Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Nacional x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

O maior absurdo que foi dito aqui foi a comparação do futebol profissional com "peladas onde não existem técnicos e cada jogador se encontra e pensa por si próprio... cada jogador é seu próprio técnico..." Isso é absurdo para quem joga Playstation, botão, pelada de finais de semana, várzea e principalmente futebol profissional.

 

O jogador "inteligente" precisa virar seu próprio treinador quando é treinado por um completo incompetente (não estou dizendo que esse seja o caso do MO). Pergunte para Iniesta, Dani Alves, Yaya Toure, Robben, Vidal, Thiago, Kroos, Messi, Neymar, Aranguiz, Cristiano Ronaldo, Di Maria, Reus, Jadson, Douglas..... precisaram "ser seus próprios técnicos".

 

Ainda pode ser cedo para mandar o Marcelo embora, ele pode vir a fazer um excelente trabalho no Palmeiras, mas ele deve ser sim MUITO cobrado porque tem um belo time e um excelente elenco em suas mãos.

 

 

Penso igual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Porco Palestrino

Não entendo porquê a resistência de alguns em reconhecerem que o time apresenta problemas antigos e que não se vê evolução.

Isso não quer dizer MO é fraco, que deve sair, ou qualquer outra coisa. É uma crítica ao trabalho dele, apenas isso, ou ele é imune a críticas?

O time melhorou a saída de bola? De que modo, o que foi feito de novo? Na hora de propor o jogo, a equipe teve facilidade? Conseguia manter a bola no campo de ataque?

Conseguíamos trocar passes no campo de ataque? Os jogadores atuavam próximos? E por aí vai...

Vamos lá, por que ao invés de discutirem esses pontos o pessoal vem com aquele discursinho batido de que é pré temporada, que essas duas partidas não servem pra nada e blablabla. Só faltou eu ler que o time viajou pro Uruguai pra jogar dois jogos sem nenhuma serventia e que nestas partidas MO não tentou colocar em prática o que treinou e o que pretende pro decorrer do ano, que a partir de agora ele fará tudo diferente do que mostrou até ontem - só faltou isso.

Eu li até que cada vez mais o técnico tem menos influência sob os atletas, que deve ensiná-los a a serem técnicos de si mesmos, e, pior, que isso é um dos ensinamentos DO GUARDIOLA! Definitivamente não conhece nada sobre Guardiola. O cara é simplesmente um maníaco obcecado por repetição de treinos, repetição de jogadas, de movimentação. Até o movimento que O RIVAL fará ele tenta antecipar pros jogadores...

Além de que, não me parece que Marcelo tenha esse perfil, mais de psicólogo que professor, basta ver os dois amistosos que fizemos. Ele passou simplesmente o JOGO INTEIRO narrando as jogadas que quem estava com a bola deveria fazer, gritando a beira do campo - todo mundo viu.

Enfim, vamos esperar o decorrer do Paulista e torcer pra que agora MO decida arrumar o time, mas que ele já teve bastante tempo para isso, já teve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não entendo porquê a resistência de alguns em reconhecerem que o time apresenta problemas antigos e que não se vê evolução.

Isso não quer dizer MO é fraco, que deve sair, ou qualquer outra coisa. É uma crítica ao trabalho dele, apenas isso, ou ele é imune a críticas?

O time melhorou a saída de bola? De que modo, o que foi feito de novo? Na hora de propor o jogo, a equipe teve facilidade? Conseguia manter a bola no campo de ataque?

Conseguíamos trocar passes no campo de ataque? Os jogadores atuavam próximos? E por aí vai...

Vamos lá, por que ao invés de discutirem esses pontos o pessoal vem com aquele discursinho batido de que é pré temporada, que essas duas partidas não servem pra nada e blablabla. Só faltou eu ler que o time viajou pro Uruguai pra jogar dois jogos sem nenhuma serventia e que nestas partidas MO não tentou colocar em prática o que treinou e o que pretende pro decorrer do ano, que a partir de agora ele fará tudo diferente do que mostrou até ontem - só faltou isso.

Eu li até que cada vez mais o técnico tem menos influência sob os atletas, que deve ensiná-los a a serem técnicos de si mesmos, e, pior, que isso é um dos ensinamentos DO GUARDIOLA! Definitivamente não conhece nada sobre Guardiola. O cara é simplesmente um maníaco obcecado por repetição de treinos, repetição de jogadas, de movimentação. Até o movimento que O RIVAL fará ele tenta antecipar pros jogadores...

