Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Coutinho

Paulo Nobre oficializou Maurício Galiotte como candidato à eleição

Posts Recomendados

Com certeza isso não acontecerá.

 

O Mina principalmente não sai. Já está amarrado com o Barça e o cara não veio para jogar 6 meses....o Palmeiras gastou uma grana por ele.

 

Desses ai só se chegar uma ótima proposta por VH ou Dudu....os 2 creio que não.

Eu já aposto minhas fichas que o Mina vai rs. O Barcelona iria compra-lo, com certeza tem algum acordo entre SEP e Barça, similar o que foi feito com o Otamendi no galo, pois não tem como clube brasileiro nenhum competir com os gigantes europeus. Se um acordo não fosse costurado, certeza que o Palmeiras ficaria a ver navios.

E sobre os outros jogadores vão completar 2 anos de clube, o Verdão recusou várias propostas, chega uma hora que o atleta quer sair, principalmente se a proposta é boa. Não conto com VH nem Dudu pra 2017, mas gerarão muito $$$ pro Palmeiras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muita gente falando que o Galiotte é admirado até por gente da oposição, que existe praticamente um consenso dentro do clube sobre a candidatura dele. Se alguém da oposição ainda conseguir a façanha de passar pelo filtro, deve levar uma lavada nas eleições. Nem acredito que estou presenciando um cenário político desses dentro do Palmeiras...

 

Verdade... E o COF será reforçado com o Nobre.

 

 

Que 2017 será bom eu nao tenho duvidas, se será melhor que esse ano ja nao tenho tanta certeza se a filosofia de contratações for a mesma de hoje.

E nao é pessimismo, sei que o Palmeiras vai brigar no topo, esse ano poderia brigar sozinho se o foco fosse capacidade e nao potencial.. Próximo ano ja terá forte concorrência do flamengo que ficou em capacidade, por exemplo, e por isso ja disputa titulo.

 

Se essa mudança de postura de mercado que você quer ver consiste em chutar o balde e buscar jogador consagrado a qualquer custo, melhor preparar as cornetas pro ano que vem, também. É até possível que mirem atletas com esse perfil por conta da grana da venda do Jesus e de outras possíveis negociações, mas isso não vai afetar em nada a postura de mercado que temos hoje - e nem deve: lembremos que foi essa mesma "filosofia de contratações" que nos trouxe Tche Tche, Moisés, Roger e boa parte da espinha dorsal do time atual.

 

E poderíamos estar sozinhos na ponta esse ano se apostássemos mais em gente com esse perfil? Atlético-MG apostou nas "capacidades" de Fred e Robinho e está a 5 pontos de nós. Muita receita de bolo...

 

Capacidade de um atleta se avalia principalmente com base em rendimento e regularidade, não com foco principal na fama que jogador X fez em algum ponto da carreira ou na experiência. Se a diretoria mantiver o plantel no patamar em que está hoje (liderando o campeonato) ou qualificar ele (reposição, reforço etc), certamente terá contratado gente com capacidade de render em alto nível.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Se essa mudança de postura de mercado que você quer ver consiste em chutar o balde e buscar jogador consagrado a qualquer custo, melhor preparar as cornetas pro ano que vem, também. É até possível que mirem atletas com esse perfil por conta da grana da venda do Jesus e de outras possíveis negociações, mas isso não vai afetar em nada a postura de mercado que temos hoje - e nem deve: lembremos que foi essa mesma "filosofia de contratações" que nos trouxe Tche Tche, Moisés, Roger e boa parte da espinha dorsal do time atual.

 

E poderíamos estar sozinhos na ponta esse ano se apostássemos mais em gente com esse perfil? Atlético-MG apostou nas "capacidades" de Fred e Robinho e está a 5 pontos de nós. Muita receita de bolo...

 

Capacidade de um atleta se avalia principalmente com base em rendimento e regularidade, não com foco principal na fama que jogador X fez em algum ponto da carreira ou na experiência. Se a diretoria mantiver o plantel no patamar em que está hoje (liderando o campeonato) ou qualificar ele (reposição, reforço etc), certamente terá contratado gente com capacidade de render em alto nível.

