Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Tópico de Especulações - Só comentários

Posts Recomendados

Guest Carlos Souza
Cara na boa, pro bem do tópico, a pergunta dele não foi nada demais, você mesmo citou que ele pensou fora da caixa e isso é bom, a gente não precisa olhar só pro mercado sulamericano, os times europeus vão buscar valores em todos continentes, inclusive na áfrica e pagam preço de banana, se isso nunca foi feito no Brasil foi por pensar pequeno. Eu confesso que não vi nenhuma regra neste tópico que fale que só pode comentar de determinados jogadores, se ela existe devia estar especificada.

 

 

 

Eu nunca entendi esse lance do Palmeiras, os outros times também estão com problemas financeiros mas aceitam grupo de investidores como parceiros, vide o Santos e Corinthians, acho que como temos os mesmo problemas de dinheiro deveríamos buscar esses grupos, não acho a melhor solução, porém a curto prazo resolve.

Pelo que eu entendi é para que o tópico não fique como o outro aonde os caras estavam sugerindo jogadores do Manchester City, Barcelona, Juventus... nada contra a pessoa sonhar com isso, mas vira bagunça porque aí vem outros para sugerir jogadores ainda mais utópicos e quando algum usuário quer entrar para se informar de alguma especulação encontra o tópico todo desse jeito.

Não é pela sugestão e sim pelo tópico que, creio, seja para debater as especulações somente.

Deveriam criar um tópico de sugestões para suprir essa vontade dos membros de sugerir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumo da chegada do Tobio ao Palmeiras - fonte: Wiki:

 

"Após a chegada do técnico Ricardo Gareca ao Palmeiras, houve o interesse do time paulista na contratação de Tobio. Este, já estava em fim de contrato com o Vélez Sarsfield. O jogador, logo que viu a proposta começou a querer jogar no time alviverde, por conta de seu relacionamento com Gareca e pela grandeza do clube. Em 6 de Junho de 2014 representantes do Palmeiras foram até a Argentina para a finalização do contrato. Durante a reunião, dirigentes do São Paulo tentaram atravessar o negócio, mas o jogador preferiu vestir a camisa alviverde.[ No dia seguinte, foi anunciada a contratação de Fernando Tobio pelo time paulista, e o contrato seria assinado após o aval do clube argentino."

 

Volto a reiterar minha opinião sobre o garoto; é um dos homens de confiança do Gareca e tem um perfil de raça e campeão, foi, inclusive, convocado pra seleção sub-20 da Argentina e, em uma ocasião, pra seleção principal (mas não chegou a atuar); Tobio tem tudo pra ganhar visibilidade aqui no Palmeiras e ajudar nossa defesa a honrar nosso hino: "defesa que ninguém passa!"

E, por falar em hino, em relação ao que tange "linha atacante de raça", é pra isso que Mouche veio! Pode não ser Pratto, mas já temos Henrique; Mouche atua pelas pontas, um 7 de origem, pediu pra vestir a camisa 7 em sua época de Boca. Demonstrou querer jogar no Palmeiras, algo que por si só já garante meu respeito; já teve passagem pela seleção sub-20 e chegou a marcar 2 gols em 5 jogos pela seleção principal. Honestamente? Tem tudo pra arrebentar aqui no Palmeiras e ganhar mais visibilidade. Se há algo que nenhum palmeirense deve reclamar é que os jogadores que por aqui passam se tornam CAMPEÕES e, quase sempre, de nível seleção.

Esta é somente a minha opinião e muitos podem discordar, mas fiquei bastante contente com essas duas contratações, já dará uma cara nova ao time da Era Gareca! Precisamos aprender a valorizar a prata que temos em nossa casa ao invés de chorar pelas do vizinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bons sites para buscarmos informações antes de qualquer "sugestão" são o www.transfermarkt.co.uk ou o www.soccernews.com/soccer-transfers/ ou o http://www.zerozero.pt/

 

O Islam Slimani por exemplo: foi comprado do CR Belouizdad pelo Sporting para a ultima temporada e foram pagos quase 1Mi reais (264k Libras). Porem seu valor de mercado ANTES DA COPA (em Fevereiro), já era de 6.2M reais (1.7M Libras). Com a Copa, e o destaque do time, valerá muito mais, inviabilizando o negócio.

 

Como disse mais cedo, nada de errado especular alguns nomes. Mas uma breve pesquisa antes e uma pre-avaliação se é um negócio viável, vai sem duvida colaborar para discussões sadias por aqui.

 

O ideal seria chegar nesses jogadores ANTES. Começar a explorar o mercado Africano. Mas se não o mercado sul americano fazemos com competência ainda, quiçá expandir fronteiras.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com a chegada de Tobio e Mouche acho que se encerra o período de especulações de gringos no Palmeiras, ja temos 6.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Com a chegada de Tobio e Mouche acho que se encerra o período de especulações de gringos no Palmeiras, ja temos 6.

 

Andre, vc nao acha que algum gringo que estava no time nao poderia ser negociado/devolvido? Victorino, Eguren para mim sao favoritos a deixar o time. Ainda ficaria um pouco mais com Mendieta. Precisamos abrir espaço para um LD

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Andre, vc nao acha que algum gringo que estava no time nao poderia ser negociado/devolvido? Victorino, Eguren para mim sao favoritos a deixar o time. Ainda ficaria um pouco mais com Mendieta. Precisamos abrir espaço para um LD

Victorino assinou até fim do ano e devemos bancar essa "bomba" até o fim do contrato, acho difícil o Cruzeiro aceitar a volta ou aparecer outro time interessado.

