Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

T-R3X

Com propostas, Gabriel Jesus causa disputa entre agentes

Posts Recomendados

Visitante
Não falou que quer fazer história no Palmeiras? Então não sai ué. Se chegar o Real Madrid com a carreta de dinheiro é só ele falar "não vou agora, agora vou ficar", a decisão final é dele, ele é a mercadoria sendo negociada.

 

Não tava jogando nada e todo mundo disse que a culpa era do Marcelo Oliveira que escalava ele como assistente de lateral. Faro de gol, ele gosta de jogar perto do gol, lugar dele é na área. Todo mundo disse isso, agora que o Cuca tá colocando ele onde ele gosta de jogar é para deslanchar. MAS, chega na semi contra o Santos e me perde um gol daquele cara a cara.

 

Não sabe cabecear, é nervoso, afobado, cai na provocação fácil fácil. Tá cheio de defeito de jogador de base ainda. Qualidade tem e isso é indiscutível, mas não é só isso que é necessário no futebol.

 

Quer ficar? Fique, ótimo, bom para nós. Mas se quer sair, não fique dando entrevista que quer fazer história e daí sai pela primeira proposta.

 

E lembre-se que para UM Neymar que saiu jovem, outros 900 Vagner Loves também saíram.

 

De acordo em 100%.

 

Jesus está "cru" ainda, não fez no Palmeiras metade do que Neymar fez em Santos, não tem psicológico pra jogar na Europa, minha opinião, tem que jogar e amadurecer mais por aqui, se for ouvir conversa de empresário, que é investidor de risco e só quer triplicar seu investimento, vai acabar servindo de mercadoria de 1 rentabilidade só, vão lucrar no valor da multa e ele que se vire na Europa pra se valorizar, valorizado ou não, o empresário que investiu já duplicou ou triplicou o investimento inicial, o que vier dali em diante é mais lucro sem tantos riscos como os iniciais.

 

Empresário tá correto, age com mentalidade capitalista, recuperando o investimento e lucrando (antes q o jovem se desvalorize em uma péssima fase ou contusão, brecando o interesse de grandes clubes que pagam em Euro), o jogador e sua assessoria pessoal é que tem que estar sensíveis aos riscos de uma transferência prematura, nisso o Neymar acertou bem, evoluiu com o tempo nas sardinhas e foi embora pronto pra render e atingir o auge.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Direitos federativos?

Isso não faz a menor diferença. Isso se refere simplesmente ao vínculo jogador-clube-federação.

O que manda é a grana.

Se pagarem a multa, 30% pro Palmeiras. Simples. O que duvido muito é alguém pagar a multa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Perfeito. Não poderia ser mais didático.

 

Essa questão entre direitos econômicos e federativos, por sinal, é uma das coisas mais zoadas do futebol. Investe-se num ilícito contratual (por isso que se paga multa). Se os contratos são cumpridos, como é a regra em qualquer área da sociedade, ninguém ganha nada a mais. Futebol é realmente um meio muito particular.

 

Seria bom pro Gabriel e pro Palmeiras ele ficar até o fim de 2017. Mas os agentes querem capitalizar o quanto antes, pra variar. Deve sair após a Olimpíada mesmo, e se for assim que haja muitos times interessados e saia por um valor acima do da multa.

 

Quanto à negociação, houve um erro grave de timing e de visão do Nobre que nos colocou nessa situação de 30% ou nada.

Mas ainda poderia renovar por mais um ano, aumentando o salário e recalculando a multa, isso se for interesse do jogador, se for esperto, é bom negócio, pensando pelo lado técnico, do amadurecimento no profissional, não acho esse o momento adequado para ele, necessita melhorar vários pontos, principalmente na força mental aplicada ao esporte, ainda é um garoto muito instável pra disputar titularidade nesses grandes times da Europa. Mas só acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

95, 130 Milhoes de reais pra esses clubes da Europa os top5 é a mesma coisa que 100 reais pra nois, $$$ de role fds.

 

O spfw vendeu o Lucas por um bom $

Espero que o Palmeiras faça o mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Direitos federativos?

Isso não faz a menor diferença. Isso se refere simplesmente ao vínculo jogador-clube-federação.

O que manda é a grana.

Se pagarem a multa, 30% pro Palmeiras. Simples. O que duvido muito é alguém pagar a multa. Aliás, se pagarem os 24Mi Euros especulados por aí, já estamos bem servidos.

 

Verdade, poucos jogadores no mundo saem pelo valor integral da indenização desportiva, a grande maioria é negociado com o clube e sai por valor abaixo, o que será o caso do Gabriel.

