Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Nacional x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Marcelo Oliveira é muito teimoso, muito 'quadrado'.

 

Morre abraçado com suas convicções mas não abre a mente para mudanças.

 

Ele precisa sentar e avaliar até que ponto vale a pena insistir em um esquema que não vem dando certo. Ele não precisa abandonar o seu querido 4-2-3-1, mas precisa ter alternativas quando ele não der certo.

 

É espantosa a dificuldade que a equipe tem em sair jogando. A disposição dos volantes e dos laterais na saída de bola é toda errada, esse é o motivo de tantos 'chutões'.

 

Ou ele reinventa esse esquema, e passar a encaixar peças que façam o mesmo funcionar, ou ele vai acabar sendo mandado embora do Palmeiras. Elenco não é desculpa, tem que fazer o time jogar.

É isso. Tambem vejo assim.

 

Todo mundo tá vendo que MO é teimoso. FATO!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torcedor acha que temos que zerar todos os nomes de treinadores do mundo, pq em 6 anos tivemos

 

Caio Junior

Luxa

Muricy

Felipão

Kleina

Gareca

Dorival

e Marcelo

Osvaldo de Oliveira

Parraga

Zago

Valentin

Jorginho

Pandolfo

Narcisio

 

Se estendermos por 10 anos

 

Leão

Vilar

Tite

Picene

 

E ganhamos com quem ? Luxa (Paulistão), Felipão (Copa do Brasil), Marcelo (Copa do Brasil)

 

E vcs acham que o Problema é trocar de técnico ?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marcelo Oliveira é muito teimoso, muito 'quadrado'.

 

Morre abraçado com suas convicções mas não abre a mente para mudanças.

 

Ele precisa sentar e avaliar até que ponto vale a pena insistir em um esquema que não vem dando certo. Ele não precisa abandonar o seu querido 4-2-3-1, mas precisa ter alternativas quando ele não der certo.

 

É espantosa a dificuldade que a equipe tem em sair jogando. A disposição dos volantes e dos laterais na saída de bola é toda errada, esse é o motivo de tantos 'chutões'.

 

Ou ele reinventa esse esquema, e passar a encaixar peças que façam o mesmo funcionar, ou ele vai acabar sendo mandado embora do Palmeiras. Elenco não é desculpa, tem que fazer o time jogar.

 

Mesma coisa do Oswaldo de Oliveira, o time nao jogando nada e ele nao mudava o esquema, nao tentava algo novo.

 

Achar que o Dudu é meia para mim é o mais absurdo de todos....Ja que ele acha que o Dudu é meio, Pq nao faz um 4-4-2, atuando com dois volantes, um meia mais classico ( Regis ou ate mesmo o Moises ) e o Dudu jogando livre e na frente Jesus ou Erik e Barrios?

 

Varias um pouco para testar é bom e o momento é esse, inicio de temporada.

 

Torcedor acha que temos que zerar todos os nomes de treinadores do mundo, pq em 6 anos tivemos

 

Caio Junior

Luxa

Muricy

Felipão

Kleina

Gareca

Dorival

e Marcelo

Osvaldo de Oliveira

Parraga

Zago

Valentin

Jorginho

Pandolfo

Narcisio

 

Se estendermos por 10 anos

 

Leão

Vilar

Tite

Picene

 

E ganhamos com quem ? Luxa (Paulistão), Felipão (Copa do Brasil), Marcelo (Copa do Brasil)

 

E vcs acham que o Problema é trocar de técnico ?

 

E desses "monstros" ai, quem foi campeao depois que passou por aqui? Tite e Felipao ( Na China ).

 

Realmente, so tecnico top! Nos que somos BURROS!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já pensou se eu começar a fazer igual a geração Playstation tanto gosta? Selecionar os cornetas, deletar todos, e liberar o cadastro de mais gente que pensa como você? kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Solução imediata né.. rs

 

KKKKKKK.... ia perder um pouco a graça... ando exercitando meu desprendimento e aceitação de opiniões, mesmo as mais extremas....

