Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Il Palestrino

Abel Ferreira e Seus Irmãos de Guerra

Posts Recomendados

https://nossopalmeiras.com.br/noticias-do-palmeiras/meus-lideres-abel-elege-6-jogadores-como-irmaos-de-guerra-no-palmeiras/

Antes mesmo deste relato do Abel, grande parte do PTD já mencionava os irmãos de guerra como a espinha dorsal do Palmeiras: Weverton, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu e Rony. É a espinha dorsal mais forte do futebol brasileiro e esse incrível epíteto me lembra a conceituada série televisiva Band of Brothers (Irmãos de Guerra) e o excelente filme Fury (Corações de Ferro).

VIC2xti.jpg

Sei que é sempre perigoso relacionar um ambiente esportivo a um bélico, mas ao assistir essas obras é possível ter alguma noção do que é o elenco do Palmeiras hoje: determinação, camaradagem e liderança rotativa (nos mais diferentes aspectos tático, técnico, físico e psicológico).

Acredito que este seja o melhor Palmeiras desde 2015, que ainda demonstra margem para crescimento pelo própria ótica da comunidade PTD e pelas palavras do Abel Ferreira: “uma equipe é um processo inacabado”.

Tempos incríveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente os técnicos tupiniquins tem 1 ou 2 homens de confiança. Que inclusive quando tomam pé na bunda, dão um jeito de levar para outro clube, com aquela famosa listinha de reforços quando acabam de chegar.

O Abel tem 6, vai ver que é esse o segredo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por WFREITAS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma impressão que o Dudu foi o último desses 'irmãos de guerra'. Ele começou o trabalho com o Abel, parecendo que os dois não se davam bem, e pode até mesmo ser que não. Mas o profissionalismo de ambos deve ter criado um respeito que hoje é demonstrado publicamente por ambos. Essa base que o Palmeiras mantém é algo raro. Mas, essa frase pode ter uma 'indireta' para os corneterios e fofoqueiros de plantão. 

Weverton - Lateral - Gomes - Zagueiro - Lateral - Zé Rafael - Volante - Veiga - Dudu - Atacante - Rony

 

as únicas cadeiras 'cativas' do elenco 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, LucasVerdao disse:

Ver esse time nos representar é uma mistura de orgulho com alegria que tem me deixado em estado de êxtase. 

 

Hummm em estado de êxtase granola, rapaz...

Editado por LouvaDeus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/05/2023 em 11:59, Il Palestrino disse:

https://nossopalmeiras.com.br/noticias-do-palmeiras/meus-lideres-abel-elege-6-jogadores-como-irmaos-de-guerra-no-palmeiras/

Antes mesmo deste relato do Abel, grande parte do PTD já mencionava os irmãos de guerra como a espinha dorsal do Palmeiras: Weverton, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu e Rony. É a espinha dorsal mais forte do futebol brasileiro e esse incrível epíteto me lembra a conceituada série televisiva Band of Brothers (Irmãos de Guerra) e o excelente filme Fury (Corações de Ferro).

VIC2xti.jpg

Sei que é sempre perigoso relacionar um ambiente esportivo a um bélico, mas ao assistir essas obras é possível ter alguma noção do que é o elenco do Palmeiras hoje: determinação, camaradagem e liderança rotativa (nos mais diferentes aspectos tático, técnico, físico e psicológico).

Acredito que este seja o melhor Palmeiras desde 2015, que ainda demonstra margem para crescimento pelo própria ótica da comunidade PTD e pelas palavras do Abel Ferreira: “uma equipe é um processo inacabado”.

Tempos incríveis.

Vi esse tópico só ontem depois do jogo e, por um fração de segundo, achei que era alguém cornetando 🤣🤣

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..