Jump to content

Rafael Palestrino

User
  • Content Count

    627
  • Joined

  • Last visited

About Rafael Palestrino

  • Rank
    Sub-14
  • Birthday 03/09/1989

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gender
    Masculino
  • Location
    Santiago - Chile

Recent Profile Visitors

5,016 profile views
  1. until

    Galera reclama de quem entra, mas são os jogadores que temos... e é incrível a moleza/falta de pegada do PK e do Scarpa. Scarpa tentou uns 3 desarmes, até falta tentou e nao conseguiu nenhuma.
  2. until

    Pqp PK. Só faz o facil, pra que fazer isso...
  3. until

    Danilo faz falta. Era hora de colocarmos ele ali pra ganharmos as disputas no meio campo.
  4. Vc tem acesso aos treinamentos? Ta vendo que eles não treinam saída de bola? Manda pra nós depois a programação de treinos e exercícios que fazem. Valeu!
  5. Perfeito ponto! E pra galera que acha que o Abel é só retranqueiro, bora olharmos o histórico. Eu gosto dele pq ele não é preso a um esquema só (tem técnico que só sabe jogar de um jeito, n importa se jogador tem caracteristica x ou y, o cara só escala de uma maneira). Abel chegou usando o 4-3-3 (com 2 volantes e um meia), com vezes o Menino sendo o ponta direita. Na virada do ano, tentou o 3-5-2, que por um momento deu certo (Rony e Luis Adriano até estavam bem), mas após algumas tentativas viu que não decolou e retornou ao 4-3-3 depois que perdemos o paulista. Depois, tentou um 4-3-3 com um volante só e Veiga/Scarpa nas meias, já que ambos estavam bem e Scarpa não queria jogar de ponta (extremamente ofensivo e que não deu certo. Caímos pro CRB aqui). Mudou pra um 4-4-2 (com Scarpa e Veiga na meia) que deu certo tb por um tempo, mas que após perdermos uns jogos contra times bons e com a volta do Dudu, preferiu sacar o Scarpa e passamos pelos bambis na Liberta assim (com um belo 3x0). Esse time foi o mesmo no Brasileiro, que acomodou e começou a tomar (sem falar nos desfalques, claro), e aí voltamos pro 3-5-2 contra o Galo, pq precisávamos de algo diferente (e deu certo!). De todos, pra mim a única cagada mesmo foi a escalacao na final com os bambis, ali era pra termos atacado. No resto, todos os tempos e movimentos fizeram sentido. Enfim, nosso time costuma se acomodar e não mantem a regularidade e isso não dá segurança pro Abel manter um único esquema. E aí ele acaba estudando e encaixando o esquema de acordo com o time adversário. Isso talvez seja um dos motivos do pq vamos tao bem na Libertadores (fora o claro de que o time dá um #*&! gás e concentração na Liberta e se acomodou/displicência no brasileirao).
  6. A prova que a galera só quer criticar pq quer criticar, mas sem noção nenhuma, é quando reclamam do Rony na lateral direita no fim do jogo. Ou não assistiram o jogo, ou estão mal intencionados mesmo. No mais, por aqui, a única diferença que eu teria feito era colocar o Breno Lopes invés do Wesley no lugar do GM.
  7. 1-Time deu uma raça que há tempos não via no Brasileiro. Sim, faltou técnica e faltou físico no 2 tempo (inclusive com GM e Kuscevic saindo machucados), mas vi a doação de geral até o último minuto. 2-Estamos com desfalques de praticamente um time inteiro. Entre eles, estamos sem o goleiro titular, sem 3 titulares da linha de 4 da defesa (MR, GG e Piquerez) e sem a dupla de volante titular (ZR e Danilo). Ou seja, metade do time titular tá de fora (e até os reservaS já estão virando desfalques tb!). 3-É incrível a diferença de disposição tática e física dos jogadores entre jogo de Brasileiro e Libertadores. Aqui é CLARA a diferença que os jogadores se empenham e se preparam entre as duas competições. Pelo menos hoje, msm faltando físico, se mataram pra n tomar gol. 4-Cadê Galiotte e presuntinho?!? Na má fase, desaparecem! Quando estamos bem, tão dando sorriso em td qnt lugar. Precisamos MUITO que Dudu, Veiga, Rony joguem o seu máximo...e queria mt poder acreditar que Luis Adriano ainda tenha lenha pra queimar. Esses são os que precisam chamar a responsa nesse momento de dificuldade.
  8. Mudar de técnico daria resposta no brasileiro. Mas é decretar nossa derrota na Libertadores. Esse elenco do Palmeiras tem o HISTÓRICO de subir no salto e varzear/acomodar quando acha que ta bem. É só ver que no meio de partidas horrendas no Brasileiro, jogaram MUITO na Libertadores, com uma #*&! consciencia e dedicação tática. Aí volta pro Brasileiro e vira esse disleixo. Abel é estrategista e eliminou um Galo que tem um time MUITO melhor que o nosso. E se temos alguma pequena esperança de vencer o Fla, é pelo Abel estudar e dar um nó tático no Renato Gaucho. Nosso time sabe ser competitivo e o Abel é o cara pra jogo decisivo. O desafio é como motivar/concentrar esses caras pro brasileirao (Talvez meter a mlkada, ir escalando quem tá com sangue no zoio, nao necessariamente os melhores tecnicamente).
  9. Isso cara, é tudo culpa do Abel. Inclusive o de todo o time de preparadores físico. Se eu fosse apostar, acho mt mais provável ser night + trakinas/gin + cocotas em excesso...a diferença é que dpois que flagraram o Patrick e o LL, os jogadores aprenderam a ser mais discretos. Ali é festinha fechada, n precisam ser cabaços de irem pra lugr publico. O interessante é que mesmo estando abaixo fisicamente do que o Bahia no 2 tempo, todos do time se doaram dmais. Deu pra sentir todos indo ao limite fisicamente e ralando, ainda mais depois da expulsão do Wesley.
  10. Finalmente não tomamos gols. Time se doou bastante, vi raça em todos. Jorge, Renan, Luan, FM, Veiga, Rony, Deyvin e Jailson dando a vida depois da expulsão do Wesley. Faltou futebol mesmo e o físico, que caiu mt no 2 tempo. Nossos desfalques estão fazendo muita falta e chegou num ritmo que até os reservas estão virando desfalques tb por lesão...
  11. until