 

Então melhor deixar aqui no forum mesmo, já que palmeirense é corneta por essência. Vai que começam a cornetar e dar opiniões super fundamentadas e embasadas por ai.... podem virar colunistas da Folha...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Torcedor acha que temos que zerar todos os nomes de treinadores do mundo, pq em 6 anos tivemos

 

Caio Junior

Luxa

Muricy

Felipão

Kleina

Gareca

Dorival

e Marcelo

Osvaldo de Oliveira

Parraga

Zago

Valentin

Jorginho

Pandolfo

Narcisio

 

Se estendermos por 10 anos

 

Leão

Vilar

Tite

Picene

 

E ganhamos com quem ? Luxa (Paulistão), Felipão (Copa do Brasil), Marcelo (Copa do Brasil)

 

E vcs acham que o Problema é trocar de técnico ?

Não se trata de trocar por trocar.

Não é simples assim colega, cada caso é um caso, veja exemplo os vermes, em 2014 elenco com mano menezes, e agora com tite.

Palmeiras início 2015 com OO; e agora com MO; que conclusao chegamos? Analise bem.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Paulo Adriano
Mesma coisa do Oswaldo de Oliveira, o time nao jogando nada e ele nao mudava o esquema, nao tentava algo novo.

 

Achar que o Dudu é meia para mim é o mais absurdo de todos....Ja que ele acha que o Dudu é meio, Pq nao faz um 4-4-2, atuando com dois volantes, um meia mais classico ( Regis ou ate mesmo o Moises ) e o Dudu jogando livre e na frente Jesus ou Erik e Barrios?

 

Varias um pouco para testar é bom e o momento é esse, inicio de temporada.

 

 

 

E desses "monstros" ai, quem foi campeao depois que passou por aqui? Tite e Felipao ( Na China ).

 

Realmente, so tecnico top! Nos que somos BURROS!

 

Muricy foi campeão no flu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marcelo Oliveira é muito teimoso, muito 'quadrado'.

 

Morre abraçado com suas convicções mas não abre a mente para mudanças.

 

Ele precisa sentar e avaliar até que ponto vale a pena insistir em um esquema que não vem dando certo. Ele não precisa abandonar o seu querido 4-2-3-1, mas precisa ter alternativas quando ele não der certo.

 

É espantosa a dificuldade que a equipe tem em sair jogando. A disposição dos volantes e dos laterais na saída de bola é toda errada, esse é o motivo de tantos 'chutões'.

 

Ou ele reinventa esse esquema, e passar a encaixar peças que façam o mesmo funcionar, ou ele vai acabar sendo mandado embora do Palmeiras. Elenco não é desculpa, tem que fazer o time jogar.

 

Sinceramente essa historia de ser muito teimoso é uma das criticas que hoje em dia mais gosto.... porque teimosia é questão de ponto de vista.... se eu discordo de voce entao voce é teimoso... se eu concordo então voce é convicto.

 

Mas entre teimosia e convicção uma coisa é clara... tecnico de time grande OBRIGATORIAMENTE tem que ter uma VISÃO DE FUTEBOL clara e PROPRIA. Que para uns é teimosia, para outros convicção... mas o que realmente é pior é NÃO SABER O QUE QUER.

 

Falar de esquema, que não deveria ser 4-2-3-1 é de uma pobreza de analise, é um pensamento tão raso que assusta. Já tivemos, NESTE FORUM, trocentas analises e explicações sobre esquema tático, como ele se modifica conforme a movimentação dos jogadores e caracteristicas. Um time com jogador A tem uma forma de se movimentar no 4-2-3-1, e trocando para jogador B muda a forma de se movimentar.

 

Eu sei que é triste pra muitos, já que o Fifa e o PES ensinam tão bem o 4-4-1, 4-2-3-1. Mas, desculpem avisá-los... SÃO SÓ NUMEROS que indicam a básica disposição de jogadores em campo. Como os jogadores se movimentam é que faz a diferença.

 

E como qualquer evolução consistente é feita passo a passo acredito que os primeiros passos foram dados, uma maior consistencia defensiva e uma real evolução na saida de bola.

