Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marco_antonio

Diretoria; Qual sua nota para a atual gestao?

Posts Recomendados

Visitante
Seguindo o raciocínio de alguns, se eu pegar um empréstimo consignado para pagar em 90 meses concorrerei ao Nobel de economia.

Se conseguir no prazo de 10 anos com taxa de 1% que é o que dizem que ocorreu, sim, você terá um prêmio de economia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ia dar nota 3. Aí lembrei que já é um ano e meio sem patrocínio. Vou nem dar nota pra nao magoar os torcedores dessa gestão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se conseguir no prazo de 10 anos com taxa de 1% que é o que dizem que ocorreu, sim, você terá um prêmio de economia.

Estou discutindo com você, porque não parece ser do fã clube.

A questão principal aí é que o Nobre assumiu o Palmeiras com uma receita considerável vinda de patrocínio e, ao que tudo indica, terminará o mandato sem esta receita.

Mantendo o nosso mesmo exemplo. Se eu tenho um emprego que me dá um salário de 5 mil mensais, perco este emprego e pego 50 mil em empréstimos, por que estaria eu prosperando financeiramente?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Estou discutindo com você, porque não parece ser do fã clube.

A questão principal aí é que o Nobre assumiu o Palmeiras com uma receita considerável vinda de patrocínio e, ao que tudo indica, terminará o mandato sem esta receita.

Mantendo o nosso mesmo exemplo. Se eu tenho um emprego que me dá um salário de 5 mil mensais, perco este emprego e pego 50 mil em empréstimos, por que estaria eu prosperando financeiramente?

Vai lá então e faz melhor, não sou fã de ninguém, nem do Palmeiras, torço e amo esse time e só, me desculpe mas não tenho tempo pra perder com você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

5. Deve-se reconhecer o esforço em organizar o clube. Mas o trabalho na gestão do futebol é péssimo. Mesmo considerando as dificuldades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a diretoria teve pontos bem positivos, mas os negativos estão ficando "maiores" e com mais enfase.

 

Fazer o Avanti aumentar, criar a TV Palmeiras, manter um técnico até o fim, por pior que seja, pra ter a certeza de que não iriamos fazer como 99% do futebol brasileiro, algumas negociações e também o aumento de nível intelectual nas entrevistas, na mídia em geral. Eu perdi a vergonha alheia que sentia quando o Tirone falava algo no microfone, por exemplo. Isso foi o lado positivo.

 

O lado negativo é estar até hoje sem um patrocinio master, isso alias é o principal ponto negativo, simplesmente não dá pra entender. E na demora pra contratação de jogadores que poderiam dar um algo a mais para o time. Entendo que foram feitas muitas apostas que poderiam estourar, como por exemplo o Marquinhos Gabriel, elogiado por 99,99% dos palmeirenses num dia, e odiado por 100% deles no outro. Mas faltou contratar uns dois jogadores de peso, que cheguem realmente pra aumentar o nível do time.

Não culpo o Nobre pelas negociações do Barcos, Henrique e Kardec, pois os três sairam com objetivos $$$$$$ muito claros e sairam por VONTADE PRÓPRIA, só não vê quem não quer. Mesmo caso do Valdivia, que já sumiu, não está nem um pouco mais com a cabeça aqui, NÃO QUER MAIS JOGAR AQUI, e muita gente insiste em dizer que a culpa é do Nobre, que basta um sim que o"mago voltará de braços abertos fazendo suas magias para nós" e etc. Bem, cada um acredita no que quer né.

 

Eu procuro desvincular um pouco Nobre do Brunoro, apesar de terem relacionamento direto. Brunoro nunca fui com a cara desde o começo, apesar de respeitar o currículo do cara... Depois dessa da arena então, deveria ser barrado de entrar no clube.

