Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Buffon

Qual o seu maior rival Corinthians ou São Paulo? E PQ?

Posts Recomendados

Bambis.

Gambás nunca tentaram nos ferrar fora de campo com a gravidade que os bambis tentaram. Bambis ja tentaram acabar com o nosso clube pra tomar nosso patrimônio (como conseguiram com o Germania na época), obrigaram a gente a trocar de nome. Sempre jogaram sujo, nunca tiveram ética nenhuma (já fizeram buracos no campo, inventaram história de spray de pimenta, tomaram jogadores da nossa base na mão grande, etc).

Como falaram aí, gambás são rivais, bambis inimigos. Santos eu coloco no mesmo nível de Flamengo, Cruzeiro, Grêmio... Rivais de ocasião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gambás.

Pra mim o time dos gambás é um extrato de tudo que há de ruim no nosso país, é um time corrupto, desonesto, hipócrita... enfim, corinthians.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou de 83, fiilho da fila. Tinha 10 naquele 4x0, foi uma epopéia, um dos dias mais marcantes da minha vida.

Os gambás são rivais, sempre deu gosto ver os jogos, a ansiedade, a disputa. E o melhor é que nas horas importantes, saímos vencedores.

Já os bambis são inimigos, um time nojento, asqueroso, prepotente. Foram salvos da falência, ganharam de tudo, eliminaram a gente algumas vezes, e sempre agiram com desdém, como se fossem maiores. Esse último episódio (do Aidar - "apequenando") vai custar caro pra elas. Esse rebaixamento vai ser comemorado como um titulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
1 hora atrás, opatto_sep disse:

gambás históricamente... eu detesto o SPFW e torço muito contra por não gostar dos torcedores sempre arrogantes, espelhando o comportamento da diretoria pó de arroz, mas nunca enxerguei essa rivalidade tão grande, até porque em campo nunca se refletiu... eles nos eliminaram da libertadores algumas vezes, a gente humilhou eles em outras mas raramente disputamos titulo, etc... 

Acho que na atualidade o Santos é o nosso maior rival. 

Se for analisar a historia dos CLUBES, dai será os bambis, rivalidade grande em campo e fora dele um rivalidade incomparavel...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gambás. Tenho um nojo imenso da instituição e da torcida deles em geral, mas isso tem muito a ver com a minha personalidade e com a maneira com que sempre acompanhei futebol. Palmeiras x Corinthians se resolvem dentro do âmbito do futebol, decidem jogos importantes, suscitam raiva em um lado e felicidade e tiração de sarro do outro... a essência de uma rivalidade.

Já os bambis me remetem a um sentimento muito pior, que é o da inimizade. Um clube que, desde sua fundação, nutre um desprezo imenso pelas origens do Palmeiras, que sempre tentou pisar e arrotar uma falsa superioridade na nossa cara, que tentou se apropriar do Palestra Itália indevidamente e fez todo tipo de pressão para que nosso clube fosse extinto durante a Segunda Guerra, que teve a cara de pau de esburacar o gramado do próprio estádio para que o Palmeiras não decidisse um campeonato nele, que passou a última década e meia aliciando jogadores nossos por fora, interferindo em negociações nossas por baixo dos panos etc, não pode ser considerado nada menos que um inimigo.

Algumas rivalidades ao redor do mundo possuem os dois componentes, a rivalidade futebolística e o ódio (como não lembrar do clássico Old Firm, por exemplo?), mas a nossa rivalidade com os bambis parece ter sido toda construída em cima desse despeito, desse complexo de inferioridade e desse desprezo acumulado por eles do outro lado do muro. A princípio, era um ódio quase unilateral, mas o Palmeiras acabou comprando a briga e a rivalidade pelas incessantes tentativas desse clube escroto de nos incomodar, de nos puxar o tapete, de subir acima de onde deve.

Diante disso, concluo com aquela máxima que alguns foristas espalharam aqui no fórum muito bem: torço pra que os gambás se fodam, caiam de divisão, virem chacota, sejam eliminados e percam títulos pra nós. Já o SPFW eu torço pra que feche as portas e vá pras profundezas do inferno.

Nota de rodapé: o Santos, pra mim, é tão rival do Palmeiras quanto qualquer outro time de fora do estado de SP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torcida dos bambis, é uma coisa desprezível, os caras se acham o maior time do mundo, querem se colocar no hall de Bayern, Real Madrid, Barcelona, Liverpool, Manchester e outros gigantes, mas na verdade não passam de um time mediocre em termos de caráter.

Torcida gambá é chata "bagaraio", mas é rivalidade futebolistica agora os tais "soberanos" são de uma empáfia nojenta demais.

Eu também torço demais para que esse ano eles caiam, mas caiam bonito e definhem lentamente até fechar as portas, que cada dia mais e mais entrem mais corruptos e incompetentes na diretoria delas, e esse time escroto deixe de existir.   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o meu maior rival é o Palmeiras, que sempre tem chance e potencial pra fazer muito mais e tropeça nas próprias pernas :senyum:. Agora quanto à Corinthians e São Paulo, acho que odeio ambos no mesmo nível. Até entendo todo o histórico negativo do São Paulo mas pra mim são águas passadas, o que mais me incomoda é o que está acontecendo hoje com esses lixos que são campeões de campeonatos importantes ano sim ano não já faz uns 6-7 anos, com administrações horrendas, devendo o mundo e montando elencos no máximo medíocres. Talvez seja pelo fato da minha convivência pessoal também, pois não conheço nenhum bambi chato tanto quanto conheço gambás. Bambis são naturalmente ignorantes no meio futebolístico pois não acompanham e não estão nem aí, tenho até dó vendo um bambi tentando interagir quando o assunto é futebol. Agora gambás se fazem de ignorantes e viram a cara para o que o clube faz nos bastidores. Isso me irrita profundamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..