Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andespsan

Coincidências entre Palmeiras e BVB, e as idéias de Paulo Nobre.

Posts Recomendados

Concordo com o autor do tópico, e adiciono mais um item. Ainda estamos sem o nosso estádio. Tenho grande esperança que com nosso estádio de volta, a torcida, o time e o clube receberão um animo e agilizaremos essa recuperação financeira.

 

Quando vi que íamos ficar sem o Palestra Italia por alguns anos, já imaginei que qualquer título nesse período seria lucro, e realmente ganhamos um. Infelizmente não contava que a reforma iria demorar tanto tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem-vindo e muito bom texto

 

Acho sim q a ideia é essa; porem, ontem li um texto falando sobre o Independiente da Argentina, e acho q nossa situação interna nao é muito diferente deles (a nao ser q ainda nao somos dominados por barras, mas a pressão q fazem é parecida e politica interna podre)

 

EDIT:pra quem tiver paciência e curiosidade e quiser ler, segue o link http://m.espn.uol.com.br/post/408698_viole...ada-barra-brava

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabito Henrique

O Borrusia apostou nas categorias de base.

O Palmeiras empresta seus jogadores!

 

Qual a lógica de vc ficar anos formando um jogador, e quando ele pode finalmente jogar vc contrata jogadores de fora e empresta os garotos para o Ituano, Vitória e etc...

 

O palmeiras não economizaria e lucraria no futuro se ao invés de Felipe Menezes apostasse no Bruno Dybal?

Ao invés de Josimar, apostasse no João Denoni?

Ao invés de contratar um zagueiro da Holanda apostasse num garoto da base?

 

Juro que não entendo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que aqui dê certo esse modelo de contratação de empresas. Tinha postado em um outro tópico a seguinte imagem:

 

Captura-de-tela-inteira-10122013-164611.jpg

 

O que ocorre é justamente o que consta no centro desse ciclo vicioso: o ambiente político conturbado. Se os conselheiros e todos os demais membros se unissem e desempenhassem um papel na elaboração de um estatuto novo que definisse claramente até onde iria a influência política e estabelecesse que a gestão do futebol fosse somente via empresas contratadas para suas respectivas áreas de atuação -- isso porque nem estou falando de separação efetiva do futebol do social, como empresa separada -- eu teria alguma esperança. Mas nossos grupos políticos são extremamente rachados, desconsiderando o simples, mas importante, fato primordial: e quem faria isso sob pena de diminuição de poder?

 

Desculpem, mas ninguém vai largar o osso. Ninguém gosta de perder poder. É eternamente muito difícil nossa situação política. E com nosso querido amigo Contursi por lá, é menos provável ainda.

 

O Borrusia apostou nas categorias de base.

O Palmeiras empresta seus jogadores!

 

Qual a lógica de vc ficar anos formando um jogador, e quando ele pode finalmente jogar vc contrata jogadores de fora e empresta os garotos para o Ituano, Vitória e etc...

 

O palmeiras não economizaria e lucraria no futuro se ao invés de Felipe Menezes apostasse no Bruno Dybal?

Ao invés de Josimar, apostasse no João Denoni?

Ao invés de contratar um zagueiro da Holanda apostasse num garoto da base?

 

Juro que não entendo!

 

Aí já é um outro problema... as negociatas obscuras de jovens valores...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest André Casagrande

Há uma diferença entre os casos que é gritante, e impede qualquer comparação: o Borussia é da Alemanha.

 

No Brasil, o país do "jeitinho", do PT, do fisiologismo, da corrupção, é absolutamente impossível se fazer uma reestruturação dessas.

 

Fosse na Alemanha, na Finlândia, na Dinamarca, seria possível se colocar no papel um plano de reestruturação de 5 anos e faze-lo, sem sair do planejamento financeiro, e em tempo.

 

O povo brasileiro é atrasado, analfabeto, e tem valores duvidosos, colocando sempre o interesse pessoal frente a qualquer outro.

