Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Especulações, divagações, reclamações, avaliações, etc.

16.169 posts neste tópico

3 minutes ago, Bernardo Pires said:

Eu também pensava assim, mas repensei algumas coisas. Libertadores tem muita maracatuia, dá menos dinheiro que o Brasileiro e dará menos que a Copa do Brasil com sua nova premiação, é o tipo de competição que você priorizando ela em um dia ruim do time ou em dia de maracutaia no mata a mata pode ser eliminado enquanto no Brasileiro a regularidade conta mais, o que tende a ser algo que beneficia um elenco mais robusto. Eu acho melhor priorizar brasileiro e copa do Brasil, além dos titulos o Palmeiras ganha mais dinheiro para investir em times mais fortes e no fim mais titulos na Libertadores serão uma consequência natural. Já o Paulistinha pelo menos nos jogos com os times de interior mais fracos, deviam mandar mais reservas, ai poupava os jogadores para competições mais importantes, e esses reservas quando se precisasse deles, entrariam com mais ritmo de jogo e mais entrosados.

(não consegui fazer o quote editando)

Mas perceba, que você está sugerindo um planejamento para ganhar Brasieiros e CdB, que além de títulos ganha dinheiro pra montar time melhor e consequentemente ganhar mais outras Libertadores. O fim é o mesmo, ganhar a taça continental. Complicado demais falar que ela não tem importância, maracutaia pode ter em qualquer canto... temos até tópico pra avaliar a arbitragem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A bola da vez é Abel Braga 

Que Deus nos ajude 

ticotonto curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

O complicado da Libertadores é q são os clubes BR q mais trazem mídia e fazem o valor subir...

Mas são os clubes mais prejudicados pela arbitragem, brigas, emboscadas, tratamento de clima de guerra mesmo, principalmente contra argentinos e uruguaios...

Só q aí, é tb culpa dos nossos dirigentes q não conseguem nunca pensar no coletivo, só querem saber de si...

Se os clubes se unissem para exigir mudanças, um tratamento melhor ou todos ficariam de fora, poderia mudar algo... pq o valor pago pelo torneio cairia pelo menos em uns 40% ou até mais...

Mas acontece o q acontece com a gente contra o Penarol, FluC tb num jogo na argentina,, é quebra pau mesmo, pancadaria, e fica por isso mesmo... fora jogar com chuva de pilha, cuspida, mijo... e fica por isso pq é bonito, isso é futebol raiz, é marca do futebol Sulamericano...

A birra da Libertadores hj é essa...

Pq no geral, o clima da Libertadores é único mesmo, é jogar contra os melhores times da América... não tem como negar isso... mas por td q tem acontecido nos últimos anos, os times BR deveriam repensar isso... só q não tem essa união nunca... até q acontece uma tragédia, uma torcida do tipo do Penarol, Boca, River, Nacional invade o campo e sabe lá o q vai fazer se pegar jogador do time adversário...

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, do Verde disse:

(não consegui fazer o quote editando)

Mas perceba, que você está sugerindo um planejamento para ganhar Brasieiros e CdB, que além de títulos ganha dinheiro pra montar time melhor e consequentemente ganhar mais outras Libertadores. O fim é o mesmo, ganhar a taça continental. Complicado demais falar que ela não tem importância, maracutaia pode ter em qualquer canto... temos até tópico pra avaliar a arbitragem.

Ela tem importância para mim, só que eu penso que priorizar o Brasileiro e CDB pelos motivos citados anteriormente é mais vantajoso ( Serem competições financeiramente mais recompensadoras do que a Libertadores que sendo vencidas darão mais dinheiro para o clube investir em um elenco melhor para poder disputar de forma mais competitiva possivel essas 3 competições, e o Brasileiro tem o fator de você não sair da competição por causa de um dia ruim em um mata mata, competições mais longas premiam a regularidade no decorrer do ano. )

Editado por Bernardo Pires
do Verde curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

Ela tem importância para mim, só que eu penso que priorizar o Brasileiro e CDB pelos motivos citados anteriormente é mais vantajoso ( Serem competições financeiramente mais recompensadoras do que a Libertadores que sendo vencidas darão mais dinheiro para o clube investir em um elenco melhor para poder disputar de forma mais competitiva possivel essas 3 competições, e o Brasileiro tem o fator de você não sair da competição por causa de um dia ruim em um mata mata. )

Acho q a ideia nesse caso é aproveitar ao máximo nosso momento, em que podemos montar um time e elenco de qualidade e ir empilhando BR, CdB, paulistas...

Na verdade, retomar aquela forma copeira, de time q chega para disputar títulos... qto mais vc ganhar BR e CdB, mais terá destaque, visibilidade e sempre jogará a Libertadores...

Assim, ganhar a Libertadores nessas condições, será consequência desse trabalho...

O q atualmente fazemos é o inverso... queremos de qquer jeito ir para a Libertadores e o foco fica só na Libertadores... esquecendo q Br e CdB tb são mto importante... são títulos expressivos, os maiores campeonatos nacionais...

