Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Santos - Atuação do técnico

Posts Recomendados

minha definição sobre o cuca: TEIMOSO

o time vinha evoluindo com uma nova formação de dois meias e dois atacantes, o próprio cuca fala na coletiva que o futebol mudou e tal, e o que ele faz? volta com esse esquema manjado e engessado de três atacantes com dois pontas... 

o cara ser fiel ao seu estilo de jogo ok, entendo, mas pô, as vezes ta na hora de dar uma mudada, o guerra na reserva, jean de volante tendo bruno henrique ou o thiago santos, no jogo de sábado com o gramado naquele estado deplorável ele ia colocar o roger guedes, e quanto o borja, sem comentários, todo jogo coloca ele aos 30/35 do segundo tempo, sem esquecer do jogo contra o vasco, colocar ele aos 45" do segundo é uma humilhação...

sim, o cuca tem grande parcela nesse ano desastroso, e com a sua teimosia só temos a perder, pode ter certeza que se negociarem o borja para qualquer outra equipe sulamericana ele volta a marcar gol atras de gol...

feliz 2018 galera, esse ano futebol não da mais nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Marcos 12 Palmeiras disse:

Viu que pegou muito mal com a torcida a sua declaração que não sabia se ficaria pra 2018 e agora quer consertar

 

Thiago FerriConta verificada @b_ferri

Falei com Cuca. Ele explica o que quis dizer na entrevista pós-jogo e responde que quer ficar no Palmeiras até 2018. Amanhã, no L!.

 

vamos ver o que ele vai dizer nas outros entrevistas após algumas derrota.

QUERO O CUCA PARA 2018 mas espero que o CUCA queira isso TBM 

jogador emburrado a força ja é ruim imagina o treinador insatisfeito, 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Animal disse:

O bom de entrar no tópico uns dois dias depois do jogo é que aí começam a aparecer comentários sensatos de quem realmente entende de futebol e não de playstation hehe

Realmente, alguém que acha que passe e cruzamento é a mesma coisa, manja muito mesmo.

Não é porque vocês tem a mesma opinião que só vocês entendem de futebol e os outros não, que falsa dicotomia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que tomar cuidado com o analfabetismo funcional também
Critica o Cuca; "Você quer Luxemburgo????"
Elogia o Cuca; "Eu torço pro Palmeiras, não para técnico!!!"

Pô, da para ter as duas coisas, o Cuca continuar no comando sendo um pouco mais flexível e o Palmeiras voltar a vencer. Sem extremismos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem que tomar cuidado com o analfabetismo funcional também
Critica o Cuca; "Você quer Luxemburgo????"
Elogia o Cuca; "Eu torço pro Palmeiras, não para técnico!!!"

Pô, da para ter as duas coisas, o Cuca continuar no comando sendo um pouco mais flexível e o Palmeiras voltar a vencer. Sem extremismos


Complicado a interpretação as vezes. Para muitos aqui não pode nem criticar o Cuca que já significa que é pra mandar embora e mudar tudo.

Eu sou a favor que ele continue e fique mais um ano, mas também acho que merece as críticas e têm q ser cobrado. Na minha humilde opinião (pois não sei o que acontece lá dentro) acho que a diretoria têm que cobra-lo e deixar claro que não adianta ficar queimando certos jogadores que não vai ter listão de dispensa não. Técnico têm que saber trabalhar com o que têm. Trocar algumas peças é normal, tudo bem. Mas imagina se cada técnico que entrasse exigisse vários jogadores e dispensasse outros, seria o primeiro passo pra falência do clube.

Esse departamento de desempenho têm que ser melhorado e melhor usado. Por exemplo, no caso do Deyverson, não pode só porquê o técnico pediu o clube gastar 5 milhões de euros num caneludo desses. Deveria passar por uma análise em conjunto e o departamento de desempenho ter poder de veto ou sustentação para as escolhas. Pq daqui a pouco o cara vaza e ai o clube fica com os ativos furados/encostados.

