Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Manolo Palmeirista

Jogos que criam torcedores

Posts Recomendados

Posso dizer que eu sou um exemplo disso.

Sou de 1991 e meu pai é santista doente!!

Em 1996, naquele nosso memorável 'ataque dos 102 gols', exatamente no dia 24/03 (aniversário da minha irmã), estava a família toda reunida em casa e tivemos um Santos x Palmeiras na Vila pelo Paulistão daquele ano. Nosso Verdão goleou os sardinhas por 6x0, e eu, então com 4 anos, decidi exatamente naquele momento para qual time eu torceria.

 

Aguardamos mais jogos assim, e posso dizer que estou confiante de que nos próximos anos teremos novas lembranças e conseguiremos novos torcedores desta forma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Temos que ganhar esse Paulista e entrarmos pilhados no Brasileiro.

 

Acho que o Palmeiras faz de 33 a 38 Pontos no primeiro turno.

 

Obs. Mês que vem tem clássico contra os gambas novamente. 31/05/2015 no Itaquerão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fato.

 

Digo mais : Mesmo que perca o Paulista, mesmo que passe 2015 em branco, o passo fundamental do Palmeiras é esse : estar em todos os grandes jogos, e brigando definitivamente pelo titulo.

 

Precisamos chegar ao menos na semi da Copa do Brasil, e se cair, fazendo um grande mata-mata... e precisamos até a última rodada no Brasileiro, no minimo estar no G4 e mostrando força... e ano que vem repetir...

 

Não adianta um campeonato ou outro ameaçar e depois passar meia duzia de campeonatos como coadjuvantes... Palmeiras, mesmo que não seja campeão, precisa ser protagonista, respeitado, temido pelos adversários....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fato.

 

Digo mais : Mesmo que perca o Paulista, mesmo que passe 2015 em branco, o passo fundamental do Palmeiras é esse : estar em todos os grandes jogos, e brigando definitivamente pelo titulo.

 

Precisamos chegar ao menos na semi da Copa do Brasil, e se cair, fazendo um grande mata-mata... e precisamos até a última rodada no Brasileiro, no minimo estar no G4 e mostrando força... e ano que vem repetir...

 

Não adianta um campeonato ou outro ameaçar e depois passar meia duzia de campeonatos como coadjuvantes... Palmeiras, mesmo que não seja campeão, precisa ser protagonista, respeitado, temido pelos adversários....

 

Concordo...e uma coisa que aos poucos está voltando é o medo dos adversários de jogar contra o Palmeiras na nossa casa.

 

Historicamente sempre deu medo de jogar no Palestra e agora com a Arena está voltando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Espero que tenha mais 2 desses contra o Santos... :lol:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde que lembro eu sou palmeirense, mas lembrando agora tiveram dois jogos que foram bem importantes para mim. O primeiro é a final de 99, eu nem sabia direito o que era libertadores, minha mãe, corinthiana, mas não liga para futebol, estava torcendo muito. De um jeito que me lembrou as pessoas na final da copa do Mundo de 98. Aí eu entendi o Palmeiras. O outro foi a eliminação pro Boca em 2000, acho que nunca tinha sentido uma tristeza como aquela. O texto ficou meio duro, desculpem-me, não tenho o costume de escrever memórias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um jogo que formou meu caráter como torcedor e que me fez ser ainda mais apaixonado pelo Palmeiras foi aquela virada que sofremos para o Vasco. Eu estava lá, com meu pai e varios amigos dele e no fim do jogo, apesar de tristes pelo resultado, todos nós saímos com uma sensação de que tínhamos presenciado um jogo histórico. Aquele time deles era fantástico e posso dizer que vi o baixinho jogar...ele estava ali bem do meu lado acabando com meu time mas eu vi rs. E nem por isso sai chorando querendo mudar de time, pelo contrário.

 

Hoje em dia a mulecada é cheia de mimimi e não entende que a derrota faz parte do jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jogo maravilhoso que atende as condições que o autor do tópico pediu:

 

Grêmio 0 x 2 Palmeiras, Copa do Brasil de 2012.

Verdade, eu me lembro, foi fantástico, ganhamos a copa ali.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jogo maravilhoso que atende as condições que o autor do tópico pediu:

 

Grêmio 0 x 2 Palmeiras, Copa do Brasil de 2012.

 

Sim, esse também foi um jogo muito bom! Eu não acreditei quando vi o Palmeiras ganhando lá no sul, com aquele time horrível ainda por cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Um jogo que formou meu caráter como torcedor e que me fez ser ainda mais apaixonado pelo Palmeiras foi aquela virada que sofremos para o Vasco. Eu estava lá, com meu pai e varios amigos dele e no fim do jogo, apesar de tristes pelo resultado, todos nós saímos com uma sensação de que tínhamos presenciado um jogo histórico. Aquele time deles era fantástico e posso dizer que vi o baixinho jogar...ele estava ali bem do meu lado acabando com meu time mas eu vi rs. E nem por isso sai chorando querendo mudar de time, pelo contrário.

 

Hoje em dia a mulecada é cheia de mimimi e não entende que a derrota faz parte do jogo.

 

Eu conheci um cara que mudou de time nesse jogo... Porém de outra forma..

 

Esse jogo teve um primo meu que virou Palmeirense, era Corintiano tinha uniforme e tudo... depois do jogo começou a chorar e falou que era Palmeirense.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com isso, cada palavra do seu texto!

 

Sabe porque concordo? Nasci em 87 e sempre acompanhei o Palmeiras, mas não como torcedor fanático.

Meu pai (que era corinthiano) me levou ao primeiro jogo no estádio e foi simplesmente o fatídico Palmeiras 4 x 2 Flamengo, aquele jogo que o Euller fez 2 gols de cabeça nos minutos finais. Lembro como se fosse hoje, sofri tanto com esse jogo e a emoção foi tão grande que não consigo nem descrever!

 

Jogos marcantes como estes que me tornaram ainda mais palmeirense!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse jogo contra o flamengo foi em 99. Se me perguntarem os jogos mais importantes do Palmeiras nos anos 90.... Eu cito a final do paulista de 93, jogo contra o spfw do golaço do Sampaio BR93, final contra os gambás de BR94, final da CdB98 contra o Cruzeiro, as duas disputas contra os gambás na liberta e, finalmente, esse jogo contra o flamerda. 7 jogos que marcaram nossa década. Menções honrosas seriam inúmeras. Mas essas partidas falam o que foi o Palmeiras nos anos 90 e o porque da justíssima comparação com as academias.

 

Tirando o jogo do Sampaio e o contra o Flamerda (que fiquei doente e tenho até hoje o ingresso), tive em todos esses que citou e assino embaixo. Incluo nessa lista apenas os 6x1 no Boca, os 3x2 contra os bambis no dia que o Senna morreu, os 4x2 no Vasco em São Januario na Liberta 99 e os 3x0 no River nessa mesma. Desses ultimos que citei, só fui contra o River.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..