 

O resto é tempo e trabalho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não se trata de trocar por trocar.

Não é simples assim colega, cada caso é um caso, veja exemplo os vermes, em 2014 elenco com mano menezes, e agora com tite.

Palmeiras início 2015 com OO; e agora com MO; que conclusao chegamos? Analise bem.

 

Fomos campeão da Copa do Brasil ?

 

Mano Menezes entrou o time para o Tite em quarto lugar em 2014

 

Tite entrou nos 6 primeiros meses dele (igual o Marcelo ne?), foi eliminado do Paulista e Libertadores (pelo forte Guarani)

 

tu não acha melhor repensar tb sua analise, kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fomos campeão da Copa do Brasil ?

 

Mano Menezes entrou o time para o Tite em quarto lugar em 2014

 

Tite entrou nos 6 primeiros meses dele (igual o Marcelo ne?), foi eliminado do Paulista e Libertadores (pelo forte Guarani)

 

tu não acha melhor repensar tb sua analise, kkk

Carlos, acho q vc nao entendeu o foco da discussão, citei apenas um exemplo recente de troca bem sucedida de treinador. Não quero provar que estou certo ou que vc está errado.

 

Voce acha que dessa forma que o time vem se apresentando poderemos ir longe na Libertadores?

 

Nosso grupo tem Nacional e Rosario, se vacilar, podemos não ter a mesma sorte que tivemos contra Inter e Flumerda (CdB).

È isso que queremos para 2016? Apostar na sorte???

Vc não acha que seria mais prudente cobrar o MO desde agora????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sinceramente essa historia de ser muito teimoso é uma das criticas que hoje em dia mais gosto.... porque teimosia é questão de ponto de vista.... se eu discordo de voce entao voce é teimoso... se eu concordo então voce é convicto.

 

Mas entre teimosia e convicção uma coisa é clara... tecnico de time grande OBRIGATORIAMENTE tem que ter uma VISÃO DE FUTEBOL clara e PROPRIA. Que para uns é teimosia, para outros convicção... mas o que realmente é pior é NÃO SABER O QUE QUER.

 

Falar de esquema, que não deveria ser 4-2-3-1 é de uma pobreza de analise, é um pensamento tão raso que assusta. Já tivemos, NESTE FORUM, trocentas analises e explicações sobre esquema tático, como ele se modifica conforme a movimentação dos jogadores e caracteristicas. Um time com jogador A tem uma forma de se movimentar no 4-2-3-1, e trocando para jogador B muda a forma de se movimentar.

 

Eu sei que é triste pra muitos, já que o Fifa e o PES ensinam tão bem o 4-4-1, 4-2-3-1. Mas, desculpem avisá-los... SÃO SÓ NUMEROS que indicam a básica disposição de jogadores em campo. Como os jogadores se movimentam é que faz a diferença.

 

E como qualquer evolução consistente é feita passo a passo acredito que os primeiros passos foram dados, uma maior consistencia defensiva e uma real evolução na saida de bola.

 

O resto é tempo e trabalho...

 

Concordo, teimosia é questão de ponto de vista e de convicção, não penso o contrário disso.

 

Mas eu comparo o caso do Marcelo, com o caso dos PTistas atuais. Você tem a sua convicção, mas isso te coloca num cabresto, onde você para de enxergar o óbvio, pra se manter firme nas suas convicções. Todo mundo vê que há algo errado, que é essa convicção é errada no ponto de vista de resultados, mas mesmo assim você prefere não mudar para não trair as suas convicções.

 

Ele tem suas preferências e trabalha em cima delas, ok! Acho isso correto e importante. Mas à partir do momento em que você vê suas convicções 'ruírem', é preciso ter humildade para reconhecer que o que ele acredita não está dando certo e que é necessário uma mudança. Você mudar suas convicções não é motivo de vergonha. Vergonhoso é você assumir uma posição e ser intransigente com relação a isso, mesmo sabendo que o que você defende é 'errado'.

