Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

J.M.Neto

Ser palmeirense está cansando...

Posts Recomendados

Triste mesmo é ler coisa do tipo "resultado normal" ou "tivemos um dia ruim acontece" , é obrigação do Palmeiras ganhar desse timecos até com time reserva, nada justifica

péssima atuação, nada, o juiz era fraco sim era, mas o Palmeiras perdeu para ele mesmo.

 

Aceitamos mais um resultado vexatório, esse kleina é fraco, arma o time como se tivesse na ponte preta ainda, um jeito medíocre de jogar, time sem padrão de jogo.

 

Sabe o que vai acontecer nada, jogando assim não vamos longe na copa do brasil, e começa o brasileiro vai ser aquele Deus que nos ajude, pois ontem

o time mostrou que temos um elenco limitadissimo, com um técnico mais limitado ainda, é Valdivia, Kardec e Prass e mais 8, sai os 3 o gênio kleina se perde, sempre a mesma coisa.

 

Cade o elenco para o centenário? há já sei, não tem dinheiro para contratar, um time sem dividas e sem títulos,e se bobiar mais um ano sem estádio

 

Não ter dinheiro seria suportável se tivesse patrocínio. Aí até poderia pintar algum jogador com mais peso. Do jeito que está, vamos assim, e seja o que Deus quiser... Não acho um trabalho exatamente ruim, mas é pra ficar no meio da tabela no Brasileirão.

 

Pois é! Eu na verdade comecei a me desencantar em 2002 quando caímos a primeira vez. Era tanta gozação, zoação e humilhações, que eu tinha duas saídas: Ou sair rebatendo e agredindo todo mundo que zoasse ou ficar na minha, aceitar que existem outras coisas importantes na vida além do futebol, fiquei com a segunda opção.

 

Aturei bons anos da fila até 1993 que não foram tão dolorosos quanto esses últimos, não foi fácil crescer vendo seu time sendo o "dono dos anos 90" e de repente amargar uma Série B.

 

A gente continua assistindo, pagando Sócio torcedor, comprando camisa, indo no jogo...mas a empolgação já ta longe de ser a mesma de anos atrás.

 

E é isso que está matando o Palmeiras...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem quiser se afundar no pessismismo, bom proveito.

 

O Paulo Nobre disse, quando assumiu, que não prometia títulos nesse primeiro mandato. E que a missão dele era reerguer as finanças destruídas do clube para, depois, passar a ganhar títulos regularmente.

 

Considero que ele está cumprindo essa missão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Era fanático até 2009, de discutir na rua, não sair de casa se perder (clássico então, até desligava o telefone em caso de derrota). Depois da perda daquele título caí na real, não vale a pena, deixava de estar junto com amigos, discuti com amizades próximas, ficava com péssimo humor nas derrotas, tudo isso a troco de que? Se fosse naquela época, provavelmente hoje estaria arrasado, sentindo um misto de tristeza e revolta, mas atualmente pouco me importo.

 

Hoje em dia continuo acompanhando a maioria dos jogos, fico chateado com situações iguais a de domingo, mas nada mais que interfere minha vida, futebol pra mim desde começo de 2010 é só um passatempo de 90 minutos, depois do apito final pouco ligo se ganhou ou perdeu minha vida segue normal, as vezes um pouco mais ou um pouco menos feliz, mas uma coisa te digo, minha vida ta muito melhor sem o futebol ter influência nela.

Se você escrever um livro com a receita me avisa pra eu comprar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Era fanático até 2009, de discutir na rua, não sair de casa se perder (clássico então, até desligava o telefone em caso de derrota). Depois da perda daquele título caí na real, não vale a pena, deixava de estar junto com amigos, discuti com amizades próximas, ficava com péssimo humor nas derrotas, tudo isso a troco de que? Se fosse naquela época, provavelmente hoje estaria arrasado, sentindo um misto de tristeza e revolta, mas atualmente pouco me importo.

 

Hoje em dia continuo acompanhando a maioria dos jogos, fico chateado com situações iguais a de domingo, mas nada mais que interfere minha vida, futebol pra mim desde começo de 2010 é só um passatempo de 90 minutos, depois do apito final pouco ligo se ganhou ou perdeu minha vida segue normal, as vezes um pouco mais ou um pouco menos feliz, mas uma coisa te digo, minha vida ta muito melhor sem o futebol ter influência nela.

 

Mesma coisa, era bem mais fanático, hoje em dia levo mais tranquilo.

Claro, vejo todos os jogos, converso muito sobre o time com meu pai, fico empolgado com contratações, triste nas derrotas, mas não deixo influenciar minha vida de forma negativa. E na boa, Paulista não vale nada, se ganhássemos essa porcaria e fossemos mal no Brasileiro não iam nem lembrar do paulistinha. Agora tem tempo para corrigir os erros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest André Casagrande
Mesma coisa, era bem mais fanático, hoje em dia levo mais tranquilo.

