Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bernardo Pires

Cuca enterra dúvidas sobre contrato e diz que montará time do Palmeiras para 2018.

Posts Recomendados

Guest Buffon

Se treinadores brasileiros fossem bons, boa parte deles estariam tudo na Europa

Por isso nenhum agrada 100%, agora erramos com Gareca (alias foi mais erro de planejamento na contratação e até azar do q do proprio Gareca) e somos obrigados a ficar nesse mercado de merda inflacionado com um monte de porcaria?

Da a sensação q fica meio na "sorte", Cuca conseguiu encaixar o time 2016, agora com um elenco ainda mais caro não consegue porq nao foi ele q indicou os jogadores, aff pqp viu!!!

Treinador bom sabe usar os jogadores q tem a dsposição, e ele tem um elenco poderoso, mas não sabe o q fazer com jogadores qntos clubes não gostariam de contar com Guerra, FM (por esse salario não kkk mas ja q esta aqui...), Borja??? Ano passado foi apenas Barrios (sem contar Arouca q ainda penso q possa jogar bem), mas esse ano ta foda

O Tite sei q é foda, o resto não sei, acho q tem opções melhores no continente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 07/10/2017 em 12:53, ScalabrinSEP disse:

Técnico montar elenco é errado.

Ele pode pedir jogadores com qualidades específicas, mas montar elenco é muito errado.

Quem fez isso em 2002 foi o pofexô, fez e depois saiu, resultado...todos aqui sabemos.

Se ele fosse bom mesmo daria ao menos padrão de jogo ao time, ou será que o padrão dele é bico pra frente, casquinha e seja o que Deus quiser?

Fico triste com a notícia da permanecia dele.

E não me.venham com essa de, então qual tecnico pro lugar? Isso não é problema meu. E sim do Mattos, ganha muito bem pra isso.

Sou torcedor e insatisfeito com a temporada, e principalmente, com a pouca ou nada evolução que o time apresenta.

Obrigado Cuca por 2016… tchau.

Respira fundo Diego..., não vá fazer nenhuma besteira,  não foi tão ruim assim.

Repita:

Devo respeitar o coleguinha, devo respeitar o coleguinha, devo respeitar o coleguinha.

Ufa, passou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Buffon disse:

Se treinadores brasileiros fossem bons, boa parte deles estariam tudo na Europa

Por isso nenhum agrada 100%, agora erramos com Gareca (alias foi mais erro de planejamento na contratação e até azar do q do proprio Gareca) e somos obrigados a ficar nesse mercado de merda inflacionado com um monte de porcaria?

Da a sensação q fica meio na "sorte", Cuca conseguiu encaixar o time 2016, agora com um elenco ainda mais caro não consegue porq nao foi ele q indicou os jogadores, aff pqp viu!!!

Treinador bom sabe usar os jogadores q tem a dsposição, e ele tem um elenco poderoso, mas não sabe o q fazer com jogadores qntos clubes não gostariam de contar com Guerra, FM (por esse salario não kkk mas ja q esta aqui...), Borja??? Ano passado foi apenas Barrios (sem contar Arouca q ainda penso q possa jogar bem), mas esse ano ta foda

O Tite sei q é foda, o resto não sei, acho q tem opções melhores no continente

Mas qual o técnico estrangeiro que deu certo aqui?

Gareca foi um fiasco, Bauza foi outro fiasco, Aguirre idem. O Rueda está a caminho de ser mais um fiasco. Qual treinador deu certo aqui? Osório? Não. Paulo Bento? Não. Só se vcs estão falando do Filpo Nuñes.

Olha a seleção argentina, não conseguiu encontrar um grande treinador, está passando vergonha com um treinador que todo mudo apontava como um dos melhores. Um trabalho péssimo de um treinador que muito pediram aqui.

Olha o Chile, penando e muito ameaçado, com ótimos atletas e sem conseguir emplacar bons jogos.

Olha a Colombia, teve que buscar um argentino e está com um pezinho fora da Copa.

 

Quem são os tais estrangeiros que vcs dizem que são ótimos?

Pq nenhuma seleção do continente conseguiu até agora achar um bom treinador, só o Brasil do Tite (que tem Neymar, Coutinho, Marcelo e Jesus nas mãos pra ajudar). 

 

A não ser que vcs pretendam que o Palmeiras vá lá tirar o Simeone do Atlético de Madrid, pq eu não vejo nenhum outro grande treinador por aí dando sopa. 