Além de que, não me parece que Marcelo tenha esse perfil, mais de psicólogo que professor, basta ver os dois amistosos que fizemos. Ele passou simplesmente o JOGO INTEIRO narrando as jogadas que quem estava com a bola deveria fazer, gritando a beira do campo - todo mundo viu.

Enfim, vamos esperar o decorrer do Paulista e torcer pra que agora MO decida arrumar o time, então.

 

 

Marcelo Oliveira deveria procurar ouvir os jogadores mais experientes do grupo e a partir daí optar por um esquema tático

que propicie o melhor rendimento de cada um deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo Oliveira é muito teimoso, muito 'quadrado'.

 

Morre abraçado com suas convicções mas não abre a mente para mudanças.

 

Ele precisa sentar e avaliar até que ponto vale a pena insistir em um esquema que não vem dando certo. Ele não precisa abandonar o seu querido 4-2-3-1, mas precisa ter alternativas quando ele não der certo.

 

É espantosa a dificuldade que a equipe tem em sair jogando. A disposição dos volantes e dos laterais na saída de bola é toda errada, esse é o motivo de tantos 'chutões'.

 

Ou ele reinventa esse esquema, e passar a encaixar peças que façam o mesmo funcionar, ou ele vai acabar sendo mandado embora do Palmeiras. Elenco não é desculpa, tem que fazer o time jogar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não tomamos nenhum gol nos dois jogos e faltou pernas para os jogadores.

 

Pode ficar tranquilo então.

 

Antes de tudo gostaria de agradecer aos "profetas do apocalipse"... Comentários do genero "não ganharemos nada", "não vamos a lugar nenhum" são de uma profundidade de analise e precisão matemática assustadora. São certos, cirurgicos, e principalmente dotados de um "mãe dinaismo" mais o embasamento teórico em niveis assustadores.

E digo, os praticantes do "mãe dinaismo apocaliptico" tem uma chance incrivel de acertar. Afinal devido ao alinhamento dos planetas mais o fato que lutaremos contra 19 adversários em média que tambem querem o titulo mais o acaso existente no futebol, olha... peço que acreditem neles, afinal, as previsões deles tem chance de 19 em 20 de acerto no inicio do campeonato.

 

Mas aos que torcem pelo Palmeiras (afinal o ato de torcer é desejar, sem poder interferir diretamente, que tudo aconteça da melhor forma possivel) peço para focarem no que de bom se tira desses jogos amistosos... Não tomamos gol em 3 jogos, e isso é tão claro quanto nossas chances no Brasileiro serem inicialmente 1/20.

 

A preparação fisica de pré temporada é bem puxada, faltar pernas influi diretamente na compactação, movimentação para criar espaços, tempo de reação. Temos um bom elenco, um bom tecnico, base mantida, E... atenção, isso não é "mae dinaismo"... somos um dos atuais campeões nacionais....

 

Uma coisa que se aprende com a idade é respeitar o tempo de evolução de cada coisa... ciente disso, vou fazer o que sei fazer bem... TORCER...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sigo a minha linha de pensamento, o MO nao consegue arrumar o Palmeiras taticamente porque ele acha que os jogadores devem se adaptar ao 4231, só que na minha opniao ele teria que adaptar a tatica aos jogadores que possui.

 

Nao foram os 2 primeiros jogos desse ano, tirando o segundo jogo da final da Copa do BR, sao mais de 20 jogos jogando muito mal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest ed.palestrino

Daqui a pouco começaremos a ver jogadores insatisfeitos com essa teimosias desse treinador, estão vendo que não está correspondendo ninguém gosta de se queimar.

Já já vão querer derrubar o treinador!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Gui
Não entendo porquê a resistência de alguns em reconhecerem que o time apresenta problemas antigos e que não se vê evolução.

Isso não quer dizer MO é fraco, que deve sair, ou qualquer outra coisa. É uma crítica ao trabalho dele, apenas isso, ou ele é imune a críticas?

O time melhorou a saída de bola? De que modo, o que foi feito de novo? Na hora de propor o jogo, a equipe teve facilidade? Conseguia manter a bola no campo de ataque?

Conseguíamos trocar passes no campo de ataque? Os jogadores atuavam próximos? E por aí vai...

