Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Coutinho

A preleção

Posts Recomendados

A preleção em Itaquera

por Mauro Beting em 21.abr.2015 às 13:49h

 

O pessoal do Palmeiras me pediu na segunda-feira. Eu convoquei o amigo e ator Eduardo Semerjian para interpretar o texto abaixo, que encerrou a preleção para o time que voltou classificado de Itaquera:

 

 

 

 

 

“Sabe quem a imprensa achava que era favorito em 2000, na Libertadores? Perguntem pro São Marcos o que ele fez com nosso maior rival.

 

 

 

Um ano antes, sabem quem era o favorito pra todo mundo na Libertadores de 1999? O Marcão também lembra muito bem.

 

 

 

Sabe quem iria ganhar o Rio-São Paulo de 1993 com o time titular do Corinthians? Pergunte ao Edmundo, que acabou com o favoritismo deles liderando o nosso time misto.

 

 

 

Sabe quem a imprensa dizia que iria deixar o nosso time na fila, lá em 1993? O Evair soltou a voz naquele dia. Pergunte a ele quem foi campeão.

 

 

 

Em 1974 tinham 100 mil corintianos no Morumbi para ver o fim da fila de 20 anos sem títulos deles. Sabe quem ganhou mais um Paulista? O Ademir da Guia sabe. O Divino sabia tudo.

 

 

 

Sabe quem ganhou o primeiro clássico em 1917? Sabe quem tem mais vitórias no dérbi?

 

 

 

Sabe quem pra sempre será lembrado por eliminar o time de melhor campanha em 2015?

 

 

 

São vocês! O Palmeiras! O alviverde inteiro!!!

 

 

 

Toda essa história que é só nossa foram aqueles campeões que vestiram a nossa camisa que conquistaram e venceram.

 

 

 

São os palmeirenses como vocês. Eles que fizeram história. Os que venceram o maior rival. Ou melhor: os que ganharam dos favoritos. Os rivais que eram mais badalados e bajulados.

 

 

 

O Palmeiras é grande, já falou na estreia o nosso Zé Roberto. E o Verdão é enorme porque monstros como vocês fizeram o Palmeiras do tamanho da nossa paixão.

 

 

 

Vocês são campeões porque vocês são Palmeiras. E vocês vão ser ainda mais Palmeiras porque vocês serão campeões hoje e nas finais.

 

 

 

Muitos de vocês chegaram agora ao clube. Aqui no Palmeiras todos foram recebidos de braços e coração aberto. Parece até que vocês nasceram aqui. Por que vocês merecem esse carinho. Vocês têm mostrado pra todos que vocês dariam até a vida pelo nosso time.

 

 

 

Todas essas conquistas que eu contei são históricas. A de hoje será heróica!!!

 

 

 

 

 

Vocês são os caras do Palmeiras! Vocês são a alma do Verdão!

 

 

 

Vão pra campo agora! É só voltem para cá como vocês são! Campeões!!!

 

 

 

Só voltem a este vestiário ainda maiores do que vocês já são!!!

 

 

 

Quando vocês chegarem de volta saibam que não apenas conquistaram um lugar na final do campeonato! Vocês todos ganharam um lugar na história centenária do Palmeiras!

 

 

 

Vamos lá dentro ser Palmeiras!

 

 

 

Vamos Palmeiras! ”

 

 

 

E eles foram.

 

Parabéns aos envolvidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sensacional! Imagine o clima do vestiário antes, durante e depois. O jogo de domingo refletiu exatamente a primeira preleção do Zé. Agora é manter e focar nos próximos dois jogos, porque o time tá com pinta de campeão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou comemorando até agora. Nenhum amigo meu curintiano tá me aguentando.

Estou muito feliz bastante confiante no título.

O GIGANTE VOLTOU!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Muito foda, queria ter visto isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De arrepiar. E que cada um que for jogar domingo tenha em mente que para esta arrancada ser histórica só falta passar pelo Santos.

Que cada um tire forças do fundo do seu ser, e agradeça a Deus por estar fazendo parte deste grupo vencedor.

Ter a chance de entrar para a História não é pra qualquer um.

Aproveitem a chance, porque a oportunidade não bate muitas vezes na mesma porta.

Nosso destino é feito por nós. Quem teve chances e jogou fora, depois se arrepende amargamente.

 

Domingo é dia de suar sangue.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A TV Palmeiras devia chamar o cara pra gravar um video com esse texto, só ele olhando pra camera e as imagens passando numa projeção ao fundo, seria magico!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Igor 14

Só quero ver o texto do sábado :D

 

Louco !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..