Qto mais cara de time campeão tivermos, mais natural será jogar e ganhar outra Libertadores

VâniaLovesTheGreen curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a prioridade do Palmeiras seria fazer um trabalho consistente, definir um modelo de jogo e treinar a exaustão.

Dinheiro para trazer " pé de obra " de qualidade, existe.
Estrutura física para preparar o time, existe.

O que não existe é convicção dos comandantes do futebol. Tanto que, se for verdade quem estão pensando como treinador isso fica evidente. Abel, Roger e Jair. É como vc chegar num restaurante em dúvida se pede Whisky, Coca cola ou leite. Uma coisa não tem nada a ver com outra.

Estamos fechando o 3º ano desse comando de futebol, e vamos finalizar jogando com o quinto modelo diferente de jogo.
Enquanto a cada semestre mudarmos mais de 20% do elenco e alterarmos a forma de jogar do time, não vamos conseguir dominar o cenário nacional. E quando digo dominar não é conquistar tudo, mas sim brigar por tudo. E esse ano não brigamos por título algum. Apenas ameaçamos bem a distância por duas rodadas, no Brasileiro.

MarcosAlves e Gabriel.SRamos curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Libertadores e Mundial só são vantajosos para os patrocinadores, que têm suas marcas expostas em toda América do sul e no mundo (em caso de disputa do Mundial).

Como eu já disse, a Libertadores só ferra com os clubes brasileiros, a CONMEBOL dá risada da nossa cara, pagam uma premiação ridícula, prejudicam os clubes brasileiros sempre que podem, são condescendente com a violência e amadorismo de outros sulamericanos...

E o mundial é um torneio mata-mata que não prova absolutamente nada. Por mais que vença, qual o mérito de ir pra lá, jogar contra um gigante europeu todo na retranca, jogando por uma bola, ganhar na pura sorte e sair contando vantagem?

Se for pra disputar o mundial, tem que ser igual ao Palmeiras de 99, o SP de 93... Que vão pra bater de frente, jogar bola e não ficar se cagando durante 90 minutos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte não é das melhores, Pascoal, mas não duvidaria, pelo q se tem ouvido:

"'Além do Diogo Barbosa, o @Palmeiras quer o Zeca também'. Pascoal diz que o lateral esquerdo do @SantosFC jogaria na direita! #FSRádioBrasil"

http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/2017/11/14/alexandre-mattos-desfalcou-supercoletiva-por-estar-fora-buscando-reforcos/

Alexandre Mattos desfalcou ‘supercoletiva’ por estar fora buscando reforços.

Editado por Rogi81

Compartilhar este post

Link para o post

Que venham Zeca e Diogo Barbosa, ficando com Victor Luis e Mayke pro banco (+ jean que pode quebrar um galho quando precisar).

Acho que vale salientar que os laterais do elenco estão muito acomodados por não terem substituto nenhum. (Fora a ruindade natural deles)

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutes ago, Rogi81 said:

"'Além do Diogo Barbosa, o @Palmeiras quer o Zeca também'. Pascoal diz que o lateral esquerdo do @SantosFC jogaria na direita! #FSRádioBrasil"

http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/2017/11/14/alexandre-mattos-desfalcou-supercoletiva-por-estar-fora-buscando-reforcos/

Essa janela vai ter um tópico gigante hahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

que golaço o borja fez pela Colombia

felizmente o valentim tá conseguindo recuperar ele! acho que em 2018 ele vai se destacar aqui

PaImeirense curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, sep_luis disse:

que golaço o borja fez pela Colombia

Se é o Prass tomando aquele gol... Pessoal não ia nem lembrar o nome do atacante...

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Emil disse:

Se é o Prass tomando aquele gol... Pessoal não ia nem lembrar o nome do atacante...

Ahhhhh não iam mesmo! Mèrito nenhum do atacante, tudo culpa do "Prass pula pra trás", "goleiro que ta perto de se aposentar"

kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

O Borja volta quando? Deyverson tá pra ser julgado também...

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Daniel Pilares disse:

Tomara. Às vezes acho q é fase, pq ele tentou esse chute umas 300x por aqui e não acertou. hahahahaha

Mal comparando, mas o estilo do borja é de um jardel, um fred: não é pra fazer (e nem sabe) nada além de pivô e finalização

frangaço do goleiro, zagueiro marcando com os olhos 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Gabriel.SRamos disse:

Libertadores e Mundial só são vantajosos para os patrocinadores, que têm suas marcas expostas em toda América do sul e no mundo (em caso de disputa do Mundial).

Como eu já disse, a Libertadores só ferra com os clubes brasileiros, a CONMEBOL dá risada da nossa cara, pagam uma premiação ridícula, prejudicam os clubes brasileiros sempre que podem, são condescendente com a violência e amadorismo de outros sulamericanos...

E o mundial é um torneio mata-mata que não prova absolutamente nada. Por mais que vença, qual o mérito de ir pra lá, jogar contra um gigante europeu todo na retranca, jogando por uma bola, ganhar na pura sorte e sair contando vantagem?