 

Direitos federativos seriam absolutos se aqui fosse uma Inglaterra ou França onde é proibido a comercialização de fatias econômicas de qualquer jogador, por isso é improvável o PSG ser desmontado, lá o clube não perde 1 centavo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirando a questão financeira de lado.

 

Na minha opinião o Palmeiras vai perder de ter o jogador bom por mais um tempo e principalmente o jogador vai perder muito, pois ainda não está pronto para jogar em um grande da Europa, falta amadurecimento e dependendo o clube que cair pode virar um Pato ou ainda pior, pode virar um Keirrison da vida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Na verdade por quanto os detentores dos 70% dos DIREITOS ECONÔMICOS quiserem, esses direitos econômicos não serão vendidos com essa perspectiva de oferta, até porque os 70% (econômicos) monetariamente advêm do valor da multa, se a multa for 100M o Palmeiras recebe o dinheiro (porque essa negociação é só entre clubes) e repassa os 70%, ou 70 milhões aos donos por direito do valor econômico (único que pode ser negociado), daí dizer que o Palmeiras lucrará todo valor da multa não é verdade, DIREITO FEDERATIVO é o direito de registrar o jogador no clube, rompendo o direito federativo através da multa ou abaixo - através de negociação - o jogador pode ser registrado na Europa, seu "passe" já é propriedade do time europeu.

 

O Palmeiras lucrará 30% do valor econômico derivado da multa através da cláusula indenizatória desportiva. Direito econômico é 'preso' ao federativo.

Eu não tenho certeza mas ACHO que você está certo...

 

95, 130 Milhoes de reais pra esses clubes da Europa os top5 é a mesma coisa que 100 reais pra nois, $$$ de role fds.

 

O spfw vendeu o Lucas por um bom $

Espero que o Palmeiras faça o mesmo

 

95, 130 Milhoes de reais pra esses clubes da Europa os top5 é a mesma coisa que 100 reais pra nois, $$$ de role fds.

 

O spfw vendeu o Lucas por um bom $

Espero que o Palmeiras faça o mesmo

 

Se pagarem a multa 30% é R$28,50mi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não falou que quer fazer história no Palmeiras? Então não sai ué. Se chegar o Real Madrid com a carreta de dinheiro é só ele falar "não vou agora, agora vou ficar", a decisão final é dele, ele é a mercadoria sendo negociada.

 

Não tava jogando nada e todo mundo disse que a culpa era do Marcelo Oliveira que escalava ele como assistente de lateral. Faro de gol, ele gosta de jogar perto do gol, lugar dele é na área. Todo mundo disse isso, agora que o Cuca tá colocando ele onde ele gosta de jogar é para deslanchar. MAS, chega na semi contra o Santos e me perde um gol daquele cara a cara.

 

Não sabe cabecear, é nervoso, afobado, cai na provocação fácil fácil. Tá cheio de defeito de jogador de base ainda. Qualidade tem e isso é indiscutível, mas não é só isso que é necessário no futebol.

 

Quer ficar? Fique, ótimo, bom para nós. Mas se quer sair, não fique dando entrevista que quer fazer história e daí sai pela primeira proposta.

 

E lembre-se que para UM Neymar que saiu jovem, outros 900 Vagner Loves também saíram.

 

Exatamente!

Jogador precisa ter um mínimo de juízo e bom senso. É óbvio que ainda não é momento de sair, ainda tem muita lenha para queimar aqui e se aprimorar. Daqui uns 2, 3 anos, aí sim, se de fato fizer história, estará mais apto, mais valorizado, terá dado mais retorno ao clube e poderá pleitear melhores contratos e clubes de ponta para atuar.

O problema é justamente jogador de futebol ter juízo e bom senso, sobretudo com empresário buzinando no ouvido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Claro. Depois que deixaram o garoto se firmar no profissional era evidente que a negociação endureceria.

 

Sendo que há dois anos todos aqui do fórum vínhamos acompanhando a carreira do rapaz e sabíamos que era um fora de série, provavelmente o melhor que já surgiu na nossa base.

 

TODOS dizíamos: "renova logo com esse menino, que vai ser craque de Seleção ". Mas o PN, com sua costumeira falta de visão FUTEBOLÍSTICA (pode entender de mercado financeiro, mas de futebol, nada, zero), foi adiando a renovação, enquanto seus defensores diziam: "calma, tem muito tempo ainda".

 

A mesma atitude mesquinha, de português dono de padaria, que aplicou no Kardec (ele não aprendeu com o erro) foi usada com o GJ.

 

Já sabíamos o resultado. Sem bola de cristal, mas apenas com um conhecimento mínimo do futebol, todos previmos o imenso prejuízo que nos deu o PN nesse episódio.

