Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x São Caetano - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Por mais que desde o jogo contra os gambás eu tenha ficado bem puto da vida, e nesse jogo tenha ficado ainda mais puto, tenho na cabeça a mesma visão que tinha quando anunciaram o Roger como técnico: campeonato Pualista ia ser bem dificil mesmo, pelo estilo de jogo dele de posse e troca de passe, que não se rotina de uma hora pra outra magicamente, quanto mais diante de adversários que dentro de campo vão fazer de tudo e mais um pouco para vencer o "time mais rico das américas" e outros rótulos.

Roger precisa sim mudar e evoluir algumas(muitas coisas) nesse inicio de trabalho, acho os testes nesse sentido bem válido, a rotação de elenco principalmente é fundamental, mas ele precisa equilibrar as experiências e testes com exibições que lhe dêem respaldo e mostrem que existe uma linha de evolução jogo a jogo.

Hoje o que temos, é um time que faz exatamente a mesma coisa nos jogos, não mostra grande repertório tático, nem muita capacidade como conjunto, e isso a essa altura da temporada, é um bom sinal de alerta, não é exigir que o time estivesse voando e arrebentando tudo, mas também não se trata de aceitar passivamente o que temos hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os gambás infelizmente estão a anos mostrando que não precisa de super elenco nenhum para ganhar titulos. O que precisa é de um esquema bem montado por um bom técnico e muita vontade por parte dos jogadores. Pelo menos durante o jogo da para ver claramente que o Roger fica aos berros tentando arrumar o posicionamento dos índios em campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Animal disse:

Exatamente. Se fosse um campeonato de ponto corridos eu até entenderia mas em um jogo que não vale praticamente nada, a galera resolveu crucifica-lo em razão de não usarem alguns titulares ou por não ter entrado com o Papaguaio de titular. E ontem, só não saimos ao menos com empate graças a uma noite infeliz nas finalizações. 

Até concordo com o teor da sua observação, mas discordo inteiramente que tivemos apenas azar nas finalizações. O time foi muito mal contra o SC. 

Acho que ficamos em dois pontos distintos aqui... um é essa grita pra interromper um trabalho sem pensar no próximo passo. Manda embora e traz quem pro lugar? 

O segundo ponto é que cabem críticas sim ao trabalho, pois o time titular também está tropeçando.

Reconhecer que precisamos melhorar é diferente de querer mandar o técnico embora. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Tongue disse:

Pensando no contexto atual é elenco mais do que suficiente pra ele fazer bom trabalho.

Mesmo a zaga sendo nosso ponto fraco, maioria dos times do Brasil conseguem ter muito mais solidez defensiva com jogadores de qualidade semelhantes (entrando aí questão do sistema e trabalho do treinador), só pegar os zagueiros que passaram pela mão do Mano no Cruzeiro e Jair no Botafogo como exemplo.

Claro wue da pra fazer um bom trabalho e a meu ver para início de temporada este está sendo bem feito. Só não para se iludir e achar que mesmo o time reserva que nunca jogou junto vai entrar em campo e jogar bem . Não da pra se iludir que vamos chegar na casa dos gambás que ja tem uma base e um técnico a mais de ano e vamos dominar o jogo . E olha que eu confio no trabalho do técnico mas sei que ele e nem ninguém vão fazer muito mais do que isso nos primeiros meses de trabalho mas espero que com o trabalho e com a maioria dos titulares em forma possamos ao menos fazer uma melhor do que ano passado e ganhar um dos títulos que disputaremos 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Tongue disse:

Pensando no contexto atual é elenco mais do que suficiente pra ele fazer bom trabalho.

Mesmo a zaga sendo nosso ponto fraco, maioria dos times do Brasil conseguem ter muito mais solidez defensiva com jogadores de qualidade semelhantes (entrando aí questão do sistema e trabalho do treinador), só pegar os zagueiros que passaram pela mão do Mano no Cruzeiro e Jair no Botafogo como exemplo.