Outra coisa, sistema de jogo. Não é possível que o cara ganhe uma bala dessa e não possa no mínimo ter uma cobrança em relação a alguns pontos, como sistema de marcação. "Ah o Cuca só joga assim".. pera lá, se uma empresa têm um funcionário e ele não está agradando em algum aspecto, será que a empresa não pode cobrar e pedir pra esse funcionário melhorar nisso? Manda o cara pro tal curso com o Sarri que ele queria fazer, sei lá, alguma coisa. Mas precisa melhorar.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 02/10/2017 em 08:33, Animal disse:

O bom de entrar no tópico uns dois dias depois do jogo é que aí começam a aparecer comentários sensatos de quem realmente entende de futebol e não de playstation hehe

Verdade, pessoal que faz comentários  ,logo após os jogos, estão num nível de estresses muito alto.. só saí mercadoriass..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuca é bom técnico.. está entre os melhores.. tem um pessoal pedindo a cabeça dele.. mas fala um nome decente, que poderia substitui-lo, não estagiários..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Erros pra corrigir, seria melhor com ele.. ou não?? Claro que tem os cabeçudos.. que batem na mesma tecla mesmo estando errado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Erros que acho que ocorrem com frequência.. jogamos sempre com a marcação alta.. mas qdo.perdemos a bola .. poucos voltam.. tipo formar duas linhas de 4..

Somos o recordista em levar contra ataques, mesmo qdo estamos ganhando..nunca vi Isso..

Se Estamos com centro-avantes em má fase.. jogamos sem, mas temos q colocar jogadores q tem bom domínio de bola, não são os casos de Dev-Borja.. 

Laterais.. qdo são atacados por pontas rápidos.. precisa sempre de 1 na cobertura....

Etc.. etc.. e coloca os caras pra treinar faltas.. não temos chutadores a anosss.. básico em QQ jogador médio.. aínda mais como a bola de hoje q parece mais uma Bixiga..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Silvio Osório disse:

o Roger Machado acho um nome bem viável, mano menezes não sou muito fã dele...

Bom técnico..mas será q aguenta o tranco?? Não aguentou no galo.. foi engolido pelos Robinhos e Fredson..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, OLHOVIVO disse:

Bom técnico..mas será q aguenta o tranco?? Não aguentou no galo.. foi engolido pelos Robinhos e Fredson..

acredito que sim, no Palmeiras não tem esses medalhões velha guarda ai kkk mas acredito no cuca ainda, só que ele não passa qualquer sentimento de animação, sempre é aquela entrevista cabisbaixo... ta osso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, fagnerffs disse:

 


Complicado a interpretação as vezes. Para muitos aqui não pode nem criticar o Cuca que já significa que é pra mandar embora e mudar tudo.

Eu sou a favor que ele continue e fique mais um ano, mas também acho que merece as críticas e têm q ser cobrado. Na minha humilde opinião (pois não sei o que acontece lá dentro) acho que a diretoria têm que cobra-lo e deixar claro que não adianta ficar queimando certos jogadores que não vai ter listão de dispensa não. Técnico têm que saber trabalhar com o que têm. Trocar algumas peças é normal, tudo bem. Mas imagina se cada técnico que entrasse exigisse vários jogadores e dispensasse outros, seria o primeiro passo pra falência do clube.

Esse departamento de desempenho têm que ser melhorado e melhor usado. Por exemplo, no caso do Deyverson, não pode só porquê o técnico pediu o clube gastar 5 milhões de euros num caneludo desses. Deveria passar por uma análise em conjunto e o departamento de desempenho ter poder de veto ou sustentação para as escolhas. Pq daqui a pouco o cara vaza e ai o clube fica com os ativos furados/encostados.

