Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Green

Opinião: esse é nosso melhor ano deste novo século

Posts Recomendados

Concordo plenamente. Começamos o ano resgatando o respeito fora das quatro linhas, reconquistando a credibilidade da marca no mercado, nos alinhando com patrocinadores que a maioria dos times no país sonham em ter e entrando forte no mercado, após muitos anos. A chegada do Mattos e todo o processo de profissionalização do departamento de futebol marcaram bem o começo dessa reconstrução. Pra mim, esse é um cenário infinitamente mais sólido que o de 2008-2009, por exemplo, quando vendemos a alma pra Traffic em troca de uma meia dúzia de "camarões" em vez de monitorar o mercado e montar um elenco de verdade. Isso sem falar nas patacoadas do Economistão e do Della Monica à frente do clube...

 

Já começamos a colher os frutos dentro de campo. Somos páreo duro dentro do Allianz, estamos invictos em jogos com os times do RJ-SP no Brasileiro, chegamos à final do Paulista, estamos na semi da CdB e no G4 do Brasileiro, eliminamos a raça imunda dentro de Itaquera, demos duas sapatadas no Flumerdense, eliminamos o adversário mais filho da #*&! da nossa história da Copa do Brasil, goleamos várias vezes etc. E os próximos anos prometem ser ainda melhores.

 

Não é uma questão de comemorar o fato de não levarmos nenhuma goleada ou passar nenhum vexame. Isso, realmente, é coisa de time pequeno. É questão de comemorar o resgate do respeito, da honra e da glória da qual o Palmeiras é digno. De comemorar uma evolução monstruosa em relação aos últimos 15 anos de terras arrasadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se formos olhar no balanço geral sim, mas ainda fico com dúvidas ao time de 2008...

 

Aquele time com Valdivia, Diego Sousa, Kleber e A.Mineiro, Henrique, Denilson, Pierre (olhando naquela época, independente de como são hoje ou o caráter de alguns que víemos a conhecer depois)... jogava fácil, ganhamos o Paulistão com propriedade.

 

Este ano não perdemos nenhum clássico, voltamos a ser temidos pelos adversários, chegamos à final do Paulistão e caminhamos pra final da Copa do Brasil e G4 no Brasileirão. Houve uma única mudança de técnico no ano (o OO começou o ano, não conta rs), elenco sem crises. No geral está sendo um ótimo ano, de fato um dos anos mais estáveis que tivemos desde 1999... mas ainda falta uma cereja no bolo, e não... não me refiro a títulos, me refiro à instabilidade do time (podem até perguntar "hein??", mas eu explico...).

 

Nosso time é bipolar, tem horas que joga muito e destrói (primeiro tempo contra Cruzeiro, segundo tempo contra Fluminense), e tem horas que se apequena e parece criança com medo do lobo mau (primeiro tempo contra SP, segundo tempo contra Internacional). Se o time se acertasse nesse aspecto, aí sim afirmaria sem sombra de dúvidas... é o nosso melhor ano desde 1999.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Prefiro parar de acompanhar futebol a comemorar "1" ano sem vexames.

 

 

concordo mano... A própria torcida do palmeiras se apequenou em comemorar de não passar vexame... Enquanto bambis, gambas e santos comemoram títulos nossa torcida comemora não ser goleado...

 

 

Mas foi só isso que vocês conseguiram ler??

 

Por favor, hein...

 

 

 

E outra... querendo ou não, torcedor torcendo o nariz ou não, temos sim que comemorar até isso. É para analisarmos e não nos esquecermos do quão ruim foi nossa situação nos últimos anos. Do quão maléfica foram algumas administrações e como elas contribuíram para praticamente falir o clube de futebol Palmeiras.

 

Esqueçam o Palmeiras da década de 90, o Palmeiras das Academias, o Palmeiras arrasador. Esse foi o que nós aprendemos a amar, o respeitado, está na nossa história e nos nossos corações. O futebol como um todo mudou demais, e nossa realidade (a nossa e de vários outros times grandes do Brasil e do mundo) hoje é completamente diferente. Hoje qualquer time está sujeito a ser goleado ou sofrer um vexame.

 

Os bambis mesmo fizeram um ano pífio, currados de todas as formas. E está aí também o Guarani do Paraguai pra não me deixar mentir, com relação aos gambás...

 

Essa última década foi uma mancha na história da Sociedade Esportiva Palmeiras. Nos últimos 10 anos eu vi 2 rebaixamentos, eu vi meu time tomar 6 do Mirassol, ser eliminado pelo ASA, tomar 6 do Goiás, enfim...