O Nobre pra mim é um cara nota 6,5. Sim, 6,5. Muito esforçado, tem boas intenções, mas parece que seus próprios princípios estão para derruba-lo. Acho ele anos-luz melhor do que os últimos presidentes que passaram pelo Palmeiras, uma pena ter pego o clube num momento tão fraco financeiramente, poderia ter sido um presidente melhor. Ainda assim, votaria nele de novo, dependendo de quem vai estar do outro lado. Não adianta sair um cara 6,5 e entrar um nota 3. Precisamos de gente inteligente, nota 7, 8 ou 9 pra substituir o Nobre. Infelizmente não vejo UM pré-candidato próximo disso. Esse é meu medo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vai lá então e faz melhor, não sou fã de ninguém, nem do Palmeiras, torço e amo esse time e só, me desculpe mas não tenho tempo pra perder com você.

Vai lá e faz melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No momento nota 5 e caindo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Vai lá e faz melhor?

Sim, ficar falando qualquer papagaio fala, quero ver fazer, torço para que o Nobre faça uma boa administração (ao contrário de alguns) porque quem vai sair ganhando é o Palmeiras, assim como torci pelo Beluzzo, repito ele está fazendo quase tudo certo na parte administrativa/financeira, mas na parte de time/elenco é um desastre, infelizmente para nós.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Me explica como dá pra considerar boa a parte financeira se o clube não arrecada dinheiro e vive de empréstimos?

O palmeiras está tão bem financeiramente quanto o Santos nos tempos do Marcelo Teixeira. Aliás, o Santos tinha patrocinador.

Assim:

Você recebeu 180 milhões em 2012.

Recebe um clube na série B e Libertadores, assume faltando poucas semanas para o fim do prazo de inscrição, cheio de dívidas (45 milhões só em empréstimos para 2013), boa parte das receitas adiantadas, 18 jogadores no elenco, o principal jogador com quase 3 meses de salários atrasados e prestes a acionar o clube na justiça, dívidas pendentes ainda com/sobre outros jogadores não menos importante como Valdívia, Henrique e Wesley, além de um contrato de patrocínio em andamento onde o outro lado pode romper o contrato sem multa e ainda você tem multa com a fornecedora de material esportivo caso troque o patrocinador sem avisar com 90 dias de antecedência, e um treinador marromenos que não conseguiu evitar a queda e ainda tem multa alta para encerrar o contrato 12 meses antes do prazo.

Mesmo assim, você faz um Paulista razoável, se classifica para a segunda fase da Libertadores, sobe com certa tranquilidade na série B, faz um Paulista 2014 um pouco melhor, sendo eliminado pelo campeão. Começa o Brasileiro mal, mesmo após manter o mesmo treinador na esperança de ter um desempenho bom. Toma a decisão de trocar o técnico e aposta em um treinador de fora, sem conhecimento do mercado nacional mas reconhecido por fazer trabalhos de longo prazo onde a aposta é no lançamento de jovens jogadores. De cara pega 2 clássicos e um jogo contra o líder absoluto do campeonato, com um time ainda em formação.

Faz uma reestruturação financeira onde ao invés de adiantar receitas dos próximos anos, como todos os clubes fazem (Flamengo está buscando adiantamento de 2017/2018 com a RGT...), você põe grana no clube (diretamente ou como avalista), cobrando juros menores que o mercado e dando prazo de até 10 anos para o clube pagar a conta, num ambiente onde o próximo presidente vai ter 90% das receitas disponíveis desde o primeiro dia.

Financeiramente falando, a gestão merece um 9, pois concordo que é um erro não ter um patrocínio, mesmo que fosse de 10 milhões. Este erro só será corrigido se até o fim do ano o clube fechar um contrato de mais de 25 milhões/ano, o que é quase impossível.

Desportivamente falando, a gestão merece um 7, considerado o cenário trágico em que assumiu e o objetivo de colocar as contas no eixo para permitir às próximas gestões um ambiente financeiro menos conturbado, onde se vende a janta da sexta que vem para poder almoçar hoje.

Administrativamente merece um 7, pois cometeu seus erros como não trocar o treinador assim que a classificação pra série A foi confirmada, permitindo um ambiente mais tranquilo para reestruturação que seriam os jogos finais da série B e o campeonato paulista, manter alguns refugos quando haviam opções na base da mesma qualidade duvidosa.

Então, no geral, um 7,5 está bem dado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..