Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x São Caetano - Atuação do técnico

Posts Recomendados

O que me deixa irritado é que temos um elenco, em teoria qualificado. Mas isso não significa que podemos montar 2 times com 22 jogadores diferentes. Ter elenco é para ir rodando o elenco aos poucos, 1,2 no maximo 3 por jogo.  Não é poupar o time inteiro de uma vez só. Isso nunca da certo.  Porra, custava ter poupado o LL num jogo la atras, depois o Dudu, depois um dos zagueiros, depois o outro.  Parece que não pensa.  Aí vai ver quantas vezes esses 11 de ontem jogaram realmente juntos ? Provavelmente muito pouco. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Tongue disse:

Eu não condeno por ele ter tentado mudanças, pelo contrário: espero que mantenha essa perspectiva nos próximos jogos do rural. Posso criticar algumas coisas pontuais: insistência em MBastos quando todos sabem que não tem condições de fazer parte do elenco, optar pelo William quando todos sabemos o quanto e como pode render, manutenção do TSantos em campo estando sem função boa parte do jogo... Testou, não deu certo, bola pra frente. Antes fazer isso no rural do que passar o ano sem considerar nenhuma alternativa.

Vou concordar discordando de você outra vez. Nada pessoal tá, até concordo com várias opiniões suas. Também acho legal tentar mudanças, mas porque ao invés de ficar improvisando Guerra de 9, ou Tchê Tchê na armação, ou insistir com o Willian e M. Bastos, ele não aproveitou para testar o Papagaio desde o início, com o Guerra e o Scarpa pelo meio. Podia no intervalo ter tirado o péssimo Fabiano com o Tchê Tchê na LD que é uma posição já bem conhecida por ele. Poderia também ter dado uma chance para o Fernando e/ou o Luanzinho. Nunca deu chance para o Artur antes da contusão pela insistência com os mesmos jogadores...

Nada contra as tentativas de mudanças, porém ele me passou a impressão que ele escolheu os jogadores que ele queria escalar, e os arrumou dentro de campo da maneira possível. A molecada pelo jeito com ele só vai ter chance nas roubadas, quando o time estiver perdendo e faltar 15 minutos.

Já elogiei o Roger em várias ocasiões, mas nas últimas partidas ele tem tomado péssimas decisões. Talvez a série inicial de vitórias tenha lhe subido a cabeça, e ele já estava achando que é o Guardiola. Só que nem ele o é, e muito menos nosso elenco é igual ao do City.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, luizverde disse:

Guerra falso nove e Tchê Tchê armando jogo são realmente atitudes inovadoras e revolucionárias.

Tudo que é consagrado porém "antigo" : ultrapassado, não serve.

Qualquer invenção da moda, mesmo as que não dão certo: inovador, moderno.

 

Não sei por que Guerra de Falso Nove no Palmeiras não serve. Já rodriguinho de falso 9...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, luizverde disse:

Vou concordar discordando de você outra vez. Nada pessoal tá, até concordo com várias opiniões suas. Também acho legal tentar mudanças, mas porque ao invés de ficar improvisando Guerra de 9, ou Tchê Tchê na armação, ou insistir com o Willian e M. Bastos, ele não aproveitou para testar o Papagaio desde o início, com o Guerra e o Scarpa pelo meio. Podia no intervalo ter tirado o péssimo Fabiano com o Tchê Tchê na LD que é uma posição já bem conhecida por ele. Poderia também ter dado uma chance para o Fernando e/ou o Luanzinho. Nunca deu chance para o Artur antes da contusão pela insistência com os mesmos jogadores...

Nada contra as tentativas de mudanças, porém ele me passou a impressão que ele escolheu os jogadores que ele queria escalar, e os arrumou dentro de campo da maneira possível. A molecada pelo jeito com ele só vai ter chance nas roubadas, quando o time estiver perdendo e faltar 15 minutos.

Já elogiei o Roger em várias ocasiões, mas nas últimas partidas ele tem tomado péssimas decisões. Talvez a série inicial de vitórias tenha lhe subido a cabeça, e ele já estava achando que é o Guardiola. Só que nem ele o é, e muito menos nosso elenco é igual ao do City.