Outra coisa, sistema de jogo. Não é possível que o cara ganhe uma bala dessa e não possa no mínimo ter uma cobrança em relação a alguns pontos, como sistema de marcação. "Ah o Cuca só joga assim".. pera lá, se uma empresa têm um funcionário e ele não está agradando em algum aspecto, será que a empresa não pode cobrar e pedir pra esse funcionário melhorar nisso? Manda o cara pro tal curso com o Sarri que ele queria fazer, sei lá, alguma coisa. Mas precisa melhorar.


Sent from my iPhone using Tapatalk

 

Eu penso um pouco diferente fagnerffs, com relação a escolha de jogadores e a questão empresa funcionário.

Falando de futebol, quem tem que escolher as peças sim é o treinador, e quando falo a peça, é no sentido de encarar a equipe como um conjunto de caracteristicas individuais, cuja junção ele é reponsável por fazer funcionar, dentro daquilo que acredita, da maneira como pensa o jogo, e que por ela, deve sim ser cobrado e avaliado.

Pra mim o papel do treinador é montar um modelo de jogo que faça sentido pra ele, que se adeque e vá de encontro com a maneira que pretende fazer a equipe jogar, e dentro desse modelo, ele pode por exemplo chegar a conclusão de que seu lateral direito, precisa ser um jogador com caracteristicas mais defensivas que participe menos da construção ofensiva, mas forneça capacidade de fechar junto com os zagueiros, fazer cobertura no momento certo, vencer o 1x 1 defensivo mais vezes, etc. Diante desse requisito técnico nessa "peça" do conjunto, essa necessidade é passada ao diretor de futebol, que esse sim é reponsável junto com a equipe de desempenho, ir atrás de candidatos sentar e negociar, o treinador passa uma caracteristica necessária de cada peça em seu modelo e o diretor é responsável por avaliar as possibilidades financeiras e de negócio e entregar a "peça"  com as caracteristicas solicitada ao treinador.

Essa sintonia, que falo aliás, eu vejo sim no Mattos com o Cuca, lembro do Mattos em alguma entrevista falando da solicitação e contratação do Deyverson, que o Cuca passou um estilo de jogador e até nomes pra ele, e ele foi atrás de negociar, e até por isso, pensando nesse cenário, a responsabilidade por pensar na questão macro, é do diretor de futebol, avaliar com base no estilo de clube, exigencia/ pressão de torcida e interna, cenário e momento da equipe que iá exigir um estilo, dentre outras coisas, e com base nisso ir atrás de um perfil de treinador para cumprir esse planjemento maior dele.

O que acontece normalmente no Brasil infelizmente e que graças ao profissionalismo que nós temos nos ultimos anos implementado com Mattos, Cicero e uma diretoria de futebol, é o rabo "abanar o cachorro", os trabalhos dos treinadores são avaliados apenas e tão somente por resultado, e exatamente por isso duram muito pouco, quando estão em um clube com diretor de futebol "profissional"(só que nem tanto), pedem um lateral direito defensivo e recebem um Leo Moura da vida pra se virar, porque foi o que deu pra trazer, e quando caem o próprio diretor de futebol, muda radicalmente o perfil de treinador e consequente ideia de jogo que a equipe tinha, o cara demite um treinador ofensivo que tinha, com uma equipe montada com peças ofensivas, e como solução pra lutar contra os resultados ruins, lá vem Celso Roth salvar do rebaixamento.

Não acho que o Cuca tenha preferidos, panelinha ou algo do tipo, não vejo como uma proteção e disputa dos "indicados por ele x os não indicados", vejo que ele tem uma idéia de jogo, um estilo e uma forma de pensar na equipe, e que dentro desse modelo, as caracteristicas do Deyverson, se encaixam melhor do que as do Borja, vinhamos de bons jogos e uma sequencia em que a equipe começou a mostrar uma organização em torno dessa ideia do Cuca, inclusive com boas atuações do próprio Deyverson, mas bastou uma derrota em um clássico em que fomos inclusive melhores em campo que o adversário, para que as criticas e verdades aboslutas de panela, proteção e afins tomassem uma proporção absurda e esse trabalho do Cuca vem tentando implementar, se tornasse birra, maluquice, preferencias, proteção,etc.