Vamos lá, por que ao invés de discutirem esses pontos o pessoal vem com aquele discursinho batido de que é pré temporada, que essas duas partidas não servem pra nada e blablabla. Só faltou eu ler que o time viajou pro Uruguai pra jogar dois jogos sem nenhuma serventia e que nestas partidas MO não tentou colocar em prática o que treinou e o que pretende pro decorrer do ano, que a partir de agora ele fará tudo diferente do que mostrou até ontem - só faltou isso.

Eu li até que cada vez mais o técnico tem menos influência sob os atletas, que deve ensiná-los a a serem técnicos de si mesmos, e, pior, que isso é um dos ensinamentos DO GUARDIOLA! Definitivamente não conhece nada sobre Guardiola. O cara é simplesmente um maníaco obcecado por repetição de treinos, repetição de jogadas, de movimentação. Até o movimento que O RIVAL fará ele tenta antecipar pros jogadores...

Além de que, não me parece que Marcelo tenha esse perfil, mais de psicólogo que professor, basta ver os dois amistosos que fizemos. Ele passou simplesmente o JOGO INTEIRO narrando as jogadas que quem estava com a bola deveria fazer, gritando a beira do campo - todo mundo viu.

Enfim, vamos esperar o decorrer do Paulista e torcer pra que agora MO decida arrumar o time, mas que ele já teve bastante tempo para isso, já teve.

 

Já passou pela sua cabeça que ele está arrumando uma coisa de cada vez (foi o que ele disse na entrevista, se é que assistiram)? Você não viu uma saída de bola melhorada, nem eu vi, mas não quer dizer que ele não vai arrumar isso. Ele já disse que está trabalhando nisso. Não é um problema tão simples de resolver, acabaram de chegar 3 jogadores novos pra resolver esse problema, 2 ainda não estão prontos, 1 dos antigos ainda não está pronto, então pra que querer ver resultado já agora?

 

Nosso problema crônico era a defesa, e está funcionando mesmo com LA. Pronto, o pior já resolvemos.

 

Agora será que dá pra esperar ele terminar de arrumar o restante? Ou não tem como esperar e vamos demiti-lo agora e contratar o Jair Picerni?

 

O que irrita e passa dos limites é essa mania da torcida de "Playstationar" tudo no futebol, acham que é só selecionar o problema, apertar o delete e comprar a solução em 5 minutinhos.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest sk84life

Acho que do oswaldo para o Marcelo nós pioramos. Não fui a favor da demissão do primeiro e sou contra a do segundo. No dia Da Goleada contra a chapevoense eu mandei aqui no forum uns fora marcelo. Fiz isso de provocação porque achava errado brigarem pela demissão de um e fazerem vistas grossas para o desempenho de outro. A torcida consome grife.

Basta ver que Dudu e Gabriel perderam gol na cara do goleiro e a culpa é do robinho.

Minha opinião sobre o jogo e o desempenho da equipe nesses jogos: houve evolução sim. Não tomamos gols.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Gui
Antes de tudo gostaria de agradecer aos "profetas do apocalipse"... Comentários do genero "não ganharemos nada", "não vamos a lugar nenhum" são de uma profundidade de analise e precisão matemática assustadora. São certos, cirurgicos, e principalmente dotados de um "mãe dinaismo" mais o embasamento teórico em niveis assustadores.

E digo, os praticantes do "mãe dinaismo apocaliptico" tem uma chance incrivel de acertar. Afinal devido ao alinhamento dos planetas mais o fato que lutaremos contra 19 adversários em média que tambem querem o titulo mais o acaso existente no futebol, olha... peço que acreditem neles, afinal, as previsões deles tem chance de 19 em 20 de acerto no inicio do campeonato.

 

Mas aos que torcem pelo Palmeiras (afinal o ato de torcer é desejar, sem poder interferir diretamente, que tudo aconteça da melhor forma possivel) peço para focarem no que de bom se tira desses jogos amistosos... Não tomamos gol em 3 jogos, e isso é tão claro quanto nossas chances no Brasileiro serem inicialmente 1/20.

 

A preparação fisica de pré temporada é bem puxada, faltar pernas influi diretamente na compactação, movimentação para criar espaços, tempo de reação. Temos um bom elenco, um bom tecnico, base mantida, E... atenção, isso não é "mae dinaismo"... somos um dos atuais campeões nacionais....

