Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Manolo Palmeirista

Jogos que criam torcedores

Posts Recomendados

Tenho um pensamento de que não é apenas o fato de ganhar títulos e os disputar constantemente que cria torcedores. Existem jogos, únicos, que os criam. Certa vez tive a oportunidade de falar com o Noriega, e ele me falou disso.

 

Existem jogos que criam uma atmosfera, seja pelo apoio da torcida, seja pelos contornos dramáticos, que faz pequenos se decidirem, enfim, por qual time torcerão. Na época ele me exemplificou com aquele Palmeiras 3 x 0 Vitória, totalmente dramático, em que nos classificamos com o gol do Marcos Assunção. Aquele jogo foi espetacular.

 

Depois desse jogo, não me recordo muito bem, mas acredito eu que o único que reuniu as condições necessárias para criar tal atmosfera foi aquele Palmeiras 1 x 0 Libertad pela Libertadores. Dramático, com a torcida acreditando até o fim. Naquele jogo tenho certeza que tinham os 40.000 do Pacaembu lá no campo, não na arquibancada.

 

E agora, pois bem, temos mais um jogo para a lista: Corinthians 2 x 2 Palmeiras. Esse será daqueles que assistiremos o VT daqui uns anos e relembraremos. E com certeza muitos pequenos terão sua primeira lembrança como PALMEIRENSES a partir desde momento, tenham certeza disso.

 

E é disso que precisamos: de jogos memoráveis, criar novas lembranças para os mais novos, de ser uma Fênix renascendo das cinzas, nascendo um Palmeiras novo - e de novo - para este século.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest sk84life

Concordo contigo. Mas eu acho que esse contexto se dá muito mais por nossa temporada 2014 do que pelo título paulista. Marca nosso renascimento. Acho que esse jogo vai convencer o garoto que é filho de um palmeirense e tá pendendo a torcer para um time diferente do time do pai. Mas não acho que um bambi ou gambazinho de 10 anos vai virar casaca por conta disso. Acho que esse contexto que você traz fará mais efeito quando estivermos disputando títulos em seguida.... tipo, nós ganhamos uma CdB e na 36a rodada do BR, a gente ganha no último minuto de virada de um grande rival um jogo que nos coloca na ponta do BR. Aí sim acho que vai descrever bem o que vc coloca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falei isso em 2012 quando caímos.

 

O que sentia mais falta não era nem dos títulos, mas desses jogos. Enquanto antes acumulávamos pelo menos um jogo desse nível por ano, muitas vezes eram 4 ou mais. Nos últimos anos vimos o inverso, um fracasso atras do outro. Foi 6x0 contra coritiba, goleada contra mirassol, desclassificação em casa para um goias rebaixado e por ai vai.

 

VOltando a brigar na parte de cima da tabela esses jogos voltaram a fazer parte da rotina e esse é o caminho natural para se conquistar títulos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest sk84life
Nasci em 88. Aquela final de 93 e a primeira memoria que tenho de futebol. Aquele jogo contra o flamengo em 98 tbm ficou bem marcado

 

Esse jogo contra o flamengo foi em 99. Se me perguntarem os jogos mais importantes do Palmeiras nos anos 90.... Eu cito a final do paulista de 93, jogo contra o spfw do golaço do Sampaio BR93, final contra os gambás de BR94, final da CdB98 contra o Cruzeiro, as duas disputas contra os gambás na liberta e, finalmente, esse jogo contra o flamerda. 7 jogos que marcaram nossa década. Menções honrosas seriam inúmeras. Mas essas partidas falam o que foi o Palmeiras nos anos 90 e o porque da justíssima comparação com as academias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Com certeza.

Esse ano já teve dois:

 

SEP 3 x 0 SPFW

GAMBAS 2(5) x 2(6) SEP

 

É justamente por isso que este título é muito importante!!

A forma que está desenhando, será algo que jamais esqueceremos. E esta data será marcada como um reinício do Verdão!!

 

Jogos memoráveis e levantando a taça , sempre ficará nas nossas melhores lembranças futebolísticas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou Palmeirense desde 77, mas o jogo da conversão mesmo foi em 9/dez/1979, quando o Palmeiras fez 4x1 em cima do Flamengo lá no Maracanã. É inesquecível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estive em alguns jogos deste sentido!

 

Palmeiras 1 x 0 Libertad (Libertadores);

Palmeiras 1 x 2 Tijuana (Libertadores);

Palmeiras 1 x 1 Grêmio (semi da copa do brasil 2012);

 

E recentemente, estive no Palmeiras 3 x 0 no SPFW.

 

SEM DUVIDAS, o jogo mais marcante foi contra o SPFW, o Palmeiras massacrou elas!

Foi um domínio imperial!

 

Só de lembrar já me vem gotas de suor masculino próximo aos olhos... hahahahahha

 

E domingo tem mais um pra lista!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que não somente os jogos criam o torcedor, mas sim essa sequência de jogos que estamos tendo. Finais de campeonatos assim, disputados, cheios de jogos emocionantes, fazem com que o torcedor volte a acompanhar, frequentar e investir no time.

 

 

Esse pode ser o Paulistão em que: Atropelamos os bambis com direito a cavalinho e tudo, promovemos a primeira eliminação dos gambás em casa e passeamos em cima dos lambaris. É pro isso que o campeonato e jogos ficam marcados em nossas memórias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, ontem estava fumando um cigarro na sacada aqui de casa e tinham duas crianças jogando futebol. Um deles estava com a camisa do SPFW, não sei se o outro era palmeirense, mas os dois gritavam PRASS a cada defesa, inclusive o garotinho com a camisa dos bambis. Estive pensando sobre isso após o jogo, sobre jogos que angariam novos torcedores. Precisamos de mais jogos como esse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, ontem estava fumando um cigarro na sacada aqui de casa e tinham duas crianças jogando futebol. Um deles estava com a camisa do SPFW, não sei se o outro era palmeirense, mas os dois gritavam PRASS a cada defesa, inclusive o garotinho com a camisa dos bambis. Estive pensando sobre isso após o jogo, sobre jogos que angariam novos torcedores. Precisamos de mais jogos como esse.

hahahaha...eu me lembro que quando era criança jogando bola na rua todas crianças gritavam Vellooooooso a cada defesa, podiam ser gambas, bambis e etc....legal, para mim já é um índicio que o Prass está se tornando ídolo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hahahaha...eu me lembro que quando era criança jogando bola na rua todas crianças gritavam Vellooooooso a cada defesa, podiam ser gambas, bambis e etc....legal, para mim já é um índicio que o Prass está se tornando ídolo.

 

Verdade! Sempre foi VELOOOOOOOOOOSSSSOOOOOOOO ou MAAAAAAAAAAARCOOOOOOSSSS!!!! kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo, em 1993 por exemplo eu tinha 5 anos e era gambá por causa do meu primo que é fanático, mas depois daquela final, apaixonei pelo Palmeiras e hoje sou fanático, esses grandes jogos sem dúvida ajudam muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..