 

Bela matéria, belo estudo, porém só vale a título de conhecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Há uma diferença entre os casos que é gritante, e impede qualquer comparação: o Borussia é da Alemanha.

 

No Brasil, o país do "jeitinho", do PT, do fisiologismo, da corrupção, é absolutamente impossível se fazer uma reestruturação dessas.

 

Fosse na Alemanha, na Finlândia, na Dinamarca, seria possível se colocar no papel um plano de reestruturação de 5 anos e faze-lo, sem sair do planejamento financeiro, e em tempo.

 

O povo brasileiro é atrasado, analfabeto, e tem valores duvidosos, colocando sempre o interesse pessoal frente a qualquer outro.

 

Bela matéria, belo estudo, porém só vale a título de conhecimento.

Não digo que temos que passar exatamente pelas mesmas etapas que o Borussia passou, tentei mostrar que precisamos nos reestruturar e ser um time forte financeiramente, porque essa, ao meu ver vai ser no futuro a unica forma de continuarmos a brigar por cima, vai ser a unica forma de bater com de frente com times que cada vez mais estão nos deixando pra trás em termos de arrecadação.

 

Se formos pessimistas ao ponto de achar que nada vai dar certo porque estamos no Brasil, o jeito é cruzar os braços e ver acontecer com o Palmeiras oque aconteceu com o Torino na Itália.

A história do nosso clube é linda mas não nos livrou de dois rebaixamentos e não vai salvar nossa pele daqui pra frente, se os dirigentes não derem um jeito e mostrarem competência, os tempos de glória não voltarão nunca mais!

 

 

 

 

Edit: Talvez tenha ficado de mal gosto citar o Torino, que começou a decair depois da tragédia de 49, mas em numero de conquistas serve de analogia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Borrusia apostou nas categorias de base.

O Palmeiras empresta seus jogadores!

 

Qual a lógica de vc ficar anos formando um jogador, e quando ele pode finalmente jogar vc contrata jogadores de fora e empresta os garotos para o Ituano, Vitória e etc...

 

O palmeiras não economizaria e lucraria no futuro se ao invés de Felipe Menezes apostasse no Bruno Dybal?

Ao invés de Josimar, apostasse no João Denoni?

Ao invés de contratar um zagueiro da Holanda apostasse num garoto da base?

 

Juro que não entendo!

Somente pilantragem explica isso. Burros esses caras não são.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Saudações.. Por respeito ao "novato" li todo texto e achei bastante interessante.

A Torcida precisa mais que nunca apoiar, este ano ainda vai ser sofrido, mas ano que vem com Arena e sem Copa as coisas rendem. Patrocinio este ano poucos clubes conseguiram.

 

não que eu discorde, mas era exatamente esse o discurso do ano passado =/

 

 

 

O Borrusia apostou nas categorias de base.

O Palmeiras empresta seus jogadores!

 

Qual a lógica de vc ficar anos formando um jogador, e quando ele pode finalmente jogar vc contrata jogadores de fora e empresta os garotos para o Ituano, Vitória e etc...

 

O palmeiras não economizaria e lucraria no futuro se ao invés de Felipe Menezes apostasse no Bruno Dybal?

Ao invés de Josimar, apostasse no João Denoni?

Ao invés de contratar um zagueiro da Holanda apostasse num garoto da base?

 

Juro que não entendo!

 

estava pensando nisso hoje.

 

qual a diferença entre josimar e o denoni?

 

será que o vieira é pior que o bernardo, ou serginho, ou marquinhos gabriel?

 

são coisas que ninguém explica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ñ compare o Palmeiras com um time médio. Na Alemanha só tem um grande. O Palmeiras é gigante e acho totalmente desproporcionais a comparação.