 

Uma coisa que se aprende com a idade é respeitar o tempo de evolução de cada coisa... ciente disso, vou fazer o que sei fazer bem... TORCER...

 

Já pensou se eu começar a fazer igual a geração Playstation tanto gosta? Selecionar os cornetas, deletar todos, e liberar o cadastro de mais gente que pensa como você? kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Solução imediata né.. rs

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que do oswaldo para o Marcelo nós pioramos. Não fui a favor da demissão do primeiro e sou contra a do segundo. No dia Da Goleada contra a chapevoense eu mandei aqui no forum uns fora marcelo. Fiz isso de provocação porque achava errado brigarem pela demissão de um e fazerem vistas grossas para o desempenho de outro. A torcida consome grife.

Basta ver que Dudu e Gabriel perderam gol na cara do goleiro e a culpa é do robinho.

Minha opinião sobre o jogo e o desempenho da equipe nesses jogos: houve evolução sim. Não tomamos gols.

 

Concordo.e no dia que tomamos a goeada da Chapecense,que palmeirense não ficou com a "cabeça quente"?

 

Concordo com tudo o que você escreveu.E fiz a observação da boa partida do Robinho(muitos não viram as assistências do Robinho,mas,também não perceberam os gols perdidos por Dudu e Gabriel Jesus).Será que tem torcedor o que alguns jogadores fazem ou deixam de fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não faz nem 20 dias que o time se reapresentou, nesse meio teve avaliações clínicas e trabalhos físicos, além das viagens e as folgas para descanso... É bem provável que não tiveram nem 10 dias de treinamentos tático ou coletivo.

 

E vocês realmente acreditavam que em 10 dias o time estaria voando com boa parte dos erros corrigidos ?

 

Eu vou esperar para ver a evolução da equipe, se daqui um mês não mudar nada é pau no Marcelo Oliveira, hoje é completamente precoce.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest sk84life
Concordo.e no dia que tomamos a goeada da Chapecense,que palmeirense não ficou com a "cabeça quente"?

 

Concordo com tudo o que você escreveu.E fiz a observação da boa partida do Robinho(muitos não viram as assistências do Robinho,mas,também não perceberam os gols perdidos por Dudu e Gabriel Jesus).Será que tem torcedor o que alguns jogadores fazem ou deixam de fazer?

 

E olha que o robinho tem jogado fora de posição. E acho que fazer a previsão da temporada com base em dois jogos com o time desfalcado é muita adivinhação. Dou palpites lá pela 10a rodada do estadual. Antes disso o time nem tem jogos suficientes para se dizer qual o padrão de jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente alguns absurdos mesmo...

A teoria de que o jogador por default aliena o treinador e faz o que quer e' totalmente ilogica em se tratando de equipes de ponta.

Nem vale a pena perder energia para explicar. Sao casos extremos em que isto acontece, e o treinador jamais e' passivo neste caso, mesmo porque o objetivo de um treinador e' longevidade no seu cargo, e fara' o que bem achar para maximizar isto, seja nao escalar um tal jogador ou substitui-lo no decorrer do jogo. Obvio que ha' jogadores com caracteristicas tecnicas/fisicas que se sobressaem se eles flutuarem em campo (tipicamente atacantes ou meia-atacantes), mas ainda assim isto quase sempre e' parte do esquema e instrucoes do treinador.

Ufff.

 

Fatos acima de lado, isto nem fu ni fa com relacao ao MO. Se o time render e tiver padrao de jogo, sera' elogiado. Se nao, sera' criticado.

Natural.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixem o cara trabalhar pô!

 

Não vejo ninguém melhor que ele nesse momento, sério, nem Sampaoli, Tite, Roger, e o escambau...sem contar que se viesse um técnico novo agora aí sim poderíamos perder o ano com a adaptação de técnico/elenco, etc...

 

Torcida tá osso também, parece que o Palmeiras tem que conquistar em um ano todos os títulos que não conquistamos nesses 16 anos e jogar como a academia do Ademir da Guia.

 

Temos que melhorar a saída de bola, a criação de jogadas? sim...mas nesses primeiros jogos vimos uma melhora no que nos prejudicou e muito no ano passado que foi a DEFESA...ano passado era 2 gols sofridos por jogos, e até agora não sofremos nenhum.

 

Também acho que com tempo o MO vai acertar o time todo!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..