Claro, vejo todos os jogos, converso muito sobre o time com meu pai, fico empolgado com contratações, triste nas derrotas, mas não deixo influenciar minha vida de forma negativa. E na boa, Paulista não vale nada, se ganhássemos essa porcaria e fossemos mal no Brasileiro não iam nem lembrar do paulistinha. Agora tem tempo para corrigir os erros.

É isso que este Palmeiras de hoje em dia está conseguindo: extinguir torcedores fanáticos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E é isso que está matando o Palmeiras...

 

 

Não me vejo "matando o Palmeiras", simplesmente me vejo hj em dia "não me matando mais" e nem com "vontade de matar os outros" por causa de Futebol. Preciso trabalhar, pagar contas, sustentar casa, família e me divertir no pouco tempo que sobra. Como eu disse, minha parte eu faço pois ainda sou insistente e ainda amo esse clube.

 

Mas concordo que sim, essa grande coleção de vexames e os poucos títulos que ganhamos ultimamente perto dos outros "grandes" está afastando muitos torcedores que não são menos palmeirenses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para ser sincero são tantos vexames que já estou me acostumando, quando eu acho que as coisas estão melhorando acontece esse tipo de coisa, lamentável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem sai puto do pacaembu, fiz um #*&! corre para ir no jogo, comprei ingresso as 18:00 quando vi que conseguiria sair antes do trabalho, sai as 18:15 de sapopemba e cheguei no pacaembu no final do primeiro tempo. Tudo isso para poder apoiar e incentivar um time sem brio, que não conseguia acertar um passe. Sai transtornado do pacaembu, #*&! esforço para nada, passei um plantão para ir nas quartas e o domingo da final do paulista, tudo isso acreditando no titulo, acreditando no time. E no final o que me sobrou? Uma derrota vexatória, mais piadas dos amigos e cada vez menos amigos palestrinos ao meu lado para ir nos jogos. Jogos alias que ja me acostumei a ir sozinho, de convidar inúmeros palmeirenses e sempre ouvir uma desculpa.

 

Quarta estarei de novo, sozinho provavelmente, só espero que o final seja mais feliz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso que este Palmeiras de hoje em dia está conseguindo: extinguir torcedores fanáticos.

 

Cara não é por causa da fase do time não.

Excesso de fanatismo não leva a nada cara, faz só mal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou calejado já, perdemos, fico puto, juro não acompanhar mais, só que passa dois dias vem o próximo jogo e estou lá de novo.

 

O único medo que tenho é em relação aos meus filhos que ainda não nasceram. Como me dói pensar que alguns babacas podem tirar o meu sonho de compartilhar com eles esse amor que sinto pelo Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Marcelozav

Nunca me cansarei de ser palmeirense, pois ser palmeirense é um estilo de vida, está acima de apenas torcer.

Quanto a vexames, o SPFC já deu inúmeros vexames recentemente e não vejo ninguém da torcida delas acharem que irão perder torcida por isso.

Acontece que o regulamento desse campeonato paulista é uma bosta e o Palmeiras tem que voltar a ter força nos bastidores.

Estamos no caminho certo, e acredito que essa eliminação vai servir para no fim do anos levantarmos o brasileirão, porque no sistema de pontos corridos, esse time pode sim chegar.

Abraços e quem não quer mais ser palmeirense, que não seja, o Palmeiras é para os fortes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest cruz de savóia
Abraços e quem não quer mais ser palmeirense, que não seja, o Palmeiras é para os fortes!

Esse tópico não tem nada a ver com deixar de ser Palmeirense e tenho certeza que a maioria absoluta aqui nunca vai abandonar o barco mais é bom desabafar de vez em quando principalmente quando a coisa esta feia a muito tempo e não a previsão de mudança porque tudo nessa vida tem um limite até o fanatismo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Marcelozav
Esse tópico não tem nada a ver com deixar de ser Palmeirense e tenho certeza que a maioria absoluta aqui nunca vai abandonar o barco mais é bom desabafar de vez em quando principalmente quando a coisa esta feia a muito tempo e não a previsão de mudança porque tudo nessa vida tem um limite até o fanatismo.

Concordo com o desabafo, pois depois de ontem é complicado mesmo. Mas aí vc deixar de torcer, acompanhar o time, vivenciar esse estilo de vida?

Aí ao meu ver é forte demais, e na minha opinião esse tópico deveria ser fechado, pois já fomos eliminados, e para que ficar remoendo isso??

