Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

J.M.Neto

Ser palmeirense está cansando...

Posts Recomendados

Esse BR pela ordem natural, era para ser nos e os lixos brigando ponto a ponto, mas no cenário nacional depois de 2008 e 2009 em que simplesmente fomos usados e perdemos o prestigio, repito o que falei em 2011 onde quase fui banido, e esculachado, mas torço para que não caia novamente.....

 

Em 2012 caímos, e eu estava em 2011 ja pensando nisso, mas um pouco eh culpa do próprio futebol, ou seja dos moldes, jogador nao tem mais identificação nenhuma, e os clubes são uma regalia eo caramba, devíamos investir mais com jogadores que se destacam realmente e se não forem bem, mandar pra time de serie B ou C, pq não eh possível nosso time contratar um josimar da vida e ter que pegar um lateral ou meia no nível de serie B e sustentar ele e empresários, cada vez mais nego ruim....

 

Parece que o clube nao coloca jogador ruim no banco nem queima o morfético.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hoje eu descobri que me acostumei a perder. :(

Eu já estou calejado, sempre esperando a merda acontecer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amo o palmeiras como todo mundo, mas estou de boa. Triste é fato, mas não dá para desanimar. Estamos no caminho, estamos se estruturando, com o tempo teremos um elenco cada vez mais forte e ninguém vai nos segurar. Antes não tinhamos nem um time titular bom, hoje temos, mas ainda falta banco. O próximo passo deve ser buscar suplentes para nosso time titular, e a hora é agora, contratar um povo que se destacou no paulista e seguir em frente. Este time não vai fazer feio no brasileiro, tenho certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
...

Mas, vejo uma derrota maior fora de campo.

 

Continuamos a ser menosprezados pela mídia e pela imprensa. Marcam todos os jogos das quartas de final para quarta feira, menos o jogo do Palmeiras, que foi marcado para quinta. Um dia a menos de preparação e de descanso para os jogadores fazem diferença sim...

Mas, a tv dominante e a imprensa ignoram isso e o Palmeiras aceita passivamente.

 

Depois, vem o jogo em si, e colocam um árbitro banana, sem preparo nenhum para apitar uma decisão... Nossos jogadores sofrem com a pancadaria desenfreada, sem que houvesse nenhuma punição mais severa. Nosso principal articulador sai de campo completamente baleado.

 

Depois vem a escalação, sem nosso articulador. E alguns da imprensa, em vez de se indignarem com a violência que causou o afastamento de nosso atleta, ainda vem criticar sua postura, insistindo que ele foge nos momentos decisivos. Dura realidade!

 

Aí, colocam outro árbitro banana para apitar o jogo de hoje e, num lance digno de MMA, nosso artilheiro é colocado para fora do campo, sem que o autor do golpe fatal fosse sequer advertido. Isso sem falar na cera, no anti jogo e no "enorme" acréscimo de quatro minutos que o tal árbitro deu, isso depois do goleiro do adversário ficar mais de seis minutos inventando contusão.

 

Ao final do jogo, ainda vem a TO, devidamente apoiada por membros vitalícios, conselheiros renomados e os tais "palmeirenses da gema" xingar o pobre do articulador das principais jogadas do time, que ainda entrou em campo baleado para tentar salvar a lavoura, e o presidente que quer revolucionar o clube numa gestão mais profissional e dando mais direitos ao Sócio Torcedor.

É tudo muito triste, pois sinto que muitos até "gostaram" dessa derrota, numa clara alusão ao famoso "EU NÃO DISSE?"

 

O que mais sinto com essa derrota não é a derrota em si, não é a perda do jogo que nos tirou da disputa de um título que parecia fácil, questão somente de tempo. O que mais sinto é que as coisas voltarão à normalidade, aquela normalidade perigosa que levou à presidência a pior diretoria da história do Palmeiras. A normalidade do soar das trombetas nas alamedas palmeirenses.

Voltará o clima de perseguição e de revolta, não contra as circunstâncias que levaram o Palmeiras a perder mais uma vez, de forma melancólica, mas, a perseguição daqueles que querem implementar uma nova forma de olhar o futebol, que quer moralizar as coisas, com ares de modernidade e respeito ao torcedor.