Pra mim a empresa tem sim todo o direito de cobrar um funcionário por desempenho abaixo do que é esperado, é até natural essa cobrança, desde que ela seja feita dentro do que foi "contratado no pacote" do funcionário, se eu contrato um profissional para limpar meu escritório, e no momento da contratação estou ciente que ele só executa o trabalho se for com rodo, vassoura,e  balde ,nada de "ferramentas modernas" como aspirador e que por isso ele leva certo tempo a mais, mas durante a execução do no dia a dia me incomodo com o tempo de execução e resolvo cobrá-lo por não usar um aspirador, pra mim, o a falha é minha mesmo, que aceitei e o contratei, não do funcionário, que por seus motivos não aceita executar o trabalho de outra forma, se ele vai ou não aceitar usar um aspirador é uma outra questão e puramente pessoal e de escolha/necessidade dele.

Pensando nesse sentido, treinador de futebol dificilmente abre mão de seu estilo, de suas convicções, e isso eu acho perfeitamente natural e necessário, ir contra suas próprias caracteristicas e aquilo que acredita, é a primeira forma de entrar em conflito interno e falhar no seu objetivo por se perder no caminho. Não é ser teimoso, isso é diferente, uma coisa é o Cuca escalar o Deyverson, por convicção em um estilo de jogo que ele deseja por em prática na equipe, e que vinha acontecendo nos ultimos jogos, teimosia seria o estilo de jogo que ele está implementando desde o jogo contra os bambis não ter dado nenhum resultado, termos perdido todos os jogos desde lá por 4-5 gols, equipe não ter mostrado nada de movimentação coletiva, nada de evolução tática e mesmo assim, ele não abrir mão do estilo e buscar alternativas dentro do seu modelo.      

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutes ago, BMarinho said:

Eu penso um pouco diferente fagnerffs, com relação a escolha de jogadores e a questão empresa funcionário.

Falando de futebol, quem tem que escolher as peças sim é o treinador, e quando falo a peça, é no sentido de encarar a equipe como um conjunto de caracteristicas individuais, cuja junção ele é reponsável por fazer funcionar, dentro daquilo que acredita, da maneira como pensa o jogo, e que por ela, deve sim ser cobrado e avaliado.

Pra mim o papel do treinador é montar um modelo de jogo que faça sentido pra ele, que se adeque e vá de encontro com a maneira que pretende fazer a equipe jogar, e dentro desse modelo, ele pode por exemplo chegar a conclusão de que seu lateral direito, precisa ser um jogador com caracteristicas mais defensivas que participe menos da construção ofensiva, mas forneça capacidade de fechar junto com os zagueiros, fazer cobertura no momento certo, vencer o 1x 1 defensivo mais vezes, etc. Diante desse requisito técnico nessa "peça" do conjunto, essa necessidade é passada ao diretor de futebol, que esse sim é reponsável junto com a equipe de desempenho, ir atrás de candidatos sentar e negociar, o treinador passa uma caracteristica necessária de cada peça em seu modelo e o diretor é responsável por avaliar as possibilidades financeiras e de negócio e entregar a "peça"  com as caracteristicas solicitada ao treinador.

Essa sintonia, que falo aliás, eu vejo sim no Mattos com o Cuca, lembro do Mattos em alguma entrevista falando da solicitação e contratação do Deyverson, que o Cuca passou um estilo de jogador e até nomes pra ele, e ele foi atrás de negociar, e até por isso, pensando nesse cenário, a responsabilidade por pensar na questão macro, é do diretor de futebol, avaliar com base no estilo de clube, exigencia/ pressão de torcida e interna, cenário e momento da equipe que iá exigir um estilo, dentre outras coisas, e com base nisso ir atrás de um perfil de treinador para cumprir esse planjemento maior dele.