 

Eu não estou no dia a dia do Palmeiras pra dizer com convicção que tal esquema é o ideal, que tal jogador deve atuar de determinada forma, nem nada disso. Eu me baseio no que vejo em campo, e no pouco que conheço com relação a esquema tático e posicionamento, rendimento de jogador em outros clubes, e essas coisas.

 

Não custa nada tentar algo diferente, hoje o Palmeiras é extremamente previsível, conta com lampejos de seus jogadores mais técnicos para decidir partidas. Isso não pode acontecer. Não em um time com o elenco que o Palmeiras tem, que te permite utilizar todas as formações já usadas na história do futebol, mantendo um padrão - alto, a nível de Brasil - , e com jogadores que inteligentes e técnicos à disposição.

 

O que vem sendo feito, desde o ano passado, ainda é pouco.

 

Gosto do Marcelo, confio no trabalho dele, não desejo a sua saída, mas também não posso deixar de criticar o que eu acredito estar errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sinceramente essa historia de ser muito teimoso é uma das criticas que hoje em dia mais gosto.... porque teimosia é questão de ponto de vista.... se eu discordo de voce entao voce é teimoso... se eu concordo então voce é convicto.

 

Mas entre teimosia e convicção uma coisa é clara... tecnico de time grande OBRIGATORIAMENTE tem que ter uma VISÃO DE FUTEBOL clara e PROPRIA. Que para uns é teimosia, para outros convicção... mas o que realmente é pior é NÃO SABER O QUE QUER.

 

Falar de esquema, que não deveria ser 4-2-3-1 é de uma pobreza de analise, é um pensamento tão raso que assusta. Já tivemos, NESTE FORUM, trocentas analises e explicações sobre esquema tático, como ele se modifica conforme a movimentação dos jogadores e caracteristicas. Um time com jogador A tem uma forma de se movimentar no 4-2-3-1, e trocando para jogador B muda a forma de se movimentar.

 

Eu sei que é triste pra muitos, já que o Fifa e o PES ensinam tão bem o 4-4-1, 4-2-3-1. Mas, desculpem avisá-los... SÃO SÓ NUMEROS que indicam a básica disposição de jogadores em campo. Como os jogadores se movimentam é que faz a diferença.

 

E como qualquer evolução consistente é feita passo a passo acredito que os primeiros passos foram dados, uma maior consistencia defensiva e uma real evolução na saida de bola.

 

O resto é tempo e trabalho...

 

Eu não sei onde está evolução na saída de bola, eu não vi

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Carlos, acho q vc nao entendeu o foco da discussão, citei apenas um exemplo recente de troca bem sucedida de treinador. Não quero provar que estou certo ou que vc está errado.

 

Voce acha que dessa forma que o time vem se apresentando poderemos ir longe na Libertadores?

 

Nosso grupo tem Nacional e Rosario, se vacilar, podemos não ter a mesma sorte que tivemos contra Inter e Flumerda (CdB).

È isso que queremos para 2016? Apostar na sorte???

Vc não acha que seria mais prudente cobrar o MO desde agora????

 

Deve ser cobrado, LOGICO, o cara recebe por isso, MAS, não adianta cobrar em pré temporada,entenda que ele não treinou ainda no máximo 3 treinos, isso pq inicialmente é necessário o trabalho físico, agora ele vai começar a treinar a parte tática.

 

Cara, se analisarmos assim FACA NA CAVEIRA, teríamos que questionar o trabalho do Tite (Perdeu para o Atletico e Empatou com um time da segunda divisão do MLS), Com Roger que empatou com o 5 lugar do campeonato Uruguai, Deivid do Cruzeiro que perdeu para o Vila Nova.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é só o Marcelo que é teimoso não. São todos os treinadores brasileiros, sem exceção.

 

Ninguém é capaz de criar um esquema diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest guz
E desses "monstros" ai, quem foi campeao depois que passou por aqui? Tite e Felipao ( Na China ).

 

Realmente, so técnico top! Nos que somos BURROS!

Tite não ganhou nada também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..