 

E sabe o pior ? Se fosse qualquer outro, da oposição, o resultado seria pior ainda. Porque PN tem um olho só, enquanto os outros todos são completamente cegos.

 

Tem horas que desanimo de verdade.

Não adianta falar, o guz vai defender a diretoria até a morte como sempre.

 

Para ele não existem erros das diretorias do Paulo Nobre, tudo tem uma desculpa.

 

Estadão - Erros da diretoria na renovação do Gabriel Jesus

 

Agora é fácil ser engenheiro de obra pronta, waga. Mas se pra cada "ESSE É CRAQUE, FUTURO DEZ DA SELEÇÃO ESSE DYBAL VAI JOGAR NO REAL MADRID", ou "CERTEZA, PODE PAGAR O QUE PEDIR, ESSE DENONI VAI SER MITO" que eu li aqui no fórum, eu ganhasse um real, certeza que eu já teria comprado o passe do gabriel jesus e dado pro palmeiras :lol: :lol: :lol:

 

Não dá, os empresários nunca deram escolha, ou ficava com 30% ou era tchau e benção. Paciência. Eram outros tempos, o clube não podia dispor de grana.

Não tem nenhum oportunista aqui falando após acontecer, isso foi falado lá atrás por muitos torcedores, inclusive por quem manja muito da base do Palmeiras. E comparar os feitos do Denoni e Dybal na base com o Gabriel Jesus é piada, digna de quem não sabe avaliar o nível de expectativa sobre uma promessa.

 

Sobre os empresários não darem escolha, isso é mentira, não deram escolha no final da negociação quando o Paulo Nobre já tinha feito das suas.

 

O clube não podia dar 700 mil, mas pode pagar quase 40 milhões por Leandro, Mouche, Cristaldo e Allione... Né !?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Claro. Depois que deixaram o garoto se firmar no profissional era evidente que a negociação endureceria.

 

Sendo que há dois anos todos aqui do fórum vínhamos acompanhando a carreira do rapaz e sabíamos que era um fora de série, provavelmente o melhor que já surgiu na nossa base.

 

TODOS dizíamos: "renova logo com esse menino, que vai ser craque de Seleção ". Mas o PN, com sua costumeira falta de visão FUTEBOLÍSTICA (pode entender de mercado financeiro, mas de futebol, nada, zero), foi adiando a renovação, enquanto seus defensores diziam: "calma, tem muito tempo ainda".

 

A mesma atitude mesquinha, de português dono de padaria, que aplicou no Kardec (ele não aprendeu com o erro) foi usada com o GJ.

 

Já sabíamos o resultado. Sem bola de cristal, mas apenas com um conhecimento mínimo do futebol, todos previmos o imenso prejuízo que nos deu o PN nesse episódio.

 

E sabe o pior ? Se fosse qualquer outro, da oposição, o resultado seria pior ainda. Porque PN tem um olho só, enquanto os outros todos são completamente cegos.

 

Tem horas que desanimo de verdade.

Calma Waga, o PN errou sim, mas como eu citei anteriormente ele teve muito mais acertos que erros, pra mim ainda esta com saldo positivo, mas errou sim feio nessa

 

Agora é fácil ser engenheiro de obra pronta, waga. Mas se pra cada "ESSE É CRAQUE, FUTURO DEZ DA SELEÇÃO ESSE DYBAL VAI JOGAR NO REAL MADRID", ou "CERTEZA, PODE PAGAR O QUE PEDIR, ESSE DENONI VAI SER MITO" que eu li aqui no fórum, eu ganhasse um real, certeza que eu já teria comprado o passe do gabriel jesus e dado pro palmeiras :lol: :lol: :lol:

 

Não dá, os empresários nunca deram escolha, ou ficava com 30% ou era tchau e benção. Paciência. Eram outros tempos, o clube não podia dispor de grana.

Esse é o problema podia dispor de grana sim, estamos apostando em Erik q vem de outro clube (eu sei q nossa situação financeira atual é melhor) MAS era um investimento mais certo q Erik e muito menor ctz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Se pagarem a multa inteira, show, pode levar já!

 

Depois de assistir umas 20 partidas dele, percebi que ele não será o craque que eu imaginava há 2 anos... não é mais questão de "não estar maduro", ele tem uns momentos de grosseria, ele perde uns gols feitos, decisões erradas, chutes mal dados, passes mal dados, domínio muitas vezes tosco. Sim, teve vários ótimos momentos, mas não repetirá no profissional o que fez na base, ele está muito longe de ser um craque, de ser um Neymar da vida. Mas bom jogador sem dúvidas... nas nossas limitações aqui, briga pela titularidade... mas com a grana dá pra trazer alguém pronto e melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest guz
Calma Waga, o PN errou sim, mas como eu citei anteriormente ele teve muito mais acertos que erros, pra mim ainda esta com saldo positivo, mas errou sim feio nessa

 

 

Esse é o problema podia dispor de grana sim, estamos apostando em Erik q vem de outro clube (eu sei q nossa situação financeira atual é melhor) MAS era um investimento mais certo q Erik e muito menor ctz!

