information

  • Gender
    Masculino

Recent Profile Visitors

2,470 profile views
  1. "6 tão" de brincadeira se reclamarem hoje heim? Parabéns para todos, era pra ser uns 10! Detalhe, todos gols bem construidos. Evolução muito nítida.
  2. Acho que foi eu, Richarlison: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/com-proposta-do-palmeiras-richarlison-se-recusa-a-viajar-mas-flu-trava-negocio.ghtml Da uma olhada nessa matéria, no conteúdo cita o interesse do Cuca. Ele também já expressou isso em alguma entrevista ou coletiva, o próprio Richarlison também já comentou sobre esse caso em uma entrevista, quando já estava jogando na Europa. Após a tentativa fracassar, o outro nome sugerido foi: Diego Souza. Teve aquela novela com o Sport, aconteceu algo similar ao caso do Richarlison. DS matou treino, parece que tentou forçar a saída, mas não deu certo. Só após tudo isso, ai sim veio o Deyverson. Agora, podemos sim discutir se era uma terceira opção válida no momento. Eu mesmo critiquei e postei um vídeo com um gol que ele perdeu sem goleiro e sem marcação. O ponto é, foi indicação do Cuca? Sim, foi. Foi o seu planejamento principal? Não... Foi o seu planejamento secundário/plano B? Não... Ou seja, é complicado jogar todo o peso da contratação nas costas do Cuca, pois é evidente que ele tinha uma outra visão. As circunstâncias da escolha podem ter N variáveis, principalmente sendo uma contratação no meio do campeonato. E, como você mesmo disse(não me recordo se foi você mesmo), os dois nomes anteriores saltam muito em relação a qualidade comparado ao Deyverson. Parece ser uma questão de "Sobrou esse nome, é ele ou nada". E como o Cuca claramente não enxergava futebol no Borja, ele provavelmente arriscou e tentou trabalhar com o nome que sobrou. - Enfim, é complicado também criticar o Mattos. Os clubes fazem jogo duro para negociar conosco, mas liberam o jogador para outros clubes sem 10% da mesma dificuldade. Esse é outro assunto que as pessoas tem esquecido bastante quando criticam o Mattos. Eu acho que é algo a se considerar. Nós não sabemos muito o que rola nos bastidores das negociações também, enfim.. Lucas Pratto(São Paulo) e Bruno Henrique(Flamengo), o que aconteceu nessas duas situações ilustram bem o que estou falando.
  3. Vai dar tudo certo, temos que confiar e acreditar sempre, as vezes nossa torcida emite uma vibe muito pesada/negativa. Gostaria muito que mudassem esse mindset. Infelizmente a grande massa não tem o conhecimento do quão importante é eliminar essa negatividade... No mais, sei que é cedo para avaliar, mas ao menos a vibe já está melhor, estamos voltando a vencer. Com calma e paciência vamos corrigir as variáveis.
  4. Eu teria entrado com o MF desde o inicio da partida no lugar do BH que parece estar desgastado, até para fazer o teste da dupla com o FM. Mas o Mano está no inicio... na visão dele deve acreditar que o TS está melhor preparado para dar segurança entrando no decorrer da partida, etc.
  5. Bruno Henrique não estava com a coxa boa, os torcedores reclamaram da substituição e o Mano até respondeu a eles explicando isso. Time ganhando de 3x0, fez a escolha pelo TS, preservou o saldo de gols, normal.. nada de mais..
  6. Time passou a tratar a bola com carinho novamente, o Mano está sabendo mesclar uma defesa sólida com um estilo de atacar que é ADEQUADO AOS JOGADORES QUE TEMOS, ou seja, bola comendo grama, jogadas trabalhadas... Sei que é cedo pra falar, mas como ele mesmo disse, era fazer alguns ajustes para o time voltar a apresentar um futebol digno. Estou gostando demais! Vai dar tudo certo, confiem!
  7. Que diferença faz ter um atacante técnico, preparado e que sabe se posicionar com inteligência, pqp.. Se o Mano não tivesse substituido o Luiz Adriano, ele estaria fazendo gol até agora.. Melhoramos muito... MUITO! VH e LUAN, uma dupla sólida! William voltando, até merecia o gol.
  8. 2. Vencer dessa forma é uma adrenalina do kct. Gritei tanto que to até com dor de cabeça, quando parei até o VAR já tinha sido avaliado/validado o gol sem eu nem perceber, dai acabou o jogou. haha
  9. PQP!!! PORR&*!(*#&& !!!! CONFIAAAAAA CARALH0!!!!!!!! MERECEMOS A VITÓRIA! CHEGA DE VIBE BAIXA!!
  10. samael