Eguren também é outro que tem contrato até o fim do ano e não deve aparecer interessados em tirar ele do clube.

Mendieta não deve sair

 

O único que realmente acho que tem chances de sair é o Valdivia, mas não acho que algum time da Europa venha e leve um jogador de 30 anos com histórico grande de lesões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza
Pessoal, bons sites para buscarmos informações antes de qualquer "sugestão" são o www.transfermarkt.co.uk ou o www.soccernews.com/soccer-transfers/ ou o http://www.zerozero.pt/

 

O Islam Slimani por exemplo: foi comprado do CR Belouizdad pelo Sporting para a ultima temporada e foram pagos quase 1Mi reais (264k Libras). Porem seu valor de mercado ANTES DA COPA (em Fevereiro), já era de 6.2M reais (1.7M Libras). Com a Copa, e o destaque do time, valerá muito mais, inviabilizando o negócio.

 

Como disse mais cedo, nada de errado especular alguns nomes. Mas uma breve pesquisa antes e uma pre-avaliação se é um negócio viável, vai sem duvida colaborar para discussões sadias por aqui.

 

O ideal seria chegar nesses jogadores ANTES. Começar a explorar o mercado Africano. Mas se não o mercado sul americano fazemos com competência ainda, quiçá expandir fronteiras.

Exato...

Sugerir jogadores que estão na Copa nem adianta muito, pois está todo mundo vendo...

Alguém aí sugere algum jogador Iraniano, Argelino, Costa Riquenho, Australiano, Coreano... que atua em seu país e não está na Copa?

Subiram um tópico de "indicações/sugestões"... bora correr pra lá..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BqsuAeuIMAApURL.jpg

 

 

 

É o seguinte o cara que está na Foto é meu amigo, filho do Oscar ex lateral da seleção, dono do hotel onde a costa do Marfim está, quem deu essa camisa pra ele entregar foi o presidente do Palmeiras. Conversei com ele e falou que não tem nada em negociação o Presidente do Palmeiras só quis fazer uma graça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Palmeiras como sempre foi pioneiro , poderia mais uma vez ousar e dar uma garimpada no futebol africano. Vários jogadores da África fazem sucesso nos campeonatos Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Português......

Não vejo e não me lembro de um mísero africano jogando no futebol brasileiro e tem cara bom por aquelas bandas....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É o seguinte o cara que está na Foto é meu amigo, filho do Oscar ex lateral da seleção, dono do hotel onde a costa do Marfim está, quem deu essa camisa pra ele entregar foi o presidente do Palmeiras. Conversei com ele e falou que não tem nada em negociação o Presidente do Palmeiras só quis fazer uma graça.

Ex-zagueiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza
O Palmeiras como sempre foi pioneiro , poderia mais uma vez ousar e dar uma garimpada no futebol africano. Vários jogadores da África fazem sucesso nos campeonatos Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Português......

Não vejo e não me lembro de um mísero africano jogando no futebol brasileiro e tem cara bom por aquelas bandas....

Isso seria muito bom, assim como garimpar na América do Sul, mas eu acho que isso não não seria o ideal.

Os clubes da Europa são obrigados a fazer isso, pois a população é menor e nem todos os garotos sonham em ser jogador, por terem essa necessidade é que correm tanto atras de jogadores estrangeiros.

No Brasil é diferente, o país é enorme e a grande maioria dos garotos sonham em ser jogador, eu acho que o ideal seria otimizar a captação de jovens com potencial, otimizar ainda mais as categorias de base e formar esses jogadores.

O grande problema é a maneira como é tratada a categoria de base, os empresários mandam, conselheiros mandam, a fragilidade juridica que faz com que outros clubes "roubem" os jovens e outros problemas conhecidos e desconhecidos.

Nenhum clube do Brasil precisaria contratar estrangeiros e assim não perderíamos Amauris, Diegos Costa, Kuranys, Cacaus, Eduardos... e varios outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mouche é o tipo de atacante que não deixa o zagueiro em paz, sempre causando problemas para a zaga adversária... E outra é um jogador que cria muitas oportunidades, fazia tempo que o Palmeiras não tinha um atacante com essas características.

 

 

tipo Paulo Nunes na boa fase?

 

se for está de bom tamanho

 

Paulo Nunes enchia e muito o saco dos zagueiros

 

em que era assim era o schelotto do boca. o mouche é melhor do que o schelotto? confesso que não me lembro do mouche jogando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tipo Paulo Nunes na boa fase?

 

se for está de bom tamanho

 

Paulo Nunes enchia e muito o saco dos zagueiros

 

em que era assim era o schelotto do boca. o mouche é melhor do que o schelotto? confesso que não me lembro do mouche jogando

 

Não, ele na melhor fase está abaixo da ruim de ambos. Pois se ele sempre jogasse bem estaria em uma grande liga na Europa parafraseando o D'Alessandro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o número de estrangeiros no clube, Vitorino até agora tem sido um peso morto, se o contrato do mesmo é até o fim do ano, tanto faz, ele não joga mesmo, e o regulamento fala sobre o número máximo de atletas relacionados para a partida se não me engano. O que pesa mesmo é Eguren ou Mendieta, concordando com alguns foristas, liberaria o volante uruguaio e ficaria com o jogador paraguaio mais um pouco para ver se ainda dá em alguma coisa.

 

E a conversa com o Cicinho, nenhuma novidade, parou, como é que está?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..