Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

13 minutos atrás, herick1987 disse:

Peru poderia ter ido bem nessa copa, pênalti perdido, aliado a chances perdidas, fez acontecer a eliminação, nao sou a favor do gareca não, tem muita falta de sorte, a bola sempre vai na trave e vai fora, técnico que tem estrela a bola bate dentro e é gol.

Técnico sem estrela e 5 vezes campeão nacional? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, herick1987 disse:

Á.C se acha, não joga metade do que o V.Hugo jogou, opta por não fazer o simples e nos complica, nesse momento na visão do Roger ele é reserva, ou se machucou mesmo como disseram?

Pra mim, o Thiago Martins compromete muito menos que ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, herick1987 disse:

Á.C se acha, não joga metade do que o V.Hugo jogou, opta por não fazer o simples e nos complica, nesse momento na visão do Roger ele é reserva, ou se machucou mesmo como disseram?

Se machucou, mas não foi nada sério, se tivesse jogos ainda depois do jogo com o Cheirinho ele já teria voltado provavelmente, foi noticiado que ele está treinando forte nas férias para voltar em boa forma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, PorcoArce disse:

Dispensaria Sampaoli tb. Só passou vergonha nessa Copa e se ele n consegue fazer Messi, higuain, dybala e aguero jogar, nao serve pra nois na moral

Messi, Higuain, Dybala e Aguero no ataque.

O resto do time é Caballero, Rojo, Salvio, Mercado, Tagliafico, Acuña... Nenhum seria titular no time do Palmeiras, que já não é tudo isso que pintam.

Aliás, a geração atual de jogadores argentinos, excetuando o ataque, é tão ridícula, que os atacantes Salvio e Acuña foram convocados como laterais e ninguém contesta, porque realmente não tem outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Alan. disse:

Técnico sem estrela e 5 vezes campeão nacional? 

1 dessas vezes foi no Peru e tem outra, Gareca é técnico a 22 anos e ganhou apertura e clausura argentino, ok... ganhou seus 4 campeonatos argentinos, mesmo assim não o coloco em uma prateleira que tenha de voltar e nem acho que ele queira, costa rica com menos material humano chegou as quartas em 2014, ele com material melhor não conseguiu ir bem na copa em um grupo que poderia se classificar se ganha da Dinamarca ou Austrália e depois arrancasse um empate, enfim acho que é muito tempo como técnico e com a falha grave de achar que um time limitado como o Peru poderia fazer frente a França por ex. O jogo que ele busca não é compatível com o futebol BR quiçá argentino, ainda deu certo no início dos anos 2010, de lá pra cá podemos considerar um grande feito o retorno do Peru a copa, mas pra fazer esse papel? ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que apertura equivalia ao primeiro turno do campeonato, e o clausura ao segundo turno.

Gareca tem 1 título de Série B com o Talleres em 98,  1 apertura do Campeonato Peruano em 2008, 2 clausuras do argentino com o Velez em 2009 e 2011, 1 inicial com o Velez em 2012, e uma Superfinal (enfim, entre os dois campeões de turno) em 2013.

São 23 anos de carreira como técnico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Silva disse:

Vale lembrar que apertura equivalia ao primeiro turno do campeonato, e o clausura ao segundo turno.

Gareca tem 1 título de Série B com o Talleres em 98,  1 apertura do Campeonato Peruano em 2008, 2 clausuras do argentino com o Velez em 2009 e 2011, 1 inicial com o Velez em 2012, e uma Superfinal (enfim, entre os dois campeões de turno) em 2013.

São 23 anos de carreira como técnico.

Mas ele habla. O restante não importa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Silva disse:

Vale lembrar que apertura equivalia ao primeiro turno do campeonato, e o clausura ao segundo turno.

Gareca tem 1 título de Série B com o Talleres em 98,  1 apertura do Campeonato Peruano em 2008, 2 clausuras do argentino com o Velez em 2009 e 2011, 1 inicial com o Velez em 2012, e uma Superfinal (enfim, entre os dois campeões de turno) em 2013.

São 23 anos de carreira como técnico.

Não sei no Peru que pelo o que vi parece que hoje tem um time que consideram o campeão geral considerando seu desempenho em 3 competições ( Apertura, Clausura e mais outra, mas não sei se sempre foi assim, o Alianza que a gente enfrentou foi esse campeão geral porque ganhou o apertura e clausura ), mas na Argentina antigamente ( porque hoje só tem um campeonato argentino por temporada com um calendário adaptado ao europeu ) tanto clausura como apertura equivalia a um campeonato nacional que eu saiba, mesmo que depois ainda tivesse uma supercopa ( 2 jogos entre o campeão do apertura e do clausura de cada ano, tipo uma recopa argentina ). Esses títulos dele no Velez foram bastante valorizados pelo que li na epoca porque esse time andava muito mal na epoca e com sérios problemas financeiros e ele teve que recorrer bastante a base do clube para fazer esse time voltar a ganhar titulos argentinos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