Tenho a absoluta certeza q se amanhã o elenco do City vestir a camisa do Palmeiras vai ter gente dizendo q “o elenco não é nada disso”....

”olha lá... estamos tendo que jogar com Otamendi”; “em nossa LE saiu o improvisado Delph para entrar o Zinchenko”. E o q dizer do elenco do bBarça que durante anos jogou com Mascherano na zaga e o fraco Adriano se revezando nas 2 laterais??

Às vezes tenho a impressão que os laterais de nossos adversários são Cafu, Roberto Carlos, Daniel Alves, os “irmãos” Santos (Djalma e Nilton), que a zaga do Curintia é formada por Gil e Gamarra, a do Flamengo por Mozer e Aldair e a do Santos por Mauro, Ramos Delgado e Alex.

Isso pra não falar das excelentes opções de banco que esses times tem, como Capixaba, Sheik, Jr Dutra, Artur Gomes, Jean Mota, Marquinhos Gabriel, Vecchio (ops.... Vecchio não... ele é titular!!!).

É..... nosso elenco não “é tudo isso”.... pra marcar esse monte de craques que desfilam por aqui nós precisamos de Sérgio Ramos, Hummels, Godin, Dani Alves, Marcelo e Alaba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Monteiro disse:

Os gambás infelizmente estão a anos mostrando que não precisa de super elenco nenhum para ganhar titulos. O que precisa é de um esquema bem montado por um bom técnico e muita vontade por parte dos jogadores. Pelo menos durante o jogo da para ver claramente que o Roger fica aos berros tentando arrumar o posicionamento dos índios em campo.

Não discordo que os gambás tem um bom técnico, talvez um dos melhores em atividade hoje, mas o grande diferencial deles é força de bastidores e ajuda externa. Contra gambazada não existe pênalti não marcado, impedimento mal anotado, lance duvidoso, etc. Sem contar que os juízes sempre são mais complacentes com jogadores gambá em caso de falta mais dura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Guaraná disse:

Tenho a absoluta certeza q se amanhã o elenco do City vestir a camisa do Palmeiras vai ter gente dizendo q “o elenco não é nada disso”....

”olha lá... estamos tendo que jogar com Otamendi”; “em nossa LE saiu o improvisado Delph para entrar o Zinchenko”. E o q dizer do elenco do bBarça que durante anos jogou com Mascherano na zaga e o fraco Adriano se revezando nas 2 laterais??

Às vezes tenho a impressão que os laterais de nossos adversários são Cafu, Roberto Carlos, Daniel Alves, os “irmãos” Santos (Djalma e Nilton), que a zaga do Curintia é formada por Gil e Gamarra, a do Flamengo por Mozer e Aldair e a do Santos por Mauro, Ramos Delgado e Alex.

Isso pra não falar das excelentes opções de banco que esses times tem, como Capixaba, Sheik, Jr Dutra, Artur Gomes, Jean Mota, Marquinhos Gabriel, Vecchio (ops.... Vecchio não... ele é titular!!!).

É..... nosso elenco não “é tudo isso”.... pra marcar esse monte de craques que desfilam por aqui nós precisamos de Sérgio Ramos, Hummels, Godin, Dani Alves, Marcelo e Alaba.

Não sei se você é da geração playstaition ou não mas primeiro que futebol a meu ver não se compara assim, cada time tem sua realidade e a nossa como expus acima é que temos uma defesa com jogadores comuns ( sendo bonzinho) e desentrosados . Ja do meio para frente temos bons jogadores que a meu ver esse ano até vem cumprindo o seu papel mas que as vezes ainda tem tido dificuldades para superar defesas bem postadas . O que é normal para o começo do ano. Alias , ate o palmeiras da época da parmalat ( exceção 96) que tinha um time no papel muito melhor também encontrava dificuldade com times do interior muitas vezes. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Animal disse:

Não sei se você é da geração playstaition ou não mas primeiro que futebol a meu ver não se compara assim, cada time tem sua realidade e a nossa como expus acima é que temos uma defesa com jogadores comuns ( sendo bonzinho) e desentrosados . Ja do meio para frente temos bons jogadores que a meu ver esse ano até vem cumprindo o seu papel mas que as vezes ainda tem tido dificuldades para superar defesas bem postadas . O que é normal para o começo do ano. Alias , ate o palmeiras da época da parmalat ( exceção 96) que tinha um time no papel muito melhor também encontrava dificuldade com times do interior muitas vezes. 

