Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Papaléguas

Análise Itaú BBA - Palmeiras 2017

Posts Recomendados

2 minutos atrás, Alan Felipe disse:

Não sei onde eu assisti/li, então não tenho fonte. Mas a maior parte da diminuição da divida foi de renegociação da mesma.

O que eles fizeram, foi a mesma coisa que empresas em recuperação judicial faz: renegociação com credores para não deixar a empresa falir devido às cobranças das dívidas.

Eles foram lá e renegociaram. O credor, que já estava desesperançoso em receber, aceitou.

Geralmente nessas renegociações, os valores de multas e correções são  perdoadas ou descontadas e parceladas em vários meses. Esse que foi o pulo do gato, foi aí que eles diminuíram consideravelmente sua divida.

Ao meu ponto de ver, essa não é uma administração ruim, ao contrário, pois estão conseguindo diminuir a dívida e fazer os pagamentos das renegociações, diminuindo assim sua dívida total.

Mas em um certo período, onde as receitas não foram suficientes para os pagamentos desses acordos, eles tiveram que recorrer aos empréstimos. Mostrando assim uma saúde financeira frágil e volátil ao mercado, pois ainda não conseguem fazer caixa com a "bonança" em que vivem.

Também tem que ver se as receitas que eles planejaram receber estão de acordo com o que eles estão recebendo, porque isso é fazer um planejamento correto. Se eles fazem um planejamento em que eles estimam ganhar x e recebem 1/2x é porque o planejamento financeiro está totalmente equivocado. Mas essas informações eu não tenho.

Mas esse cenário mostra que, se em um momento as receitas diminuírem (se os acordos de transmissão pararem de beneficiá-los ou se patrocínios estatais secarem), eles voltaram ao patamar de alguns anos atrás, onde não tinham dinheiro para pagar dívidas e as via aumentar a certo ponto de não conseguirem investir na principal fonte de receita de um time de futebol. 

Aí vão ter que se reprogramar e possivelmente sentar na mesa dos seus credores e renegociar novamente. O que não é visto com bons olhos.

Pelo visto, isso não vai acontecer nos próximos 4/5 anos, devido às atuais negociações televisivas de 2019 a 2024 e por causa do cenário atual da politica do banco que os patrocinam. Então teremos que aguentar essa babação de ovo 

Esse é o meu ponto de vista, tendo as informações que eu acompanho do time deles. Nada de análise profissional, mas não tão rasa como a do BBA.

            Matou a pau. É exatamente o que eu penso e tenho lido por aí, mas isso a mídia não vai admitir jamais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aonde que o Palmeiras é rico? Aonde que o Palmeiras está nadando em dinheiro.

Acabamos de fazer uma grana preta com vendas de jogador e tivemos que sanar dívidas com ela.

Calma, mas mmmuuuuuiiiiiiiittttaaaaa calma, estamos pagando ainda pelas péssimas administrações anteriores, essa superioridade econômica vai ficar mais evidente daqui uns anos, e não agora.

O futebol brasileiro é nivelado por baixo, mesmo tendo mais dinheiro que os outros isso não é suficiente ainda para trazer um jogador que ganha milhões na ásia, ou tirar um jogador da Europa, e pela desvalorização do Real isso não vai acontecer tão cedo.

Hoje a preferência da maioria dos jogadores que estão no Brasil ou querem vir pro Brasil é o Palmeiras, e isso já é muito bom. Porém a diferença técnica de jogadores brasileiros considerados bons para jogadores brasileiros medianos não é muito grande.

Hoje temos um dos elencos mais caros do Brasil, e nosso melhor jogador, Dudu, não tem futebol para estar num grande Europeu, nem proposta teve.

Essa superioridade em campo eu vejo que vai aparecer quando conseguirmos um trabalho consolidado de algum técnico, assim como o Tite fez nos Gambás, e espero que esse seja o Felipão.

Enquanto ficarmos zanzando de técnico em técnico não adianta ter jogadores caros, nunca funcionaremos como uma equipe, apenas como um grupo de jogadores.

Dinheiro ajuda, mas a gestão de pessoas, principalmente pelo ego inflado dos jogadores, eu vejo muito mais importante do que ter jogador caro.

Pego por exemplo o Leicester. Time mediano mas muito bem treinado e arrumado, desbancou nada menos que os times mais ricos do mundo.

Então calma, muita calma nessa hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que torcida chata do carai. É fácil dizer, hoje, que Borja não valeu a pena. Quando ele veio, trouxemos o melhor jogador da América e o terceiro lugar (Borja e Guerra, respectivamente). A torcida foi à loucura, a imprensa foi à loucura, todos falaram que valeu a pena. Reclamar hoje é fácil demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..