Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

9.977 posts neste tópico

Postado (editado)

1 hora atrás, Londrinense disse:

A sua aceitação quanto opção pelo inefetivo deyverson de centroavante recuando William para ponta como roger fez diversas vezes só mostra como suas críticas na temporada foram/são seletivas. Imagino se fosse o roger que tivesse feito essa alteração no time.... 

Sempre fiz ressalvas em relação ao Deyverson aqui no fórum, inclusive falando que ele pode contribuir ao time e está longe de ser horroroso como boa parte da torcida considera, raramente critiquei opção do Roger por escalar ou colocar ele determinados jogos. Assim como mais de uma vez reforcei que por mais que Wiliam quebre galho (e bem) na função de centroavante, ele rende muito mais pelos lados do campo. Por fim, minhas críticas ao Roger sempre foram muito mais por sua total incapacidade de formar uma equipe sólida, com jogo coletivo consistente, do que opções por A ou B (salvo insistência em Melo, ou em enxergar Moisés como meia). Não entendi seu apontamento quando minha "seletividade" de críticas, inclusive baseando sua constatação na sua própria projeção da reação que eu teria hahahahahaha

Parece que meses e meses passando pano pra treinador e mais preocupado com os foristas que criticavam o time e Roger do que com desempenho da equipe deixaram alguns traumas pra você. Ao menos agora deve parar com a bobeira de ficar fazendo chamada pra ver que membro do fórum apareceu e deixou de aparecer depois de algum resultado X e se preocupar mais com desempenho do Palmeiras.

Editado por Tongue
Animal, Ricardo Prado e sep_luis curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Ira Verde disse:

A eu nem opino pq nem conheço e no video ele pareceu um açougueiro do caramba. no FIFA 18 ele é bom aHUaUhuahuaUHAHUAUHAUHAUHAUHAHU que arrume a zaga. amem?

Compartilhar este post

Link para o post

A contratação do Gustavo Gómez é a ilustração do que se tornou o mercado brasileiro: somos "raspadores de tacho". 

Quando não serve lá, muito provavelmente servirá aqui. Não temos como abrir disputa por jogadores no auge.

Não vou fazer nenhuma crítica ao jogador e ao negócio nesse momento, seria leviano demais da minha parte. Pelo pouco que conheço do jogador, ele chega com bons predicados para se dar bem, mas só o tempo vai dizer. O ideal é ajustar as expectativas para a realidade da situação. Não é um zagueiro "top" (odeio essa expressão), mas é um zagueiro que pode sim vingar no futebol sulamericano.

Boa sorte pra ele, que chegue e mostre serviço, pois estamos precisando.

Palestra-Italia, Animal, Nelore e 1 outro curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Cuca nas apresentaçoes animado como sempre AHUahUuhAuhAUHAhuAUHA

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

A contratação do Gustavo Gómez é a ilustração do que se tornou o mercado brasileiro: somos "raspadores de tacho". 

Quando não serve lá, muito provavelmente servirá aqui. Não temos como abrir disputa por jogadores no auge.

Não vou fazer nenhuma crítica ao jogador e ao negócio nesse momento, seria leviano demais da minha parte. Pelo pouco que conheço do jogador, ele chega com bons predicados para se dar bem, mas só o tempo vai dizer. O ideal é ajustar as expectativas para a realidade da situação. Não é um zagueiro "top" (odeio essa expressão), mas é um zagueiro que pode sim vingar no futebol sulamericano.

Na verdade isso "sempre" foi assim... Só continua sendo...

Jamais conseguimos competir com o mercado europeu, chines, etc. O máximo que conseguimos, com muito esforço, é fazer o que fizemos com o Mina: segurar um tempo mais uma grande promessa nos nossos territórios. 

Eu também não lembro muito do jogador, apesar de já ter assistido alguns jogos. Assistir vídeo de youtube pra mim não serve pra tirar conclusões, e o fato dele estar com 25 anos e já "sair da Europa" tão fácil assim não é uma variável tão interessante. Mas enfim, vamos torcer, apesar de alguns erros, confio muito no trabalho do Mattos.