Essa história de que "há inúmeros grandes treinadores estrangeiros para trazer" é LENDA. LENDA. Não há.

 

E digo mais: se for pra trazer um estrangeiro, tem que dar muito tempo pra ele poder implantar. É um ano de paciência, pra talvez no segundo ano começarmos a ter resultados. Pq há muitas diferenças culturais, técnicas e táticas a serem superadas, incluindo uma possível rejeição de parte do elenco.

 

Eu gostaria que essa LENDA DO ÓTIMOS TREINADORES ESTRANGEIROS DISPONÍVEIS parasse de nos assombrar, já que claramente ninguém aqui será capaz de apontar o tal gênio estrangeiro que está dando sopa no mercado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Cuzzato disse:

Mas qual o técnico estrangeiro que deu certo aqui?

Gareca foi um fiasco, Bauza foi outro fiasco, Aguirre idem. O Rueda está a caminho de ser mais um fiasco. Qual treinador deu certo aqui? Osório? Não. Paulo Bento? Não. Só se vcs estão falando do Filpo Nuñes.

Olha a seleção argentina, não conseguiu encontrar um grande treinador, está passando vergonha com um treinador que todo mudo apontava como um dos melhores. Um trabalho péssimo de um treinador que muito pediram aqui.

Olha o Chile, penando e muito ameaçado, com ótimos atletas e sem conseguir emplacar bons jogos.

Olha a Colombia, teve que buscar um argentino e está com um pezinho fora da Copa.

 

Quem são os tais estrangeiros que vcs dizem que são ótimos?

Pq nenhuma seleção do continente conseguiu até agora achar um bom treinador, só o Brasil do Tite (que tem Neymar, Coutinho, Marcelo e Jesus nas mãos pra ajudar). 

 

A não ser que vcs pretendam que o Palmeiras vá lá tirar o Simeone do Atlético de Madrid, pq eu não vejo nenhum outro grande treinador por aí dando sopa. 

Essa história de que "há inúmeros grandes treinadores estrangeiros para trazer" é LENDA. LENDA. Não há.

 

E digo mais: se for pra trazer um estrangeiro, tem que dar muito tempo pra ele poder implantar. É um ano de paciência, pra talvez no segundo ano começarmos a ter resultados. Pq há muitas diferenças culturais, técnicas e táticas a serem superadas, incluindo uma possível rejeição de parte do elenco.

 

Eu gostaria que essa LENDA DO ÓTIMOS TREINADORES ESTRANGEIROS DISPONÍVEIS parasse de nos assombrar, já que claramente ninguém aqui será capaz de apontar o tal gênio estrangeiro que está dando sopa no mercado.

                   É isso aí, e o Tite só está dando certo porque além dos jogadores fora de série que não é qualquer seleção que possui, ainda implementou seu sistema reativo (nome politicamente correto para retranqueiro), que é um sistema de segurança, difícil de dar errado porque se preocupa primeiro em não tomar gol, o que vier depois é lucro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, Caiser Soze disse:

                   É isso aí, e o Tite só está dando certo porque além dos jogadores fora de série que não é qualquer seleção que possui, ainda implementou seu sistema reativo (nome politicamente correto para retranqueiro), que é um sistema de segurança, difícil de dar errado porque se preocupa primeiro em não tomar gol, o que vier depois é lucro. 

Na verdade eu ainda estou querendo ver o tal Tite fora do Gambá e da seleção pra ver oq vai dar.

Curiosamente fez diversos trabalhos ruins e medianos até chegar ao Gambá que convenhamos, detinha o melhor elenco dos campeonatos que ganhou e não se tratava de um elenco recentemente renovado como é o caso do Palmeiras de 2017, mas sim com jogadores já adaptados ao time.

Mesmo assim aconteceu com ele algo muito semelhante ao Cuca, em 2013, nao me engano com o ano, ele terminou o campeonato Brasileiro em 4 lugar com a torcida no pé e fama de retranqueiro. Teve o seu contrato não renovado e por consequência foi mandado embora do Gambá, depois disso ficou 1 ano sem treinar ninguém! Só aceitou emprego quando a vaga foi novamente pra trabalhar no Gambá, que até então era o time com mais grana e novamente com melhor elenco.

Saiu vergonhosamente da libertadores no ano seguinte contra o Guarani e depois ganhou o Brasileiro com o Gambá, deixou o time pra treinar a seleção.

