Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renato Bassi

Especulações sobre o novo técnico.

Posts Recomendados

Guest Jah Ponneis
raio-x-atletico-mg-final-640x480-fox.jpg

 

Olha o poder ofensivo que o CUCA tinha (tirando o Jô que pra mim nao é nada demais), no maior titulo da carreira.

Dada as devidas proporcoes, temos GJ que se assemelha na velocidade ao Bernard. Fora isso nao acho DUDU mais jogador que o Tardelli, e o grande ponto, nao temos um 10.

 

nesse caso seria R10.

 

hoje preferia um Everton Ribeiro, Diego, Conca, Lucas Lima B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Jah Ponneis
raio-x-atletico-mg-final-640x480-fox.jpg

 

Olha o poder ofensivo que o CUCA tinha (tirando o Jô que pra mim nao é nada demais), no maior titulo da carreira.

Dada as devidas proporcoes, temos GJ que se assemelha na velocidade ao Bernard. Fora isso nao acho DUDU mais jogador que o Tardelli, e o grande ponto, nao temos um 10.

 

nesse caso seria R10.

 

hoje preferia um Everton Ribeiro, Diego, Conca, Lucas Lima B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Quais os seus planos para o futuro?

 

Eu quero treinar uma equipe grande, que queira vencer títulos, cujo objetivo seja vencer uma Copa do Brasil, um Brasileirão. Deixar um legado de conquistas. E que o projeto seja bem estruturado. Não adianta nada treinar um time da Série A que não tenha organização, ambição de conquistas. Quero sentir que nosso objetivo é conquistar o título. By: Sérgio Vieira

 

http://trivela.uol.com.br/sergio-vieira-te...e-tao-profundo/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Porco Palestrino
Quais os seus planos para o futuro?

 

Eu quero treinar uma equipe grande, que queira vencer títulos, cujo objetivo seja vencer uma Copa do Brasil, um Brasileirão. Deixar um legado de conquistas. E que o projeto seja bem estruturado. Não adianta nada treinar um time da Série A que não tenha organização, ambição de conquistas. Quero sentir que nosso objetivo é conquistar o título. By: Sérgio Vieira

 

http://trivela.uol.com.br/sergio-vieira-te...e-tao-profundo/

 

 

VEM SER FELIZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs estão delirando pedindo esse gringo aí

 

Só pq ganhou do Palmeiras

 

Não dura 3 derrotas seguidas aqui

 

Já não deu certo no Atlético PR e tá de escanteio na Ferroviária

 

Dá pra entender pq até hoje falam em Jorginho por aqui, os caras se empolgam com meia dúzia de jogos

 

CALMA

 

Já tivemos situação semelhante com o Zago em 2010, não deu em nada. No Palmeiras um cara desse não vira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
raio-x-atletico-mg-final-640x480-fox.jpg

 

Olha o poder ofensivo que o CUCA tinha (tirando o Jô que pra mim nao é nada demais), no maior titulo da carreira.

Dada as devidas proporcoes, temos GJ que se assemelha na velocidade ao Bernard. Fora isso nao acho DUDU mais jogador que o Tardelli, e o grande ponto, nao temos um 10.

Eu espero que o Cuca não tente usar o Gabriel Jesus como o Cuca usava o Bernard, as características são muito diferentes. Era o Bernard quem carregava aquele Atlético nas costas.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
raio-x-atletico-mg-final-640x480-fox.jpg

 

Olha o poder ofensivo que o CUCA tinha (tirando o Jô que pra mim nao é nada demais), no maior titulo da carreira.

Dada as devidas proporcoes, temos GJ que se assemelha na velocidade ao Bernard. Fora isso nao acho DUDU mais jogador que o Tardelli, e o grande ponto, nao temos um 10.

 

Vendo esse time ai, da pra imaginar um Palmeiras com Prass - Jean(Lucas) - Edu -VH -ZR (Egídio/VL) -Gabriel -Arouca - CX - GJ(Érik) - Dudu - RM (Barrios)

 

Perdemos um pouco na criatividade do "camisa 10" e nas características do Tardelli, por outro lado ganhamos velocidade pelos lados com GJ, Érik e Dudu, na frente RM se aproxima mais ao Jo, aliás é melhor jogador que o ex-atleticano, tem que ver se aceita jogar ali de falso 9.

 

Não lembro do banco do Atlético, mas acredito que temos mais opções de qualidade no banco, com características diferentes e que podem dar opção de mudança em jogos que não estiver dando certo, resta saber se Cuca é engessado, ou consegue alterar situações com a bola rolando. No mais estou animado novamente! Vamo pra cima dos gringos e conseguir a classificação, depois no mata-mata, que seja na camisa, na sorte, do jeito que for, vamos ganhar essa parada!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dá para ignorar Tardelli, R10 e a dupla de volantes que se não me engano era Leandro Dozineti e mais alguém.

 

Nessa comparação com o Atletico na minha opinião seria mais ou menos assim:

 

Tardelli - Gabriel Jesus

Jô - Rafael Marques ou Barrios

Bernard - Dudu

 

Ronaldinho Gaúcho - ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não faz sentido pensar nesse mesmo esquema de jogo se ele não tem as mesmas peças. Vai ter que montar com base no grupo que tem, é óbvio.

 

Provavelmente um 4-3-3 mesmo, ou um 4-1-4-1, algum esquema que tire o peso desse camisa 10 e aproveite os bons volantes/meia-atacantes que temos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não dá para ignorar Tardelli, R10 e a dupla de volantes que se não me engano era Leandro Dozineti e mais alguém.

 

Nessa comparação com o Atletico na minha opinião seria mais ou menos assim:

 

Tardelli - Gabriel Jesus

Jô - Rafael Marques ou Barrios

Bernard - Dudu

 

Ronaldinho Gaúcho - ?

