Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

Como é a fama do Palmeiras fora do Brasil?

Posts Recomendados

Ja moro no Reino Unido ha uns 13 anos e o Palmeiras so e conhecido pelos brasileiros mesmo. O unico time brasileiro que eh lembrado por aqui eh o Santos por causa do Pele e do Neimar que estah em evidencia por aqui. Os torcedores do Manchester City ja ouviram falar do Verdao por causa  da vinda do Gabriel Jesus

Fora isso ninguem sabe nada do futebol brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que europeus conhecem por alguns motivos:

1 - pelas conquistas dos passados

2 - pelas atuais atuações e conquistas

3 - pelos jogadores vendidos, ex: GJ no city, Edmundo, muitos já ouviram falar dos bambis pelo Kaká, outros do Santos de Neymar ou Pelé.

Acho que vamos conseguir esses 3 feitos em alguns anos, com novas conquistas e vendas de jóias (GJ, Alan, Vitinho, VH e mais alguns que viram). Acredito em conquistas futuras, caso o profissionalismo continue, em libertadores, SulAmérica, BR. Outrossim, campeonato nacionais são visto em todo o mundo por amantes do futebol, aqui lembramos do campeão inglês e lá também é lembrado o campeão brasileiro, assim, acredito que quanto mais na briga pelo títulos seremos lembrando, acho muito importante isso, venda de camisetas, brindes, até transmissão em outros países.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu estava em Florença, um cara onde estava degustando vinho quando disse que era do Brasil já soltou: "Palmeiras", provavelmente pelas ligações com a Itália.

Mas foi a única vez em minhas viagens. Realmente como o amigo acima disse: fora da América Latina, o time mais conhecido daqui é o Boca. Chega a impressionar, já que eu não considero eles grandes desse jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moro nos EUA ha mais de 20 anos e nunca encontrei um americano que conhecesse qualquer clube latino, mal acompanham a MLS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em Portugal conhecem razoavelmente os clubes brasileiros. Mas conhecem daquele jeito... "ah, o Vitória da Bahia é de onde veio o jogador fulano de tal". Tem um ou outro que é mais fanático por futebol e acompanha resultados, sabe quem foi o campeão do último ano, etc.

Em Barcelona já me abordaram pra perguntar da camisa do Palmeiras. Era um chileno, perguntando de Valdívia, rss. Alguns conhecidos mais fanáticos sabiam que o Roberto Carlos, Rivaldo e Djalminha tinham vindo do Palmeiras.... Na Holanda ninguém conhecia.... mesma coisa França e Alemanha.

Agora estou morando nos EUA. Quando o pessoal me vê com a camisa do Palmeiras, me perguntam se é a camisa do Green Bay Packers hehehe. Eles não sabem nem que Beckham, Henry, Schweinsteiger e outros craques de renome mundial jogaram ou jogam nos EUA. A maioria sequer sabe que na sua cidade tem um time profissional de futebol.... o negócio dos caras aqui é aquela merda de baseball....

 

Em resumo: Os gringos europeus, conhecerem clubes brasileiros, saber quem joga no time, se os caras são bons.... é difícil. Nem as tvs brasileiras que vendem sinal no exterior transmitem os jogos ao vivo. Eles conhecem geralmente de onde vieram os jogadores que se destacam na europa. Salvo um ou outro fanático por futebol ou algum caso de jogador se transferindo... eles não conheciam nada. Nos EUA, não conhecem nada. Embora, há muitos anos atrás, eu vi uma camisa do Palmeiras numa loja especializada em futebol na California. Era a única camisa de time brasileiro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na America do Norte não existe fama de clubes da America do Sul, só conhecem a camisa da Seleção...A MLS é sucesso por causa dos imigrantes, principalmente europeus, pelo menos é assim aqui em Toronto. Agora com o sucesso do time nos ultimos dois anos a imprensa local vem dando mais atenção, mas ainda continuam atrás de hockey, baseball e basket.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, stoneagepc disse:

Na America do Norte não existe fama de clubes da America do Sul, só conhecem a camisa da Seleção...A MLS é sucesso por causa dos imigrantes, principalmente europeus, pelo menos é assim aqui em Toronto. Agora com o sucesso do time nos ultimos dois anos a imprensa local vem dando mais atenção, mas ainda continuam atrás de hockey, baseball e basket.

Moro na região de Chicago. Ninguém sabe quem é o Schweinsteiger, rssss. E ele joga no Chicago Fire

Aqui o negócio dos caras é baseball, basket/hockey e depois o football... Acho que truco e boccia são mais populares que futebol aqui, rssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest leo_palmeiras

Moro nos USA desde 2003 e nunca ninguém aqui reconheceu as camisas, sejam Americanos,  Mexicanos, Colombianos, Equatorianos, Peruanos, Russos ou seja lá de onde forem. Quando fui parano Hawaii em 2014 um Americano lá reconheceu a camisa e gritou "Palmeiras", olhei pra tras e ele balançou a camisa dele hahaha e gritou de novo. Fui até ele e conversamos, disse que tinha amigos em São Paulo e eram Palmeirenses, única vez em que alguém reconheceu o uniforme. Estive em US Virgin Islands em Janeiro deste ano e estava com as camisas também, ninguém reconheceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz intercambio na Alemanha ano retrasado e conheciam pouco o Palmeiras, só reconheceram quando mostrei o escudo. Os únicos que sabiam de cabeça, mas nada muito aprofundado era Corinthians, Santos e Flamengo. Deve começar a mudar agora que voltamos ao topo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Fritz disse:

Fiz intercambio na Alemanha ano retrasado e conheciam pouco o Palmeiras, só reconheceram quando mostrei o escudo. Os únicos que sabiam de cabeça, mas nada muito aprofundado era Corinthians, Santos e Flamengo. Deve começar a mudar agora que voltamos ao topo. 

Na Alemanha, qdo o Zé Roberto parou, alguns jornais noticiaram a aposentadoria. Mas a maioria sequer citou onde ele jogava....

Acho que pra eles, saber dos clubes brasileiros é tão importante quanto é pra gente conhecer o campeonato marroquino...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..