Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Papaléguas

Análise Itaú BBA - Palmeiras 2017

Posts Recomendados

30 minutos atrás, jpalst disse:

35 % do valor do total da arrecadação , ou seja 137 dos 504 milhões que arrecadamos.

mesmo assim é fundamental continuar nesse ritmo e melhorar ainda mais. nossa divida está diminuindo segundo eles está em 304 milhões sendo boa parte impostos parcelados a longos anos e a própria divida operacional/funcionamento e sendo que esse ano quitamos as dividas bancarias\ paulo nobre então esse valor deve melhorar muito. nossa faturamento esse ano vai bater recorde creio que passe de 600 milhões e nossas dividas deve cair. Esse ano vem caneco pode apostar

137 mi representam 27% da arrecadação, não 35%, números são um problema kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fabiano Calvo disse:

137 mi representam 27% da arrecadação, não 35%, números são um problema kkkkk

verdade eu nem fiz as contas , como é proximos os numeros achei que era isso, agora da onde ele tirou esses 35 % não entendi ate porque ta mal explicado. "responsável por um estudo anual das finaças dos clubes brasileiros, fez uma simulação em que as receitas com patrocínio seriam apenas 35% do que a Crefisa paga ao Palmeiras."

42 minutos atrás, Londrinense disse:

Itaú BBA? Ah por favor, que banco sem relevância, prefiro acreditar no super estudo do "Banco Mauro César Espn S.A."

Eu acho que não é horrível porém não é confiável também, porém não tem estudos confiáveis, é o que temos de informação infelizmente nem nas informações dos próprios clubes da pra confiar.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, rodrigo ferreira ramos disse:

Se ele continuar fazendo gols,ja valeu os 40 milhões.

Vamos torcer pra ele não fazer gol assim podemos dizer: " Não disse", etc !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
47 minutos atrás, ApCoelho72 disse:

Vamos torcer pra ele não fazer gol assim podemos dizer: " Não disse", etc !!!

Se acha que algum palmeirense torce contra o Borja?? Ainda mais nesse fórum, oq o torcedor mais quer, é que esse cara faça pelo menos oq o Gambá Jô fez ano passado, em 1 lance o cara decidia a partida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
5 horas atrás, jhol disse:

Se acha que algum palmeirense torce contra o Borja?? Ainda mais nesse fórum, oq o torcedor mais quer, é que esse cara faça pelo menos oq o Gambá Jô fez ano passado, em 1 lance o cara decidia a partida.

Pior que tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Sergio Jundiai disse:

Não podemos esquecer que em 2018 vai entrar o empréstimo de 120 milhões da Crefisa para compra de jogadores!

Voce fala no quesito divida? tem que ver que essa é uma divida passiva porque ela só é acionada depois que o jogador é vendido. Aí sim o Palmeiras tem até 2 anos para devolver o valor investido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, victorguiguet disse:

E em 2018 o recorde de arrecadação será batido com facilidade.

Falta gastar um pouco melhor.

A superioridade econômica em relação a todos os demais clubes (exceto Flamengo) não tem se refletido no futebol.

Defina gastar um pouco melhor? Acho que o que não deveriamos fazer é comntratar jogadores com alta idade e problemáticos, para mim são os unicos gastos errados, porque eles ganham muito e trazem muito problrmas sejam fisicos ou de harmonia. E a superioridade tem se refletido sim, somo o unico clube que está disputando todos os campeonatos até as fazes finais. Nenhum, nem mesmo o Flamengo conseguiu isso.

Contratar Hyoran, Erik, Raphael, Roger G., Zé Rafael, Arthur Cabral, etc. São gastos acertados, porque se 1 deles der certo, temos retorno esportivo e financeiro que cobrem todos os outros. e nesse caso Roger Guedes já pagou uma boa parte de todos os outros.

 

15 horas atrás, Caiser Soze disse:

                  Porque não falam que além de tudo, o Palmeiras não aderiu ao Profut e portanto, está livre de mais essa tempestade? É difícil demais para esses caras admitirem que o Palmeiras dará as cartas em pouco tempo e vai ser o único a não flertar com a falência, quem diria, o mundo dá voltas!

Pra mim o time já dá as cartas, estamos com chances de titulo em 100% dos campeonatos que disputamos, não temos ainda uma hegemonia Juventina ou Madrilhenha. Mas somos como um Manchester onde tá favorito em tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, luciano massari disse:

Pior que tem.

Claro que têm, aliás são incapazes de torcer pra todo jogador/gestor  nosso ter sucesso! O cara que não matar um leão por dia não presta, custou milhões, diretoria burra, etc!! Urubus esperando aparecer carniça!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, PC Kawano disse:

Voce fala no quesito divida? tem que ver que essa é uma divida passiva porque ela só é acionada depois que o jogador é vendido. Aí sim o Palmeiras tem até 2 anos para devolver o valor investido.