KKKKKKKKKKKKKKKK

Geração Playstation é aquela que pede 35 jogadores por semana, que acha que na vida real se o time estiver mal basta dar um reset e começar a partida de novo. Geração Playstation acha que um clube no Brasil consegue ter 22 "titulares", que fala "manda embora fulano"; "troca ciclano com o XV de Jau", "faz um pacote com Deyverson, Mayke, Michel Bastos e mais 2 mariolas e oferece em troca do Jemerson"....

A geração Playstation diz que "com o Borja de centroavante e o Vitor Luiz na lateral a gente não vai ganhar nada...", mas não enxerga que levamos um sacode de um time que NÃO tinha centroavante e improvisou Maycon na lateral esquerda. A geração Playstation é aquela que ano passado dizia que "não é possível que o Mattos não percebeu que nossas únicas carências eram as laterais e as meias" e esse ano diz que "precisamos de 3 zagueiros, 2 volantes, um atacante de beirada e um centroavante". Os torcedores Playstation acham que só com Hummels e Boateng nós conseguiremos segurar os poderosos ataques adversários.

Definitivamente esse não é meu perfil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo problemas em testar alternativas táticas e de elenco num jogo que não vale nada contra um time inferior tecnicamente. Mas espero que na sequência de seu trabalho, o que foi avaliado hoje seja levado em conta. Se voltar a insistir com pontos que visivelmente não deram certo, aí sim começo a ter desconfiança que simplesmente botou um bando pra jogar só pra cobrir o buraco de quem tinha que ser poupado e não tirou lição nenhuma.

Em tempo, veja se a torcida do Grêmio tá quebrando tudo porque o Renight tava jogando o Gauchão com time reserva/base e chegou a ficar na zona de rebaixamento?

Mas o que realmente me irrita nele e em toda essa nova geração de técnicos é não fazer substituição no primeiro tempo de jeito nenhum. Aliás, são sempre aproximadamente nos mesmos minutos do segundo tempo: início, 15 min e 35 min. Se foi proposta uma escalação e um esquema e, depois de meia hora de jogo, já viu que não está funcionando, não fica tentando salvar com conversa de vestiário, troca de uma vez. Mais tempo para uma reação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Guaraná disse:

KKKKKKKKKKKKKKKK

Geração Playstation é aquela que pede 35 jogadores por semana, que acha que na vida real se o time estiver mal basta dar um reset e começar a partida de novo. Geração Playstation acha que um clube no Brasil consegue ter 22 "titulares", que fala "manda embora fulano"; "troca ciclano com o XV de Jau", "faz um pacote com Deyverson, Mayke, Michel Bastos e mais 2 mariolas e oferece em troca do Jemerson"....

A geração Playstation diz que "com o Borja de centroavante e o Vitor Luiz na lateral a gente não vai ganhar nada...", mas não enxerga que levamos um sacode de um time que NÃO tinha centroavante e improvisou Maycon na lateral esquerda. A geração Playstation é aquela que ano passado dizia que "não é possível que o Mattos não percebeu que nossas únicas carências eram as laterais e as meias" e esse ano diz que "precisamos de 3 zagueiros, 2 volantes, um atacante de beirada e um centroavante". Os torcedores Playstation acham que só com Hummels e Boateng nós conseguiremos segurar os poderosos ataques adversários.

Definitivamente esse não é meu perfil...

