Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Lima

nosso esquema ficou manjado ??

Posts Recomendados

o fato é que nos últimos dois jogos em casa contra sardinhas e galo anularam nossa força que é o ataque rápido.

 

será que ficamos manjados ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não... foram jogos atipicos

 

- As duas defesas apesar de bastante fracas sabiam que era o jogo da vida dos times

 

- Contra o Santos estavamos sem GJ, Roger, Moisés se machucou, Cuca colocou o Arouca ao invés do CX, Barrios foi nulo (pra variar)

 

- Hoje o Atlético cansou nosso time, não se expos, fez valer nossa 'necessidade' de ir pra frente no sol do meio dia... tomamos o gol no segundo tempo, na unica jogada que eles tiveram o jogo todo e nosso time com 20 mins tava com a lingua pra fora já

 

eu acho sim, que tem que mudar o estilo de jogo pq o Erick é diferente do GJ.. provavelmente com o Moisés de volta consigamos reverter o desfalque do garoto e tornar nosso ataque eficiente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema hoje não foi o esquema, foram algumas peças (Cleiton Xavier fundamentalmente), e a não-execução da postura tática que colocou o time na liderança todo esse tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo 100% assim.

 

O último jogo em casa, contra o Santos, não cabe análise.

 

Perdemos Moisés, Guedes, Jesus e o CX não jogou.

 

Temos elenco, mas a linha de frente foi formada por Dudu e reservas.

 

E repito o que disse o dia todo hj : Os 4 times mais fortes somos nós, Santos, Grêmio e Atlético MG.

 

Enfrentar um dos 4 mais fortes, com o ataque reserva, não é fácil.

 

 

Hj faltou 2 desses, Moisés e Jesus, e Guedes e Dudu, especialmente o Guedes, fizeram péssima partida. CX também.

 

Sem o Jesus, talvez seja hora de voltar com o Barrios. Mas o fato é que foi uma sequência ardua - Santos, Inter fora e Atlético MG.

 

As próximas rodadas, são 2 fora : Chapecoense e Botafogo e finalizando Vitória em casa.

 

Numa boa : pra mandar o recado de que somos sim o time a ser batido pelo titulo, precisa vencer os 3 jogos. Aí a rota volta ao normal.

 

Mais uma derrota em uma dessas 3 partidas, abrimos o campeonato e acaba o favoritismo ao titulo para qualquer clube : serão todos candidatos a G4 e o detalhe definirá o campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ficou nada, o time que individualmente está devendo nas últimas duas partidas em casa, quando o coletivo é bagunçado difícil alguma individualidade aparecer, eu mudava o jeito do Roger atuar no ataque e aproveitava a boa velocidade e técnica dele junto com o Barrios de pivô ou até mesmo Alecsandro ou Leandro.

Enfim muda um pouco na falta do G. Jesus o estilo, se o Moisés estiver em condições lança um meio assim....

T. Santos, Tchê Tchê, Moisés, C. Xavier, Roger e Barrios... 4 4 2 pra variar um pouco Moisés com o C. Xavier na Armação, pra mim esse é o ideal no momento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não. Mas algumas coisas tem que mudar, começando pelo CX10 que não pode ser nosso titular. Guedes e Dudu precisam tirar essa tiriça e o Egídio precisa tomar vergonha na cara, pq ser reserva do Zé nas atuais condições é ridículo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ficou manjado,

 

O problema é que temos um bom time titular e reservas bem abaixo dos titulares

 

Podem me xingar à vontade, não é agora que perdeu que estou falando isto.

 

Quem é o reserva do Jean? Aliás nem lateral ele é, está quebrando o galho na lateral por não ter um especialista descente.

 

Nosso meia titular claramente tem problemas físicos, não consegue jogar 2 partidas em alto nível, é ridículo colocar o Dudu nesta posição,então logo que não veio substituto que se de mais chances para o Vitinho.

 

Jesus então nem se fala, não temos nenhum reserva que jogue 30% do seu futebol, aliás,

 

MINHA OPINIÃO, Leandro Pereira,Alecsandro,Barrios,Rafael Marques não dá um DIEGO TARDELLI,aliás diretoria,ainda dá tempo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Predador

Bom não sei como vcs viram o jg pela tv. Mas posso com certeza dizer que sim. E vou falar uma coisa, pobre futebol brasileiro, um show de horrores, se pegar o time da minha cidade e por pra jogar contra o Palmeiras de hj, daria trabalho. Pela tv vc não tem muita dimensão de como o time realmente joga. E observando o campo como um todo dá pra afirmar uma coisa. Abra o olho Cuca, senão nem entre os 4 primeiros.