Sou formado em Ciências Contábeis mas nao exerço a profissão e sou bastante leigo, por favor, quem conhece me ajude mas eu acho que esse valor entra no passivo como dívida porque independentemente da venda do jogador ou não ela terá que ser paga, por isso essa briga que não aprovam os balanços mensais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Sergio Jundiai disse:

Sou formado em Ciências Contábeis mas nao exerço a profissão e sou bastante leigo, por favor, quem conhece me ajude mas eu acho que esse valor entra no passivo como dívida porque independentemente da venda do jogador ou não ela terá que ser paga, por isso essa briga que não aprovam os balanços mensais!

A briga é politica mesmo. Mas pelo que li e a Leila até falou já, a divida está atrelada ao jogador, quando ele é vendido o valor "emprestado" pela empresa tem que ser pago em até 2 anos. O MG quer pagar antes fazendo um fundo, não sei como funciona também sou leigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
2 horas atrás, PC Kawano disse:

Defina gastar um pouco melhor? Acho que o que não deveriamos fazer é comntratar jogadores com alta idade e problemáticos, para mim são os unicos gastos errados, porque eles ganham muito e trazem muito problrmas sejam fisicos ou de harmonia. E a superioridade tem se refletido sim, somo o unico clube que está disputando todos os campeonatos até as fazes finais. Nenhum, nem mesmo o Flamengo conseguiu isso.

Contratar Hyoran, Erik, Raphael, Roger G., Zé Rafael, Arthur Cabral, etc. São gastos acertados, porque se 1 deles der certo, temos retorno esportivo e financeiro que cobrem todos os outros. e nesse caso Roger Guedes já pagou uma boa parte de todos os outros.

 

Pra mim o time já dá as cartas, estamos com chances de titulo em 100% dos campeonatos que disputamos, não temos ainda uma hegemonia Juventina ou Madrilhenha. Mas somos como um Manchester onde tá favorito em tudo.

Gastar um pouco melhor é ter um time que reflita em campo a diferença econômica que atualmente temos em relação a todos os demais clubes brasileiros, com exceção do Flamengo, que tbm não tem conseguido isso.

Nossa receita é MUITO superior à de times como Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio, Inter, Santos etc. 

Entre esses que eu citei, o Cruzeiro teve o maior faturamento em 2017. Palmeiras teve um faturamento quase 50% maior. Faturou o dobro que o Inter.

Nossas dívidas tbm são muito menores do que praticamente todos os clubes. A do Corinthians não para de crescer, apesar dos desmanches a cada seis meses.

Além disso, o Palmeiras foi o time que mais investiu nos últimos anos.

No futebol, não vejo essa superioridade. Discorda disso? Acha que os resultados de 2017 e até agora em 2018 foram bons?

Eliminação para a Ponte Preta, diversas derrotas para o Corinthians etc... Disputamos algum título em 2017?

Então só consigo enxergar duas conclusões: ter mais dinheiro não é tão importante no futebol ou o dinheiro está sendo mal gasto.

E tenho certeza que não é a primeira opção....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, victorguiguet disse:

Gastar um pouco melhor é ter um time que reflita em campo a diferença econômica que atualmente temos em relação a todos os demais clubes brasileiros, com exceção do Flamengo, que tbm não tem conseguido isso.

Nossa receita é MUITO superior à de times como Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio, Inter, Santos etc. 

Entre esses que eu citei, o Cruzeiro teve o maior faturamento em 2017. Palmeiras teve um faturamento quase 50% maior. Faturou o dobro que o Inter.

Nossas dívidas tbm são muito menores do que praticamente todos os clubes. A do Corinthians não para de crescer, apesar dos desmanches a cada seis meses.

Além disso, o Palmeiras foi o time que mais investiu nos últimos anos.

No futebol, não vejo essa superioridade. Discorda disso? Acha que os resultados de 2017 e até agora em 2018 foram bons?

Eliminação para a Ponte Preta, diversas derrotas para o Corinthians etc... Disputamos algum título em 2017?

Então só consigo enxergar duas conclusões: ter mais dinheiro não é tão importante no futebol ou o dinheiro está sendo mal gasto.

E tenho certeza que não é a primeira opção....

Ah eu discordo em alguns pontos sim. O paulista eu não vou contar porque eu achoq ue é obrigação seja qual for o faturamento, estar na semifinal.

O time do Palmeiras só está "rico" de verdade do final de 2016 pra cá.  Nesses 2 anos a gente pegou 1 brasileiro, 1 vice brasileiro, Quartos de Final em copas que são resultados expressivos para um time que 3 anos antes não caiu por pouco.

Nosso maior problema mesmo é como um amigo forista disse, gastamos mal com treinadores, mudamos o jeito de jogar várias e várias vezes, não começamos nenhum ano com um treinador e terminamos com ele desde 2013.

