Jump to content

SemCriatividade

User
  • Content Count

    3,051
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

SemCriatividade last won the day on April 25 2020

SemCriatividade had the most liked content!

About SemCriatividade

  • Rank
    Profissional

Profile Information

  • Gender
    Masculino

Recent Profile Visitors

4,416 profile views
  1. Lembrando que foi o André Hernan o repórter. Agora cada um que tire suas conclusões...
  2. Não falo em nome da torcida, mas vou dar os meus pitacos haha. Veiga pra mim já é ídolo, estando no mesmo patamar do Dudu. Agora o Scarpa precisa começar a decidir jogos importantes. Ele tem futebol para ser protagonista, mas acaba sendo sempre coadjuvante nos momentos de gloria, o Gustavo Gomez que é zagueiro já decidiu mais jogos importantes que o Scarpa. Agora olhando o lado positivo, ele é novo e tem muita qualidade. Fica aqui a torcida para que 2022 seja o ano do Scarpa.
  3. Cap 71 "Reunião com a nova presidente, o relatório e o recrutamento" Pessoal do twitter está com acesso antecipado ao livro e eu não fiquei sabendo? Porque eu particularmente não sei o teor dessa reunião, talvez na opinião do Abel ele estaria satisfeito com o Navarro, talvez ele tenha dito pra Leila não se preocupar com reforços pro mundial pra ela focar em reforços para a temporada, talvez ele tenha pedido apenas pra ela não negociar jogadores. Enfim com base no titulo de um capitulo de livro eu poderia perfeitamente especular que a Leila está seguindo exatamente o combinado com o Abel
  4. Pois é, não vejo essas cobrança em outros times que foram campeões. Nem o Flamengo que ficou no cheirinho de novo esta vivendo um clima tão pesado quanto o nosso. Parece até que estamos torcendo para o Cruzeiro. E também não me lembro de um presidente com um mês na cadeira ser cobrado dessa maneira. Quanto aos rivais, o Palmeiras foi o que mais contratou e gastou, isso é um fato. O cheirinho literalmente não contratou ninguém. E o Atletico-Mg acabou de vender seu melhor zagueiro e repôs com um ex-jogador em campo, alem disso perdeu o treinador e contratou outro que é uma incógnita. O cheirinho também está enfraquecendo desde 2019, a espinha dorsal do time já esta com um certa idade, basta ver que Everton Ribeiro não 30% do jogador que foi em 2019. Filipe Luis já vive lesionado e também não é sombra do que foi um dia, deu até dó dele na final da libertadores. E tem outros jogadores que estão em queda livre, como Rodrigo Caio, Diego Alves, Diego Ribas. E pra finalizar eles contrataram um técnico bem questionável também. Me parece claro que a virada de 2021 para 2022 está sendo melhor para nós do que para os principais rivais.
  5. Eu vejo um pouco de exagero em colocar o LL e o Borja como as piores contratações do Palmeiras. Sem duvida eles decepcionaram e muito, mas e em alguns momentos foram importantes. Pós 2014 eu fico entre Leandro Almeida, Guerra e Carlos Eduardo como os piores.
  6. Até acho que é covardia da ESPN mas por razões complemente diferentes da sua. Toda essa crise que nos estamos vivendo, simplesmente não faz o menor sentido. Acabamos de ganhar talvez o campeonato mais importante da nossa historia, foram mantidos todos os jogadores importantes desse elenco que nos deu tantos títulos. Contratamos bons reforços, sendo o clube brasileiro que mais investiu nessa janela. Os rivais por incrível que pareça parece que enfraqueceram na virada do ano. Portanto qual a razão de todo esse chororo? Não era pra torcida estar em clima de festa? Agora o motivo pelo qual eu acho que a ESPN está sendo covarde, junto com outras mídias inclusive, é porque foram eles que ajudaram a fomentar essa crise. Se há machismo contra a Leila, certamente eles ajudaram a instigar esse "machismo".
  7. Concordo que ele tem sua parcela de culpa nessa historia. A respeito desses 300 mil euros, desde o começo essa noticia é absurda, mas já desisti de tentar argumentar a respeito disso, é perda de tempo haha. Isso vai virar uma daquelas lenda infundadas do clube semelhante aquela historia de que o Palmeiras só não contratou o Kardec por uma diferença salarial de 5 mil por mês. O tempo passa, a noticia absurda é desmentida mas a torcida continua acreditando. Imagino que os rivais devem estar se divertindo a beça olhando o forum. Quanto ao marketing, não tenho opinião formada ainda, por isso estou concedendo o beneficio da duvida. Já houve alguns momentos em que achei que talvez ela pudesse ter más intenções com o clube, mas de um tempo pra cá eu passei a acreditar que é uma questão de ego mesmo. Por isso acredito que ela vai fazer seu melhor, e eu acho que ela começou muito bem, veremos como vai ser o restante da gestão dela. E esse surto da torcida está sendo algo completamente surreal na minha opinião.Me lembro que até poucos anos atrás quando um time era vitorioso, já era algo dado como certo que o time ia ser desmontado devido ao assedio do exterior. É um feito conseguir manter um time vitorioso, e nos fizemos isso, e estamos indo alem ao reforçar ele com jogadores que parecem ser muito promissores. Realmente não consigo compreender. Sem duvida alguma ela forçou a amizade, a ala da torcida que sempre a apoiou e fez vista grossa a o marketing agressivo que ela costumava fazer, esta simplesmente irada com ela e dessa vez não houve vista grossa. Aqui eu discordo quanto as probabilidades, acho que são bem menores. E concordo que a gente tem que desencanar dessa historia de mundial. Embora eu confesso que estou otimista, mas se acontecer de perder o titulo pra mim não vai ser motivo de crise. E bota bizarro nisso...
