Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Fabricio MG

Uniformes Palmeiras | Puma 2019 - Informações úteis, impressões e análises

Posts Recomendados

Visitante

Fiz essa conta 3 x pra dar 21 milhões kkk é uma Adidas por ano em royalties 

Alguém faz as contas aí . Matemática não é forte rs 

As fontes dizem que são 20% nos royalties na venda das camisas 

Tô pegando o valor de 350 do ano passado 

Quantas camisas o Palmeiras vendeu no ano de 2017 ? No total 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Léo B. disse:

Temos que dar as boas vindas a puma, deixando de consumir adidas, e passando a comprar PUMA!

Farei isso com ctz. Únicos produtos Adidas que comprarei em 2018 serão as 3 camisas do Palmeiras kkkk

 

 

Vou seguir no face e insta agora....

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Fabricio MG disse:

a camisa deve chegar na casa dos 350 reais

20 % de Royalties ( segundo as fontes ) = 70 reais

--------------------

dizem que vendemos 300 mil camisas da netshoes ano passado ( o que é duvido )

vamos as contas

70 x 300 mil =  21 milhões em Royalties

 

 

 

Já comentei aqui, R$ 349,90 é jogador (agarradinha), torcedor é R$ 249,90 (normal). É um padrão entre as marcas. E até foi uma surpresa achar essa de jogador no site, acredito q por ser da Itália q só perde para o BvB na Puma (talvez ganhe em ano de Copa, msm fora). Mas acredito q só terá de torcedor para nós.

zoizir.jpg

Os Royalties não são calculados usando o preço de venda no varejo, não tem como a marca pagar porcentagem em algo q não ganha. Ela vai calcular com base no valor de atacado.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Pooo coloquei fé mesmo, o Palmeiras precisava disso. Agora vamos apoiar a comprar produtos oficial, é caro mas vamos economizar e ajudar. Ultimamente o que mais tem é canal grande de youtube, instagram divulgando para comprar camisas piratas, coisa ridícula. Como disse o presidente, precisa da força da torcida. Depois não adianta reclamar de Adidas, Puma etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesta quinta-feira, o Palmeiras anunciou a alemã Puma como sua nova fornecedora de material esportivo.

A empresa vai assumir os uniformes alviverdes a partir de 2019, quando acaba o contrato entre o "Verdão" e a Adidas, que vem desde 2006.

Segundo apurou a ESPN, uma das grandes motivações da equipe alviverde para trocar de parceiro após 13 anos foi a questão financeira.

Ao todo, a Puma irá pagar um mínimo anual de R$ 25 milhões ao time do Palestra Itália, em montante que engloba um valor fixo e também royalties.

Isso é bem mais do que a Adidas, que desembolsava R$ 20 milhões por temporada para vestir os palestrinos.

No entanto, o contrato entre as partes define que quanto mais peças vendidas, mais dinheiro o "Verdão" irá embolsar da empresa alemã. Ou seja, a diferença de R$ 5 milhões entre Puma e Adidas pode ficar ainda maior de acordo com as vendas de produtos.

O Palmeiras, portanto, aposta na força de consumo de sua torcida para faturar ainda mais alto.

"Dentre os fatores que motivaram o estabelecimento da nova parceria, destaca-se o modelo inovador de negócio, com participação ativa na gestão e remuneração atrelada à venda dos produtos. Este formato demonstra a confiança do Palmeiras na força de sua torcida, já que parte significativa da receita advinda do patrocínio está diretamente relacionada à quantidade de produtos vendidos", ressaltou a equipe alviverde, em seu site oficial.

Além disso, outros fatores fizeram a marca alemã conquistar a diretoria alviverde.

Um dos principais foi a exclusividade entre Palmeiras e Puma no Brasil durante os três anos de contrato. Ou seja: a companhia europeia não irá fornecer material para nenhum outro time do Brasil enquanto seu vínculo com o "Verdão" estiver em curso.

A empresa ainda prometeu montar uma equipe de marketing para cuidar especificamente do clube do Palestra Itália, tratando o clube como um "produto premium".

Por fim, o Palmeiras passará a ter também mais exposição no exterior, já que suas camisas passarão a ser vendidas em lojas da Puma em outros países, ao lado dos outros times que passam a ser "bandeiras" da marca: Milan, Olympique de Marselha, Arsenal e Borussia Dortmund.

Seleções como a da Itália, Suíça, Áustria, Camarões, Costa do Marfim, Gana, República Tcheca e Senegal ainda também fazem parte do portfólio da marca alemã, além de estrelas do futebol internacional, como Antoine Griezmann, Sergio Agüero e Marco Reus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel Verdão disse:

 

Acabei de questionar ele

Como vai prever valor de royalties se isso é um valor variável, depende das vendas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, T-R3X disse:

Acabei de questionar ele

Como vai prever valor de royalties se isso é um valor variável, depende das vendas?

Pois é, pelo que tão falando é uma espécie de "previsão".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Eu acho que Palmeiras chega aos 30 a 35 milhões com os royalties por ano 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
18 minutos atrás, ticotonto disse:

Já comentei aqui, R$ 349,90 é jogador (agarradinha), torcedor é R$ 249,90 (normal). É um padrão entre as marcas. E até foi uma surpresa achar essa de jogador no site, acredito q por ser da Itália q só perde para o BvB na Puma (talvez ganhe em ano de Copa, msm fora). Mas acredito q só terá de torcedor para nós.

zoizir.jpg

Os Royalties não são calculados usando o preço de venda no varejo, não tem como a marca pagar porcentagem em algo q não ganha. Ela vai calcular com base no valor de atacado.

 

 

 

A Adidas vendia a nossa a 349 reais comum 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, T-R3X disse:

Acabei de questionar ele

Como vai prever valor de royalties se isso é um valor variável, depende das vendas?

Quando vejo esses contratos por royalties no exterior, eles funcionam mais ou menos assim:

X: valor fixo

Y: valor royalties

Z: valor mínimo do contrato (x+y)

Dessa forma, os 25 milhões seria o nosso z, valor mínimo, podendo aumentar bastante de acordo com as vendas dos produtos (Y). Assim, o clube se protege, mais ou menos, se acontecer algum problema de distribuição ou se a torcida não consumir o esperado (algo impensável pra nossa torcida). 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fabricio MG disse:

a camisa deve chegar na casa dos 350 reais

20 % de Royalties ( segundo as fontes ) = 70 reais

--------------------

dizem que vendemos 300 mil camisas da netshoes ano passado ( o que é duvido )

vamos as contas

70 x 300 mil =  21 milhões em Royalties

 

 

 

Acredito que os 20% de royalties não será calculado sobre o valor final. Creio que seja baseado no valor de venda da fábrica descontando impostos e custos.

Não sei ao certo, mas seria loucura uma empresa pagar sobre o valor final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..