O que acontece normalmente no Brasil infelizmente e que graças ao profissionalismo que nós temos nos ultimos anos implementado com Mattos, Cicero e uma diretoria de futebol, é o rabo "abanar o cachorro", os trabalhos dos treinadores são avaliados apenas e tão somente por resultado, e exatamente por isso duram muito pouco, quando estão em um clube com diretor de futebol "profissional"(só que nem tanto), pedem um lateral direito defensivo e recebem um Leo Moura da vida pra se virar, porque foi o que deu pra trazer, e quando caem o próprio diretor de futebol, muda radicalmente o perfil de treinador e consequente ideia de jogo que a equipe tinha, o cara demite um treinador ofensivo que tinha, com uma equipe montada com peças ofensivas, e como solução pra lutar contra os resultados ruins, lá vem Celso Roth salvar do rebaixamento.

Não acho que o Cuca tenha preferidos, panelinha ou algo do tipo, não vejo como uma proteção e disputa dos "indicados por ele x os não indicados", vejo que ele tem uma idéia de jogo, um estilo e uma forma de pensar na equipe, e que dentro desse modelo, as caracteristicas do Deyverson, se encaixam melhor do que as do Borja, vinhamos de bons jogos e uma sequencia em que a equipe começou a mostrar uma organização em torno dessa ideia do Cuca, inclusive com boas atuações do próprio Deyverson, mas bastou uma derrota em um clássico em que fomos inclusive melhores em campo que o adversário, para que as criticas e verdades aboslutas de panela, proteção e afins tomassem uma proporção absurda e esse trabalho do Cuca vem tentando implementar, se tornasse birra, maluquice, preferencias, proteção,etc.

Pra mim a empresa tem sim todo o direito de cobrar um funcionário por desempenho abaixo do que é esperado, é até natural essa cobrança, desde que ela seja feita dentro do que foi "contratado no pacote" do funcionário, se eu contrato um profissional para limpar meu escritório, e no momento da contratação estou ciente que ele só executa o trabalho se for com rodo, vassoura,e  balde ,nada de "ferramentas modernas" como aspirador e que por isso ele leva certo tempo a mais, mas durante a execução do no dia a dia me incomodo com o tempo de execução e resolvo cobrá-lo por não usar um aspirador, pra mim, o a falha é minha mesmo, que aceitei e o contratei, não do funcionário, que por seus motivos não aceita executar o trabalho de outra forma, se ele vai ou não aceitar usar um aspirador é uma outra questão e puramente pessoal e de escolha/necessidade dele.

Pensando nesse sentido, treinador de futebol dificilmente abre mão de seu estilo, de suas convicções, e isso eu acho perfeitamente natural e necessário, ir contra suas próprias caracteristicas e aquilo que acredita, é a primeira forma de entrar em conflito interno e falhar no seu objetivo por se perder no caminho. Não é ser teimoso, isso é diferente, uma coisa é o Cuca escalar o Deyverson, por convicção em um estilo de jogo que ele deseja por em prática na equipe, e que vinha acontecendo nos ultimos jogos, teimosia seria o estilo de jogo que ele está implementando desde o jogo contra os bambis não ter dado nenhum resultado, termos perdido todos os jogos desde lá por 4-5 gols, equipe não ter mostrado nada de movimentação coletiva, nada de evolução tática e mesmo assim, ele não abrir mão do estilo e buscar alternativas dentro do seu modelo.      

Concordo com seu raciocínio, mas como disse entre parênteses, não sei como funciona lá dentro. Tudo que a gente fala não passa de especulação de torcedores fanáticos né rs. Tomara que seja assim, torço pra que tenhamos chegado a esse nível de estrutura e organização, mas as vezes me parece que não é muito do jeito que você colocou ai (que seria o ideal juntamente com o departamento de análise de desempenho). Isso vai ser possível observar no fim do ano, o Cuca ficando o que vai ser feito. Se vierem com baciada de dispensa e troca de jogadores vai se confirmar que realmente não estamos com essa organização ainda. Agora contratações pontuais pra posições de carência e característica que o Cuca pede, ótimo. 

