Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Eduardo Luiz

Santos x Palmeiras - Pós-jogo

Posts Recomendados

Foi um jogo fraco demais, parecia jogo de times de meio de tabela.

O Palmeiras deveria ter um desempenho muito melhor.

O Santos é só correria, vai lutar pra não cair.

Era pra ter ganhado. Teria colocado Flaco, Endrick e Luis no intervalo. Nosso ataque estava nulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na hora do jogo adrenalina sobe e agente fica naquela ansiedade toda, nem dá pra analisar as coisas de maneira mais ampla, mas se não me engano até o Abel um tempo atrás fez uma referência a uma fala do Guardiola meio que do óbvio: futebol ninguém joga sozinho, do outro lado tem um adversário e normalmente que está disposto a fazer de tudo para evitar suas forças.

As sardinhas não tem time forte, a campanha no Paulista foi ridícula, mas ontem, os caras fizeram um jogo defensivamente muito bom, e ainda conseguiram chegar algumas vezes, eles o campeonato deles não é contra nós e sabem disso, e até por isso ninguém ia esperar que as sardinhas fizessem um jogo ofensivo bonito, tentassem jogar ofensivamente e tudo mais, fizeram o que dava, pressão forte, muita mesmo (até caso pra mim de análise de doping pra tirar peso da consciência hahahah pelo menos da minha) focaram nos nossos pontos fortes e anularam eles muito bem.

Palmeiras não vai ganhar todas e contra nós até por tudo que tem acontecido, todo time se prepara o dobro, ganha motivação em dobro, recebe provavelmente bicho triplicado, enfim, é um contexto completamente diferente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente a torcida (parte dela) colocou na cabeça que o Palmeiras tem a obrigação de ser campeão brasileiro e ainda fazendo mais de 100 pontos.

Só pode ser isso, parece que o Palmeiras perdeu o jogo de 3x0. 

Time não pode nem empatar mais, em um campeonato de 38 rodadas quem , que tenha um pouquinho de noção de futebol, acha que o Palmeiras não vai perder pontos ?

Basta verficar no fim do jogo, o adversário que ainda se considera time grande. comemorando o empate. 

Palmeiras é o alvo de todo mundo, contra a gente é "final de copa do mundo".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Gerson SEP disse:

Vou argumentar os pontos que você defende e encerrar o assunto.

Ponto 1:
Os times hoje fazem mais pontos que antigamente? Sim. Vamos ver a pontuação dos últimos 5 campeões na 7a (sétima) rodada:

Em disputa 2023 - Palmeiras - 15 pontos (fonte)
Campeão 2022 - Palmeiras - 12 pontos (fonte)
Campeão 2021 - Atlético - 10 pontos (fonte)
Campeão 2020 - Flamengo - 11 pontos (fonte)
Campeão 2019 - Flamengo - 13 pontos (fonte)
Campeão 2018 - Palmeiras - 11 pontos (fonte)

Ponto 2:
Vitória em casa + empate fora somam 76 pontos (66.66%). Isso é o suficiente? Vamos ver os últimos 5 campeonatos (poderia ser mais):

Vice campeão 2022: Internacional - 73 pontos (fonte)
Vice campeão 2021: Flamengo - 71 pontos (fonte)
Vice campeão 2020: Internacional - 70 pontos (fonte)
Vice campeão 2019: Santos - 74 pontos (fonte)
Vice campeão 2018: Flamengo - 72 pontos (fonte)

Resumo

O Palmeiras está com mais pontos do que a média dos últimos 5 campeões na mesma rodada do campeonato.
Históricamente vitória em casa e empate fora, totalizando 66.6% dos pontos possíveis (76 pontos) é o suficiente para superar o vice campeão dos últimos 5 campeonatos.

Conclusão

Ninguém gostou da partida contra o Santos. Fato consolidado.
Ponto fora de casa em um clássico é um resultado desastroso? Não.

Eu também acho que não foi desastroso mas tem alguns jogos que, mesmo fora de casa, é onde se faz a gordura para eventuais tropeços em casa.

Era um jogo BEM vencível mas, desta vez, não entramos com nosso espírito competitivo habitual. Abel sempre fala que, se igualarmos na competitividade, temos grandes chances de superar o adversário na técnica, mas dessa vez não igualamos a competividade.

Enfim, jogos assim vão acontecer, faz parte de uma temporada, porém, acho normal também lamentar esses pontos pois, com esse tipo de adversário, é onde podemos ganhar a tal gordura.

De qualquer forma, bola pra frente, conhecemos o time e sabemos que um baixo desempenho em uma partida não impacta em nada a concentração do nosso time para os próximos jogos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..