Falo aqui q dá até dó do Tche Tche, o garoto, desarma, arma, vem buscar a bola, lança, chuta e não acaba o seu folego. Corredor de maratona? Da msm forma que bati na tecla em relação ao MO vou fazer o msm com o Cuca. Teimoso como uma porta. Este morfético esquema com 3 atacantes sacrifica e muito o setor de meio de campo. E mata o ataque. Precisamos ter um futebol, sim que procure o gol, que tome poucos gols, mas que faça de maneira cadenciada e não essa desgraça de pegar a bola e sair o time numa correria desgraçada. O MO hj não fez nd demais, marcou bem o meio de campo, e pra ajudar esta mania de deixar os atacantes abertos pela direita e esquerda nos mata mais ainda. Era nítido q não tínhamos como sair jogando, a bola ia do centro para a direita e do centro para a esquerda. E a cada rebatida o Robinho bem posicionado dava trabalho.

E outra coisa se eu sou o Arouca e Gabriel peço pra ser negociado, pq ser reserva de Thiago Santos pelo amor de Deus.

E pq não podemos tentar um 2-3-3-2, ou um 4-4-2, 3-5-2, 4-1-4-1. Pq este morfético esquema com 3 atacantes sem ter bons meias pra resolver o problema dos atacantes que é a chegada da bola em condições de finalizar. Hj vi no primeiro tempo cruzamentos do Zé para o Dudu que tem 1,50m contra dois zagueiros de o q 1,90m. Então o burro sou eu.

 

Sim este esquema está mas bem manjado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Falta uma pitada de audácia nessas armações, perdendo o jogo, coloca Vitinho pra jogar com CX e Tchê Tchê, mais toque de bola, mais triangulações, mais qualidade no meio, pede pro moleque recompor também, é jovem, pode correr muito, tem gás, vejo Prantos e Spfw apostando em jovens da base, colocaram Lucas Fernandes em muitos jogos complicados pro Spfw e o moleque agregou muito ao meio.

 

Se temos um meia com potencial e não o usamos é o mesmo que nada, porque então não compraram outro meia armador na janela? Isso também não entendo, às vezes um 4-4-2, 4-1-4-1, resolve mais que um esquema que só se substitui 6 por meia dúzia.

 

Tirar CX pra deixar Dudu armando? Chuveirar bolas na área pelas laterais? Isso não é estratégia de jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que mudou foi a qualidade dos jogadores que entraram

 

Na hora que fala de elenco, é nessas horas que precisava provar se tem mesmo. Moisés e Jesus saíram, o time sumiu

 

Contra o Santos sem Jesus e Guedes o time perdeu em velocidade e estava cansado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião sobre as últimas rodadas:

 

- não estão mais ocorrendo variações táticas, logo o time fica manjado

- não estamos controlando a partida, sempre deixando o adversário ditar o ritmo dando pouca combatividade no meio de campo

- acomodação por parte do time titular, tá na hr do Cuca dar um chacoalhão nos jogadores, tem jogador ali se achando "titular" demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois do anúncio que não haveria mais contratações eu passei a achar muito bom se pegarmos uma vaga na liberta sem sustos.

O campeonato está muito equilibrado, nossa chance de destoarmos dos outro era contratando peças relevantes que suprissem o GJ é assumisse o meio campo.

Mas tá ótimo tendo em vista o que passamos em 2014.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest danielgomez

rapaz..

O Mina pra mim ja faz falta.. nos escanteios é fundamental.

 

A culpa nao é do cuca.. se nao coloca os atacantes altos e mesmo assim perdemos..

vao falar merda do tecnico.

nao é facil pro tecnico mesmo.

 

barrios no banco e colocar vitinho é sacanagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema é que não conseguimos colocar nosso esquema pra funcionar por causa das peças. Thiago Santos teve a liberdade pra fazer o papel do Moisés (imagina se num jogo este tivesse a liberdade que o Thiago teve hoje), mas tecnicamente não consegue nem de longe, não é a dele. Erik pode até fazer o papel do Gabriel em alguns aspectos, mas faltam muitas qualidades, como o corpo a corpo, a bola aérea, o passe, o drible (e o Erik foi bem hoje, duas finalizações bem perigosas).

 

Talvez a questão seja perceber que sem Gabriel Jesus e Moisés o Palmeiras tem que mudar seu esquema pra escalar as melhores peças disponíveis. Aprender a jogar com um centroavante de referência, por exemplo. Mudar o esquema de cobertura pro Erik não precisar desarmar na lateral esquerda pra em seguida correr até o comando do ataque.

 

Acho que no próximo jogo já teremos uma resposta do Cuca a isso. Ele reage muito rápido a situações assim. Hoje tentou manter o esquema que vinha funcionando muito bem, e não errou por isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..