Como empresa, discordo um pouco de você. Sei que quando a empresa contrata o cara, ela já conhece o que ele sabe e não sabe fazer. Mas nada impede o funcionário de tentar melhorar, aprender algo novo quando a empresa precisa. Um exemplo comigo mesmo, no meu emprego ou eu aprendia a fazer outras coisas (no caso TI aprender outras linguagens) ou me mandariam embora e contratariam quem o fizesse. Sei que o futebol é um mundo a parte, não segue essas regras trabalhistas rs. Mas gostaria muito de ver nosso time com uma filosofia de futebol e mesmo quando trocasse o técnico continuasse com a mesma filosofia, claro que com algumas mudanças. 

O técnico manter suas convicções tudo bem, ótimo. Mas teimosia e excesso de orgulho pra melhorar os pontos fracos ai já é f*. E isso é o que mais temos aqui. Não é a toa que técnico brasileiro não tem mercado fora. Estamos muito abaixo do nível mundial quando se fala em técnicos. Sei que tudo isso é utopia e delírio, mas não entendo porquê é tão difícil assim de acontecer. No meu mundo ideal, seguraria o Cuca por mais um ano e prepararia o Valentim e/ou qualquer outro cara novo com potencial disposto a aprender e ganhar experiência pra assumir o time no futuro com uma filosofia que o clube espera. Preparar seria fazer os cursos lá fora, estágios em grandes times (já aproveitando a parceria com o Barça atualmente), e por ai vai. É um investimento barato em vista do que se pode ganhar no futuro. Claro, tudo utopia da minha parte rs. Ai já viriam também vários outros fatores, como casca pra suportar pressão, suporte dos dirigentes (que não temos) e por ai vai, o texto vai ficando longo rs.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, BMarinho disse:

Eu penso um pouco diferente fagnerffs, com relação a escolha de jogadores e a questão empresa funcionário.

Falando de futebol, quem tem que escolher as peças sim é o treinador, e quando falo a peça, é no sentido de encarar a equipe como um conjunto de caracteristicas individuais, cuja junção ele é reponsável por fazer funcionar, dentro daquilo que acredita, da maneira como pensa o jogo, e que por ela, deve sim ser cobrado e avaliado.

Pra mim o papel do treinador é montar um modelo de jogo que faça sentido pra ele, que se adeque e vá de encontro com a maneira que pretende fazer a equipe jogar, e dentro desse modelo, ele pode por exemplo chegar a conclusão de que seu lateral direito, precisa ser um jogador com caracteristicas mais defensivas que participe menos da construção ofensiva, mas forneça capacidade de fechar junto com os zagueiros, fazer cobertura no momento certo, vencer o 1x 1 defensivo mais vezes, etc. Diante desse requisito técnico nessa "peça" do conjunto, essa necessidade é passada ao diretor de futebol, que esse sim é reponsável junto com a equipe de desempenho, ir atrás de candidatos sentar e negociar, o treinador passa uma caracteristica necessária de cada peça em seu modelo e o diretor é responsável por avaliar as possibilidades financeiras e de negócio e entregar a "peça"  com as caracteristicas solicitada ao treinador.

Essa sintonia, que falo aliás, eu vejo sim no Mattos com o Cuca, lembro do Mattos em alguma entrevista falando da solicitação e contratação do Deyverson, que o Cuca passou um estilo de jogador e até nomes pra ele, e ele foi atrás de negociar, e até por isso, pensando nesse cenário, a responsabilidade por pensar na questão macro, é do diretor de futebol, avaliar com base no estilo de clube, exigencia/ pressão de torcida e interna, cenário e momento da equipe que iá exigir um estilo, dentre outras coisas, e com base nisso ir atrás de um perfil de treinador para cumprir esse planjemento maior dele.