Diversas derrotas para o SCCP é um detalhe que dinheiro nenhum vai fazer mudar, até porqie eles faturam tanto quanto a gente, e ganhar ou perder deles é um detalhe (apesar da paixão  dizer o contrário). A Juventus que é muito superior aos outros rivais, muitas vezes perde para eles, Até o Bayern que é 5,6x maior em faturamento que seu rival vai lá e perde muitas vezes.

Os resultados de 2017 foram um pouco abaixo sim, os de 2018 estão MUITO bons, praticamente todas as metas dos campeontatos estão sendo cumpridas, podemos ganhar 3 campeonatos, ou nenhum, porque isso é do jogo, mas vamos estar disputando o titulo de todos eles são resultados excepcionais.

O dinheiro é importante, mas ele se torna mais importante quando você o tem por mais tempo, maturando os gastos as apostas e mantendo um time por mais tempo, o que aqui no BR faz a maior diferença.

Sobre os rivais que faturam menos, Cruzeiro, Grêmio, Inter, Santos e Atletico-MG são times grandes e de força regionais, o Santos tem resultados expressivos todos os anos, como aqui no BR ou é campeão ou não serve, não é levado em consideração, mas um time que não tem a midia, nem a força dos rivais, mas se mantém competitivo é muito relevante. Cruzeiro é um time "Rico", o elenco deles é tão bom quanto o nosso, melhor que o do Flamengo e muito mais equilibrado. Grêmio conseguiu uma safra de garotos bons mesclados com um sistema de jogo do Felipão/roger/Renato que deu muito certo e a 3 anos mantém a estrutura do time. Inter é um ponto fora da curva e o Atlético não tem nenhum resultado expressivo a 5 anos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
15 minutos atrás, PC Kawano disse:

Ah eu discordo em alguns pontos sim. O paulista eu não vou contar porque eu achoq ue é obrigação seja qual for o faturamento, estar na semifinal.

O time do Palmeiras só está "rico" de verdade do final de 2016 pra cá.  Nesses 2 anos a gente pegou 1 brasileiro, 1 vice brasileiro, Quartos de Final em copas que são resultados expressivos para um time que 3 anos antes não caiu por pouco.

Nosso maior problema mesmo é como um amigo forista disse, gastamos mal com treinadores, mudamos o jeito de jogar várias e várias vezes, não começamos nenhum ano com um treinador e terminamos com ele desde 2013.

Diversas derrotas para o SCCP é um detalhe que dinheiro nenhum vai fazer mudar, até porqie eles faturam tanto quanto a gente, e ganhar ou perder deles é um detalhe (apesar da paixão  dizer o contrário). A Juventus que é muito superior aos outros rivais, muitas vezes perde para eles, Até o Bayern que é 5,6x maior em faturamento que seu rival vai lá e perde muitas vezes.

Os resultados de 2017 foram um pouco abaixo sim, os de 2018 estão MUITO bons, praticamente todas as metas dos campeontatos estão sendo cumpridas, podemos ganhar 3 campeonatos, ou nenhum, porque isso é do jogo, mas vamos estar disputando o titulo de todos eles são resultados excepcionais.

O dinheiro é importante, mas ele se torna mais importante quando você o tem por mais tempo, maturando os gastos as apostas e mantendo um time por mais tempo, o que aqui no BR faz a maior diferença.

Sobre os rivais que faturam menos, Cruzeiro, Grêmio, Inter, Santos e Atletico-MG são times grandes e de força regionais, o Santos tem resultados expressivos todos os anos, como aqui no BR ou é campeão ou não serve, não é levado em consideração, mas um time que não tem a midia, nem a força dos rivais, mas se mantém competitivo é muito relevante. Cruzeiro é um time "Rico", o elenco deles é tão bom quanto o nosso, melhor que o do Flamengo e muito mais equilibrado. Grêmio conseguiu uma safra de garotos bons mesclados com um sistema de jogo do Felipão/roger/Renato que deu muito certo e a 3 anos mantém a estrutura do time. Inter é um ponto fora da curva e o Atlético não tem nenhum resultado expressivo a 5 anos.

 

Sinceramente acho que Palmeiras e Flamengo deveriam estar aproveitamento muito melhor essa fase de grande superioridade financeira em relação aos demais clubes.

Faturamos quase 50% mais que Cruzeiro e Grêmio, mas temos times similares. Quanto aos resultados, em 2017 eles foram bem superiores.

E se fosse o inverso? E se esses times faturassem 50% a mais que o Palmeiras? Será que conseguiríamos enfrentar esses times em condição de igualdade?

Pq faturamos e investimos muito mais, mas não conseguimos ter um time mais forte que eles?

Eu vejo o Palmeiras com receita muito maior que praticamente todos os demais clubes, dívidas menores e investimento muito superior, mas não vejo toda essa superioridade econômica na prática, dentro de campo.

Algo com certeza está errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..