Jump to content

GuilhermeC

User
  • Content Count

    997
  • Joined

  • Last visited

About GuilhermeC

  • Rank
    Sub-17

Profile Information

  • Gender
    Masculino

Recent Profile Visitors

4,615 profile views
  1. Eu acho que o Diniz tá seguindo uma trajetória parecida com a do Valentim. Os dois ou são muito imaturos em suas ideias (incompletas, deformadas, caricaturadas, deturpadas) ou não são talentosos o suficiente para colocá-las em prática; e têm dificuldades enormes em adotar pragmatismo. A credibilidade que esses caras eventualmente acumularam já se esgotou, e eles estão nas suas últimas chances na Série A. O Valentim já foi forçado a pegar um Avaí, time de Segunda Divisão jogando a Primeira, e o Diniz, depois de fracassar no Athlético e no Fluminense, deve descer pra essa mesma prateleira (correndo o risco de se queimar mais ainda, pela falta de praticidade). Eles precisam de algum tipo de sucesso logo, mesmo que seja na B, se não vão se tornar uns Gilson Kleina e Argel da vida, só com ideias diferentes. Eu, sinceramente, não entendo como o Diniz "caiu pra cima". Para um setor defensivo tão fraco, seria de se imaginar que o ofensivo seria excelente. Mas seus times marcam mal e atacam mal e não são particularmente envolventes ou perigosos.
  2. O Athlético foi campeão continental pela primeira vez na história com o mesmo time que o Diniz deixou no Z-4. E, com aquela mesma base, está na final da Copa do Brasil. Diniz é horroroso.
  3. Além de muito inconsistente entre uma partida e outra, por vezes tira muito a velocidade do jogo, cadencia demais, mesmo quando se exige maior agilidade nos movimentos. Se fosse mais rápido na execução, não passaria a impressão de ser fisicamente fraco. É talentoso e tem capacidade razoável de decidir jogos com gols ou assistências, mas, pra subir uma prateleira, pra ter nível de Europa (ainda não tem), pra cogitar seleção, precisa enfrentar essas duas (grandes) lacunas.
  4. São milisegundos, mas esporte de alto nível é assim. O Goiás coloca aquela barreira pra bloquear a visão, não permitindo que o Jaílson veja a saída da bola. Àquela altura a bola já tinha viajado quase metade da direção pro gol. Mas, mesmo assim, se não tivesse visto a bola ainda, ele teria um outro referencial para a direção da bola, que é a própria reação da barreira. O movimento da barreira seria um, se a bola fosse no canto do goleiro; e outro, se fosse no canto coberto pela barreira. Ok, depois de ter visto a bola, os passos laterais são curtos e lentos, quase sem sair do lugar, e o impulso é fraco, porque é obrigado a saltar praticamente do posicionamento original.
  5. O Jaílson não é melhor que o Weverton de forma alguma. Jailsão jogou muito em 2016, mas já deu. Perdeu a posição merecidamente e não a deve recuperar. Até a defesa difícil que ele fez no jogo contra o Goiás esconde, pra mim, uma deficiência no jogo dele. Olha o quanto a bola já viajou desde que foi batida nessas imagens, e o Jailson ainda tá começando um primeiro movimento pra chegar na bola. Sai tarde e, justamente por isso, faz o que poderia ser uma defesa protocolar parecer difícil. O tempo de reação é extremamente lento: a bola já passou bastante da barreira e ele tá dando o primeiro passinho pro lado. E são passinhos mesmo, não passos largos que permitiriam que ele chegasse mais inteiro na bola e não a espalmasse na trave.
  6. Vitória merecida, sem forçar, mas, enquanto esteve 1-0, a marcação esteve muito frouxa e distante. Com a quantidade de espaço que havia, um time melhor poderia ter criado oportunidades mais claras. Scarpa é um bom jogador, gosto dele, mas tem jogos em que ele tropeça nas pernas, não consegue acertar um domínio. Não jogou bem hoje, assim como o William.
  7. Deyverson do inferno ao céu ao inferno. Mais um jogo fora da lista de relacionados.
  8. Então precisa contratar outro, né, já que os três são campeões. O Weverton é bom goleiro. Hoje, está facilmente acima dos outros dois, ainda mais do Jailson.
  9. GuilhermeC

    Goiás x Palmeiras

    until

    Que vitória importante, pqp, ainda mais quebrando o tabu da virada.
  10. GuilhermeC

    Goiás x Palmeiras

    until

    Pelo menos, o time dá alguma esperança de que pode virar. A ver.
  11. GuilhermeC

    Goiás x Palmeiras

    until

    Desviou essa bola? Fiquei com impressão de que foi bem perto do meio do gol. Pareceu defensável, mas o Jailson caiu pra baixo, pra trás.
  12. Gostaria muito que o Palmeiras fosse atrás do Paulinho, ex-Vasco, na próxima janela. É novo, joga muito e falta um jogador do seu tipo no elenco. Não sei se o Bayer deixaria sair, mas, se deixasse, é um jogador que o Palmeiras não poderia perder.
  13. Com certeza, não foi o suficiente. O que eu não acho é que o Mattos deva sair por conta disso. Eu concordo que ele precisa fazer uma reflexão e que ele tem, claro, sua parcela de culpa. Mas a pergunta que a gente deve fazer, nesse momento, tanto sobre o Mattos quanto sobre o Felipão, é: a gente acredita que essas figuras tenham capacidade de mudar o curso do barco, aprender as lições deixadas pelo ano e mudar alguma coisa? Para o Mattos, a minha resposta é sim. O que o Palmeiras tem aí ainda é muito bom, em termos de elenco e nomes.
  14. Palmeiras/18 e Flamengo/19 mostram como é possível corrigir o curso de uma temporada muito rapidamente. As contratações deles no segundo semestre foram excelentes. Nós estamos a 6 pontos do líder, com um jogo a menos. Não tem nada perdido, mas tá dependente de alguma mudança grande. Eu suspeito que exista na regra do VAR alguma coisa que diga que lances com o Rafinha não podem ser revisados. Senão eu não me engano, esse foi o primeiro gol do Flamengo naquele jogo, o que deu um ânimo diferente. Mas não foi absolutamente nada, assim como não foi nada ontem, e nenhum dos dois lances foram revisados. Mas foi assim, assim segue.
  15. O que não entendi foi o Felipão, após o jogo, dizer que seriam necessárias mudanças profundas (verdade), sendo que, 15 minutos antes disso, ele colocou o Jean em campo. Esse é o tipo de mudança que vai ocorrer?
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.