 

Nossa realidade hoje é outra, e temos sim que comemorar até mesmo essas pequenas coisas. Mas não só elas. Se tivessem dado uma oportunidade ao texto, veriam que nosso ano de recuperação foi muito mais do que isso.

 

 

O que não precisamos é tapar o sol com a peneira e esquecermos das dificuldades que já enfrentamos juntos. É de olho nesse passado que vislumbramos um belo futuro pela frente. Exatamente nesse contexto do ressurgimento de um gigante que enxergo 2015 como um divisor de águas, e um ano marcante na nossa recuperação.

 

Pra mim, esse é um cenário infinitamente mais sólido que o de 2008-2009, por exemplo, quando vendemos a alma pra Traffic em troca de uma meia dúzia de "camarões" em vez de monitorar o mercado e montar um elenco de verdade. Isso sem falar nas patacoadas do Economistão e do Della Monica à frente do clube...

 

Sim. Por isso mesmo coloco esse ano acima até mesmo de 2008.

 

 

2008 levamos o Paulista, ok. Mas o time no decorrer do ano não transmitia a menor confiança. O elenco era MUITO, mas MUITO inferior ao atual. Tanto que fomos eliminados da CdB tomando 4x1 daquele ridiculo Sport de Carlinhos Bala e cia.

 

Aliás o Palmeiras como um todo não passava confiança. Hoje vemos o quão danosa foi a gestão Belluzzo/Della Monica... pagamos o preço de suas péssimas escolhas quase 10 anos depois. Isso sem contar as maracutaias bizarras que rolava com a Traffic.

 

 

 

E 2009... bom, 2009 foi uma vergonha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Aleverdao1985

A maior prova que o respeito foi restaurado é quando rivais só tem para falar contra o Palmeiras "Não tem mundial"...

 

Antes era um festival de defeitos, vexames, micos, desastres... Palmeirense nem conseguia ter argumento para rebater.

 

Agora o Palmeiras não perde clássicos, tem as contas em dias, tem estádio novo e não vai sofrer para pagar. Tem um patrocinador querendo marcar história no clube.

 

Na Copa do Brasil mesmo, ver torcedores do Inter achar impossível vencer o Palmeiras, Cruzeiro idem e agora torcedor do Fluminense a mesma coisa, que se ganhar da gente é zebra.

 

O Palmeiras voltou ao normal. Quanto a títulos, nunca o Palmeiras esteve nesse século tão perto de voltar a vencer como agora. 2016 se projeta lembrar 1993...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em resumo, a maior alegria que esse ano transmite é a de que eu não tenho medo de ninguém.

 

 

 

Ao contrário de anos anteriores em que, sinceramente, haviam determinados jogos em que eu não colocava a menor fé de que pudessemos vencer. Como o próprio Inter (até mesmo no Palestra), o Flunimed no Maracanã, o Cruzeiro no Mineirão, o CAP lá na Arena, o Grêmio no Sul...

 

 

 

 

Hoje eu sei que o Palmeiras tem time e forças pra bater de frente com qualquer um, que pode muito bem vencer qualquer time em qualquer estádio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Otimo texto, esse ano foi totalmente diferente dos anteriores na minha opinião temos que comemorar mesmo, ainda mais pelo fato de saber que estamos evoluindo e as coisas só tendem a melhorar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um put@ de um tópico legal(que anda meio difícil, não me levem a mal)... e tem gente que faz questão de ficar vendo sempre o lado negativo...

 

Parabéns ao criador do tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tópico bacana!

 

Respeito a opinião dos colegas que acham absurdo nós estamos comemorando tudo que foi dito pelo Green, mas pelo menos na minha visão é uma comemoração de que o Palmeiras está indo pelo caminho certo, uma junção de boa administração com um elenco qualificado. Creio que nos próximos anos teremos grandes conquistas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Milani

falando de resultados, não (embora tenhamos perdido o paulista no detalhe das disputas de pênalti), mas de perspectiva sim. de longe é o melhor ano nesse século.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A temporada de 2000 também foi melhor, mas a de 2015 ainda pode superar a de 2008.

 

Ganhamos a Copa dos Campeões e o Rio-SP, fomos vice da Libertadores e da Mercosul, na Copa João Havelange paramos nas quartas de final, já no Paulistão só lembro que não fomos nem vice, na Copa do Brasil não lembro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Loading...

