Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Murilo Ruy

Nobre e Andres juntos para mudar MP

Posts Recomendados

 

Que é isto povo? O PN está certo, tem que saber o que se passa "in loco", ali é que se vê realmente as intenções de cada um, ou ninguém acredita no velho ditado "Deus me proteja dos amigos, que dos inimigos cuido eu."?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acreditem na esPTn quando fala nessa porcaria dessa MP. Essa MP é basicamente a imposição do modelo proposto pelo Bom Senso. O problema é que esse Bom Senso parece uma coisa linda e maravilhosa (que é como a esPTn vende), mas posso afirmar, está longe disso. Esse Bom Senso na prática é um sindicato de jogadores e, como tal, sua pauta é meramente corporativista. Quando começaram as discussões dessa nova legislação, tenho que reconhecer que esse ex Presidente dos gambás falou uma enorme verdade: o Bom Senso cobra mudanças dos clubes e etc mas se RECUSOU a discutir mudanças nos contratos dos jogadores, adoção de um modelo distinto da CLT, fixação de teto salarial, etc.

 

E não que eu defenda o modelo inicialmente aprovado pelo Congresso, bem pelo contrário. Aquele tinha os vícios contrários dessa MP: era uma imposição dos clubes que nada trazia como forma de garantia ao contribuinte e aos profissionais do mundo do futebol. Também não podia ser aprovado e foi corretamente vetado pela Presidência.

 

Por fim, acho de duvidosa constitucionalidade uma lei que queira prever regras para eleições de associações de caráter privado. Se os cartolas forem atrás, há uma chance considerável disso ser derrubado pelo STF.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ja existe a regra da perda de pontos por atrasos e nunca foi usada.

 

eu nao consigo uma negociacao nem de 12 meses e um bando de safados que roubaram seus clubes conseguem 240 meses?

 

Quero ver o que foi aprovado mesmo.

 

E tem mais será criado mais um cargo no ministerio dos esportes, o de Governanca do futebol, e com isso mais gastos....E eu nao concordo com o Bom Senso nao, querem tudo, mas nao abrem mao de nada.

 

Se isso for posto em pratica, ai sim eu passo até a fazer vista grossa ao financiamento da divida.

 

Em negrito eu duvido que acontecerá de qualquer maneira.

 

Gastos com Futebol

Os clubes só poderão gastar até 80% de seu orçamento anual para gastos com salários e direitos de imagem. Os outros 20% serão para outras áreas (base, futebol feminino, etc).

Controle de Déficit

Os clubes terão que ter uma redução progressiva de seu déficit fiscal.

Inelegibilidade

Dirigentes que cometerem gestão temerária e que prejudicarem as finanças de seus clubes serão afastados por um período de 10 anos.

CND

Clubes terão que apresentar a Certidão Negativa de Débitos (CND) junto à Receita para poder disputar as competições. Caso contrário, poderão ser rebaixados de Série.

Receitas

Os clubes só poderão antecipar até 30% das receitas da próxima gestão.

Mandatos

Os dirigentes eleitos só poderão permanecer nos cargos por quatro anos, com possibilidade de apenas uma reeleição.

Conselhos

Os órgãos e conselhos das entidades passam a ter a presença de atletas para decidir e aprovar o regulamento das competições.

Clube-Empresa

Estimula os clubes a se tornarem uma sociedade empresária oferecendo um regime tributário especial com uma única taxa de imposto de 5%.

Ingresso popular

Prevê que parte da carga de ingressos para os jogos de futebol tenham preço popular.

 

A parte do CLube empresa com um imposto unico de 5%, esse sim um ponto importante, passa a ser uma opçao para dividir o Social do Futebol e permitir o voto do ST, esse sim o mais importante para mim.

 

Referente à notícia, não tem como comentar, não explica o posicionamento, fala de alterações para a MP referente às federações mas não fala qual é essa mudança.

 

Mas seguindo o tópico, como o amigo disse acima, sim a regra já existe porém deve ser denunciada pelos atletas para que tenha vigor, ou seja, se algum jogador do São Paulo for denunciar isso, o time pode ser rebaixado pelos 4 meses de atraso no salário, por mais que a imprensa noticie esse atraso, e todo mundo saiba do atraso, inclusive dirigente confessando isso a programas esportivos (ao vivo), algum atleta tem que ir lá e denunciar, isso não existe, ninguém é tão macho ou burro assim de ir lá denunciar a empresa que trabalha, nesse ponto a nova MP quer corrigir isso, onde os clubes vão apresentar as contas em dia e caso não estejam em dia, vão perder pontos ou outras punições previstas na MP

 

Quanto ao Bom Senso não conheço todas as propostas e posicionamentos, mas eles focam na reorganização do calendário, tanto dos clubes grandes, quanto dos pequenos que atualmente só jogam o estadual e morrem durante o restante do ano, o que mostra que eles não pensam só na série A do brasileiro e que há uma preocupação com o restante dos clubes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Paulo Nobre não vai concordar alguma coisa com o Andres, mas deve ter alguma coisa certa. Mas não vai envolver ele não.