Era? porque? O que garantia? Gols na base?

Lulinha marcou mais de 200 gols na base do clube alvinegro, o que fez o Corinthians valorizar o meia-atacante e estipular a sua multa rescisória em US$ 50 milhões.

 

Sério, eu já disse, pegar no pé de quem quer que seja pela negociação do jesus é bobagem. Não dá pra bater o martelo e falar que todo mundo avisou que o moleque ia vingar. Que a diretoria errou. Porque existem MILHARES de variáveis que tem que ser levadas em conta. E se o moleque cai na vida louca? E se, como tem acontecido com um monte de moleque da base, ele se dá por satisfeito em ganhar seus 20 mil por mês e desencana de treinar? Começa a cair na gandaia? Se machuca seriamente? Ou simplesmente não acontece, como MILHARES de moleques que todo mundo jura que é o próximo messi, o novo pelé, o all new maradona, mas que hoje amargam a reserva de clubes do interior de goias? E parem com isso de que o clube "perdeu" dinheiro. Porque não perdeu. No máximo, aparentemente, deixou de ganhar. Paciência, vida que segue. Reitero, não dá pra cobrar a diretoria por isso. Era uma aposta, na época. E apostas, amigos, são isso, apostas. se não fossem apostas, seriam certeza, concordam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se pagarem a multa inteira, show, pode levar já!

 

Depois de assistir umas 20 partidas dele, percebi que ele não será o craque que eu imaginava há 2 anos... não é mais questão de "não estar maduro", ele tem uns momentos de grosseria, ele perde uns gols feitos, decisões erradas, chutes mal dados, passes mal dados, domínio muitas vezes tosco. Sim, teve vários ótimos momentos, mas não repetirá no profissional o que fez na base, ele está muito longe de ser um craque, de ser um Neymar da vida. Mas bom jogador sem dúvidas... nas nossas limitações aqui, briga pela titularidade... mas com a grana dá pra trazer alguém pronto e melhor.

 

 

Respeitando sua opinião,mas,discordo totalmente.Gabriel Jesus completou 19 anos no dia 03/04/2016.

 

Ele nem fez todo o estágio nos sub por ode passou.Ou seja,não poderia mesmo "estar pronto'.

 

Qual o jogador na história do futebol que estava "pronto" com 19 anos? Nem mesmo o Pelé,o extraterrestre.

 

Jogadores "prontos" no Brasil:Fred,Zé Roberto... e olhe que mesmo tendo a idade que possuem ,não apresentam qualidade em todos os fundamentos.E olha que eles cumpriram nas divisões de bases,etapas que o Gabriel Jesus,não teve teve a oportunidade de aprendizado.Obs:Gabriel Jesus,mesmo com poucos jogos,foi nosso artilheiro na Libertadores com 4 gols.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Era? porque? O que garantia? Gols na base?

 

 

Sério, eu já disse, pegar no pé de quem quer que seja pela negociação do jesus é bobagem. Não dá pra bater o martelo e falar que todo mundo avisou que o moleque ia vingar. Que a diretoria errou. Porque existem MILHARES de variáveis que tem que ser levadas em conta. E se o moleque cai na vida louca? E se, como tem acontecido com um monte de moleque da base, ele se dá por satisfeito em ganhar seus 20 mil por mês e desencana de treinar? Começa a cair na gandaia? Se machuca seriamente? Ou simplesmente não acontece, como MILHARES de moleques que todo mundo jura que é o próximo messi, o novo pelé, o all new maradona, mas que hoje amargam a reserva de clubes do interior de goias? E parem com isso de que o clube "perdeu" dinheiro. Porque não perdeu. No máximo, aparentemente, deixou de ganhar. Paciência, vida que segue. Reitero, não dá pra cobrar a diretoria por isso. Era uma aposta, na época. E apostas, amigos, são isso, apostas. se não fossem apostas, seriam certeza, concordam?

Nada é garantido, no mundo do negocios tudo é probabilidades amigo, a probabilidade para a minha analise e da maioria era q ele daria certo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... já vou me preparando para o adeus. Impossível para nós, meros fornecedores, formarmos ídolos em casa. Maldito futebol europeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..