Que bom mas pena que não entedeu o meu comentário que futebol é mais do que nomes e mesmo no critério nomes temos uma defesa com jogadores comuns mas é isso aí é inadmissível que o real madrid das Américas perca para o atual campeão brasileiro 😂😂😂😂

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contra o São Caetano SE tivéssemos o Mayke q fosse possivelmente, nem digo o MR, não teríamos tomado o gol. SE o Keno estivesse minimamente inspirado teria deixado 2. Lgk q o SE não entra em campo, mas não foi essa tragédia toda, até acho q por ser um time desentrosado, com alguns testes, com alguns jogadores muitos fracos, como o Fabiano, o time jogou de forma mais intensa e criou mais chances q o titular nos últimos 4 jogos, com mais jogadores arriscando finalizações, mais posse de bola no ataque...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Palestrino Pira disse:

Não discordo que os gambás tem um bom técnico, talvez um dos melhores em atividade hoje, mas o grande diferencial deles é força de bastidores e ajuda externa. Contra gambazada não existe pênalti não marcado, impedimento mal anotado, lance duvidoso, etc. Sem contar que os juízes sempre são mais complacentes com jogadores gambá em caso de falta mais dura.

Acrescento a isso tudo que colocou: que se os jogadores fazerem corpo mole no jogo a coisa pega lá no lixão, terror, diria que é por respeito a entidade? Não, é por medo mesmo. Aqui os caras kgam e andam, no máximo uma vaiazinha aqui, outra ali.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Animal disse:

Cara, será que nosso elenco é tão fodastico assim?

Quem são os nossos laterais esquerdos disponíveis? Vitor luiz um garoto que até da conta do recado, mas longe de ser um cara de um futebol vistoso e Michel Bastos que tem um bom passe mas que há  muito tempo já não da conta de jogar na lateral

Quem são nos nossos zagueiros disponiveis para jogo? Quatro promessas, sendo que tres delas não foram bem ano passado e um veterano fora de forma. Que zaga heim! 

Quem é o nosso primeiro volante reserva? Thiago Santos, uma cara que de cada 3 passes erra 1. isso contando os passes de lado que ele da. 

Quem é nosso lateral direita reserva disponível?  O grande Fabiano, melhor nem comentar! 

Quem são os nossos segundo volantes? Agora temos o Moises que é um jogador acima da média, mas só agora. E os reservas são dois jogadores que já não vem bem há mais de ano! 

Quem é nosso centroavante reserva? Nem temos hoje na reserva que seja realmente centroavante e o que tem também não é nada de mais.

Temos um bom elenco sim, mas um time e um elenco muito inferior ao do Palmeiras de 96 por exemplo. Enfim, acho que mais uma vez estamos caindo na pilha da mídia que temos um supertime, sendo que não temos. Alias sendo que temos um time bom quando estiverem todos disponíveis e em boa forma, mas nem isso temos ainda. 

Criou-se muita expectativa porque tem Scarpa vindo, Lucas Lima vindo.... num time que já tinha Moisés, Dudu, Jailson, Prass.... mas que perdeu Mina, por exemplo.

Super valorizamos o futebol de alguns atletas aqui. Muita gente acha que FM é cracasso de bola, quando ele é apenas um (muito) bom jogador com a bolamos pés... e, hj em dia, é só isso que ele tem mostrado.

Mesma coisa pra Dudu... vejo que tem torcedor que acha que Dudu jogaria em qq clube grande da Europa, mas nunca recebemos proposta sequer de clube de segundo escalão do segundo nível de mercado europeu, como Itália, França... Mesmo no terceiro nível, não vem proposta de países como Holanda, Portugal.... quem quer Dudu é turco, chinês, ucraniano e brasileiro.

E isso não é uma crítica a Dudu. Ele é um dos nossos melhores jogadores. Mas essa é uma observação que faço da  realidade do futebol brasileiro.