 

Acredito que ele se refere a uma ou duas carências do elenco, a aposta até certo ponto exagerada em Cleiton Xavier como o homem da armação, foi uma derrapada legal, imprevisível, porém... E pelas entrevistas vemos que o foco é num estilo de jogo de transição rápida, o time que joga pelas pontas, o time da velocidade, acho que a mentalidade da direção de futebol nesse tipo de jogo é que impediu maior investimento em um meia nessa última janela.

 

Na verdade a carência urgente seria um armador decisivo e um lateral direito para revesar com Jean.

 

Só que no modelo sonhado por alguns torcedores (me incluo) o time precisaria de mais que isso para 2017 ser ainda melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza
Acredito que ele se refere a uma ou duas carências do elenco, a aposta até certo ponto exagerada em Cleiton Xavier como o homem da armação, foi uma derrapada legal, imprevisível, porém... E pelas entrevistas vemos que o foco é num estilo de jogo de transição rápida, o time que joga pelas pontas, o time da velocidade, acho que a mentalidade da direção de futebol nesse tipo de jogo é que impediu maior investimento em um meia nessa última janela.

 

Na verdade a carência urgente seria um armador decisivo e um lateral direito para revesar com Jean.

 

Só que no modelo sonhado por alguns torcedores (me incluo) o time precisaria de mais que isso para 2017 ser ainda melhor.

Isso mesmo... Na minha opinião precisamos de um lateral esquerdo, um meia e um centroavante de alto nivel, estou citando centroavante por nao acreditar que o barrios conseguirá dar conta.

E eu nao critico as ultimas contrataçoes (só o valor da contratação do erick), montamos um bom time, mas para melhorar em 17 nao deve focar somente em jovens com potencial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acredito que ele se refere a uma ou duas carências do elenco, a aposta até certo ponto exagerada em Cleiton Xavier como o homem da armação, foi uma derrapada legal, imprevisível, porém... E pelas entrevistas vemos que o foco é num estilo de jogo de transição rápida, o time que joga pelas pontas, o time da velocidade, acho que a mentalidade da direção de futebol nesse tipo de jogo é que impediu maior investimento em um meia nessa última janela.

 

Na verdade a carência urgente seria um armador decisivo e um lateral direito para revesar com Jean.

 

Só que no modelo sonhado por alguns torcedores (me incluo) o time precisaria de mais que isso para 2017 ser ainda melhor.

 

Não acho que tenha sido a proposta de jogo que nos impediu de contratar algumas peças que poderiam ter melhorado ainda mais o elenco, acho que foi a contenção de gastos e/ou falta de opções viáveis, pois, por mais que estejamos em uma situação financeira mais aceitável que outros clubes, ainda temos limites orçamentários....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acredito que ele se refere a uma ou duas carências do elenco, a aposta até certo ponto exagerada em Cleiton Xavier como o homem da armação, foi uma derrapada legal, imprevisível, porém... E pelas entrevistas vemos que o foco é num estilo de jogo de transição rápida, o time que joga pelas pontas, o time da velocidade, acho que a mentalidade da direção de futebol nesse tipo de jogo é que impediu maior investimento em um meia nessa última janela.

 

Na verdade a carência urgente seria um armador decisivo e um lateral direito para revesar com Jean.

 

Só que no modelo sonhado por alguns torcedores (me incluo) o time precisaria de mais que isso para 2017 ser ainda melhor.

 

Existem lacunas no elenco e elas devem ser preenchidas, mas isso não significa que elas só podem ser preenchidas com jogadores experientes ou consagrados por algum motivo. Se isso for viável, ótimo, mas não deve nos impedir de buscar jogadores com potencial de crescimento futuro. Tomando o meio de campo como exemplo, Atlético-MG deu um up enorme em qualidade no seu setor de meia cancha com o Cazares, contratado após se destacar no pequeno Banfield, com 23 anos de idade.