 

Voltará à normalidade assistirmos as imagens de amanhã, na mídia esportiva, expondo os brancos muros do Palestra pixados com palavras de ordem, dando a munição que a imprensa marrom tanto quer para apedrejar e menosprezar o Palmeiras.

 

Sinto que será uma luta árdua, mas, talvez, inglória. Já vi e li depoimentos de vários palmeirenses que se dizem cansados de tanta sacanagem, de tanta política suja, de tanta bandalheira. Eu me alio e me solidarizo com esses verdadeiros palmeirenses.

 

Ser palmeirense está sendo muito cansativo...

 

O Palmeiras também precisa se impor para diminuir os ataques da midia, e isso passa também por parar de dar vexames. Por que não bateu o pé para jogar na mesma data que os rivais? Por que o clube não se manifestou contra as datas, numa coletiva? Por que não fez o mesmo com as arbitragens? É preciso mostrar indignação e manter uma posição.

 

Mas o pior de tudo é isso dito no final. A preocupação de muitos é essa: "tomara que o Nobre se reeleja", pois analisando os possíveis candidatos só se enxerga retrocesso. Acho que o trabalho do Nobre tem sido bom, mas precisamos mudar as coisas para pararmos de esperar por um messias no clube. E isso cansa mesmo.

 

...

 

Mas não encaro como muito estao encarando(VEXAME)

 

Sinto muito, perder para o Ituano, no Pacaembu, no Palestra ou até mesmo em Itu, é um vexame.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem eu estava descendo a M.Natanael rumo ao estádio, e um pai com um gurizinho tava na minha frente.

 

O guri tava todo deslumbrado, aí olhou pra mim quando paramos pra atravessar ali na bifurcação perto do estádio e disse :

 

"Eu to vindo pela primeira vez hoje...vc tá feliz tb ?"

 

Eu sorri automaticamente e disse que tava feliz sim e que ele ia ver a gente ser campeão. O pai dele me disse que se fosse contra o SP não ia trazer pois clássico é tenso e caso o Palmeiras perdesse, ele não ia querer que o moleque visse assim, na primeira experiência. Mas contra o Ituano seria tranquilo, a vitória era provável...

 

E ontem, quando o juiz apitou, foi no moleque que eu pensei. Porquê nós, Neto, estamos aqui no mundo torcendo pelo Palmeiras há tempos. Já vimos esse time mostrar sua real essência, ser campeão várias vezes, e é isso que nos guarda esse amor inabalável mesmo nos vexames.

 

Mas e essas gerações ? O que eles tem como motivo pra acreditar, além do amor dos familiares e conhecidos pelo time ?

 

Os vexames me doem por saber que milhões terão que enfrentar zoação e cabeça baixa por semanas pelo simples fato de alguns jogadores e pessoas não terem feito sua parte pelo Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ontem eu estava descendo a M.Natanael rumo ao estádio, e um pai com um gurizinho tava na minha frente.

 

O guri tava todo deslumbrado, aí olhou pra mim quando paramos pra atravessar ali na bifurcação perto do estádio e disse :

 

"Eu to vindo pela primeira vez hoje...vc tá feliz tb ?"

 

Eu sorri automaticamente e disse que tava feliz sim e que ele ia ver a gente ser campeão. O pai dele me disse que se fosse contra o SP não ia trazer pois clássico é tenso e caso o Palmeiras perdesse, ele não ia querer que o moleque visse assim, na primeira experiência. Mas contra o Ituano seria tranquilo, a vitória era provável...

 

E ontem, quando o juiz apitou, foi no moleque que eu pensei. Porquê nós, Neto, estamos aqui no mundo torcendo pelo Palmeiras há tempos. Já vimos esse time mostrar sua real essência, ser campeão várias vezes, e é isso que nos guarda esse amor inabalável mesmo nos vexames.

 

Mas e essas gerações ? O que eles tem como motivo pra acreditar, além do amor dos familiares e conhecidos pelo time ?

 

Os vexames me doem por saber que milhões terão que enfrentar zoação e cabeça baixa por semanas pelo simples fato de alguns jogadores e pessoas não terem feito sua parte pelo Palmeiras.

 

Passei por isso ontem.