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Não servir num time não significa nada, não significa que o cara não é bola, apenas não encaixa no time ou na ideia do treinador. Se o Milan comprou, é pq era bola. Se o Boca queria de volta, é pq é bola, se é titular da seleção dele, é pq é bola.

Mina não encaixa no Barcelona, pq o técnico assim pensa, ele não é raspa de tacho nenhum ali caso não seja aproveitado, ele é BOLA.

Tá cheio de jogador aqui no Brasil que foi pra algum time como "refugo" e lá jogou muita bola e de um ano pra outro virou "craque"... dezenas de exemplos no estilo Everton Ribeiro indo pro Cruzeiro como refugo do Coritiba, Goulart indo pro Cruzeiro como refugo do Goiás... de um ano pro outro o pereba vira "craque", om outro time, esquema, preparação, etc... Jaílsão Monstro da Massa manda um oi, o refugo master! Craque!

thiagoliveiraq curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, sep_luis disse:

Eu só acho que não dá pra ficar com Scarpa e Lucas Lima no banco.

Um dos dois tem que jogar.

Pior seria sacar os dois para colocar o Dayverson. Se for isso mesmo já será um péssimo começo de trabalho.

Etilbutano curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, sander.manzoli disse:

Não servir num time não significa nada, não significa que o cara não é bola, apenas não encaixa no time ou na ideia do treinador. Se o Milan comprou, é pq era bola. Se o Boca queria de volta, é pq é bola, se é titular da seleção dele, é pq é bola.

Mina não encaixa no Barcelona, pq o técnico assim pensa, ele não é raspa de tacho nenhum ali caso não seja aproveitado, ele é BOLA.

Tá cheio de jogador aqui no Brasil que foi pra algum time como "refugo" e lá jogou muita bola e de um ano pra outro virou "craque"... dezenas de exemplos no estilo Everton Ribeiro indo pro Cruzeiro como refugo do Coritiba, Goulart indo pro Cruzeiro como refugo do Goiás... de um ano pro outro o pereba vira "craque", om outro time, esquema, preparação, etc... Jaílsão Monstro da Massa manda um oi, o refugo master! Craque!

Eu concordo, não foi nem nesse mérito que eu quis entrar, até porque, como eu disse aqui ontem, a zaga titular do Milan é excelente, não teria espaço para ele lá, o que não significa que ele seja ruim, só que os seus concorrentes diretos são melhores.

A questão é como o futebol brasileiro perdeu força ao longo dos tempos. É certo que o Brasil nunca teve bala para disputar grandes jogadores do futebol europeu, mas vez ou outra, conseguia ainda pegar uns jogadores classe B ou classe C+ (isso não existe, só estou tentando contextualizar rs), mas hoje em dia, nem isso. Os jogadores que retornam pra cá, vem com STATUS (o que não significam que sejam) de refugos, de jogadores "fracassados" e etc.

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, Andre Braga disse:

Cuca nas apresentaçoes animado como sempre AHUahUuhAuhAUHAhuAUHA

Creio que Cuca não seja assunto pertinente aqui do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Palmeirense U.S.A disse:

Creio que Cuca não seja assunto pertinente aqui do fórum.

Cara fiz só um comentario. Pra que esse ódio todo no coraçãozinho?? Deus é mais

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, luizverde disse:

Pior seria sacar os dois para colocar o Dayverson. Se for isso mesmo já será um péssimo começo de trabalho.

Tem que manter o bigode de CA...

Dudu e Hyoran (Scarpa) pelas pontas...

Tudo menos Deyverson, pelo amor de Deus!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eles treinaram com o Deyverson pq nós vamos jogar com um 9 qdo o Borja voltar, é simples

Vocês forçam as vezes para parecerem burros? Não é possível...

xHenrique, Ira Verde e Berg curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, T-R3X disse:

Eles treinaram com o Deyverson pq nós vamos jogar com um 9 qdo o Borja voltar, é simples

Desculpe ter ofendido uma inteligência tão superior...