Desculpem aos comentários reclamando do tópico, mas nós só não viramos um guarani por causa da nossa torcida que nunca, NUNCA abandonou o time quando ele mais precisou, sobrevivemos a direções pífias que nitidamente buscavam seu bem pessoal ignorando o clube. Sofremos sim, e isso é fato, mas estamos ressurgindo e voltando ao local que nunca deveríamos ter saído. Eu nasci em 92 e só acompanhei o fim da era-parmalat. Quem me dera ter visto as academias. Agora pegunta pra quem nasceu ali no fim da década de 90 que passou por dois rebaixamentos e vários vexames. Todos esses e os outros torcedores SABEM o que o palmeiras foi,é e será, mas é aquilo, você viu seu time levar pancada na maioria das vezes mas sempre esteve presente e nunca desistiu dele e hoje fica feliz sim por esse momento que A ANOS não se via. Onde o "time do ano que vem" é realmente válido e não desculpa pra tapar o sol com a peneira de não dizer que não temos futuro algum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Milani
Desculpem aos comentários reclamando do tópico, mas nós só não viramos um guarani por causa da nossa torcida que nunca, NUNCA abandonou o time quando ele mais precisou, sobrevivemos a direções pífias que nitidamente buscavam seu bem pessoal ignorando o clube. Sofremos sim, e isso é fato, mas estamos ressurgindo e voltando ao local que nunca deveríamos ter saído. Eu nasci em 92 e só acompanhei o fim da era-parmalat. Quem me dera ter visto as academias. Agora pegunta pra quem nasceu ali no fim da década de 90 que passou por dois rebaixamentos e vários vexames. Todos esses e os outros torcedores SABEM o que o palmeiras foi,é e será, mas é aquilo, você viu seu time levar pancada na maioria das vezes mas sempre esteve presente e nunca desistiu dele e hoje fica feliz sim por esse momento que A ANOS não se via. Onde o "time do ano que vem" é realmente válido e não desculpa pra tapar o sol com a peneira de não dizer que não temos futuro algum.

 

boa!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Desculpem aos comentários reclamando do tópico, mas nós só não viramos um guarani por causa da nossa torcida que nunca, NUNCA abandonou o time quando ele mais precisou, sobrevivemos a direções pífias que nitidamente buscavam seu bem pessoal ignorando o clube. Sofremos sim, e isso é fato, mas estamos ressurgindo e voltando ao local que nunca deveríamos ter saído. Eu nasci em 92 e só acompanhei o fim da era-parmalat. Quem me dera ter visto as academias. Agora pegunta pra quem nasceu ali no fim da década de 90 que passou por dois rebaixamentos e vários vexames. Todos esses e os outros torcedores SABEM o que o palmeiras foi,é e será, mas é aquilo, você viu seu time levar pancada na maioria das vezes mas sempre esteve presente e nunca desistiu dele e hoje fica feliz sim por esse momento que A ANOS não se via. Onde o "time do ano que vem" é realmente válido e não desculpa pra tapar o sol com a peneira de não dizer que não temos futuro algum.

 

 

Compartilho do mesmo sentimento. Sou de 88 e mais um mal acostumado com a Era Parmalat. Ver esses últimos 15 anos de SEP foi pior do que um soco no estômago... estavam praticamente destruindo a melhor coisa da nossa infância.

 

 

Os palmeirenses mais antigos reclamam muito do sofrimento nos tempos da fila da década de 80, mais eu duvido que tenha sido um tempo mais sofrido que esse período pós-2000... e nem estou falando dos rebaixamentos, que por si só já faz o comparativo injusto. Mas passamos por cada situação absurda nesses últimos anos que muitas vezes eu pensei em desistir de futebol. Foi um choque muito grande o período pós-Parmalat. Fomos do céu ao inferno. De donos do futebol brasileiro a saco de pancadas.

 

 

E realmente nossa torcida é sem dúvidas o grande diferencial nessa resistência verde. O Palmeiras tinha tudo pra sucumbir, virar um Botafogo ou Portuguesa da vida, se não fosse sua incomparável torcida.

 

E eu duvido, DUVIDO, que os bambis, por exemplo, aguentariam uma sequencia de diretorias nos moldes Mustafá/Della Monica/Belluzzo/Tirone. Os caras não apoiam o time nem na boa, que dirá se passassem por uma fase dessas... hoje o Morumbi seria um estacionamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..