    Achei que o time deu raça. Rony, Deyvin, FM, Jorge, Jailson, a dupla de zaga... todos deram a vida hoje. E finalmente não tomamos gols! Só falta uma vitória pra tirar a zica, pqp!
  12. Porque quando tem um jogo seguido do outro, já viaja de um canto pro outro, dá nem tempo de jogador cair pra balada, ficar pegando as menininha do tiktok e nem de ficarem na priguiça. Tem tão pouco tempo, que o pouco que tem a galera só pensa em trabalho: jogar, se alimentar e descansar. Dado nosso elenco, que naturalmente tende a acomodar (so ver que há alguns anos, SEMPRE q entramos como favoritos, o time vai mal. Quando entramos como patinho feio, os cara dao a vida e jogam extremamente concentrados), essas sequencias apertadas tendem a ser boas pra nós. Quando tem jogo espaçado, por ex, Scarpa já pensa que n vai ser aproveitado e invés de estar lá focadasso e preparado, não duvido que vá encher a barriga de traquinas. O mesmo pra mlkada (qual a dúvida de q Gabriel Menino por ex deve curtir umas noitada, como ja vimos o dia que PK foi flagrado na night). E isso se traduz na inconstância dos mesmos, tem vez que nem parecem ser os mesmos jogadores.
  13. Minha esperança de vencermos a Libertadores é exatamente o Abel. Com ele, temos nossas chances. O cara é estudioso, sabe dar nó tático e como é uma partida só, nossas chances aumentam. O cara manja de Libertadores e nosso elenco rende bem quando entra sendo a zebra. O prob desse time é qnd entra com a obrigação da vitória, não sei se é bug na cabeça ou vagabundagem dos atletas msm que perdem o foco. Sem Abel, não vejo UM técnico que assumiria e nos deixassem em condições de enfrentar esse Fla aí. E obviamente, precisamos MUITO melhorar no Brasileiro (que pra mim, a 1ª responsa eh da diretoria, 2º jogadores que se acomodam/perdem o foco)
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.