Na seleção vem enfrentando uma situação atípica, TODOS os times mais fortes das Américas enfrentam graves crises técnicas, só o Brasil vive uma boa fase! Argentina, Chile e Colombia estão na merda, com isso o Brasil vem emplacando uma boa sequência mas ainda não foi testado contra uma seleção de verdade.

Eu estou dizendo que o Tite é ruim? CLARO QUE NÃO! É um bom técnico, todos sabem disso, mas o texto em negrito vem pra mostrar que má fase atinge todo mundo e que é possivel virar o jogo desde que se tenha sequência no trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blog do Fragoso : Palmeiras x Sardinhas

Pra galera que ainda não viu nada no Cuca, que acha que ele não tem feito muito, denovo uma analise do setorista do Palmeiras, assim como contra o Coritiba, a idéia de ataque, transição ofensiva e defensiva, e aproximação pra troca de passe, presente na exibição do time.

Eu respeito a opinião da galera contra o Cuca, não o considero imune a críticas, muito menos acima do Palmeiras, mas minha visão é que é complicado um cara que tá na estrada aí a um bom tempo, e independente de resultados ajudou a ou construiu alguns dos melhores times recentes no futebol brasileiro como o Goiás, as meninas, Botafogo que praticava um futebol bonito pra caramba mas sofria com abalos psicológicos, Atletico MG onde ele inclusive soube encaixar um Ronaldinho em fim de carreira muito bem e fazê-lo brilhar em campo, com nosso Palmeiras, fez um primeiro turno brilhante de brasileiro 2016, com futebol bem praticado e depois nos garantiu o titulo fechando a casa, e mesmo assim conseguiu criar condições para que um menino fora de série como o Gabriel Jesus encontrasse seu melhor futebol na posição que ele deveria estar(ao contrário de Oswaldo e Marcelo Oliveira), isso depois de assumir uma baita bronca com um time também com expectativas vindo em momento ruim com o MO, bateu no peito, assimiu derrotas e problemas e foi pra cima, de uma hora pra outra por uma temporada(que nem foi completa também por vontade dele em ir embora) ruim, virar o maior culpado por tudo, ter sua cabeça exigida, ser perseguido, criticado além da conta e até mesmo ter um "estagiário" nesse momento como o Jair Ventura, ser cogitado para o seu lugar.

Lógico que o Jair pode sim vir a ser o melhor técnico do Brasil, mas existe um longo processo de sequencia de trabalho e amadurecimento dele pra isso, e hoje, eu não tenho dúvidas que nós temos o melhor técnico do Brasil no comando.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Diego Santos disse:

Na verdade eu ainda estou querendo ver o tal Tite fora do Gambá e da seleção pra ver oq vai dar.

Curiosamente fez diversos trabalhos ruins e medianos até chegar ao Gambá que convenhamos, detinha o melhor elenco dos campeonatos que ganhou e não se tratava de um elenco recentemente renovado como é o caso do Palmeiras de 2017, mas sim com jogadores já adaptados ao time.

Mesmo assim aconteceu com ele algo muito semelhante ao Cuca, em 2013, nao me engano com o ano, ele terminou o campeonato Brasileiro em 4 lugar com a torcida no pé e fama de retranqueiro. Teve o seu contrato não renovado e por consequência foi mandado embora do Gambá, depois disso ficou 1 ano sem treinar ninguém! Só aceitou emprego quando a vaga foi novamente pra trabalhar no Gambá, que até então era o time com mais grana e novamente com melhor elenco.

Saiu vergonhosamente da libertadores no ano seguinte contra o Guarani e depois ganhou o Brasileiro com o Gambá, deixou o time pra treinar a seleção.

Na seleção vem enfrentando uma situação atípica, TODOS os times mais fortes das Américas enfrentam graves crises técnicas, só o Brasil vive uma boa fase! Argentina, Chile e Colombia estão na merda, com isso o Brasil vem emplacando uma boa sequência mas ainda não foi testado contra uma seleção de verdade.

