Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaRangel

Toninho Descartes

Posts Recomendados

 

Blog Resenha

veja todos os posts

Quarta-feira, 13/01/2016 às 08:56 por Marcelo Hespana

Em entrevista, Toninho Cecílio relembra feitos no Palmeiras e elogia Nobre

 

Toninho Cecílio - técnico do ABCToninho Cecílio foi dirigente do Palmeiras entre 2007 e 2010. Durante sua passagem, o Alviverde conquistou o título do Campeonato Paulista de 2008, brigou pelo título do Campeonato Brasileiro do ano seguinte e foi à Libertadores. Em entrevista ao blog, Toninho relembrou seus melhores momentos no Verdão. E também comentou a gestão do presidente Paulo Nobre, que chegou em 2013.

 

– Difícil comparar as duas gestões. Acho até injusto. São tempos diferentes. Hoje (no Palmeiras) há dois profissionais competentes: Alexandre Mattos e Cícero Souza. Muito capacitados. Paulo Nobre acertou em cheio nas contratações deles. Na minha época, tinha apenas um profissional trabalhando nessa área, que era eu, então era uma missão mais complicada.

 

– Posso destacar que tínhamos uma avaliação do trabalho do treinador e elenco, havia a coordenação técnica dos treinadores da base e a monitoração dos jogadores que estavam emprestados aos outros clubes. Criamos o contrato de produtividade, exemplo do Denilson, Léo Lima. Isso foi um contrato inédito. A questão disciplinadora também foi uma novidade, então fizemos coisas boas – disse Cecílio.

 

Toninho faz questão de elogiar o atual presidente do clube, Paulo Nobre. Os dois se conhecem desde 2007, ano em que Nobre atuou como vice-presidente na gestão de Affonso Della Monica.

 

– Paulo Nobre é um dos maiores dirigentes do Brasil. Considero bastante, de cultura invejável. Dinâmico. Vice-presidente quando eu trabalhava lá. Sempre o ouvi com muito respeito, eu sempre achei que ele iria ser um grande profissional. Está aí, comprovado. Solidificou a sua gestão, trazendo novas linhas de produção e está na história do clube – avaliou.

 

Paulo Nobre decidiu injetar dinheiro próprio para beneficiar o Palmeiras. Injetou mais de R$ 100 milhões, que voltarão para o dirigente em até dez anos, com juros menores do que seriam cobrados do Verdão pelas instituições financeiras. Saiba mais. Houve críticas e elogios quanto a essa postura. Toninho Cecílio não vê como problema e aponta que o repasse à instituição foi importante para fazer grandes investimentos.

 

– Não vejo como grande problema (o fato de ele ter colocado dinheiro próprio no clube), até porque isso foi documentado, com juros, prazos. Seria o mesmo que o clube pegasse um empréstimo de um banco. E o presidente conseguiu aportar valores, tem um estádio reformado e conquistou o título da Copa do Brasil – afirmou.

 

Toninho Cecílio foi jogador do Palmeiras entre 1986 a 1992. Disputou 267 jogos e anotou 12 gols. Depois de atuar como dirigente no clube, assumiu o posto de treinador. Teve passagem por vários clubes do Brasil, como São Caetano, Vitória, Comercial, Avaí e ABC, do Rio Grande do Norte. Atualmente, está no Mogi Mirim.

 

– Vejo que o treinador, para evoluir, tem que estar em grandes times do Brasil. E se um dia aparecer uma oportunidade no Palmeiras, ficaria honrado em voltar ao clube onde tenho grande carinho e respeito – concluiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest verdao.1999

Não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow faz anos que ta como treinador e nada ainda.

deveria ser auxiliar de um bom treinador para começar

me lembro que ele saiu de dirigente e foi ser treinador de um time pequeno do paulista

 

tem que estudar Sr. Descarte.

 

tumblr_lumraaPklZ1r0ojhto1_250.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do pouco que vi da sua carreira de treinador, aqui no Vitória, acho que os jogadores não gostavam dele por causa do estilo "durão" (na verdade, grosseiro mesmo). Na ocasião, acho que não durou três meses. Provavelmente os jogadores não quiseram um treinador sem tanta experiência cantando de galo em seu terreiro.

 

Não sei se mudou essa característica, mas acho que esse perfil é obsoleto e não leva ninguém a lugar algum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma boa pessoa e um palmeirense legítimo, mas não me parece integrante da geração estudiosa e inovadora de treinadores que estão chegando agora.

 

Sinceramente, vejo mais potencial até mesmo em caras como o Deivid, do Cruzeiro, que foi pra europa estudar bastante e fez estágio com o renovado Mano, do que em caras mais linha dura como o Toninho.

 

Aliás, eu ainda tenho esperança no MO, mas queria muito um treinador desses com nova mentalidade, mais europeia, treinando o Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podem falar o que for, mas ele é MUUITO Palmeirense!

 

Encontrei com ele na copa em 2014, estava em BSB para ver o jogo de Portugal com meu Pai ( ele é Portugues) e o Toninho estava no hotel, fui falar com ele e no final o cara tomou café da manhã com a gente, ficamos quase 1 hora e falando sobre o Palmeiras, o cara ama o clube.

 

PS: cornetei ele pelas descartadas, kkkkkkkk ele riu e disse que não era ele que decidia quem era descartado, mas ele que tomou a fama!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pow faz anos que ta como treinador e nada ainda.

deveria ser auxiliar de um bom treinador para começar

me lembro que ele saiu de dirigente e foi ser treinador de um time pequeno do paulista

 

tem que estudar Sr. Descarte.

tumblr_lumraaPklZ1r0ojhto1_250.gif

 

 

Ele estudou.Nome excelente para trabalhar com a base.Mesmo porque ele foi um zagueiro razoável que nossa base revelou.

(Se tivesse jogado nos tempos atuais,estaria na Seleção Brasileira).Foi um jogador muito melhor do que o Gil Gambá,só para se er uma idéia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ele estudou.Nome excelente para trabalhar com a base.Mesmo porque ele foi um zagueiro razoável que nossa base revelou.

(Se tivesse jogado nos tempos atuais,estaria na Seleção Brasileira).Foi um jogador muito melhor do que o Gil Gambá,só para se er uma idéia.

 

PV, você vai me desculpar, mas o Toninho jamais chegou próximo de jogar o que jogam Thiago Silva, Davi Luiz, Marquinhos, Gil, Miranda... Concordo que nossos zagueiros de hoje são super valorizados, mas para mim estão há anos luz de distância do esforçado Toninho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toninho Descartes, sempre que eu vejo o nome desse tópico, não paro de rir hahahaha

 

é de longe, o melhor apelido que a torcida do Palmeiras já criou hahaha

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..