Se for pra disputar o mundial, tem que ser igual ao Palmeiras de 99, o SP de 93... Que vão pra bater de frente, jogar bola e não ficar se cagando durante 90 minutos. 

Vindo com a taça pode jogar com os 11 na na frente do gol e ganhar no penaltis com bola na trave do adversario

eu vou soltar fogos e comemorar do mesmo jeito

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Rogi81 disse:

Aa vezes acho que o pessoal quer que vaze o nome dos jogadores que estao negociando, em vez de criticar vamos dar credito ao Mattos, deixa o homen trabalhar, todo mundo sabe que essas criticas sao principalmente de grupos de pessoas que querem o cargo dele pra ganhar aquele por fora, ja esqueceram que Tirone entrou falido e no dia do rebaixamento estava andando de Ferrari??

Tenho ctz que vem coisa boa porai, esse ano ele aprendeu que presisa de jogadores que decidem partidas e nao somente ótimos jogadores que é o que temos no elenco.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

Eu acho que a prioridade do Palmeiras seria fazer um trabalho consistente, definir um modelo de jogo e treinar a exaustão.

Dinheiro para trazer " pé de obra " de qualidade, existe.
Estrutura física para preparar o time, existe.

O que não existe é convicção dos comandantes do futebol. Tanto que, se for verdade quem estão pensando como treinador isso fica evidente. Abel, Roger e Jair. É como vc chegar num restaurante em dúvida se pede Whisky, Coca cola ou leite. Uma coisa não tem nada a ver com outra.

Estamos fechando o 3º ano desse comando de futebol, e vamos finalizar jogando com o quinto modelo diferente de jogo.
Enquanto a cada semestre mudarmos mais de 20% do elenco e alterarmos a forma de jogar do time, não vamos conseguir dominar o cenário nacional. E quando digo dominar não é conquistar tudo, mas sim brigar por tudo. E esse ano não brigamos por título algum. Apenas ameaçamos bem a distância por duas rodadas, no Brasileiro.

Excelente ideia. Pra qualquer coisa menos futebol, onde o time que trabalha direito se fode e o outro que é desmontado e não paga salário ganha o campeonato.

Acho que o maior entrave é o jogador brasileiro. Aqui cada um joga por si, veja que se o Michel Bastos não fosse tão viadinho ele estava jogando até agora, mas ficou com aquele "não sou lateral esquerdo, mimimi". Infelizmente a personalidade latina nos faz ver esse show de horrores tático.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Renato L disse:

Excelente ideia. Pra qualquer coisa menos futebol, onde o time que trabalha direito se fode e o outro que é desmontado e não paga salário ganha o campeonato.

Acho que o maior entrave é o jogador brasileiro. Aqui cada um joga por si, veja que se o Michel Bastos não fosse tão viadinho ele estava jogando até agora, mas ficou com aquele "não sou lateral esquerdo, mimimi". Infelizmente a personalidade latina nos faz ver esse show de horrores tático.

Eu acho que ganham exatamente por causa de um modelo de jogo consolidado.

Desde o Tite 2010 / 2011, eles tem uma forma de jogar.
Em 7 ou 8 anos, eles passaram por Tite, Mano e Tite, jogando sempre da mesma forma.
Consagraram vários perebas e jogadores medianos, pq atuavam em uma equipe sólida e que sabia como se portar com e sem a bola.

Nesses 7 ou 8 anos, apenas um hiato com Adílson, Osvaldo de Oliveira e Cristovão, que somados não dão nem 1 ano.

PorcoVoador curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

Eu acho que ganham exatamente por causa de um modelo de jogo consolidado.

Desde o Tite 2010 / 2011, eles tem uma forma de jogar.
Em 7 ou 8 anos, eles passaram por Tite, Mano e Tite, jogando sempre da mesma forma.
Consagraram vários perebas e jogadores medianos, pq atuavam em uma equipe sólida e que sabia como se portar com e sem a bola.

Nesses 7 ou 8 anos, apenas um hiato com Adílson, Osvaldo de Oliveira e Cristovão, que somados não dão nem 1 ano.

Mais uma vez, faz todo sentido, menos no futebol. O título gambá esse ano é uma excrescência, não pode ser creditado a modelo de jogo ou obediência tática. O que o mesmo "modelo de jogo" conseguiu no segundo turno, quando Grêmio, Palmeiras Flamengo, Santos e outros tomaram uma naba na Libertadores ou na Copa do Brasil e voltaram suas atenções para o campeonato brasileiro ?

O Cuca trabalhou assim, quis implantar o tal "modelo de jogo" de qualquer maneira e o que conseguimos assim ? No desespero de adequar qualquer coisa ao seu modelo mandou trazer um p uta caneludo pra ver se funcionava.

Mais uma vez, isso funciona na Europa e principalmente na Ásia, onde o cidadão é consciente dos seus direitos e deveres e entra em campo com reverência à quem o escalou. Aqui o cara entra de chuteira rosa e cabelo descolorido, finge que ouve a preleção e pensa "deixa que na hora eu resolvo".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.