 

Acredito que o Nobre sabe o que faz, pois estou vendo que ele é o melhor presidente do Palmeiras desde anos 80.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Paulo Nobre se unindo com bandido?

 

Duvido.

Ele precisou se unir com um pra ser eleito presidente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, o bandeira de mello quer que isso vá pra frente, pra se livrar das dívidas que já beiram os 700M de reais.

Não caiam nessa de "bem do futebol brasileiro". Andrés sanches queria tanto mais tanto o bem do futebol brasileiro que quebrou o clube dos 13 e criou essa disparidade absurda na qual se encontra a distribuição das cotas da televisão.

EU NÃO CAIO NESSA !

 

Em tese, quem pode gastar 80% depende diretamente do que arrecada; Quem tem um teto maior, vai poder gastar mais. E os clubes que sequer chegam a metade do teto dos 4,5 grandes que estão sendo bem administrados ? Aí isso gera esse abismo, querendo ou não.

 

 

 

Quer mudar o futebol brasileiro ?

Acaba com a lei pelé, reformula o sistema de votação que escolhe os presidentes, coloca o presidente da cbf sem poder de reeleição e com direito há apenas 3 anos de mandato, acaba com a prostituição da "base brasileira", manda os empresários pra #*&! que pariu, passa a dar mais ênfase ao campeonato nacional, tira o poder da RGT (é ela quem manda no futebol; a cbf é apenas um fantoche), dentre outras coisas.

 

Garanto que não precisaria mexer em nada disso daí. Os clubes que quisessem sair do vermelho e quitar todas as dívidas de gestões passadas ? Que fossem competentes e procurassem à sua maneira de contornar isso daí.

 

Amigo, ensina a pescar e garanto que vai ter muita gente não querendo o peixe...

Acho que você pegou bem num ponto que é a maior "ferida" do futebol brasileiro!

 

Saúdo o Nobre por fazer a coisa certa e proteger nossos interesses. Dito isso, que se exploda essa MP e que o Areia Mijada vá pra casa do baralho. Um dos maiores cânceres do futebol brasileiro e responsável direto pelo péssimo modelo de distribuição de cotas de TV que vigora hoje. Hipócrita, gambá e sujo.

 

 

Galera comentando só pelo titulo, a materia é um catado de informaçoes que nao tem nenhum sentido.. Muito complicado até pra comentar, nao da pra entender nada.

Apoiado! Matéria tem manchete sensacionalista, dando a entender como se o PN estivesse lá por estar ao lado do gambá!

 

Não acreditem na esPTn quando fala nessa porcaria dessa MP. Essa MP é basicamente a imposição do modelo proposto pelo Bom Senso. O problema é que esse Bom Senso parece uma coisa linda e maravilhosa (que é como a esPTn vende), mas posso afirmar, está longe disso. Esse Bom Senso na prática é um sindicato de jogadores e, como tal, sua pauta é meramente corporativista. Quando começaram as discussões dessa nova legislação, tenho que reconhecer que esse ex Presidente dos gambás falou uma enorme verdade: o Bom Senso cobra mudanças dos clubes e etc mas se RECUSOU a discutir mudanças nos contratos dos jogadores, adoção de um modelo distinto da CLT, fixação de teto salarial, etc.

 

E não que eu defenda o modelo inicialmente aprovado pelo Congresso, bem pelo contrário. Aquele tinha os vícios contrários dessa MP: era uma imposição dos clubes que nada trazia como forma de garantia ao contribuinte e aos profissionais do mundo do futebol. Também não podia ser aprovado e foi corretamente vetado pela Presidência.

 

Por fim, acho de duvidosa constitucionalidade uma lei que queira prever regras para eleições de associações de caráter privado. Se os cartolas forem atrás, há uma chance considerável disso ser derrubado pelo STF.

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Referente à notícia, não tem como comentar, não explica o posicionamento, fala de alterações para a MP referente às federações mas não fala qual é essa mudança.

 

Mas seguindo o tópico, como o amigo disse acima, sim a regra já existe porém deve ser denunciada pelos atletas para que tenha vigor, ou seja, se algum jogador do São Paulo for denunciar isso, o time pode ser rebaixado pelos 4 meses de atraso no salário, por mais que a imprensa noticie esse atraso, e todo mundo saiba do atraso, inclusive dirigente confessando isso a programas esportivos (ao vivo), algum atleta tem que ir lá e denunciar, isso não existe, ninguém é tão macho ou burro assim de ir lá denunciar a empresa que trabalha, nesse ponto a nova MP quer corrigir isso, onde os clubes vão apresentar as contas em dia e caso não estejam em dia, vão perder pontos ou outras punições previstas na MP

 

Quanto ao Bom Senso não conheço todas as propostas e posicionamentos, mas eles focam na reorganização do calendário, tanto dos clubes grandes, quanto dos pequenos que atualmente só jogam o estadual e morrem durante o restante do ano, o que mostra que eles não pensam só na série A do brasileiro e que há uma preocupação com o restante dos clubes

 

Perfeito Guilherme. É importante FRISAR a diferença entre as duas regras.

 

Essa MP será um bom "startup" para se profissionalizar o futebol brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..