Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

J.M.Neto

Quem tem medo de Mustafá Contursi?

Posts Recomendados

Resolvi escrever esse texto para relembrar o quão nefasta é a presença desse cidadão como líder de uma corrente política influente dentro do Palmeiras.

Em 2012 elaboramos um dossiê com notícias veiculadas nos jornais sobre a gestão desse senhor, desvendando descalabros e atitudes altamente suspeitas envolvendo patrocínios, compra e venda de jogadores, censuras e campanhas visando minar a modernidade dentro do Palmeiras. (aqui o link do tópico de divulgação do dossiê - Dossiê da Operação Salva Palmeiras ).

 

Pode até parecer coisa de gente velha (tenho 56 anos) ou de auto promoção (modéstia a parte, fomos um dos responsáveis pela elaboração desse dossiê), mas, não podemos deixar de relembrar o quanto esse cidadão é nefasto, o quanto prejudicou o Palmeiras com sua forma de pensar somente no social e em manter seus asseclas ao seu redor dando benefícios e agrados de toda sorte, patrocinando inclusive ações de grupos com interesses escusos ao clube.

 

Pior é ver a mídia marrom em constantes tentativas de ressuscitar esse senhor, mesmo diante de uma gestão de sucesso, como a implantada pelo Paulo Nobre. Em várias oportunidades vimos jornalistas recentemente procurando esse cidadão para palpitar sobre o Palmeiras, como se sua opinião fosse acrescentar algo de novo ou de melhor. E o pior é que alguns torcedores até elogiaram algumas de suas afirmações. Porém, digo de peito aberto, tudo o que vem desse senhor tem uma segunda intenção envolvida.

 

Mustafá é do tipo que ama o poder, não importa de que forma. Conseguiu ser uma unanimidade perante a torcida, que o odeia. E confesso que tenho calafrios quando vejo alguma notícia sobre ele em algum lugar, sinal de que ainda tem uma certa influência na política do Palmeiras. Quando Paulo Nobre foi eleito, eu particularmente me coloquei com um pé atrás, apesar do histórico de amor ao clube e da seriedade do novo comandante palestrino, pelo simples fato dele ter recebido apoio do senhor em questão.

 

E Galiotti assume como um sujeito conciliador, que mantém boa relação com o patrocinador e com todas as correntes políticas do clube, incluindo o grupo desse cidadão. Isso dá uma dimensão do quanto essa pessoa ainda mantém poder dentro do clube, mesmo escondido atrás de uma cortina de fumaça. E ultimamente tem dado declarações sobre os gastos do time com o departamento de futebol, questionando os valores, com o claro interesse de minar nossas forças.

 

Hoje, talvez pelo avançar da idade ou por medo da reação da torcida, Mustafá não se lança mais candidato a presidente, mas, continua agindo livremente nos bastidores, mesmo sendo responsável por uma das piores administrações do clube em sua história. Para comprovar o que estamos comentando, há uma clara intenção da manutenção desse poder diante da manobra utilizada para conceder o título de sócia para a Senhora Leila, algo que já foi discutido em outro tópico. Não queremos reacender a discussão, que já se encontra mais do que esgotada (se bem que ainda teremos novos capítulos dessa novela), mas, o que me espanta é que tendo o nome desse cidadão envolvido no meio do imbroglio, não podemos esperar coisa boa! Alguma coisa de podre existe...

 

Portanto, peço a todos que se mantenham alertas! Não podemos admitir que esse cidadão volte a agir dentro do clube como dirigente ou coisas do tipo. Esse sujeito quase conseguiu acabar com o Palmeiras, que só sobreviveu pelo amor de sua torcida. Seus objetivos são claros e devidamente comprovados pelo dossiê! Façamos uma releitura do mesmo, para refrescar nossa memória.

 

Para encerrar, não se trata de uma campanha querendo A ou B no poder. A continuidade do projeto implantado pelo Nobre fará com que o Palmeiras se torne cada vez mais forte. Galiotti tem o perfil da continuidade e temos certeza que 2017, a continuar nessa empreitada, será de vitórias e títulos. Não queremos o retrocesso da volta do Beluzzo e seu grupo, que arruinou as finanças do clube. Não queremos mais Tirones, Frizzos, Piracis, Giltos e coisas do tipo dando as cartas dentro do Palmeiras. Não queremos mais Mustafá (esse é único) tentando influenciar decisões dentro do clube. Queremos continuidade e o fim do feudalismo político imposto por esses cidadãos. Vamos minar as ações desses cidadãos. Chega de retrocesso! Queremos a continuidade da modernidade dentro do clube!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Milani

morre, mustafá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É compreensível que haja uma linha dentro do clube que se revolte com os gastos exorbitantes do futebol.