O que acontece normalmente no Brasil infelizmente e que graças ao profissionalismo que nós temos nos ultimos anos implementado com Mattos, Cicero e uma diretoria de futebol, é o rabo "abanar o cachorro", os trabalhos dos treinadores são avaliados apenas e tão somente por resultado, e exatamente por isso duram muito pouco, quando estão em um clube com diretor de futebol "profissional"(só que nem tanto), pedem um lateral direito defensivo e recebem um Leo Moura da vida pra se virar, porque foi o que deu pra trazer, e quando caem o próprio diretor de futebol, muda radicalmente o perfil de treinador e consequente ideia de jogo que a equipe tinha, o cara demite um treinador ofensivo que tinha, com uma equipe montada com peças ofensivas, e como solução pra lutar contra os resultados ruins, lá vem Celso Roth salvar do rebaixamento.

Não acho que o Cuca tenha preferidos, panelinha ou algo do tipo, não vejo como uma proteção e disputa dos "indicados por ele x os não indicados", vejo que ele tem uma idéia de jogo, um estilo e uma forma de pensar na equipe, e que dentro desse modelo, as caracteristicas do Deyverson, se encaixam melhor do que as do Borja, vinhamos de bons jogos e uma sequencia em que a equipe começou a mostrar uma organização em torno dessa ideia do Cuca, inclusive com boas atuações do próprio Deyverson, mas bastou uma derrota em um clássico em que fomos inclusive melhores em campo que o adversário, para que as criticas e verdades aboslutas de panela, proteção e afins tomassem uma proporção absurda e esse trabalho do Cuca vem tentando implementar, se tornasse birra, maluquice, preferencias, proteção,etc.

Pra mim a empresa tem sim todo o direito de cobrar um funcionário por desempenho abaixo do que é esperado, é até natural essa cobrança, desde que ela seja feita dentro do que foi "contratado no pacote" do funcionário, se eu contrato um profissional para limpar meu escritório, e no momento da contratação estou ciente que ele só executa o trabalho se for com rodo, vassoura,e  balde ,nada de "ferramentas modernas" como aspirador e que por isso ele leva certo tempo a mais, mas durante a execução do no dia a dia me incomodo com o tempo de execução e resolvo cobrá-lo por não usar um aspirador, pra mim, o a falha é minha mesmo, que aceitei e o contratei, não do funcionário, que por seus motivos não aceita executar o trabalho de outra forma, se ele vai ou não aceitar usar um aspirador é uma outra questão e puramente pessoal e de escolha/necessidade dele.

Pensando nesse sentido, treinador de futebol dificilmente abre mão de seu estilo, de suas convicções, e isso eu acho perfeitamente natural e necessário, ir contra suas próprias caracteristicas e aquilo que acredita, é a primeira forma de entrar em conflito interno e falhar no seu objetivo por se perder no caminho. Não é ser teimoso, isso é diferente, uma coisa é o Cuca escalar o Deyverson, por convicção em um estilo de jogo que ele deseja por em prática na equipe, e que vinha acontecendo nos ultimos jogos, teimosia seria o estilo de jogo que ele está implementando desde o jogo contra os bambis não ter dado nenhum resultado, termos perdido todos os jogos desde lá por 4-5 gols, equipe não ter mostrado nada de movimentação coletiva, nada de evolução tática e mesmo assim, ele não abrir mão do estilo e buscar alternativas dentro do seu modelo.      

Muito boa postagem!

Tenho para mim que o trabalho do Cuca só poderá ser avaliado com mais propriedade se ele ficar, montar o elenco, começar a temporada 2018 e tentar desenvolver o jogo da equipe (isso seria só para maio/abril). Ele tem só cinco meses após o retorno.

Além disso, muita coisa aconteceu em 2017: saída de GJ, contusão do Moisés, que está ainda apresentando problemas físicos depois de voltar (nem sabemos se voltará a render em alto nível - contusão seríssima), Jean também com problemas físicos crônicos, Dudu rendendo abaixo, Tche Tche muito abaixo, saída do VH, ZR não aguenta mais (temos que depender do Egídio...) Pega isso tudo e você tem a espinha dorsal de 2016 toda esfacelada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..