Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x São Caetano - Atuação do técnico

Posts Recomendados

1 hora atrás, Morotti disse:

Sobre usar a base Jr sabemos que aqui não daria certo, o torcedor palestrino é muito corneta, no primeiro jogo que perdessemos já pediriam o time "de gente grande".

Li uma matéria sobre o comportamento do torcedor palmeirense e concordo com quase tudo:

  • Exigir que o time tenha "padrão de jogo" (ou seja lá o que isso significa) logo no começo de fevereiro.
  • Começar a repetir bordões do tipo "tal treinador não serve", "fulano não tem a cara do meu time"; ou "o elenco não vai respeitar esse cara";.
  • Criticar toda e qualquer alteração feita durante as partidas, principalmente quando o time perde. Ganhou é gênio, perdeu é burro.
  • Apontar uma "data limite" para a queda do técnico. Se não vencer tal jogo (que é geralmente o próximo), o treinador deve ser demitido sumariamente e, de preferência, no próprio vestiário do time.
  • Concordar com todos os analistas de mesa redonda que exigem o sucesso imediato de qualquer equipe (principalmente o Palmeiras) que faça um grande investimento na temporada.
  • Lembrar a cada partida o nome de um outro treinador. E garantir a todos os seus amigos que esse outro, geralmente ultrapassado e desempregado, faria um trabalho muito melhor do que aquele que está no comando.
  • Repetir "ad nauseum" que o fulano perdeu o vestiário. Outras pessoas farão o mesmo que você em todos os lugares, até mesmo dentro do próprio vestiário, onde o treinador ficará cada vez mais... perdido.

Pois é, mas acho que sempre tem aquele ditado de que o combinado não sai caro. 

Se o clube apresenta o planejamento para a torcida, informa que vai correr o risco no estadual pra garantir uma pré temporada decente pros atletas, engaja a torcida de alguma forma pra apoiar a garotada - e garantir boas receitas no estadual mesmo com uma campanha eventualmente fraca, até a estreia do time titular... óbvio que as cornetas soariam, mas talvez amenizassem ao ver que valeu a pena.

Claro que existe o risco de chegar lá na frente e o time principal não corresponder. Mas ao menos as condições teriam sido ideais pra eles.

 

Já esses jargões pra minar trabalho de técnico, é papo de jornalistas preguiçosos  que não têm argumentos técnicos pra tentar explicar ou investigar o que de fato acontece. Aí o cara aparece com um papo pronto desses e assim não precisa fazer o trabalho dele.

 

Parte da torcida compra esse papo porque o que importa é a mentalidade reality show, de eliminar e começar a nova temporada....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem manda poupar quase todo mundo, não era pra ter feito isso, principalmente a defesa, eu só pouparia F. Melo, Dudu, LLima , um empate do Palmeiras no clássico pode perder a liderança geral, quero ter vantagem e ganhar o paulista, faz 9 anos que não ganha , uma vergonha para um time como o Palmeiras,  perde para ele mesmo , incrível isso.

Vê se faz esse time marcar em cima Roger, time mais molenga do caramba, passa o jogo do Barcelona vs At. Madrid pra mostrar como é a disposição dos jogadores lá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, joaokleber77 disse:

Sobre os 11 jogos... pelo que li/ouvi a expectativa de uma temporada bem sucedida seria de cerca de 80 jogos no ano. Vamos fazer pelo menos 14 no paulista, 6 na libertadores, 38 no Br e 2 na CdB. Isso dá um total de 60 jogos. Eu chuto uns 75 jogos essa temporada. 

Se estiver certo, já passou 1:7 do total. Eu diria que um estilo de jogo já poderia existir. Acho essa quantidade pequena pra colocar o técnico na berlinda, como alguns aqui fazem.

Mas criticar o futebol apresentado, eu acho justo. 

Também acho, desde que sejam críticas construtivas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..