 

Jogadores patéticos que custam fortunas aos clubes, causando-lhes quebradeiras gerais em suas finanças.

 

Esse é o pensamento Mustafista. E é compreensível!

 

Acontece que nessa filosofia um clube grande vira pequeno. Porque não basta ter ou não ter dinheiro, é preciso um verdadeiro AMOR pelo futebol, algo que o Paulo Nobre mostrou exemplarmente.

 

Paulo Nobre mostrou que gasta-se muito sim. Por isso é preciso saber gastar, senão vai tudo pro ralo. E é possível gastar bem, desde que administre-se tanto quanto.

 

Com ou sem dinheiro é IMPOSSÍVEL ver um time vencer se não houver um compromisso total da diretoria para com seu Departamento de Futebol e isso o Mustafá JAMAIS terá, pois seu compromisso é com o CLUBE e seus amados associados.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É compreensível que haja uma linha dentro do clube que se revolte com os gastos exorbitantes do futebol.

 

Jogadores patéticos que custam fortunas aos clubes, causando-lhes quebradeiras gerais em suas finanças.

 

Esse é o pensamento Mustafista. E é compreensível!

 

Acontece que nessa filosofia um clube grande vira pequeno. Porque não basta ter ou não ter dinheiro, é preciso um verdadeiro AMOR pelo futebol, algo que o Paulo Nobre mostrou exemplarmente.

 

Paulo Nobre mostrou que gasta-se muito sim. Por isso é preciso saber gastar, senão vai tudo pro ralo. E é possível gastar bem, desde que administre-se tanto quanto.

 

Com ou sem dinheiro é IMPOSSÍVEL ver um time vencer se não houver um compromisso total da diretoria para com seu Departamento de Futebol e isso o Mustafá JAMAIS terá, pois seu compromisso é com o CLUBE e seus amados associados.

Será? Há muito mais coisas por trás desse "amor" pelo social que o mustafá carrega consigo...

O que dizer da tentativa de "privatizar" o Palmeiras?

O que dizer do caso Rhumell?

O que dizer da criação do Palmeiras B?

 

Há muito mais interesses em jogo do que o simples "amor" pelo social e não é somente a questão dos gastos. A Parmalat deixou nos cofres do clube o equivalente a US$ 45 milhões em 2000. E o que foi feito com esse dinheiro? Basta dizer que dois anos depois, mesmo com essa dinheirama toda, o time caiu para a Série B.

 

Para mim, a coisa não é tão "simplista" assim, como a definir um "modo mustafista de ser". Muita gente faturou alto com tudo isso... É que não gostamos de falar nada sem provas, sendo que o dossiê só traz notícias veiculadas na mídia, não houve nenhuma insinuação de qualquer natureza. Mas, há muitos casos comentados nas alamedas de pessoas que tinham negócios com o clube como fornecimento de materiais, alimentos, insumos, etc. e que defendem esse cidadão com unhas e dentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Será? Há muito mais coisas por trás desse "amor" pelo social que o mustafá carrega consigo...

O que dizer da tentativa de "privatizar" o Palmeiras?

O que dizer do caso Rhumell?

O que dizer da criação do Palmeiras B?

 

Há muito mais interesses em jogo do que o simples "amor" pelo social e não é somente a questão dos gastos. A Parmalat deixou nos cofres do clube o equivalente a US$ 45 milhões em 2000. E o que foi feito com esse dinheiro? Basta dizer que dois anos depois, mesmo com essa dinheirama toda, o time caiu para a Série B.

 

Para mim, a coisa não é tão "simplista" assim, como a definir um "modo mustafista de ser". Muita gente faturou alto com tudo isso... É que não gostamos de falar nada sem provas, sendo que o dossiê só traz notícias veiculadas na mídia, não houve nenhuma insinuação de qualquer natureza. Mas, há muitos casos comentados nas alamedas de pessoas que tinham negócios com o clube como fornecimento de materiais, alimentos, insumos, etc. e que defendem esse cidadão com unhas e dentes.

 

 

Não sei se é simplismo JM. Falo do mais puro e arraigado senso humano de apego ao poder.

 

Sobre a questão da Parmalat, não foi bem assim. Se ela tivesse deixado 45 milhões de dólares no clube, porque faliu? Lembre-se, a Parmalat FALIU aqui e lá na Itália, portanto o discurso do Mustafá é que o Palmeiras saiu exatamente na hora certa! Uma empresa que vai a falência não "deixa" US$45mi onde tanto investiu por 8 anos.