 

Meu primo foi junto ao jogo e levou o mlk dele com 10 anos, primeira vez no estádio, o mlk estava deslumbrado também, gritou o primeiro tempo inteiro, parecia tudo perfeito. No segundo me acontece aquilo, o mlk ficou chateado, não queria papo com ngm.

 

Que arrependimento de ter chamado eles para o jogo!

 

Por isso estamos perdendo tantos torcedores, o time nao ajuda!

 

Triste!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu disse ontem em uma conversa com amigos, eu estou cansando do Futebol, estou duvidando da honestidade do jogo em si, e por esse motivo não vou mais acompanhar do jeito que eu fazia, vou continuar para sempre com o Palmeiras, mas o futebol esta nojento demais.

 

São jornalistas jogando contra todos os dias, inclusive os Palmeirenses, esquemas de estadios, arbitragens bizarras, TV sempre prejudicando nos horarios, torcida organizada do time jogando contra também, politica suja...chega uma hora que cansa, e o futebol esta cansando, e o Palmeiras também, com toda a sua mesquinhez, que atinge a todos devido a pessoas de mal carater que fazem parte do futebol.

 

O Palmeiras é amor, e esse nunca será esquecido, mas eu não vou correr mais atras, agora terei que ser conquistado de novo, vou dar um tempo nessa relação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo, já cansou!!

 

Foi um porre ontem. Mas tem dias que dá TUDO errado!! TUDO!!

No caso do Palmeiras é só trocar o 'dias' por 'décadas'.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nobre me parece estar no caminho certo, mas manter esse treinero é um erro, com certeza vai dar mais munição para os velhacos opositores, então o bola está com e só depende dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A política do Paulo Nobre eh mil vezes melhor dos que estavam antes. Vejo a política dele muitas de conquistas do que derrotas. Meu voto de otimismo eh justamente para nos não abaixarmos a cabeça de deixarmos de incentivar a equipe!

Não podemos colocar os 10 anos derrotas nos ombros do Paulo Nobre que já pego esta barca afundada.

 

concordo

 

em um ano, passamos de time q só estava pra participar do campeonato (sem perspectiva de títulos), pra um dos dois favoritos

 

é pouco pro Palmeiras? sim....mas é um avanço enorme nesse pouco espaço de tempo, e ostra q o trabalho está sendo bem feito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em 2013 fui um critico ferrenho da diretoria, pra mim acertaram próximo de nada no que fizeram...

 

já esse ano e particularmente por essa eliminação não consigo ver 1% de culpa da diretoria: o nosso time deveria ser mais que suficiente para ganhar do Ituano, não precisamos de um super elenco pra ganhar um Paulistinha...

 

o Santos por exemplo que será campeão com sobra tem 6 jogadores bons e só, nem defesa eles têm... no brasileiro veremos onde chegará esse time capenga...

 

já o Palmeiras deveria estar muito forte nesse paulista, e precisaria de 3-4 reforços pontuais para disputar forte o brasileiro, mas infelizmente não temos técnico, e não falo somente da maneira que ele escala o time, mas vemos que o trabalho feito de seg-sex não vale nada, o time não tem padrão, não existem jogadas ofensivas, a defesa falha muito... com o Kleina meio de tabela que nos aguarde... e n CdB mais uma eliminação assim que tivermos um jogo mais dificil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe quando vão voltar a respeitar? Quando o Palmeiras encantar dentro de campo. Os times de 96 entravam em campo pensando em perder de pouco... Era uma sacolada atrás de outra! Quando pegarem times como o Ituano, Vilhena, Mirassol, Coritiba, Atlético-GO e todos os outros timecos e colocar 5, 6, 10 gols, sem aquele discurso de minimizar o adversário. Temos esse problema, quando abrimos 2 gols de diferença, o time muda de postura. Paramos de atacar, paramos de jogar na pressão, paramos por completo e o jogo fica massante! O adversário se empolga a a torcida passa por sustos. Quando deixarmos de respeitar os adversários, voltaremos a ser respeitados dentro de campo. Lembro de um jogo entra Palmeiras e Atlético-GO, que um jogador chamado Robston, saiu de campo e disse: "Não acredito que não ganhamos desse time" ou algo bem próximo disso. E aí, vamos respeitar o Vilhena, vamos passar mais um sufoco ou vamos deixar que outra zebra entre em nossa recente história?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..