 

Não man, o Borussia é tido como gigante na Alemanha também, juntamente do Schalke. O que acontece é que o Bayern nos últimos tempos ganha tudo. NEM SEMPRE foi assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo texto. Na minha opinião o Palmeiras em termos de importancia e história está acima do Borussia (inclusive ja metemos 6x0 neles nos anos 90). E em termos de buraco financeiro acho que eles foram mais fundo. Porém sempre vi na volta por cima que o Borussia deu um grande exemplo a ser seguido. Tal qual o Galatasaray da Turquia. Não tem segredo... Pagar as dívidas, ampliar o marketing, gerar cada vez mais receitas, adotar uma postura profissional, atrair o torcedor (programa de sócio-torcedor incluso), montar times competitivos e não perder a linha dessa filosofia toda jamais. Se isso for feito, mesmo que demore 2, 3, 4 anos, uma hora o resultado aparece. Quem lembra a draga que o Inter, Flu e Santos eram nos anos 90? Não foi por acaso que se elevaram ao topo, ao passo que nós abrimos espaço para os mesmos não acompanhando o bonde dos acontecimentos. Precisamos retomar o nosso posto. Queira ou não, ainda somos os maiores vencedores nacionais, maior torcida do Brasil descontado os times queridinhos da RGT, maior patrimônio de clube do país e em breve donos de uma Arena que será top 5 do mundo fácil. Nosso único e grande entrave se chama clube social. Enquanto não desvincularmos o gigante Palmeiras de 18 milhões de apaixonados do pequeno clube amador de alguns milhares de sócios, vamos sempre ter uma força contrária impedindo o florescimento de um clube vencedor full time. Porque essa força fica invisível quando o time está bem... Mas no menor percalço ja saem das sombras como ratazanas para criar intriga, desunião e richas políticas apenas para manterem suas boquinhas.

 

Portanto não adianta nada você reformar a casa toda, colocar mármore, pia de ouro, heliponto, salão de festas, etc... Se a mesma ainda se encontra sobre um solo podre e que se der vacilo engole a casa inteira.

 

O que o Palmeiras precisa portanto para seguir o caminho do Borussia é se livrar dessa camada podre que o envolve ha quase 40 anos... Após isso é faca quente na manteiga ao meu ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo.

 

Isso só seria possível se houvesse responsabilização por má administração. Com patrimônio próprio ou de forma criminal, por exemplo.

Uma penca daqueles amadores que babam pelo assento do poder tiraria o (_._) da reta rapidinho.

Fosse assim, queria ver se Tirone, Palaia, Frizzo e tantos mais se colocariam como candidatos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que essa é ideia da diretoria. O Borussia e o Sporting são referencias para eles!

 

Pois bem, o dificil é fazer 15 a 18 milhoes de pessoas entenderem isso! O brasileiro é imediatista, ainda mais quando seu time é o maior campeão nacional e não ganha um brasileiro há exatos 20 anos. Não concordo com essa economia burra e porca do NOBRE, mais acho que somente economizando CERTO teremos um dia um esquadrão como de 93,94,96,98,99 e academias como na decada de 60 e 70.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo post! Seja muito bem vindo.

Não manjo da área societária, não sei se é possível, aqui no Brasil, uma reestruturação nesse porte.

Em todo caso, a merda toda é a política do clube, que é individualista. Enquanto a maioria não tiver os mesmos objetivos, continuaremos nesse sofrimento.

Não sei se o voto ao sócio torcedor será concedido. E também não sei se seria a solução dos nossos problemas, principalmente a curto prazo, já que somos todos extremamente imediatistas. Pudera, o Palmeiras é o nosso grande amor.

Se pelo menos houvesse a extinção dos tais conselheiros vitalícios, eu já ficaria mais aliviado, a renovação seria 'obrigatória' e mudaríamos os 'patronímicos' que desfilam nas alamedas, o coronelismo tenderia a se extinguir.

Espero que, ainda que com os percalços que estamos enfrentando, essas atitudes do Paulo Nobre sejam a pedra fundamental para uma nova era.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho que hoje o Palmeiras é mais parecido com o Liverpool, mas é um boa análise.

 

talvez com liverpool entre 2010 e 2013..pq atualmente ta bem e antes disso chego em duas finais de champions,ganho uma,disputou titulo ingles...e hoje eles tem uma bse pronta,so o suarez vale mais que nosso time todo umas 10x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..