Bola para frente, pois o Palmeiras não irá acabar por isso ou por outras coisas, temos que incentivar a torcida a se unir e não dividi-la, mas é apenas minha opinião!

Abs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Marcelozav

Texto do ótimo Mauro Beting que resume o sentimento de domingo a noite:

 

Os Anos 80 estão de volta!

por Mauro Beting em 31.mar.2014 às 9:21h

 

 

Na Vila Belmiro, de fato, não estão. Ou, talvez, esteja de volta a temporada 1984. 1983. Algo do tipo.

 

Embora, de fato, essa turma 96, 97, 95, esteja muito bem. Mantendo o DNA da multiplicação dos peixes e dos gols na Baixada. Peixinhos filhos de peixes graúdos. Santistas de berço e da base que trocam os nomes e mantêm os números. É Stefano Yuri. É Diego Cardoso. É um monte de garotos que chegam chegando no time de cima. Fazendo o Santos ainda mais favorito contra o Ituano que eliminou o Palmeiras como se fosse um XV de Jaú de 1985. Uma Inter de Limeira de 1986 Um Bragantino em 1989. Um… zero a mais no débito palmeirense contra equipes do interior. E inferiores.

 

O Ituano se fechou no primeiro tempo. Quando viu que o Palmeiras sem Valdivia, Alan Kardec e Prass não era tão feio, foi pra cima. E ganhou. Fazendo o palmeirense que encheu o Pacaembu se sentir de volta aos anos 80. Parecia tocar só New Order no sistema de som. O busão azul e branco da CMTC parecia ser a única solução de saída. A camiseta da OP rasgada. As imprecações contra Darinta, Paulo Roberto, Mané, Ditinho, Otávio e Bandeira os soluços de tantas tardes perdidas. De tantas noites só de sonhos. Sem sono.

 

Meu caçula se disse pé-frio. Eu disse a ele que todos somos quando perdemos. Todos somos quentes quando vencemos. Ele sabe disso. Embora tenha vezes que a gente parece não saber mais nada. Como o palmeirense de não mais de 8 anos que só chorava depois do gol do Ituano. Ele só chorou. Não entendi uma palavra. Ele não entendia nada daquilo. A boa campanha no Paulista perdida em um mau dia de azares.

 

Como tantas vezes nos anos 80 palmeirenses. Ou tantas nos anos 90 santistas. Anos 60 são-paulinos. Anos 60 e parte dos 70 corintianos. 70 e 80 botafoguenses.

 

As filas são todas iguais. Mudam os anos, as cores, não os credos e mantras:

 

- Agora vai!

 

E não foi.

 

Não é fila palmeirense. Mas é doída como tal. E, infelizmente, pareceu fila a derrota na semifinal paulista. Daquelas derrotas que os adultos não sabem explicar. Que os jovens só sabem chorar.

 

Mas que todos nós sabemos que é assim que se cresce. Que se aprende. Que se vive. Que se ama. Que se torce.

 

Muita gente deve ter prometido não voltar mais ao estádio.

 

Serão os muitos que lá estarão de volta quando a bola rolar.

 

É da vida. É do jogo.

 

Dói muito, meus caros. Eu sei. E senti tudo isso deixando o Pacaembu sem muita explicação e papo com meu caçula. Mas é nessa hora que lembro quantas vezes não deixei o Palestra assim, em 1985 contra o XV de Jaú. O Pacaembu assado, em 1990, contra a Ferroviária. O Morumbi frito, em 1978, contra o Guarani.

 

E sei que lá estava de volta no jogo seguinte do campeonato seguinte. Me perguntando de novo o porquê daquela derrota. O porquê de novo desafio.

 

Logo entendendo todas as respostas quando eu via 10 camisas verdes entrando em campo. Mal sabia os nomes daqueles caras que as vestiam. Mal querendo vê-los nem pintados de verde e branco. Mas sempre achando que..:

 

agora, vai!

 

Pode até não ir.

 

Mas eu sei que você vai voltar ao estádio.

 

Eu vou. Minha família vai. Como o meu caçula foi para a escola hoje com a mesma camisa verde de ontem. A campeã da Copa do Brasil 2012. A mesma que caiu no final daquele ano. A mesma que amo mais a cada ano.

 

É assim que acreditamos. Até quando nem a fé parece acreditar.

 

É assim que torcemos. Palmeirenses e fiéis e infiéis de outros credos.

 

É essa a divina lição do futebol.

 

Ou seja, vc mesmo que tá muito triste e dizendo que não vai mais acompanhar como antes, se acalme, esfrie a cabeça e fique tranquilo que vc voltará, bola pra frente.

Detalhe: Tem rival nosso com fila muito maior que a nossa no paulista e só vejo esse derrotismo aqui.

Abs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..