Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SKull

Análise Momentânea do Palmeiras em 2018

Posts Recomendados

Em 22/02/2018 em 22:39, FStranieri disse:

Eu ainda queria ver um jogo com: Melo, Moisés, Lima, Scarpa, Dudu e Borja

Tenho certeza que isso ocorrerá.

Primeiro o Moisés tem que estar 100% (está quase) e o Scarpa tb falta pouco.

O Roger montou seu esquema e a espinha dorsal do time, aos poucos ele vai fazendo as modificações. Infelizmente com este calendário apertado, não tem como ficar fazendo muitos testes. 

Mas creio que logo mais sairá esta formação. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, pazinatto disse:

Tenho certeza que isso ocorrerá.

Primeiro o Moisés tem que estar 100% (está quase) e o Scarpa tb falta pouco.

O Roger montou seu esquema e a espinha dorsal do time, aos poucos ele vai fazendo as modificações. Infelizmente com este calendário apertado, não tem como ficar fazendo muitos testes. 

Mas creio que logo mais sairá esta formação. 

Se for pra montar um time com os "melhores tecnicamente" do elenco é esse aí mesmo, tem que ter FM, Moisés, Scarpa, LL, Dudu e Borja, acho até que Marcos Rocha vai integrar esse grupo seleto mais tarde, talvez até o Diogo Barbosa também. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 19/02/2018 em 16:37, SKull disse:

Pontos negativos:

 

  • Apatia do time em diversos momentos das partidas (por vezes, nos jogos inteiros).

hoje foi o jogo inteiro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabricio MG

Falta vontade de querer ser campeão , em jogos grandes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Time frouxo, passivo e que fica todo atrás vendo o time adversário tocar a bola. Tem sido assim em todos os jogos, mesmo contra times fraquíssimos como o Linense. E o time está jogando dessa maneira pq o treinador quer que o time jogue assim.

Se não mudar essa mentalidade será mais um ano perdido. O grande problema não são os jogadores, mas a forma que o treinador quer que o time jogue. É claro que nossa dupla de zagueiros é um lixo, mas trocar os nomes não vai resolver o problema.

Pelos jogadores que temos, teríamos que jogar de uma forma totalmente diferente. Temos que ter a posse de bola, propor o jogo,  marcar a saída de bola do time adversário.

Não estou falando por esse jogo. Jogamos assim em todos os jogos até agora, independente do adversário e do local.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Após alguns jogos, já que o paulista só serve mesmo para testar o time, eu entendo que começando pela 

Defesa:

Jailson e Fernando Prass, ambos não comprometem o time, qualquer um dos dois são ótimos goleiros, até pelo que já mostraram.

Thiago Martins e Michel Bastos, não podem ser titulares desse time, de modo algum, muito fracos técnicamente, sem condições.

Antonio Carlos não tem demonstrado insegurança até agora, diferentemente de Thiago Martins

Marcos Rocha, tem demonstrado bom e mal desempenho dentro de campo, mal principalmente ao defender, mas também não temos um reserva que possa substituí-lo

Victor Luis, merecia muito mais oportunidades do que Michel Bastos que o treinador insiste em deixar no time.

 

Meio campo:

Tchê Tchê até hoje ainda continua intocável, mesmo não rendendo quase nada ao time, tanto nos desarmes quanto na passagem de bola, acho que chegou a hora de um banco para ele.

Lucas Lima está jogando fora de sua posição original, que seria mais a frente, talvez por isso ainda não demostrou o mesmo futebol da época dos sardinhas, apesar que mesmo assim, começa a ser o maestro do time, Não sei se seria o caso de sacar o Tchê Tchê, colocando o Moisés e LL mais a frente, cabe ao técnico enxergar isso

Dudu, o que será que houve com ele? Está desmotivado, pensando em uma transferência? Não sei, só sei que o seu futebol está longe de ser o mesmo de anos anteriores. Cabe ao treinador enxergar isso.

Felipe Melo, titular absoluto nesse time e melhorou muito quando resolveu falar menos e preocupar-se só em jogar futebol

Moisés, estando em plena forma, recuperado tem espaço nesse time tranquilamente

Gustavo Scarpa: Acredito que se tiver uma sequência de jogos vai se encaixar muito bem no time, resta saber no lugar de quem.

Thiago Santos, um bom reserva para o Felipe Melo

Bruno Henrique, não vejo grande coisa nesse jogador, mas para compor elenco, ainda vai

Guerra, ainda muito longe de ser o jogador que foi no Atletico Nacional da conquista da Libertadores de 2016, mas pode ser util ainda.

 

Ataque:

Miguel Borja, mostra sinais de recuperação até pela frequência de titularidade, ainda merece uma confiança, apesar de que em alguns lances, seja bisonho no domínio da bola, mas ainda merece a titularidade.

William, por incrível que possa parecer, rende melhor quando entra no decorrer dos jogos, não sei o que acontece se é o esquema do treinador, seu posicionamento, enfim, é um jogador importante e artilheiro do time.

Keno: Muito instável, altera momentos de bom futebol e de futebol pifio, sem vibração, mas é um bom reserva.

