Avante Verde

User
  • Content count

    305
  • Joined

  • Last visited

About Avante Verde

  • Rank
    Sub-10
  • Birthday 03/05/1978

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gender
    Masculino
  • Location
    São Paulo

Recent Profile Visitors

1,608 profile views
  1. Dudu... Há 3 anos (para n dizer 4) como o melhor jogador do Brasil: Nesses anos foi top 3 em gols e assistências; 3 títulos nacionais; 2 gols na final da copa do BR de 2015; Melhor do BR de 2018; Maior artilheiro do Allianz; 153 vitórias pelo Palmeiras; Maior assistente do time em 2019 (9) + 6 gols. Se a deficiência é penal, q outro bata, caraio! Até acho q joga mais quando fica puto... Ano passado na final contra os gambás eu achei q ele foi o único q chamou a responsa durante o jogo.
  2. Ao menos o time estava bem antes da expulsão bizarra do FM. Esse rapaz joga muita bola, mas tem muitos parafusos a menos e é sempre um barril de pólvora que pode detonar uma temporada inteira com uma expulsão. Um dos alentos é a ótima mudança de esquema. Saímos um pouco daquele maldito 433 para uma variação com dois meias que estava funcionando bem além do atacante que tem mais técnica, que força um jogo mais apoiado e não tão vertical. Felipão poderia ter feito uma 3a mudança após a expulsão do jogador do Bahia... Fico muito puto quando está empatando ou perdendo e não faz todas as trocas possíveis!
  3. Coloco na conta os campeonatos disputados por essa comissão. Ter pego em "frangalhos" ano passado demonstra no mínimo um sinal preocupante em vista da bonança financeira e a dita organização pela qual passa o clube. Isso ao meu ver tem tudo a ver com as escolhas equivocadas de técnicos e a falta de convicção no trabalho deles. Mas claro q se levantar a Libertadores desse ano o trabalho vira excepcional.
  4. Em números é excelente, se não me engano passa dos 72%, mas na prática, dos 5 títulos possíveis (sem contar os 2 que ainda disputamos), levamos "apenas" o BR. Falta o algo a mais especialmente nos jogos decisivos. Na minha opinião, nos 4 matas em que fomos eliminados, o time não teve a alternativa de propor o jogo quando foi necessário.
  5. A defesa é fundamental e tem a maior parcela nas conquistas! Mas na minha opinião, falta é a alternativa de proposta de jogo. Para quando o time sair perdendo ou perder um jogo de ida, ir para cima do adversário, ter variações táticas (peças não faltam)... O FM sai muito pq a armação desse time fica a cargo dos volantes e do Dudu, que n é meia...
  6. Das 15 vezes em que saiu perdendo, empatou 7 e perdeu 8. Das vezes em que perdeu o 1o jogo ou saiu perdendo o 2o jogo em mata, foi eliminado. Isso é reflexo do esquema de jogo reativo engessado e falta de personalidade de alguns jogadores.
  7. Excelente análise! Felipão é um mito no Palmeiras, merece um busto, um cargo como coordenador e domina vestiário como poucos. Para mim temos um time e clube à frente do seu tempo e uma comissão dos anos 1990 no comando. A solução pode estar num cara de fora, que é algo que duvido que a direção avente.
  8. Tb acho insano! Kkkkk!
  9. Eu acho o Dourado limitadíssimo! Um mero empurrador de bola, que bate bem pênaltis, mas que pouco participa do jogo. Em compensação, não vejo nenhum problema se vier sem onerar o clube.
  10. Se seria?! O cara faz um trabalho gigante no River e hoje está cotado para assumir alguns times europeus. Para mim seria um baita nome, com uma visão muito atual do futebol para assumir um Palmeiras modernizado! Infelizmente, após o Gareca, não creio que irão apostar tão cedo num técnico estrangeiro. Sou muito grato ao Felipão pelos títulos, serviços prestados e proporiauma coordenação técnica a ele no fim do ano. Mas hoje acho horrivel só o uso exclusivo do modo reativo de jogo, a falta de ousadia em jogos decisivos e a escassez de variação tática.
  11. Desculpa, mas o Deyverson é muito melhor que os 2. Seja nesse esquema ou em outro. A diferença dele para o Borja éque ele sabe se posicionar e que a bola redonda. Já para o Arthur é que ele se mostrou bem útil e o menino ainda não (talvez seja até mais).
  12. O Fred é fazedor de gols, mas passa o jogo todo de mão na cintura. Passria mal no esquema do Felipão. Prefiro o Deyverson, apesar do seu péssimo comportamento no passado. Parece ter melhorado.
  13. Craque da zaga nos padrões atuais!
  14. Dois fazendo mer$#! Marcos não tem que ficar criticando o time em rede social pq gera turbulência por tudo que ele representa. Já o Dudu deveria focar apenas em jogar bola. Apesar das cobranças (ao meu ver, normais por tudo que o elenco pode produzir e não produz), o momento é bom, com a liderança geral da liberta e 2o no BR. Que a torcida não repercuta isso!
  15. Eu acho que o problema é jogar contra os times que vêm muito fechados para defender um resultado que conseguiram em casa ou mesmo buscar o empate. O Palmeiras é montado para jogar no contra ataque, tanto que não leva viradas no placar. O duro é quando leva um gol e tem que propor o jogo...