Respondendo parcialmente. Ele deve ter testado o Guerra de falso 9 por que entende ser útil ter um falso 9 como o Rodriguinho nos gambás. Então resolveu testar ontem que o jogo não valia grandes coisas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Animal disse:

Não sei por que Guerra de Falso Nove no Palmeiras não serve. Já rodriguinho de falso 9...

Talvez por terem características bem diferentes ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, do Verde disse:

Tão malhando o técnico por causa de uma derrota com os reservas contra o São Caetano, num jogo que não vale nada dentro do "Paulistinha" que não vale nada, que é pra testar mesmo, que é a hora de perder? Não da pra entender, a única critica é ele continuar insistindo com Michel Bastos, todos já vimos que ele não serve mais pra jogar bola aqui, pode ir refugar em algum lugar. Fabiano ele não conhecia, mas acho que ainda vai dar uma insistida, o que me parece normal, afinal pq alguns "estão fora de ritmo" e outros não ganham a mesma colher? 

No mais, que os testes sirvam pra ensinar. E não tem como ganhar jogo com Keno errando todos os domínios de um lado e o Scarpa fazendo igualzinho do outro...

 

Exatamente. Se fosse um campeonato de ponto corridos eu até entenderia mas em um jogo que não vale praticamente nada, a galera resolveu crucifica-lo em razão de não usarem alguns titulares ou por não ter entrado com o Papaguaio de titular. E ontem, só não saimos ao menos com empate graças a uma noite infeliz nas finalizações. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Animal disse:

Quais? me explique por favor, se for capaz!

Provavelmente eu não sou capaz. Não reparei que era você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A grande maioria não está falando FORA ROGER, mas se continuar inventando e morrendo abraçado em seus conceitos vai ser como o Eduardo Batista. Ele tem um elenco com uma gama de opções mas fica inventando e não faz o simples. Tenho isso comigo e conversado com alguns colegas palmeirenses e de outros times também. Essa geração de treinadores novos dito "estudiosos" teimam em um único esquema como se todos os times fossem um Real Madrid ou Barcelona. Outra, os jogadores não tem espirito de liderança em campo e para não mudar um esquema entre eles, fazem à risca o que o professor orienta, para não serem chamados de indisciplinados. Saudades dos tempos que os jogadores percebiam um problema tático e entre eles resolviam uma partida sem a mão do treinador. Ninguém precisa testar Guerra de falso nove e perder um jogo pra saber que ele não evolui ali, ninguém precisa testar o Michel Bastos na lateral que ele não rende ali, ninguém precisa testar 3 volantes achando que eles vão dar assistências colocando os atacantes na cara do gol. è essa a grande critica ao Roger, não morra abraçado num unico esquema, tire o melhor dos jogadores nas posições que eles podem render mais só isso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, luizverde disse:

Provavelmente eu não sou capaz. Não reparei que era você.

ambos são jogadores fisicamente parecidos, habilidosos e de bom toque de bola. Realmente deve ser complicado explicar, mas é claro, iguais não são e nem precisam ser para exercer essa função. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fábio disse:

A grande maioria não está falando FORA ROGER, mas se continuar inventando e morrendo abraçado em seus conceitos vai ser como o Eduardo Batista. Ele tem um elenco com uma gama de opções mas fica inventando e não faz o simples. Tenho isso comigo e conversado com alguns colegas palmeirenses e de outros times também. Essa geração de treinadores novos dito "estudiosos" teimam em um único esquema como se todos os times fossem um Real Madrid ou Barcelona. Outra, os jogadores não tem espirito de liderança em campo e para não mudar um esquema entre eles, fazem à risca o que o professor orienta, para não serem chamados de indisciplinados. Saudades dos tempos que os jogadores percebiam um problema tático e entre eles resolviam uma partida sem a mão do treinador. Ninguém precisa testar Guerra de falso nove e perder um jogo pra saber que ele não evolui ali, ninguém precisa testar o Michel Bastos na lateral que ele não rende ali, ninguém precisa testar 3 volantes achando que eles vão dar assistências colocando os atacantes na cara do gol. è essa a grande critica ao Roger, não morra abraçado num unico esquema, tire o melhor dos jogadores nas posições que eles podem render mais só isso.

 

Carille também é dessa geração e tem testados varios esquemas, apesar de ter um esquema principal, como o qual jogou e foi campeão na temporada passada. Cuca já não é da nova geração e praticamente nunca mudava o esquema. No maximo trocava um volante por outro com características mais defensivas. Mas foi campeão mantendo o esquema e caiu na outra passagem com o mesmo esquema. 

