Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Buffon

Egidio

Posts Recomendados

Eu acho que diferente de uma boa parte da torcida, gosto do Egídio e pra mim (sem nem de longe, fazer compração dos dois jogadores, não é esse o intuito),ele é mais ou menos o que mestre Bielsa falou do Marcelo no evento lá no Rio: Horrível na defesa, porém ataca muito bem(licença poética junto ao mestre que usou: ataca de maneira impressionante).

 

Problema é saber usar essa caracteristica dentro do estilo do time(Mourinho odiava o Marcelo enquanto Zidane o adora e extrai o melhor dele).

 

Fato é que o Zé tem marcado pior que o Egídio, ontem e em quase todos os jogos que o Zé atua de lateral, ele vai pra antecipar marcando por dentro, e larga o buraco lá atrás, tudo bem que o time marque individualmente, mas o Zé parece que marca a zona central, isso é terrível, além do que, oefensivamente o Zé tende a cortar pra dentro, conduzindo a bola, pega um Keno atuando na frente dele e dá conflito, pega um Dudu e dá conflito porque ambos vão tentar fazer a mesma coisa, enquanto o Egídio tende a buscar mais a linha de fundo, obrigando pelo menos algum jogador do adversário a alongar para ir atrás dele, ontem contra as marias, as subidas dele ajudaram um pouco a desestabilizar a coesão que o Cruzeiro tentava impor a todo momento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Eu não disse que ele falha sempre (como se falhas individuais e gritantes fossem necessárias para julgar um jogador abaixo do que o time precisa), afirmei sim que considero um jogador bastante fraco na parte defensiva, justamente porque não vejo no mesmo capacidade para conter o ímpeto ofensivo de um adversário. Ele não tem boa noção de posicionamento, erra passes fáceis, toma dribles a rodo. Isso é praticamente todo jogo. Assim, repito, não o vejo com condições de ser titular num mata-mata de Libertadores contra um River em Nuñez ou num jogo grande de Brasileiro, contra um Grêmio em PA. Se você acredita que ele está à altura, ok, no meu entendimento ele é quase um improviso.

MAs toda essa imagem q ele tem pra parte da torcida é exatamente por falhas gritantes no final de 2015 e inicio de 2016

 

O Zé tem varias falhas gritantes, eventualmente Fabiano, e até MAike logo q chegou ja teve falhas sérias, não me lembro de Egidio, estou no aguarde ai, pra ser tão ruim na defesa no minimo tem q ter mais falhas do q Zé

 

O que fica dificil é esse "imaginario" ai, complicado qndo a torcida pega alguem pra Cristo já era

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema do Egídio é irregularidade

 

Ja vi ele faze lançamento de 3om de trivela

 

como tb ja vi errar passes medonhos

 

Nunca se sabe o Egídio q vai entrar

 

Enquanto ao Zé não tem segredo, idade....ele tem que atuar no meio, no máximo

 

Eu ainda sou a favor de colocar o M.Bastos na LE, é um ótimo jogador e que esta encostado pelo cuca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o autor. Egídio é bola e para o nivel atual de lateral esqeurdo no fut brasileiro, esta entre os 3 melhores, se n for o melhor.

Claro que n eh o melhor jogador do mundo marcando...mas que jogador que eh perfeito? Ele ataca, se apresenta, eh valvula de escape, rapido e tem bom preparo fisico...e qnd ele joga, como os amigos falaram, ele abre espaco para que o Dudu ou Keno tb joguem melhor, pq ele ultrapassa pela esquerda e chama a marcacao, enquanto o Ze eh so passinho lateral burocratico.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Egídio precisa de sequência, bola ele tem e muita.

 

O Cuca é um excelente técnico, más tem as suas manias e teimosias, acredito que o Egídio deve jogar sábado e ter uma boa sequência pela frente.

 

Sei eu vi ontem, ele é presença forte no setor de ataq, se apresenta muito

 

Na defesa, já que ele falha tanto assim, me fala os ultimos jogos q ele falhou atras? Cite...

 

Zé Roberto é só pegar os ultimos 10 jogos q jogou, q pelo menos 6 ele falhou

 

Em tempo, não precisa e não vira nenhum lateral esquerdo pra 2017 (2018 é outra história), Egidio no Cruzeiro era tido como craque, pra torcida o negocio é sair contratando "craques", mas ao chegar aqui os craques viram lixo, dai saem e viram craques de novo (Barrios, V.Luis, Arouca e tantos tantos tantos outros) e dai pedem outros craques, circulo vicioso

 

Sei lá eu devo ter visto outros jogos de 2016 pra cá, porq não tenho visto Egidio falhar na defesa tanto assim, QUANDO É INSTRUIDO A FICAR NA DEFESA ele não deixa buracos, no caso do jogo de ontem, ficou mais liberado pra ele por causa da presença do Zé q cobria ele, e lógico pela necessidades de gols

 

Assino em baixo na parte em negrito.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim já tá claro há muito que o Zé não pode mais ser lateral. No meio, como suplente (leia-se jogando a cada 10 ou mais dias), ele ainda pode nos ajudar bastante, na lateral tende a terminar de forma bem ruim uma passagem vitoriosa pelo Palmeiras.

