Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marco_antonio

Diretoria; Qual sua nota para a atual gestao?

Posts Recomendados

4 e digo pq

Falta de patrocinio,

Falta de planejamento, vide caso da renovação do Kleina

Reforma da constituição engavetado e sem notícias,

Casos como do Barcos e Kardec

Novo capítulo com o Mkt e Brunoro

 

Vejo boa vontade na diretoria, e infelizmente, é o melhor que temos no Palmeiras hoje

Torço para a reeleição e pelo amadurecimento do comando alviverde

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NOTA 1 - Dou essa NOTA apenas pela modificação do perfil da dívida de curto para longo prazo! Apenas por isso, o resto é ZERO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles fizeram muita coisa fora do futebol. Mas a gente não quer saber muito disso.

Por essas, dou nota 7.

Mas pelo futebol, nota 2,5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não é isso, só estou rebatendo quem considera os empréstimos algo genial.

 

Dar nota 9 pra "parte financeira" de uma gestão que perdeu a principal receita do clube é que é de lascar.

Mais uma vez você está usando um argumento equivocado.

As receitas de 2012 (com a KIA), foram de 180 milhões.

As receitas de 2013 (com a KIA pagando mixaria até maio por causa da multa da Adidas), foram de 179 milhões.

Sem a principal receita, mantivemos a mesma arrecadação.

pelo que sei, o patrocinio da KIA era em torno de 18 milhões, 10% da receita, e mesmo assim não fez diferença no balanço.

Óbvio que se tivesse conseguido 10 milhões de patrocinio, já teriamos superado e por isto não dou um 10 na parte financeira.

 

Repito, devíamos SÓ EM EMPRÉSTIMOS, mais de 70 milhões em 2012/2013. Para pagar isto, recorremos ao adiantamento de receitas.

Com esta grana, poderíamos ter comprado Prato, Facundo, Maxi Morales e Cleiton Xavier e ainda sobraria uns 10 milhões.

Alguém que consegue transformar estes empréstimos de curto prazo em um empréstimo de longo prazo (até 10 anos), com juros mais baixos que os anteriores, em uma empresa caloteira como o Palmeiras, sim, merece um prêmio.

O triste é que um dos maiores economistas do Brasil não fez isto.... fez justamente o contrário...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

*Pela minha expectativa 0

 

*Pela coragem de fazer o certo sem populismos 10

 

*Pela escolha dos profissionais 3

 

*Montagem do time 5

 

*Pela negociação com a Arena 10

 

*Precificação dos ingressos 5

 

 

NOTA 7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muito boa a avaliação... Só acho que o mandato do presidente deveria ter mais tempo, pois cair no meio da fogueira, apagar o fogo, e depois reconstruir tudo somente em dois anos é impossível, somos uma instituição muito grande.

 

Já disse em outro tópico e volto a dizer, o Palmeiras nesta gestão está pensando a médio e longo prazo justamente pela situação que estava, não dá para agir com imprudencia gastando horrores com o time no atual momento, o grande problema foram os anos anteriores, hoje realmente tivemos duras consequencia pela má gestão dos ultimos mandatórios. Todos nós sabemos que o bom e barato só beneficiou empresarios.

 

Eu dou nota 7,5 também, pelas falhas nas negocições de tudo, esse foi o ponto fraco do Nobre, não soube negociar com fornecedores, patrocinadores e jogadores, realmente perdemos peças que não deveriamos perder, por outro lado grande parte das causas foram barradas pelo dinheiro que derivam de fatores de Macro, longe do nosso alcance.

 

Achei acertiva demais buscar o técnico internacional, justamente para trazer novos ares até porquê os técnicos top de linha no Brasil estão contaminados por essa corja que é a CBF e toda a sua ortodoxia em não renovação do futebol brasileiro e seu modo operantis.

 

Se eu tivesse o poder de voto eu elegeria novamente Nobre, para que o trabalho financeiro continuasse e também para entender o caminho que traçou inicio, meio e fim. Não gostaria de ter o sentimento do "Se ele continuasse". Sou a favor de mandatos de 4 anos. Pois tira o desespero de dirigentes em querer "tudo" ou "nada". Planejamento deve ser feito com cautela já prevendo todas as variáveis possíveis.

 

Até porquê os próximos elegíveis que irão disputar o cargo são de confiança quase zero ou nula.

Quem leu o relato de um botafoguense em 2011, falando o que devia ser feito naquela época, e que agora, nem se achar um doido que empreste 300 milhões a juros de 5% ao ano o Botafogo tem jeito, sabe que o que foi feito era necessário, e terá valido a pena mesmo que ocorra um desastre este ano e este time caia.

Porque o próximo presidente, não terá mais desculpas, terá 90% da verba disponível, salários em dia, nenhuma dívida desesperadora vencendo.

Acho que agora, mais importante que a reeleição do Nobre, é aprovar regras que proíbam adiantamento de receitas de outras gestões, empréstimos que ultrapassem o prazo da gestão, assinar contrato de patrocinio, material esportivo e TV além da gestão.

Por exemplo, Tirone assinou com a RGT até 2018, sendo que havia contrato até 2015. Acabou com qualquer alternativa de negociação...

Imagina se um presidente assina com a Adidas por 10 anos, com a KIA por 10 anos e com a RGT por 10 anos?

vai prejudicar as próximas 5 gestões...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest llameu

Nota 9.....-10 para as anteriores !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nota 7

 

So comparar com gestões anteriores..

 

Administracao e Dividas = 7

Contratacao = 6

Arena =7

 

Se fosse socio votaria novamente no PN? = SIM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O PN está fazendo um trabalho de contenção de gastos que é muito necessário, pois estamos em uma situação de calamidade.

 

A administração seria perfeita se o time não estivesse correndo riscos sérios de rebaixamento.

 

Do ponto de vista administrativo/contábil, não tem outro caminho, mas errou muito em vários aspectos, falta de reposição de peças importantes e contratações desnecessárias.

 

Ninguém é perfeito, teve vários méritos e teve alguns erros.

 

Só não pode brincar com fogo, porque uma nova queda seria de um prejuízo imensurável, não apenas do ponto de vista financeiro, mas principalmente para a formação de novos torcedores.

 

Toda a contenção de gastos (economia) será jogada no lixo, pois o prejuízo será muito maior em uma eventual queda.

 

Caso consiga o objetivo de permanecer na série A, será positiva sua administração, pois ano que vem teremos Arena, Patrocínio Master, Receita de TV, enfim vários recursos que não tivemos durante sua gestão.

 

A nota eu vou esperar para dar no final da gestão.

 

Esse é meu ponto de vista tambem. Penso exatamente igual. Acredito que estamos num caminho certo e a continuação do que esta sendo feito será extremamente importante para darmos o passo definitivo rumo ao lugar de onde nunca deveriamos ter saido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queria ver essa diretoria mais 2 anos no cargo.

 

Até agora o Nobre só conseguiu conter gastos e acertar as dividas. Ano que vem teremos cota integral da TV, aí da pra ver melhor do que essa diretoria é capaz na questão de montar time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest cruz de savóia

Contenção de gastos não vai nos salvar do desastre se o time continuar perdendo e acontecer o pior as dividas se multiplicarão e a nota de muitos aqui vai despencar junto com o piloto no final do ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..