Demais jogadores que ainda não foram testados com o Roger Machado, casos de Diogo Barbosa, Luan, Maike, Edu Dracena, Deyverson, Hyoran e Arthur, desses todos o Edu Dracena mesmo com sua idade, é titular desse time e gostaria ainda de ver o Arthur entrar no time, ser testado, os demais já conhecemos.

 

Treinador Roger Machado: Insistir com Thiago Martins, Michel Bastos, não ver um melhor posicionamento para o LL e ter uma conversa com o Dudu para saber de suas reais intenções pode-lhe custar o cargo num momento não muito distante.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fato, a apatia e o que eu coloquei como pontos negativos ficaram visíveis no clássico. Infelizmente falta muito para esse time pleitear o título.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 19 de fevereiro de 2018 em 16:37, SKull disse:

Queria propor uma análise antes do derby, pois o resultado pode mudar muito a maneira de pensarmos essa equipe. Vamos lá?

2018 para o Palmeiras.

Pontos positivos:

  • Melhor posicionamento defensivo.
  • Laterais protegidas e rendendo mais ofensivamente.
  • Borja jogando de forma correta, conseguindo produzir para a equipe.
  • Saída de bola melhor, principalmente pelo Lucas Lima voltar para conduzir a bola.

Pontos negativos:

  • Desarmes inexistentes no meio de campo.
  • Apatia do time em diversos momentos das partidas (por vezes, nos jogos inteiros).
  • Insistência em determinados jogadores, alterações controversas e falta de "alternativas".

 

Vejo uma melhora defensiva passando pela qualidade de nossos jogadores nas laterais: Marcos Rocha é um "Daniel Alves" perto da avenida que estava o ano passado, inclusive o time melhorou quando Mayke chegou no meio do Brasileiro. O mesmo aconteceu no lado esquerdo, Victor Luis é muito superior ao Egídio e o menino que veio do Cruzeiro certamente vai ajudar muito. Questão é a insistência tola no Michel Bastos que não consegue render bem, foi terrível no último jogo e hoje foi necessário "queimar" uma alteração para tirá-lo do campo. Méritos do Roger em mudar o posicionamento defensivo e colocar Antonio Carlos e Thiago Martins em campo, mas eu não tenho tanta confiança nessa dupla de zaga. O derby deve ser um bom teste para os dois garotos.

No ataque, outro acerto do Roger. Colocar o Borja para jogar de frente para o gol e fazendo o facão está melhorando o rendimento do colombiano (condicionado ao esforço próprio do jogador) e o time vem fluindo melhor pelas pontas, talvez falte Dudu engrenar e alguém tomar a posição do Willian de ponta direita. Tenho gostado do Guerra por lá, mas ele não parece conseguir jogar os 90 minutos, Keno oscila demais desde que chegou no Palmeiras, faz ótimos jogos e, na sequência, partidas tenebrosas - vale lembrar que o menino Arthur se machucou. Minha maior aposta para o lado direito é a "alternância" entre Scarpa e Lucas Lima, com os dois de titulares do Palmeiras.

Aí vem o meu maior medo: nosso meio de campo. É notório que deixamos de controlar os jogos por falta de posse de bola, principalmente quando não temos o Felipe Melo. Melo sabe tocar bem, possuí qualidade no lançamento, mas não tem físico para ser o "motor" do time, fica sobrando essa função para quem jogar ao seu lado e Tchê Tchê vem deixando a desejar. Lucas Lima recua e conduz a bola ao ataque, mas os pontas pouco auxiliam nessa construção de jogada (mais uma vez, interessante a entrada de Scarpa para a ponta direita nessa alternância com L. Lima) e o time fica refém de jogadas em profundidade.

Continuando no meio de campo, o time pouco desarma. Apenas o primeiro volante tem essa função na nossa equipe e isso é muito pouco, principalmente por que Melo não tem fôlego para estar em todos os lugares do campo. Se ficar com Melo, o time fica mais "travado" no miolo central e se entrar com T. Santos o time perde muita qualidade de passe. Questão é que quem estiver ao lado desses dois jogadores tem que estar "comendo a bola". Moisés está pesado e não sei se ele voltará a ser sombra do jogador de 2016, Tchê Tchê vem bem abaixo e Bruno Henrique é uma decepção dentro do Palmeiras.

De qualquer forma, o time tem o craque decisivo (Dudu), tem o maestro (Lucas Lima), tem o cão de guarda (F. Melo), mas falta um líder, falta um motor dentro de campo... Falta um xerife na defesa que não deixe o adversário ter confiança de forçar jogadas, falta um líder para cobrar maior seriedade da equipe nos momentos de desconcentração durante o jogo, falta o motor do meio central para fazer com que as demais engrenagens consigam fluir... Na minha modesta opinião, o Palmeiras possuí sombras desses dois jogadores no no Departamento Médico: Moisés e Edu Dracena. Se ambos voltarem ao time titular em alto nível, dificilmente o Palmeiras será parado nessa temporada, mas quem tem que entrar nesse time são Moisés e Dracena de 2016 e não a sombra que jogou com seus nomes em 2017.

Desculpa, Skull, mas de que serve um cão de guarda velho, sem dentes, e amarrado numa coleira bem curta ? Só assiste os adversários passando voando do lado dele e não faz nada. FM expirou, o prazo de validade dele já venceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..