 

O Egídio é um jogador ok, não é o pereba que a torcida pinta (nem o craque que o autor do tópico enxerga kkk), mas de fato é o melhor lateral para jogos em que temos que propor jogo, sobretudo se der pra jogar com o Juninho e o Mina na dupla de zaga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Pra mim já tá claro há muito que o Zé não pode mais ser lateral. No meio, como suplente (leia-se jogando a cada 10 ou mais dias), ele ainda pode nos ajudar bastante, na lateral tende a terminar de forma bem ruim uma passagem vitoriosa pelo Palmeiras.

 

O Egídio é um jogador ok, não é o pereba que a torcida pinta (nem o craque que o autor do tópico enxerga kkk), mas de fato é o melhor lateral para jogos em que temos que propor jogo, sobretudo se der pra jogar com o Juninho e o Mina na dupla de zaga.

Cara não é craque, é bom jogador, qndo ele foi contratado tinha a expectativa q jogasse o mesmo q no Cruzeiro não rolou, teve um periodo ridiculo, mas depois se recuperou é bom jogador e na minha opnião, nosso melhor lateral(contado direita e esquerda, já que o Jean ta bichado em 2017)

 

A expectativa altissima aliado a um periodo ridiculo, lhe deixou manchado com a torcida, agora vai ter que virar o Paolo Maldini para tirar essa impressão de péssimo lateral na defesa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho o egidio um bom jgoador cruza bem (ja deu muitos gols pra gente assim igual no jogo passado) o problema dele está entre ser irregular e mal escalado, de verdade nao sei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

Mais do nunca o tópico será válido se ele não for titular na quarta pela Libertadores

 

Esta vivendo um bom momento o Egidio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Egídio mto melhor que o Zé.

É oq estavamos conversando no estádio hoje, problema dele é PSICOLÓGICO..

Se ele erra um passe ou a torcida da uma vaiadinha e o time não tá ganhando, lá se foi a confiança dele.

Com o time ganhando, é mto bem ofensivamente, como já falaram, cruza como poucos.

 

Pra quem esqueceu a importância dele, vou deixar só um vídeo:

 

Deu 3 assistências, sendo o gol do Cristaldo um #*&! lançamento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Egídio mto melhor que o Zé.

É oq estavamos conversando no estádio hoje, problema dele é PSICOLÓGICO..

Se ele erra um passe ou a torcida da uma vaiadinha e o time não tá ganhando, lá se foi a confiança dele.

Com o time ganhando, é mto bem ofensivamente, como já falaram, cruza como poucos.

 

Acho que ele é muito instável pros dois lados, ou seja, se abate fácil e se empolga fácil. Quando acerta uma ou duas jogadas, já começa a dar de três dedos o tempo todo. É o tipo de jogador que o treinador precisa ficar em cima 100% do tempo.

 

Mais do nunca o tópico será válido se ele não for titular na quarta pela Libertadores

 

Esta vivendo um bom momento o Egidio

 

Acho que o mais provável na quarta é o Juninho na esquerda, o Cuca já disse estar preocupado com a velocidade do ataque deles pelos lados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As laterais são um problema seríssimo no futebol mundial,

O que dirá no Palmeiras? Mas eu alternaria a lateral esquerda entre Juninho e Egídio dependendo do jogo conforme vc citou

Zé não vem bem esse ano, infelizmente a idade chegou(faz algum tempo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Acho que o mais provável na quarta é o Juninho na esquerda, o Cuca já disse estar preocupado com a velocidade do ataque deles pelos lados.

No caso de quarta, eu pensei nessa possibilidade, pra reforçar a marcação Juninho pode sim ser uma boa escolha

 

Na minha opnião é Egidio titular, mas em alguns casos (conforme estudo de caso do Cuca) Junihno, mas Zé seria 3ª opção

O ruim de usar Juninho na LE é q meio q abdica do ataq, e Egidio tbm tem velocidade mas marca menos, enfim qm escolher dos dois de boa, mas se vim com Zé ou MB vai ser cagada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No caso de quarta, eu pensei nessa possibilidade, pra reforçar a marcação Juninho pode sim ser uma boa escolha

 

Na minha opnião é Egidio titular, mas em alguns casos (conforme estudo de caso do Cuca) Junihno, mas Zé seria 3ª opção

O ruim de usar Juninho na LE é q meio q abdica do ataq, e Egidio tbm tem velocidade mas marca menos, enfim qm escolher dos dois de boa, mas se vim com Zé ou MB vai ser cagada

 

Pode ser que ele mude de opinião ou seja forçado pelas circunstâncias, mas na coletiva de hoje o Cuca deixou bem claro que o Zé deve ser aproveitado no meio de campo e não mais na lateral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..