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, T-R3X disse:

Que ofensivo huauhAHUHUAHUHUu. Acredito que seja isso mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vocês malham demais o Deyverson, vai ser titular e meter gol no Bahia!

gugu, luanAdv, Caiser Soze e 1 outro curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Andre Braga disse:

Que ofensivo huauhAHUHUAHUHUu. Acredito que seja isso mesmo

A galera aqui procura qualquer pelo pra criticar

Sentem tesão em criticar qualquer coisa, uma hora enche o saco... O time nem jogou e já estão reclamando..

Qdo o Borja voltar vai acontecer oq? Só vai sair o Deyverson... Ao invés de esperar o Borja voltar pra treinar o esquema q o Felipão pensa.

thiagoliveiraq curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Até primeiro treino pra conhecer jogadores galera tá cornetando???

FFFFFOOOOOOMMMMMM!!!!!!

Felipe curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Eu concordo, não foi nem nesse mérito que eu quis entrar, até porque, como eu disse aqui ontem, a zaga titular do Milan é excelente, não teria espaço para ele lá, o que não significa que ele seja ruim, só que os seus concorrentes diretos são melhores.

A questão é como o futebol brasileiro perdeu força ao longo dos tempos. É certo que o Brasil nunca teve bala para disputar grandes jogadores do futebol europeu, mas vez ou outra, conseguia ainda pegar uns jogadores classe B ou classe C+ (isso não existe, só estou tentando contextualizar rs), mas hoje em dia, nem isso. Os jogadores que retornam pra cá, vem com STATUS (o que não significam que sejam) de refugos, de jogadores "fracassados" e etc.

Perder força significa não ter tanta grana como eles, e isso se dá basicamente por 2 motivos: Cota de TV (principalmente) e Patrocínio de Material Esportivo e patrocínio na camisa.

Um time grande do Brasil qquer um aí desses 12 grandes, recebe na faixa de R$20M a R$25M por ANO de uma Adidas, Nike, etc... (Adidas acaba de entrar nos Bambis por R$20M anuais). Falando em dólares, dá $5M a $6M dolares... muito pouco... isso acumulando todo ano, gera uma desvantagem enorme.

1. Manchester United – Adidas: US$ 100 milhões

2. Real Madrid – Adidas: US$ 49 milhões

3. Arsenal – Puma: US$ 45 milhões

4. Barcelona – Nike: US$ 43 milhões

5. Liverpool – Warrior: US$ 40 milhões

6. Chelsea – Adidas: US$ 32 milhões

7. Juventus – Adidas (a partir de 2016): US$ 30 milhões

8. Bayern de Munique – Adidas: US$ 29 milhões

9. Manchester City – Nike: US$ 19 milhões

10. Milan – Adidas: US$ 19 milhões

Arsenal recebe umas 9x mais do que o Palmeiras da Puma.

Só neste milênio, Arsenal recebeu da patrocinadora do kit esportivo, $720Milhões de dolares a MAIS que o Palmeiras, Urubús, Gambás Lixos do inferno, Bambis, whatever.

São 3 BILHÕES de Reais a mais de 2001 pra cá apenas com kit esportivo! 2 bela arenas!

Some agora a diferença de patrocínio na camisa, a diferença da cota de TV, a diferença de premiações...

Só pra comparar, a receito do Arsenal em 2017 foi de $482M EUROS. $226M Euros vieram da TV. Tbm umas 9 ou 10x mais que aqui.

É muita grana! são R$900Milhões de Reais por ano A MAIS que o Palmeiras!

De 2001 pra cá dá R$16.2 BI só de TV a mais!

Mais 3bi do kit, quase R$20bilhões que o Arsenal recebeu a mais de 2001 pra cá de TV e uniforme. Fora o patrocínio na camisa... fora bilheteria... e estou falando de Arsenal.

Outro universo, não dá pra competir. Só quando a TV aqui pagar muito mais, ganham bilhões e repassam pouco. Times grandes aqui deveriam receber uns R$300M da RGT, pelo menos... e R$100M da Adidas, Nike, Puma... somos os trouxas do terceiro mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.