Dudu nunca faria a do Bernard. O Bernard compunha a defesa compensando a pouca ou nenhuma participação de Tardelli, Jo e Ronaldinho no setor. Corria o campo todo, 90', e ainda aparecia bem pra ajudar o ataque. O maior sonho do Felipão era o Luan ter a qualidade do Bernard, pq a função era parecidíssima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palmeiras podia contratar aquele técnico Fernando Diniz, nem lembro mais de qual time e o ano, time que jogava bonito com toque de bola sem dar chutão, que todos elogiavam.

 

Contratar esse Sergio Vieira pra mim seria insano, a diretoria teria que ser muito corajosa, se não desse certo a diretoria seria trucidada pelos torcedores e pela a midia. Iriam falar que contrataram um cara sem experiencia.

 

Dos técnicos brasileiro que poderia contratar o melhor seria o Cuca mesmo.

 

 

Teve jogadores que tiveram chance não fizeram grande coisa Erik, Régis quando entrou foi nulo.

 

Alguém sabe onde esta esse técnico Fernando Diniz?

 

Respeito quem quer o português, mas não entra na minha cabeça como podem querer colocar um cara só por causa de 8 jogos.

 

Se esse técnico tivesse um trabalho mais longo, beleza... Mas são só 8 jogos.

 

Seria um tiro no escuro, ninguém sabe o que esperar dele.

 

Português não desse certo, a diretoria seria crucificado pela torcida e pela a midia.

 

Sempre quando falam do Cuca a primeira coisa que vem a cabeça é aquele livramento do fluminense de cair pra série b, na 30ª rodada, com 25 pontos, ocupava a última colocação no Campeonato Brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza

Tem que separar as coisas... alguns pedem o Sergio só por ele ser novo e estrangeiro.

Outros pedem por causa da atual campanha da Ferroviária.

Outros, me incluo, pedem por causa da sua filosofia de trabalho, onde os atletas precisam contribuir para mais tarefas durante o jogo, assim o time não se torna burocrático, visão bem similar a do Cícero e que para o nosso elenco seria ideal, afinal o nosso meio campo tem essa característica, na verdade o nosso elenco tem essa caracteristica os únicos jogadores viciados são Egídio e Alecsandro, os demais são versáteis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de pedirem um técnico porque ele fez um trabalho bom em clube de menor expressão acho muito arriscado.

 

Gilson Kleina é um exemplo. Palmeiras o contratou na epoca devido ao trabalho na Ponte Preta e todos sabem o que aconteceu.

 

Nao existe formula magica...porque um tecnico foi bom ali nao significa que sera bom aqui, vide M.O.

 

Em relação a Cuca, acredito que deverá trazer pontos positivos:

 

1. ja esta vindo sabendo que o clube quer resultados e os jogadores sabem que tem metade da culpa em relação a fazer o que o tecnico pede

 

2. troca de ambiente no vestiario

 

3. fez um belo trabalho no Atletico mineiro

 

4. Sabe que seu contrato sendo ate fim do ano, e com eleições do novo presidente, sabe que precisa mostrar bom trabalho para renovar. Porque insistiria em manter um trabalho ruim??

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest sk84life
Vcs estão delirando pedindo esse gringo aí

 

Só pq ganhou do Palmeiras

 

Não dura 3 derrotas seguidas aqui

 

Já não deu certo no Atlético PR e tá de escanteio na Ferroviária

 

Dá pra entender pq até hoje falam em Jorginho por aqui, os caras se empolgam com meia dúzia de jogos

 

CALMA

 

Já tivemos situação semelhante com o Zago em 2010, não deu em nada. No Palmeiras um cara desse não vira

 

Quando trouxeram o Luxemburgo em 93 ele tbm era inexperiente apesar de já ter sido campeão paulista com o bragantino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Porco Palestrino

Galera, me desculpem, mas essa argumentação no sentido de que é arriscado trazer um cara que fez apenas um bom trabalho e em time pequeno, usando como parâmetro os fracassos de Antonio Carlos e Gilson Kleina, é ridícula. Existem diversos argumentos plausíveis que poderiam e até já usaram aqui, mas esse não é um deles.

Fosse assim, diria o mesmo em relação a Cuca. É arriscado trazer um medalhão como ele, já que Muricy, Felipão e o próprio MO fracassaram aqui.

 

De tudo isso, a única coisa que a gente pode concluir é: todo treinador aqui está fadado ao fracasso, cedo ou tarde.

 

É possível alegarem que nos últimos anos não possuíamos um elenco minimamente qualificado, o que prejudicou o trabalho de todos técnicos que passaram por aqui. Em parte, é verdade, contudo, Muricy e MO, justamente dois caras mais consagrados, tinham time suficiente pra realizar um trabalho melhor que o que realizaram.

 

Essa é uma discussão batida, já rolou aqui diversas vezes, mas se você analisar esse cenário e ver que isso se estende a todo os clubes Brasileiros, aliando a outros elementos, vai ver que estamos em um mar de mediocridade no Brasil. E o próprio Cuca é um exemplo disso, rodou, rodou, fazendo ora trabalhos razoáveis, ora trabalhos ruins, até vencer algo no Galo e ganhar o status que ganhou hoje. Agora rodará sabe-se lá mais quanto tempo até emplacar um bom trabalho novamente (lembrando que foi demitido na China). Esse é o ciclo de qualquer treinador daqui.

 

Justamente por isso acho que deveríamos tentar alguém com um perfil diferente, como esse treinador da Ferroviária. É uma aposta? Óbvio, mas que não é?

 

De qualquer modo, nosso treinador provavelmente já é o Cuca, resta torcer pra que consiga bons resultados e perdure no cargo o máximo de tempo que conseguir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..