Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

roteixeira

Goleiros negros no Palmeiras

Posts Recomendados

Quanto mimimi, o cara só fez uma pergunta e eu tbm gostaria de saber.

 

 

 

Hoje em dia voce nem pode mais falar a palavra negro que acontece esse tipo de coisa.

 

Perfeito. É só curiosidade histórica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As reações aqui a uma pergunta absolutamente banal só mostram como ainda há muito o que se discutir no Brasil sobre racismo ... muito mesmo. No futebol: vocês acham que é coincidência não haver técnicos e dirigentes negros, com raríssimas exceções? Que não é nada de mais os negros terem sido proibidos de jogar bola em muitos clubes no século passado? Lembro apenas de cafu (talvez leônidas tb) como capitães negros da seleção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

Não sei porq mas não é só no Palmeiras isso, a maioria dos bons goleiros são brancos, coisa sem explicação isso, mas parece um fato...

Não acho a menor ponta de racismo na pergunta do autor, que bobeira, o cara falou mais por questão estatistica...

 

Preconceito é o que muitos fazem com os argentinos, por exemplo, tem muito preconceituoso aqui, inclusive quando falavam os argentinos são ruins, os argentinos são isso, são aquilo, o simples fato de agruparem eles só pela nacionalidade já é um tipo de preconceito, seria a mesma coisa que eu falar, ah os brancos do Palmeiras são lentos, ou os negros são grossos, etc... esse tipo de coisa q é racismo/preconceito

 

O Jailson em pouquissimo tempo já me agradou pra caramba, sobre a qualidade tecnica, ainda não é 100% certo, mas a pessoa em si, já me convenceu já, ainda por cima é Palmeirense kkk da hora

 

Muito Boa Sorte Jailson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi a intenção do tópico, que acredito ser estatística, mas quando foi citado a motivação de Jailson em ser o "xº goleiro negro" a estrear pelo Palmeiras, ficou meio dúbio se a intenção era meramente estatística mesmo. Sinceramente, essa foi a última coisa que passou pela cabeça do cara, se é que passou, a emoção dele foi de aos 35 anos estrear pelo time do coração, numa Série A, num jogo importante, substituindo um ídolo da torcida. E eu também nem levei isso em consideração, a cor da pele do cara nunca que ia passar pela minha cabeça. Esse é um dado estatístico para jornal americano, com todo respeito ao autor, entendendo a intenção, mas é um dado estatístico irrelevante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não sei porq mas não é só no Palmeiras isso, a maioria dos bons goleiros são brancos, coisa sem explicação isso, mas parece um fato...

Não acho a menor ponta de racismo na pergunta do autor, que bobeira, o cara falou mais por questão estatistica...

 

Preconceito é o que muitos fazem com os argentinos, por exemplo, tem muito preconceituoso aqui, inclusive quando falavam os argentinos são ruins, os argentinos são isso, são aquilo, o simples fato de agruparem eles só pela nacionalidade já é um tipo de preconceito, seria a mesma coisa que eu falar, ah os brancos do Palmeiras são lentos, ou os negros são grossos, etc... esse tipo de coisa q é racismo/preconceito

 

O Jailson em pouquissimo tempo já me agradou pra caramba, sobre a qualidade tecnica, ainda não é 100% certo, mas a pessoa em si, já me convenceu já, ainda por cima é Palmeirense kkk da hora

 

Muito Boa Sorte Jailson

 

Mas isso é verdade, eu enquanto negro posso lhe afiançar!

B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem me perguntei a mesma coisa, não me lembrava de outro goleiro negro no Palmeiras, nem do Aranha, achei muito legal, o Palmeiras tem uma enorme tradição em goleiros e fico muito feliz em ver um negro vestindo nossa camisa de arqueiros e alcançando destaque, principalmente pq muito rival ignorante tem o Palmeiras como um time preconceituoso e vem com aquele velho papo de que fomos o último time a aceitar negros e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para constar como histórias do futebol, Escurinho em 78 jogou no gol no lugar do Leão expulso e não conseguiu defender o pênalti, sou fã do goleiro Leão , o melhor goleiro do Palmeiras que vi jogar, mas aquele jogo o xinguei pra caramba...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem cara que nem le o tópico e já posta criticando, falando em racismo. E se o tópico fosse "Fulano pode se tornar o primeiro Iraquiano a ser campeão no Palmeiras", imagino se falariam em preconceito.....

 

O cara expôs uma duvida que realmente doa quem doer nunca aconteceu, ele pode ser o primeiro goleiro negro a ganhar um titulo pelo Palmeiras.

 

Se essa reflexão do autor o torna de cunho racista então o Palmeiras também é, pq poderíamos perguntar pq nunca o Palmeiras teve goleiros negros em sua historia? seria estupido correto? pois bem julgar a reflexão do autor também.

 

E se vier acontecer de ele ser campeão, não mudara o fato de ele ser o primeiro goleiro negro a ganhar, pq SIM ele sera, assim como outros negros foram os primeiros em algo no Palmeiras, assim como estrangeiros tb etc. São só dados que constam como historia.

 

Muito mimimi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em momento nenhum disse que é racismo ou coisa do tipo. Muito pelo contrário. O fato do Jailson ser negro não tem absolutamente nada a ver com o seu desempenho, seja ele bom ou ruim.

O resultado disso se chama trabalho, dedicação e uma pitada de sorte. E, julgando pelo seu profissionalismo, já deu pra perceber que ele sabe muito bem disso.

 

Algo muito mais relevante e interessante seria tentar buscar quantos goleiros despontaram no Palmeiras já com uma idade avançada e tiveram bom desempenho. Ou coisas do gênero.

 

Mas enfim, isso é um fórum e cada um tem o direito de debater aquilo que quiser. Apenas coloquei a minha opinião que, longe do apontado, não teve conotação racista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu abro um tópico simplesmente por não lembra de ter tido um goleiro negro e vejo nego me chamando de racista. Eu, um sujeito que de tão branco que sou teria morrido no primeiro dia do nazismo.... Torcedor do Palmeiras é foda mesmo... kkk

 

Minha reação ao ler as "acusações":

 

tumblr_mfg9uy2ztV1s14diso1_250.gif

 

---

 

Eu busquei na memória feito um doido e não consegui buscar nenhum goleiro além do Aranha e do Jailson, sendo que o Aranha foi pro gol uns dois jogos oficiais, se tanto? Como palmeirense ter o Jailson no gol é uma motivação em dobro, primeiro por termos um título a mais, e segundo pq teremos um goleiro negro campeão. Que seja essa uma motivação a mais para ele!

 

E não, eu não dou a mínima para a cor da pele do sujeito. Só não pode rosa, pq isso é do outro lado do muro.

 

Ps 2: Deola, cheira meu ovo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..