 

Ai a gente acha que com jogadores médios a gente vai montar grandes times, me parece meio absurdo.

A crítica que cabe a Roger é fazer com que esses caras, muitos deles muito bons para o nível local, consigam apresentar um mínimo de padrão de jogo. Isso podemos falar que nosso treinador está falhando.

Seria ingenuidade de quem acha que vai ver qq coisa parecida com os times de 93-94, 96, 97-00. Mas acho que padrão de jogo da pra esperar.

Muitos aqui falam dos gambás, mas há quantos anos não sabemos que as sereias tem um time que joga pra cima, sempre tentando o gol? Há quanto tempo não sabemos que o Cruzeiro tem times sólidos, com defesa equilibrada e ataque que faz os gols que a equipe precisa?

Isso não é um elogio aos adversários. Todos esses oscilaram nos últimos anos... Cruzeiro flertou com ZR em 2016... Mas hj tem padrão. Vc vai jogar contra eles, sabe que vai ser difícil. Contra nós, pode ser que o time goleie, tanto quanto pode ser que fiquem olhando o adversário jogar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, joaokleber77 disse:

Criou-se muita expectativa porque tem Scarpa vindo, Lucas Lima vindo.... num time que já tinha Moisés, Dudu, Jailson, Prass.... mas que perdeu Mina, por exemplo.

Super valorizamos o futebol de alguns atletas aqui. Muita gente acha que FM é cracasso de bola, quando ele é apenas um (muito) bom jogador com a bolamos pés... e, hj em dia, é só isso que ele tem mostrado.

Mesma coisa pra Dudu... vejo que tem torcedor que acha que Dudu jogaria em qq clube grande da Europa, mas nunca recebemos proposta sequer de clube de segundo escalão do segundo nível de mercado europeu, como Itália, França... Mesmo no terceiro nível, não vem proposta de países como Holanda, Portugal.... quem quer Dudu é turco, chinês, ucraniano e brasileiro.

E isso não é uma crítica a Dudu. Ele é um dos nossos melhores jogadores. Mas essa é uma observação que faço da  realidade do futebol brasileiro.

 

Ai a gente acha que com jogadores médios a gente vai montar grandes times, me parece meio absurdo.

A crítica que cabe a Roger é fazer com que esses caras, muitos deles muito bons para o nível local, consigam apresentar um mínimo de padrão de jogo. Isso podemos falar que nosso treinador está falhando.

Seria ingenuidade de quem acha que vai ver qq coisa parecida com os times de 93-94, 96, 97-00. Mas acho que padrão de jogo da pra esperar.

Muitos aqui falam dos gambás, mas há quantos anos não sabemos que as sereias tem um time que joga pra cima, sempre tentando o gol? Há quanto tempo não sabemos que o Cruzeiro tem times sólidos, com defesa equilibrada e ataque que faz os gols que a equipe precisa?

Isso não é um elogio aos adversários. Todos esses oscilaram nos últimos anos... Cruzeiro flertou com ZR em 2016... Mas hj tem padrão. Vc vai jogar contra eles, sabe que vai ser difícil. Contra nós, pode ser que o time goleie, tanto quanto pode ser que fiquem olhando o adversário jogar. 

Perfeita suas observações, só acrescento uma coisa, até mesmo os grandes da Europa sofrem para ganhar de times fracos as vezes, imagina então um time no máximo mediano como o Palmeiras. Mas é claro que esperamos que no mínimo o Palmeiras venha a jogar um futebol vistoso como o Gremio do Roger jogava, mas isso demanda tempo. 

Em tempo, o futebol além de vistoso tem que ser eficiente! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico pensando... É tão difícil assim um técnico fazer um treino diário desse? Não tem 1 time do Brasil que não se caga com a bola nos pés (muito menos o Palmeiras).

Parece que a bola queima no pé e o jogador tenta se livrar dela. Só o que eu queria ver é umas triangulações e passes precisos. É pedir demais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..