  8. Sem duvidas. Por isso apoiarei o time que for em campo tendo reforços ou não, e pra ser sincero estou muito otimista mesmo levando em conta a dificuldade da competição.
  9. Não necessariamente. Ele tem um lado de ser leal aos atletas que ele conhece, citei o Piquerez agora pouco, mas tem outros exemplo. Um deles é relacionado ao Borja, o Abel queria a volta do Borja no começo do ano passado, mas isso não aconteceu pois o Borja queria ser inscrito na final da libertadores, e o Abel recusou. Ele preferiu manter os garotos da base que nem eram aproveitados no torneio do que inscrever o Borja, e convenhamos se a decisão fosse baseada na possibilidade maior de vencer, no começo de 2021 era mais provável o Borja alguma utilidade na libertadores do que o Gabriel Silva. Na época a justificativa dele foi essa: "Esses que estão aqui comigo, trabalhando o ano inteiro, ganharam a classificação à libertadores. Você vai chegar dois dias antes, eu vou ter que te inscrever e deixar um dos meus fora para você jogar." Outro exemplo é o tanto que ele insistiu o Luiz Adriano, nos despencamos no brasileirão no começo do segundo turno porque o Luiz Adriano retornou de lesão e o Abel começou a insistir nele no time titular. Resumindo acho muito difícil os reforços disputarem o mundial como titular. Só que ao longo da temporada a conversa muda, os melhores com certeza serão os titulares, mas por enquanto acredito que ele vai insistir naqueles que ele tem confiança.
  10. E tem um outro fator que não está sendo considerado. Será que o Abel vai escalar algum reforço como titular? O histórico dele no Palmeiras até agora indica que não. Quando o Piquerez foi contratado, literalmente não havia concorrência para a posição de LE, mesmo assim o Renan seguiu como titular por alguns jogos enquanto o Piquerez ficou no banco. Acho muito improvável alguém botar o Rony na reserva para o mundial, o Abel adora o Rony e vê ele como centroavante.
  11. Talvez não tenha contratações nos termos que a torcida quer, ou seja um 9 já consolidado para disputar o mundial. Só que eu não me surpreenderia se aparecesse um "camarão" graúdo assim que encerrar a janela de contratações da Europa. Tem muito clube que estava contando com vendas nessa janela que parecem que não vão se concretizar, nesse momento surgirão excelentes oportunidades de negócios.
  12. Pois é, certas coisas não deveriam ser surpresa para ninguém. O conflito de interesses é antigo. Esse hábito dela colocar as empresas dela como responsáveis pelo sucesso do clube é antigo, também é antigo o relacionamento dela com a organizada e com outras pessoas de perfil duvidoso. Eu particularmente passei quase 6 anos questionando isso. Inclusive criei um tópico pra levantar informações públicas que eu julgava serem importantes destacar. Na minha concepção ela nunca deveria ter entrado na politica, mas o fato é que ela entrou e com o apoio da maior parte da torcida, e o maior patrocinador disso foi o Galiotte que rompeu com o Paulo Nobre para viabilizar o que esta acontecendo agora. O momento para ter evitado isso foi em dezembro de 2016, agora é tarde. Tendo dito isto, confesso que até o momento estou muito satisfeito com a gestão dela, inclusive andam me chamando de "passa pano". Sempre temi que ela fizesse uma gestão populista, e até agora ela esta seguindo uma linha de gestão muito próxima a do Paulo Nobre, que pra mim é o maior presidente de todos os tempos. Inclusive o PN também teve que enfrentar a irá da torcida em inúmeras ocasiões, afinal austeridade nunca é popular em curto prazo, mas tende a trazer resultados positivos, portanto estou muito otimista com nosso futuro, isso é se a Leila aguentar a pressão, o que não deve ser fácil. Quanto aos tweets infelizes, isso faz parte do pacote, já estou vacinado com isso desde a gestão Galiotte. Eu detesto isso, mas como disse anteriormente, o momento de reclamar era em 2016. A torcida em geral apoiou a chegada dela ao poder sabendo disso. E inclusive vamos ser realistas, esse chororo está relacionado ao fracasso da contratação do Alario, se o negocio tivesse sido fechado a torcida iria enxergar esse tweet com outros olhos, provavelmente as respostas seriam algo como "Obrigado titia Leila". Já no que diz respeito a reformulação do marketing, acho que isso também era esperado. Era uma área do clube que estava gerando reclamações, e querendo ou não a Leila é qualificada para tocar o clube nesse departamento. Não estou gostando de algumas coisas que estão sendo feitas, como a demissão do locutor por exemplo, mas acredito que o melhor a ser feito é dar o beneficio da duvida pra Leila agora, acho contraproducente ficar criando crises com um mês de trabalho.
  13. Não vou fazer isso, mas sugiro fortemente que você faça , inclusive o forum está repleto de coisas, costumava ser um dos repórteres mais odiado pela torcida e há razões para isso. Um dos problemas do Brasileiro é a memoria fraca. Aproveitamento de 70 ou 80% até o Neto deve ter, enfim que saudades dos tempos em que a torcida tinha um certo grau de ceticismo com o que saia na mídia, como ficou fácil desestabilizar o ambiente do clube.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.