 

E assim como o forista acima, também acredito que o fator financeiro pesou muito mais que a avaliação da comissão técnica pra deixarmos de contratar algumas peças. Basta lembrar que chegamos a sondar Guerra e Diego na última janela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vejo da seguinte forma, esse modelo adotado já se mostrou altamente lucrativo, o Matos em entrevista já disse que a previsão para orçamento em 2017 será de 400 a 430 milhões sendo que no primeiro ano do Paulo Nobre foi de 230 milhões, sempre disse que o modelo do Palmeiras tem que ser de revelar e contratar jovens potenciais, nada de medalhão, tanto é que se formos fazer uma lista de dispensa hoje só teria praticamente jogadores medalhões, jogador jovem praticamente sempre se paga, até o Tinga que era da Ponte se pagou quando vendemos, se o jogador não der muito certo aqui sempre existe a possibilidade de emprestar, pra mim Allione e Erick foram ótimas contratações e não os emprestariam, mas se caso emprestasse os dois iam ser titulares absolutos em qualquer time médio do Brasil e iam explodir, mas acho que isso pode acontecer aqui, só precisa de um técnico igual o Cuca, vendendo algumas das revelações todo ano que foram compradas caras mas por um terço do valor da venda, cada vez mais poderemos investir em bons jogadores, na base e pagar dividas, cresceremos exponencialmente, logo metade dos grandes jogadores da América do sul terão uma passagem pelo Palmeiras, seguindo esse modelo seremos o time mais forte do mundo fora da Europa em pouco tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que Dudu, Mina e Vitor Hugo serão vendidos.

Tche tche se receber proposta deve sair também

 

 

Sinceramente se sair esses vai quebrar a espinha dorsal.

 

Se quiser brigar pela libertadores e consequentemente mundial tem que manter.

 

Não quero no Palmeiras, o que aconteceu nos gambas...

 

Abs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza
Existem lacunas no elenco e elas devem ser preenchidas, mas isso não significa que elas só podem ser preenchidas com jogadores experientes ou consagrados por algum motivo. Se isso for viável, ótimo, mas não deve nos impedir de buscar jogadores com potencial de crescimento futuro. Tomando o meio de campo como exemplo, Atlético-MG deu um up enorme em qualidade no seu setor de meia cancha com o Cazares, contratado após se destacar no pequeno Banfield, com 23 anos de idade.

 

E assim como o forista acima, também acredito que o fator financeiro pesou muito mais que a avaliação da comissão técnica pra deixarmos de contratar algumas peças. Basta lembrar que chegamos a sondar Guerra e Diego na última janela.

Espero que não tenha deixado de ver que falei em não focar "somente em jovens com potencial".

Como falei antes, hoje precisamos de lateral direito, meio campo e centroavante, 3 jogadores, mas para a lateral pode ser um "jovem com potencial" para ser o reserva, temos o Jean, para o meio já temos esse jovem potencial, Vitinho, mas precisamos de alguem mais experiente porque o xavier não aguenta e o centroavante depende muito do Barrios, se aguentar contratamos um jovem, se não aguentar precisamos de um de nível elevado...

Se o Zé aposentar precisamos de um lateral esquerdo para ser titular (até citei michel bastos e maxwell), caso ele não aposente não precisamos mexer...

 

É o que precisamos hoje (avaliando o elenco como está agora), não levanto a bandeira para contratar medalhões, mas para o time melhorar precisamos de jogadores desse calibre para posições carentes, no nosso caso não são muitas carencias, por isso sempre digo aqui que se a direção reforçasse o time no meio da temporada seríamos campeões com facilidade.

 

Sinceramente se sair esses vai quebrar a espinha dorsal.

 

Se quiser brigar pela libertadores e consequentemente mundial tem que manter.

 

Não quero no Palmeiras, o que aconteceu nos gambas...

 

Abs!!!

Verdade, mas acredito que se formos campeões eles ficarão para a Libertadores, mesmo que já vendidos... e a janela boa é a do meio do ano, ficar para a Libertadores os valorizarão ainda mais e poderão fazer melhores negócios... a chave para o sucesso é, ironicamente, ser campeão agora para ser campeão depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Espero que não tenha deixado de ver que falei em não focar "somente em jovens com potencial".

Como falei antes, hoje precisamos de lateral direito, meio campo e centroavante, 3 jogadores, mas para a lateral pode ser um "jovem com potencial" para ser o reserva, temos o Jean, para o meio já temos esse jovem potencial, Vitinho, mas precisamos de alguem mais experiente porque o xavier não aguenta e o centroavante depende muito do Barrios, se aguentar contratamos um jovem, se não aguentar precisamos de um de nível elevado...

Se o Zé aposentar precisamos de um lateral esquerdo para ser titular (até citei michel bastos e maxwell), caso ele não aposente não precisamos mexer...