 

O Palmeiras saiu com grana em 2000 sim, e nas contas do Mustafá o Palmeiras FORMOU um bom time para 2002 (Luxemburgo, Zinho Dodô, Lopes - isso é sempre repetido pelo Mustafá). O problema é que o infeliz não tem afinidade, proximidade, realmente NÃO GOSTA do ambiente de futebol e é ISSO que azeda tudo. Vai por mim JM, na parte FINANCEIRA o Mustafá é altamente reconhecido dentro do clube. Tanto que uma das primeiras frases dele ao Nobre quando eleito foi "Não brinque com o dinheiro do Palmeiras" (que nem existia). O Mustafá é um ORTODOXO financeiro (mão fechada), e isso é sua grande vantagem dentro do clube e por isso é muito admirado (conheço pessoal lá dentro).

"

Ao me referir ao "modo mustafista de ser" quero dizer as práticas que justificam e dão suporte ao que é feito lá dentro. Notícias veiculadas na mídia não tem força de averiguação lá dentro, muito menos os "comentários de alamedas". O que pega lá é o COF e todo mundo que está fora acusa quem está dentro de levar algum. Eu não ponho a mão no fogo e nem quero dizer que pode não ter havido desvios ou comissões. Mas na parte FINANCEIRA, se você analisar o BELLUZZO gastou muito mais e também naufragou com o time. Então não basta ter dinheiro, é preciso SABER gastar.

 

Repito - o problema do Mustafá não é desvio financeiro e muito mais a falta de habilidade em gerir o futebol, que ficou moderno demais pra ele, que jamais deve ter ouvido falar em BIG DATA, só big pança. Mas pelo menos algum dia ele teve a grandeza de deixar esse comando nas mãos de terceiros e aí sim, o Palmeiras andou como hoje. Valeu, abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso eu bato tanto na tecla de cobrar onde foi parar a mudança do estatuto para separar o social do futebol? Se separasse, acabava qualquer tipo de influência dessa sapo gordo comedor de picanha no futebol. Era o fim do pesadelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A muito tempo acompanho a movimentação nesse fórum, sempre prefiro ficar lendo, em raras ocasiões escrevo algo.

Vendo o que está acontecendo e vendo essa figura nefasta (Sapo Boi) voltando a falar como se fosse dono do Palmeiras, não posso deixar de me posicionar.

O Mustafá representa o pior na política do Palmeiras, ele tem ideias retrógradas e uma infinita má vontade com o Futebol. Nunca foi bom em preservar as finanças do clube (basta ver os contratos ridículos para o clube e bons para ele durante sua gestão)

Não se enganem: Ele vive do Palmeiras e não pelo Palmeiras!

A aliança dele com esses patrocinadores (amadores e birrentos) tem que ser vista com muitos cuidados, deve ser motivo de enormes preocupações.

Os sócios tem a obrigação de questionar tudo a respeito dessa aproximação e descobrir os verdadeiros motivos da candidatura dessa vascaína ao conselho.

Somente na gestão do Nobre conseguimos virar a página deixada pelo Mustafá (Time bom e barato, clube com situação financeira arruinada), não podemos permitir um retrocesso e a entrega do Palmeiras a interesses escusos...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Pior que mesmo morrendo

 

Vai deixar um fã clube enorme pra atrasar a vida do Palmeiras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente tem gente velha e agora nova querendo seguir os passos do "mestre".

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mustafá é a pior coisa que apareceu nos últimos 101 anos na SEP.

 

Essa onda de fofocas vem diretamente daí, agora quer voltar a aparecer claro, interessado em grana e poder.

 

O legado desse escroque: serie B, vexames, quedas, falencia, palmeiras B, vergonha, rhumell, calamidade, gestão temerária, ...

 

FORA Mustafá!!

FORA Mustafá!!

FORA Mustafá!!

FORA Mustafá!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem como disseram! Esse sapo-boi Musgambá tinha que ser chutado do clube! É um absurdo um cara nefasto com este ainda fazer parte do conselho!

Esse caso da Senhora Leila que o envolve é outro exemplo de más intenções com o Palmeiras!

Não quero fazer acusações sem provas, mas (na minha opinião) nada me tira da cabeça que este Sapo-Boi lavou dinheiro no Palmeiras e ainda nos deixou na série B! Porque ninguém tentou chutá-lo é que não entendo!

Agora, este Dinossauro quer voltar a "operar" no Palmeiras por intermédio da Leila! Pra mim, todo o desespero dela em entrar na política do clube vai muito além de simples vaidade e/ou amor ao Palmeiras! Ela não é e nunca foi torcedora do clube! Querem também fazer o Palmeiras de lavanderia de novo! E nos deixarão pior do que já foi um dia!

Espero que nosso presidente tome providências contra esse sujeito e que o Palmeiras continue avançando!

Poxa, acabamos de ganhar um brasileiro e a política do clube está nesse caos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..