Gostaria mas realmente não conisigo entender por que não se pode testar o Guerra de falso nove no Palmeiras. Aliás ninguém aqui acompanha os treinos para saber  o desempenho dele nesta função. E novamente citando Carrile ele textou um jogador com característica parecida de falso nove lá e deu certo. Foi um erro que deu certo?

E por fim, também não vejo problema em jogar 03 volantes sendo que dois deles tem características de tocar e distribuir o jogo. Alias para mim o ideal para ter equílibrio seria bom testar Moises, Melo e Bruno Henrique juntos, dando mais liberdade para Lucas lima se aproximar da dupla de frente. Mas, enfim, não sei se pode se testar isso ou não, pois segundo seu raciocínio o técnico erra quando não muda de esquema mas também erra quando faz teste mesmo sendo em jogo que não vale nada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, LouvaDeus disse:

Cara, se ele fracassar com esse elenco, vai mostrar que ele é muito limitado.. Acorda Roger!!!!

Cara, será que nosso elenco é tão fodastico assim?

Quem são os nossos laterais esquerdos disponíveis? Vitor luiz um garoto que até da conta do recado, mas longe de ser um cara de um futebol vistoso e Michel Bastos que tem um bom passe mas que há  muito tempo já não da conta de jogar na lateral

Quem são nos nossos zagueiros disponiveis para jogo? Quatro promessas, sendo que tres delas não foram bem ano passado e um veterano fora de forma. Que zaga heim! 

Quem é o nosso primeiro volante reserva? Thiago Santos, uma cara que de cada 3 passes erra 1. isso contando os passes de lado que ele da. 

Quem é nosso lateral direita reserva disponível?  O grande Fabiano, melhor nem comentar! 

Quem são os nossos segundo volantes? Agora temos o Moises que é um jogador acima da média, mas só agora. E os reservas são dois jogadores que já não vem bem há mais de ano! 

Quem é nosso centroavante reserva? Nem temos hoje na reserva que seja realmente centroavante e o que tem também não é nada de mais.

Temos um bom elenco sim, mas um time e um elenco muito inferior ao do Palmeiras de 96 por exemplo. Enfim, acho que mais uma vez estamos caindo na pilha da mídia que temos um supertime, sendo que não temos. Alias sendo que temos um time bom quando estiverem todos disponíveis e em boa forma, mas nem isso temos ainda. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Animal disse:

Cara, será que nosso elenco é tão fodastico assim?

Quem são os nossos laterais esquerdos disponíveis? Vitor luiz um garoto que até da conta do recado, mas longe de ser um cara de um futebol vistoso e Michel Bastos que tem um bom passe mas que há  muito tempo já não da conta de jogar na lateral

Quem são nos nossos zagueiros disponiveis para jogo? Quatro promessas, sendo que tres delas não foram bem ano passado e um veterano fora de forma. Que zaga heim! 

Quem é o nosso primeiro volante reserva? Thiago Santos, uma cara que de cada 3 passes erra 1. isso contando os passes de lado que ele da. 

Quem é nosso lateral direita reserva disponível?  O grande Fabiano, melhor nem comentar! 

Quem são os nossos segundo volantes? Agora temos o Moises que é um jogador acima da média, mas só agora. E os reservas são dois jogadores que já não vem bem há mais de ano! 

Quem é nosso centroavante reserva? Nem temos hoje na reserva que seja realmente centroavante e o que tem também não é nada de mais.

Temos um bom elenco sim, mas um time e um elenco muito inferior ao do Palmeiras de 96 por exemplo. Enfim, acho que mais uma vez estamos caindo na pilha da mídia que temos um supertime, sendo que não temos. Alias sendo que temos um time bom quando estiverem todos disponíveis e em boa forma, mas nem isso temos ainda. 

Pensando no contexto atual é elenco mais do que suficiente pra ele fazer bom trabalho.

Mesmo a zaga sendo nosso ponto fraco, maioria dos times do Brasil conseguem ter muito mais solidez defensiva com jogadores de qualidade semelhantes (entrando aí questão do sistema e trabalho do treinador), só pegar os zagueiros que passaram pela mão do Mano no Cruzeiro e Jair no Botafogo como exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..