 

É o que precisamos hoje (avaliando o elenco como está agora), não levanto a bandeira para contratar medalhões, mas para o time melhorar precisamos de jogadores desse calibre para posições carentes, no nosso caso não são muitas carencias, por isso sempre digo aqui que se a direção reforçasse o time no meio da temporada seríamos campeões com facilidade.

 

Então se decida, porque antes você usou as seguintes palavras:

 

Acho arriscado montar um time com contrataçoes de perfil "jovem com potencial de retorno técnico e financeiro"...

Acho que as contrataçoes para 17 tem que serem focadas na capacidade e nao no potencial.

Que 2017 será bom eu nao tenho duvidas, se será melhor que esse ano ja nao tenho tanta certeza se a filosofia de contratações for a mesma de hoje.

 

E eu concordo que precisaremos de reforços pra temporada que vem (no tópico que abriram há uns dias, inclusive, citei as mesmas posições que você: LE, meia e ataque). Só quero entender porque é imperativo reforçar esses setores com gente de "calibre" e porque contratar jovens com potencial futuro (ou seja, gente que vem rendendo bem em seus clubes e que tem capacidade pra chegar aqui e acrescentar - caso do Tche Tche, por exemplo) é tão mais arriscado. Não é como se a diretoria descartasse apostar em jogador renomado a priori (se o fizesse, não teríamos Jean, Dracena, Alec, Arouca, Cleiton, Barrios e outros), uma visão de mercado não anula a outra, muito menos garante sucesso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza
Então se decida, porque antes você usou as seguintes palavras:

 

 

 

 

E eu concordo que precisaremos de reforços pra temporada que vem (no tópico que abriram há uns dias, inclusive, citei as mesmas posições que você: LE, meia e ataque). Só quero entender porque é imperativo reforçar esses setores com gente de "calibre" e porque contratar jovens com potencial futuro (ou seja, gente que vem rendendo bem em seus clubes e que tem capacidade pra chegar aqui e acrescentar - caso do Tche Tche, por exemplo) é tão mais arriscado. Não é como se a diretoria descartasse apostar em jogador renomado a priori (se o fizesse, não teríamos Jean, Dracena, Alec, Arouca, Cleiton, Barrios e outros), uma visão de mercado não anula a outra, muito menos garante sucesso.

Cara, no decorrer do debate expliquei... voce pegou somente um trecho para rebater todo o meu argumento, voce é um tipo de pessoa que não pode criticar a imprensa esportiva.. kkkkkkkkk.

 

Então.. eu não disse que uma deve anular a outra... mas observe que os nossos melhores atletas são Jean, Dudu, Moisés, Prass e Zé... temos também o formado jesus... arriscamos no victor hugo e deu muito certo, mas não impediu de trazermos o Dracena... alguns deram certo e outros errado, o que é normal... quando me refiro a contratar jogadores mais experientes para posições carentes é justamente para buscar uma melhoria imediata para a posição... vou dar um exemplo escroto, o jesus saiu e poderíamos trazer o Keno, mas um retorno tecnico teoricamente mais rápido seria o Tardelli... daria certo ou errado? não tem como saber, mas se fosse só na base da aposta jovem e barata não precisaríamos contratar, era só subir os garotos da base.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom nome. O Maurício tem boa relação com todos no clube. Já vi gente da oposição elogiando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Verdade... E o COF será reforçado com o Nobre.

 

 

Que 2017 será bom eu nao tenho duvidas, se será melhor que esse ano ja nao tenho tanta certeza se a filosofia de contratações for a mesma de hoje.

E nao é pessimismo, sei que o Palmeiras vai brigar no topo, esse ano poderia brigar sozinho se o foco fosse capacidade e nao potencial.. Próximo ano ja terá forte concorrência do flamengo que ficou em capacidade, por exemplo, e por isso ja disputa titulo.

 

 

Queria entender qual a capacidade de Pará, Marcio Araújo, Guerreiro, Cirino, Mancuello, Allan Patrick???? se formos dar uma olhada veremos que os que estão tendo destaque lá são os jogadores não badalados, que não vieram caro, essa impressão de que o flamengo tá cheio de qualidade é muito em função de nome e por causa do Diego, que é um bom jogador. Guerreiro, Mancuello, Cirino tudo banco e tudo caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..