    Goiás x Palmeiras

    until

    Concordo, infelizmente. Gostaria muito que a torcida entendesse a importância de tentar mudar essa frequência/vibração... e não contribuir para mais negatividade ainda.
  11. Exato. Tchê², Roger Guedes, MINA. Inclusive Roger Guedes e Mina o Cuquinha que trabalhou na indicação. Lembro que em uma entrevista(pós 2016, bem antes de assumir em 2017), ele elogiou o Keno que bagunçou nosso lado esquerdo, no jogo VS. Santa Cruz. Mas creio que em relação ao Keno, foi o Mattos que pediu apenas o aval/ou opinião mesmo. Fabiano e Fabricio, eu não enxergava lógica também, lembro que critiquei bastante na época. Se contar esses nomes, a lista de indicações que não deram certo passa a aumentar e teria que concordar em partes com vocês. Ja equilibraria um pouco mais essa balança de boas e más indicações. Porém, não tem como avaliar com precisão o que ocorreu nessa negociação. Como foi publicado, não sabemos se é verdade, mas deu a entender que o Cuca queria corrigir algo de relacionamento nos bastidores, e pela forma que ocorreu pode ser que tenha sido isso mesmo. Foi uma troca em um molde bem estranho, não aparentava ser uma troca técnica. E duvido que alguém falaria a verdade publicamente, se fosse um problema de relacionamento no vestiário.
  12. Não, não deixa. Mas acho importante frisar que não foi a primeira, nem a segunda. Do contrário, da a entender que o cara pediu o Deyverson como plano principal, o que já desqualificaria realmente qualquer skill que ele tenha para indicação, visto que sim, foi péssima. Pelo menos, eu enxergo essa indicação do Deyverson como "fora da curva" do padrão dele. Foi, sei lá, um erro no desespero, imediatista em tentar montar algo que ele enxergava ideal. Enfim, o Cuca pode ter N defeitos, mas em relação a indicações de bons jogadores(principalmente aqueles que poucos conhecem/enxergam) ele tem uma certa habilidade. Em montar elencos, idem. Não sei se esse mérito é dele exatamente, ou de seus auxiliares, mas fica muito claro pra mim que ele enxerga bem quem sabe jogar, e quem não sabe.
  13. Não exatamente. A ideia principal do Cuca não era o Deyverson. Primeira indicação foi o Richarlison. Não deu. Segunda indicação foi o Diego Souza. Não deu. Terceira indicação foi o Deyverson... E ele estava certo em relação a indicação principal naquele momento. Pelo menos pra mim, é inquestionável que ele sabe indicar bons jogadores e montar bons elencos. Na ocasião, creio que a ideia principal era montar algo parecido com a equipe de 2016, com o Richarlison substituindo o Gabriel Jesus. O fato é que ele nunca enxergou futebol no Borja, principalmente para esse esquema. Mas concordo que essa "terceira opção" dele não foi uma boa ideia, realmente.
  14. Marcos FUCKING Rocha Foi um M O N S T R O hoje. QUE GOLAÇO do SCARPA! PQP! VENCEMOS PORRAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Deixem a negatividade pra lá pessoal, o importante é que VENCEMOS FORA DE CASA! Um passo a mais para o título!
  15. Luan é o melhor zagueiro que temos hoje. MONSTRO DEMAIS! Faz o desarme e procura o passe sem rifar a bola. Esse último lançamento/passe para o Marcos Rocha, foi sensacional. Jogando muito! Merece mais reconhecimento
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.