Não sei no Peru que pelo o que vi parece que hoje tem um time que consideram o campeão geral considerando seu desempenho em 3 competições ( Apertura, Clausura e mais outra, mas não sei se sempre foi assim, o Alianza que a gente enfrentou foi esse campeão geral porque ganhou o apertura e clausura ), mas na Argentina antigamente ( porque hoje só tem um campeonato argentino por temporada com um calendário adaptado ao europeu ) tanto clausura como apertura equivalia a um campeonato nacional que eu saiba, mesmo que depois ainda tivesse uma supercopa ( 2 jogos entre o campeão do apertura e do clausura de cada ano, tipo uma recopa argentina ). Esses títulos dele no Velez foram bastante valorizados pelo que li na epoca porque esse time andava muito mal na epoca e com sérios problemas financeiros e ele teve que recorrer bastante a base do clube para fazer esse time voltar a ganhar titulos argentinos.

Não estou reduzindo o valor das conquistas, mas apenas pontuando que não foram 5 "campeonatos argentinos". O clausura e o apertura não equivaliam a uma temporada inteira, era um título, mas não era o título de temporada, para isso havia o enfrentamento dos campeões dos dois turnos (clausura e apertura). Seria como se passasse a dar um troféu ao campeão do primeiro turno do campeonato brasileiro, e outro ao campeão do segundo turno, e no final ambos se enfrentariam para definir o campeão do campeonato brasileiro, algo como também ocorria até um tempo atrás no campeonato carioca.

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Torneios_Apertura_e_Clausura_(Argentina)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Silva disse:

Não estou reduzindo o valor das conquistas, mas apenas pontuando que não foram 5 "campeonatos argentinos". O clausura e o apertura não equivaliam a uma temporada inteira, era um título, mas não era o título de temporada, para isso havia o enfrentamento dos campeões dos dois turnos (clausura e apertura). Seria como se passasse a dar um troféu ao campeão do primeiro turno do campeonato brasileiro, e outro ao campeão do segundo turno, e no final ambos se enfrentariam para definir o campeão do campeonato brasileiro, algo como também ocorria até um tempo atrás no campeonato carioca.

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Torneios_Apertura_e_Clausura_(Argentina)

Se bem que aqui no Brasil os ultimos campeonatos nacionais vem começando no meio de Abril ( A CDB para alguns times grandes também ), não foi exatamente no meio do ano, mas não pegou a temporada inteira ( 4 meses e meio só com estaduais considerando campeonatos do país ). Se não me engano já teve uns nacionais que começavam até mais tarde que isso no Brasil. Acho que na Argentina esses títulos tinham tanto valor de campeonato argentino como teve os 2 títulos que o Palmeiras ganhou naquele ano a muito tempo atrás que teve 2 campeonatos com esse valor sendo disputado no futebol brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostava muito do jeito do Gareca armar o time do Palmeiras na sua rápida passagem por aqui. Naquele período o time tinha organização e bastante variação tática, mas esbarrou na baixa qualidade técnica dos jogadores e num goleiro frangueiro e inexperiente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutes ago, Guilherme Palestrino said:

Gostava muito do jeito do Gareca armar o time do Palmeiras na sua rápida passagem por aqui. Naquele período o time tinha organização e bastante variação tática, mas esbarrou na baixa qualidade técnica dos jogadores e num goleiro frangueiro e inexperiente. 

Técnico certo no momento errado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

Se bem que aqui no Brasil os ultimos campeonatos nacionais vem começando no meio de Abril ( A CDB para alguns times grandes também ), não foi exatamente no meio do ano, mas não pegou a temporada inteira ( 4 meses e meio só com estaduais considerando campeonatos do país ). Se não me engano já teve uns nacionais que começavam até mais tarde que isso no Brasil. Acho que na Argentina esses títulos tinham tanto valor de campeonato argentino como teve os 2 títulos que o Palmeiras ganhou naquele ano a muito tempo atrás que teve 2 campeonatos com esse valor sendo disputado no futebol brasileiro.

Mas 1 temporada brasileira é isso aí, mesmo que apertada. O paralelo seria se a dividissem no meio, as 19 rodadas iniciais do Brasileiro sendo o apertura, e as 19 rodadas finais sendo o clausura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho o osorio melhor, se encaixa melhor no trabalho do palmeiras. Faz um trabalho bem no sistema de jogo, equipe mais equilibrada taticamente. Gareca e Sampaoli jogam com um time muito aberto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, agnaldo_jc disse:

acho o osorio melhor, se encaixa melhor no trabalho do palmeiras. Faz um trabalho bem no sistema de jogo, equipe mais equilibrada taticamente. Gareca e Sampaoli jogam com um time muito aberto.

Osório não renovou com o México, acho que deve cair nas oitavas, vi que alegou que sente falta do dia a dia nos clubes. Se contratar esse tipo de técnico já tem de colocar cláusula acima de 10 mi pra liberar se for seleção, ou liberar a partir do cumprimento de no mínimo 1 ano de contrato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..