Eu estou dizendo que o Tite é ruim? CLARO QUE NÃO! É um bom técnico, todos sabem disso, mas o texto em negrito vem pra mostrar que má fase atinge todo mundo e que é possivel virar o jogo desde que se tenha sequência no trabalho.

pra ser sincero, eu não era fã do trabalho do tite até essa segunda volta no corinthians,o time era mais ou menos em 2015 e cheio dos desfalques em 2016 ele mandou muito bem, concordo em tudo principalmente com as partes das seleções.... mas acredito que na parte do cuca tar passando uma má fase, diferente do tite que eu julgava mediano aquele momento, carreiramente falando cuca sempre conseguiu consagrar atacante caneludo, principalmente no botofogo, aqui ele ta com um esquema que o borja, barrios, deyverson e até o jesus que fez poucos gols, tão se complicando... acho que ele tem que reconher isso e começar pensar numa linha altenativa pro trabalho,por que do jeito que tá, ta tendo melhoras, mas acredito que longe do potencial maximo a ser explorado pro time (ele é capaz, e ano que vem vai acertas os pontos vitais que faltam)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Diego Santos disse:

Respira fundo Diego..., não vá fazer nenhuma besteira,  não foi tão ruim assim.

Repita:

Devo respeitar o coleguinha, devo respeitar o coleguinha, devo respeitar o coleguinha.

Ufa, passou!

Hahaha tive o mesmo autocontrole aqui. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Cuzzato disse:

Mas qual o técnico estrangeiro que deu certo aqui?

Gareca foi um fiasco, Bauza foi outro fiasco, Aguirre idem. O Rueda está a caminho de ser mais um fiasco. Qual treinador deu certo aqui? Osório? Não. Paulo Bento? Não. Só se vcs estão falando do Filpo Nuñes.

Olha a seleção argentina, não conseguiu encontrar um grande treinador, está passando vergonha com um treinador que todo mudo apontava como um dos melhores. Um trabalho péssimo de um treinador que muito pediram aqui.

Olha o Chile, penando e muito ameaçado, com ótimos atletas e sem conseguir emplacar bons jogos.

Olha a Colombia, teve que buscar um argentino e está com um pezinho fora da Copa.

 

Quem são os tais estrangeiros que vcs dizem que são ótimos?

Pq nenhuma seleção do continente conseguiu até agora achar um bom treinador, só o Brasil do Tite (que tem Neymar, Coutinho, Marcelo e Jesus nas mãos pra ajudar). 

 

A não ser que vcs pretendam que o Palmeiras vá lá tirar o Simeone do Atlético de Madrid, pq eu não vejo nenhum outro grande treinador por aí dando sopa. 

Essa história de que "há inúmeros grandes treinadores estrangeiros para trazer" é LENDA. LENDA. Não há.

 

E digo mais: se for pra trazer um estrangeiro, tem que dar muito tempo pra ele poder implantar. É um ano de paciência, pra talvez no segundo ano começarmos a ter resultados. Pq há muitas diferenças culturais, técnicas e táticas a serem superadas, incluindo uma possível rejeição de parte do elenco.

 

Eu gostaria que essa LENDA DO ÓTIMOS TREINADORES ESTRANGEIROS DISPONÍVEIS parasse de nos assombrar, já que claramente ninguém aqui será capaz de apontar o tal gênio estrangeiro que está dando sopa no mercado.

Treinadores estrangeiros não dão certo aqui, mas dão certo na Europa. Mas a Europa não é parâmetro de nada, né... bom é o futebol brasileiro da superstição, do lateral na área e do chutão.

Esses treinadores citados por você, mesmo não dando certo no Brasil, são cogitados a trabalhar em seleções. Já os nossos excelentes treinadores brasileiros, nem isso...

Algumas ressalvas:

Gareca: sério, que milagre você esperava que ele fizesse com o Palmeiras de 2014? Time que teve 3 treinadores e brigou pra não cair até a última rodada... olha o trabalho que ele ta fazendo com a mediana seleção peruana, podendo levar os caras pra Copa depois de 36 anos.

Bauza: bom, como só o que se analisa aqui é o resultado e não o futebol jogado, da pra dizer que ele foi bem, mesmo jogando um futebol bizarro, levou os bambis até a semifinal da libertadores com um time pior que o desse ano que hoje briga pra não cair.

Aguirre: nas últimas 4 libertadores que disputou, chegou, pelo menos, às quartas de final. Vice em 2011 com o Peñarol, semi com o Inter em 2015, quartas com o Patético em 2016 e com o San Lorenzo em 2017. 

Sampaoli: o cara tem 5 jogos pela Argentina(2 amistosos e 3 nas eliminatórias). 5 JOGOS, pqp. Foi campeão da Copa América em 2015 com o Chile, mas bora avaliar o cara por causa de 5 jogos numa seleção que ta bagunçada há muito tempo...

Já os outros, é só olhar as últimas edições das eliminatórias. Estão todos na média pra classificar, o Brasil é o ponto fora da curva...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..