Avante Verde

User
  • Content count

    281
  • Joined

  • Last visited

About Avante Verde

  • Rank
    Sub-10
  • Birthday 03/05/1978

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gender
    Masculino
  • Location
    São Paulo

Recent Profile Visitors

1,469 profile views
  1. Hoje chamou minha atenção o Weverton mencionando algo sobre um novo modelo de jogo que o Felipão está tentando implementar... Tomara que essas duas semanas de folga façam o time iniciar bem o BR.
  2. O Luan é muito, mas muito melhor que o Borja. É versátil e consegue jogar na meia, pelos 2 lados do campo ou como falso 9. O problema dele é ter uma lesão crônica (fasciite plantar) que atrapalha desde a base.
  3. Não é possível que considerem a eliminação do time nota 4 das sardinhas um resultado como foi o do Palmeiras! O time fraco do Santos não tinha expectativa alguma para esse ano, ainda assim jogaram muita bola! Foram p cima ontem pq precisavam, mas amassaram a gambazada. O time de Itaquera não passava do meio campo e só não levaram mais gols pq faltou qualidade individual do outro lado. Futebol organizado, rápido, com troca de passes contantes, de posições, ultrapassagens, alternância de função o tempo todo. Perdeu a vaga pq esse é o esporte que eu aprendi a gostar, onde o melhor não vence sempre... O badalado, rico e qualificado Palmeiras? Ah, esse manteve as pobres atuações que vem tendo no ano. Se conformou com o encaixe de marcação e se preocupou em não tomar gol, pq é um time lento, pesado, de jogadores estáticos (exceto o Dudu e Goulart, que fazem mais de uma função) completamente sem criatividade, com poucas alternativas e nenhum poder de reação. "Ah, mas no final deu na mesma"... Isso é muito conformismo!
  4. Eu entendo que pedem não pelo paulista, mas pelo fraco desempenho em 2019 e pela sensação de que as eliminações de 2018 não trouxeram lições para que esse ano seja diferente. A minha impressão e creio que de muitos, é de que o time regrediu do campeonato brasileiro para cá por causa do modelo e filosofia de jogo.
  5. Nem acho que tenha que sair agora. Ao fim do ano ofereceria a ele a coordenação do futebol e tentaria um dos dois argentinos que mencionei antes. Gareca acho fraco.
  6. Ah, o cara viria aqui para brigar por todos os títulos. O que pesa contra é a pressão. Apesar da ótima estrutura que ele tem hoje, seriam 3 passos à frente na carreira. Isso sem falar no salário.
  7. O Tiago Nunes creio q aceitaria uma proposta de um gigante. O problema é esse bando de jogador de renome ouvir os caras menos experientes.
  8. Nosso time titular hoje não. Mas muito mais facil um cara montar um time mais leve e bom no Palmeiras do que no Santos. O gol de hoje saiu num cruzamento, mas foram 20 chutes a gol, sendo 10 chances claras contra 2 do pífio time do Carille. Acho q se as sardinhas tivessem um atacante decente poderiam ter feito 2 ou 3 gols.
  9. Foi a sugestão que dei mais cedo... Ou o Gallardo que faz um trabalho sensacional no River. Os técnicos argentinos estão anos luz à frente dos brasileiros. A escola gaúcha dominou o futebol, ou melhor, o anti-futebol!
  10. Por mim, deixaria o Felipão até o fim do ano, proporia o cargo de coordenador a ele e tentaria o Marcelo Gallardo.
  11. O meio/ ataque tem um atacante que joga na meia (Dudu), um meia que joga na ponta direita (Scarpa) e um atacante de aproximação pelo meio. Isso + os 2 volantes fixos explicam o meio de campo que não produz nada. Pior que o Felipão não vai mudar a convicção de ter um time mais sólido defensivamente e nem de ter uma referência no ataque.
  12. Discordo! O problema é não ter um meio de campo produtivo. Ele joga com o Dudu de meia e ele não rende assim. O Scarpa fica espetado na ponta p cruzar de pé trocado praticamente o jogo todo. O Goulart não é meia. Pregou o BH mais atrás pq o Goulart sequer cerca na marcação. Ficamos com um meio sem mobilidade e sem criatividade. Podem colocar um matador ali que vai morrer de fome.
  13. until

    Péssimo desempenho do time em 2019. O Felipão tem muita história, é uma instituição dentro do Palmeiras, mas eu acho que as convicções dele não funcionam bem com esse elenco. Dois jogos onde o time se acovardou, não jogou nada, se preocupou em não levar gol e hoje de cara eu disse aqui que ele entrou com o Prass já pensando em pênaltis. No brasileiro chega forte, mas no mata com essa bola duvido que se dê bem.
  14. until

    N estou questionando a justica
  15. until

    Falei exatamente isso na hora do gol. Acabaram com boa parte da emoção!